Postado originalmente por
CarlosLendario
Tem um bom começo! Gostei da ideia da história, apenas achei corrida e um tanto mal contada certas partes. Você precisa dar uma melhorada nos seus textos, para expressar tudo que vier de sua mente, sua ideia, para que venha melhor transmitida. Não que você precise virar um professor de português, mas sim ter melhor conhecimento deste. Como você está começando, é até melhor atentá-lo. E por favor, não leve pro lado ruim, estou apenas querendo te ajudar.
Você pode aumentar as linhas dos parágrafos e deixar as falas sempre abaixo, pode até ficar mais organizado.
Exemplo:
Você escreve no Word? Se não, há uma série de erros no seu texto que ele pode corrigir, como o espaçamento após a virgula, bastante importante.
Nos diálogos, você pode colocar um travessão, maior que o traço, colocando no começo e intervalo da fala do personagem. Para usar ele no Word, selecione-o, aperte o alt e digite 0151. Meu word não tá conseguindo fazer isso(2010), mas aqui vai um exemplo:
Repare que coloquei um espaçamento após as virgulas também.
Enfim bro, esse é o básico, só pra sua história sair boa e menos confusa ou corrida. Tenta ler bastante, vai ajudar pra caramba com português. E não leve a mal o que falei, é tudo para o bem de seu trabalho. Qualquer dúvida, só falar comigo
Enfim, continue! Quero ver a continuação desse relato do ex-necromancer.
Feliz ano novo!
Opa!Cara valeu,realmente tenho que utilizar o Word,mas pelo quer você falou,o word 2010 tem uns errinhos ne?Voce acha melhor eu usar uma versão tipo...2007?So pra saber
Enfim cara,tomare que você esteja curioso mesmo hahaha.Eu so vou dizer algumas coisas sobre a minha historia:
Não se assuste,pois eu acredito que isso não vai sair do Roleplay do Tibia,mas e que tme umas partes da minha historia que vao ser...bizarras hehehe.So pra colocar um pouco de humor mesmo,mas sem sair do roleplay,obg pelas dicas!
- - - Atualizado - - -
Entre as multidões de Edron um menino de treze anos corria em direção a grande Academia de Magia de Edron!Ele vestia uma roupa comum,camisa vermelha e calças brancas,alem de ter um cabelo branco como leite.Olhos avermelhados e pela bastante clara,o menino se destacava um pouco,sua aparência era um pouco estranha se você coloca-lo ao lado de outros meninos.Estava com uma humilde mochila branca onde guardava alguns presentes de Costello,o monge.Ele havia dado a ele diversos objetos que iram acompanha-lo em sua viagem.No total:Tres poções de cura,tres poções de mana,corda,e uma pequena faca.
Entao,chegou em seu destino,uma grande e luxuosa Academia feita de mármore,coberta com decorações de ouro,o sol batia nas ornamentações e as reluzia ainda mais.A Academia estava dividida em vários torres,interligadas por pontes,e havia uma placa no topo com diversos anúncios exagerados.
"Tenha uma aprendizado magico"
"Venha para os cursos de alquimia"
"Ajude no projeto de recontruçao magica(apenas para sócios)"
Aquelas palavras pareciam estranhas,estranhas por serem exageradas,enfim,haviam muitos magos passando e um deles derrubou Melkener.
-Opa!-disse o mago-Perdao,caro rapaz,nao queria machucar-te,poderia me perdoar?
-Ah...Sim,claro!
-Oh,esta bem,obrigado!-o mago olhou Melkener de ponta a cabeça-Me desculpe,mas o que um jovem faz aqui na academia?
-Bem,eu achei uma garrafa com uma carta,ela me convidava para estudar aqui e...
-Você disse o que?-surpreso,o mago convidou Melkener para dentro da Academia e o levou ate sua sala.
Ele estava sentado em um trono,e sua sala havia um servo,que estava servindo cha.
-Prazer Sir Melkener,sou Arkulius-disse o mago-,diretor desta Academia,e uma honra estar de frente com o ganhador!
Arkulius estava vestido melhor,ele havia trocado de roupa antes de falar com Melkener,pois antes ele estava sem seu cajado e seu chapéu,antes so havia uma túnica completamente amarela com detalhes roxos.Melkener se sentia um pouco interessado,ninguem nunca havia o chamado de "Sir"antes,pois ele ainda era um criança!
-Ganhador?
