Adiantando que essa hunt não é excepcional para exp nem para lucro, mas é decente para os dois, 1h de hunt eu fazia uns 280k de xp e saía com lucro de +- 10k. Beleza, sem enrolar mais.
HUNT: DRILLWORMS OF KAZORDOON
e giant spiders e wyverns
Em inglês pra parecer mais bonito sim. Basicamente, chega lá, corre dos bixo e tacando gfb. Tutorial feito.
Sem muita enrolação pfvr
Spoiler: Requisitos
Já vou falar que vamos correr nessa hunt. Bastante. Então não me venham com essa de riquinhos usando soft, porque BOH é o esquema aqui.
Level mínimo: 80 Recomendado: 100
Magic Level mínimo: 55 Recomendado: 65+
Set:
Se puder:
ou
se for level baixo ou tiver problemas para correr
e a clássica
se não tiver,
Falo sobre Terra Amulets depois.
Não usaremos spellbooks, porque ainda acontece de eles grudarem em você, então
ou qualquer outro decente que você tiver
A melhor wand do jogo pra essa hunt indiscutívelmente.
E umas 4 backpacks, pelo menos 3 de gold vão voltar cheias.
Eu ia fazer um método para caçar matando de um em um também, mas fica pra depois, lá no fim vocês vão entender.
Spoiler: O que levar
A hunt é focada em GFBs. Eu uso, em 1h de hunt, 300 delas, usando em torno de 25 GMPs a cada 100 GFBs. Então
300x
80x
Nunca caçei de Fire Walls lá, mas é uma boa para certos casos, então
25x
MÉTODO DE HUNT
"Nós vamos ser suicidas hoje", é o que os caras que criaram essa cave quer que a gente diga. Raramente você vai pegar um monstro sozinho, ainda mais quando tiver chegando na cave. E mesmo se encontrar sozinho, vai pegar outro enquanto estiver correndo muito provavelmente.
Você vai puxar uns 2~4 monstros, correr e tacar GFB ao mesmo tempo. Recomendo botar na hotkey da GFB o "use on target" pra não se perder tendo que mirar a runa.
Eu recomendei lá em cima o uso do Terra Set porque, se você correr direitinho, será o único tipo de dano que vai tomar.
O grande problema é caso aconteça o "back respawn", você está correndo dos monstros e os que estão no seu caminho deram respawn já. É provavelmente o único momento de risco de morte.
Spoiler: Quando eu digo risco de morte
Eu bem que achei essa print massa na hora que tirei.
Até pensei "no tutorial vou usar essa print pra dizer que o terra amulet pode te salvar", mas...
Há quem diga que eu morri pra apertar o botão da print.
Tá, eu não preciso nem falar que você vai caçar no Exori Flam se vier um monstro só, e que precisa sempre estar a uma boa distância dos alvos, né?
AS VÍTIMAS
Spoiler: Drillworms
Os principais da hunt, geralmente o que cai deles já cobre os gastos, o que dropar dos outros dois é lucro.
Habilidades: Melee (0-300 - Envenena), Life Drain Beam (causa paralisia), Poison Beam (0-324?), Poison Bomb (0-150).
Existe aí uma boa razão pra não ficar na reta deles. Não achou?
Se correr deles e não ficar na frente, pode até puxar 5 deles e matar na gfb, porque eles soltam o poison bomb pouco frequentemente.
Loot: 1-150 Gold Coins, Blue Crystal Splinter, Brown Crystal Splinter, Coal, 0-2 Drill Bolts, Green Crystal Splinter, Lump of Earth, Pulverized Ore, Vein of Ore, Dwarven Ring (semi-raro), Pick (semi-raro), Terra Amulet (semi-raro), 0-5 Worms (semi-raro), Clay Lump (raro), Iron Ore (raro), 0-1 Red Crystal Fragment (raro), Spiked Squelcher (raro).
Aproximadamente um de cada quatro dropam um Crystal Splinter, que valem 400gps no NPC de jóias. E gold