-Sim,algumas semanas eu tinha,com meus sócios um projeto.Tinhamos decidido que muitas pessoas tinham talentos para serem grandes magos mas não o faziam pois não tinham dinheiro.Voce sabe,o mercado magico não anda muito bem,uma coisa complicada,sabe?
-Na verdade não-disse Melkener sinceramente-,mas,pelo que eu posso afirmar...você vai me dar uma vaga de graça?
-Hmm-o mago pensou-na verdade não e completamente fácil deste jeito.
-Entao...o que tenho que fazer?
-Melkener...me ganhe em um duelo.
Melkener se espantou um pouco,ele nems abia usar magia ainda!Bom...pelo menos não as magias "boas",ele sabia usar Necromancia.Porem,ele não gostava de usar esta arte,nao gostava nem um pouco...sempre quando pensava nela ele se sentia maléfico.Porem,não tinha maneira de derrotar uma pessoa tao poderosa com apenas a faca que Melkener guardava.
-Eu...-pensou um pouco e depois engoliu saliva-eu topo!
- - - Atualizado - - -
Capitulo 1-Uma Academia Magicamente Bela!
Entre as multidões de Edron um menino de treze anos corria em direção a grande Academia de Magia de Edron!Ele vestia uma roupa comum,camisa vermelha e calças brancas,alem de ter um cabelo branco como leite.Olhos avermelhados e pela bastante clara,o menino se destacava um pouco,sua aparência era um pouco estranha se você coloca-lo ao lado de outros meninos.Estava com uma humilde mochila branca onde guardava alguns presentes de Costello,o monge.Ele havia dado a ele diversos objetos que iram acompanha-lo em sua viagem.No total:Tres poções de cura,tres poções de mana,corda,e uma pequena faca.
Entao,chegou em seu destino,uma grande e luxuosa Academia feita de mármore,coberta com decorações de ouro,o sol batia nas ornamentações e as reluzia ainda mais.A Academia estava dividida em vários torres,interligadas por pontes,e havia uma placa no topo com diversos anúncios exagerados.
"Tenha uma aprendizado magico"
"Venha para os cursos de alquimia"
"Ajude no projeto de recontruçao magica(apenas para sócios)"
Aquelas palavras pareciam estranhas,estranhas por serem exageradas,enfim,haviam muitos magos passando e um deles derrubou Melkener.
-Opa!-disse o mago-Perdao,caro rapaz,nao queria machucar-te,poderia me perdoar?
-Ah...Sim,claro!
-Oh,esta bem,obrigado!-o mago olhou Melkener de ponta a cabeça-Me desculpe,mas o que um jovem faz aqui na academia?
-Bem,eu achei uma garrafa com uma carta,ela me convidava para estudar aqui e...
-Você disse o que?-surpreso,o mago convidou Melkener para dentro da Academia e o levou ate sua sala.
Ele estava sentado em um trono,e sua sala havia um servo,que estava servindo cha.
-Prazer Sir Melkener,sou Arkulius-disse o mago-,diretor desta Academia,e uma honra estar de frente com o ganhador!
Arkulius estava vestido melhor,ele havia trocado de roupa antes de falar com Melkener,pois antes ele estava sem seu cajado e seu chapéu,antes so havia uma túnica completamente amarela com detalhes roxos.Melkener se sentia um pouco interessado,ninguem nunca havia o chamado de "Sir"antes,pois ele ainda era um criança!
-Ganhador?
-Sim,algumas semanas eu tinha,com meus sócios um projeto.Tinhamos decidido que muitas pessoas tinham talentos para serem grandes magos mas não o faziam pois não tinham dinheiro.Voce sabe,o mercado magico não anda muito bem,uma coisa complicada,sabe?
-Na verdade não-disse Melkener sinceramente-,mas,pelo que eu posso afirmar...você vai me dar uma vaga de graça?
-Hmm-o mago pensou-na verdade não e completamente fácil deste jeito.
-Entao...o que tenho que fazer?
-Melkener...me ganhe em um duelo.
Melkener se espantou um pouco,ele nems abia usar magia ainda!Bom...pelo menos não as magias "boas",ele sabia usar Necromancia.Porem,ele não gostava de usar esta arte,nao gostava nem um pouco...sempre quando pensava nela ele se sentia maléfico.Porem,não tinha maneira de derrotar uma pessoa tao poderosa com apenas a faca que Melkener guardava.
-Eu...-pensou um pouco e depois engoliu saliva-eu topo!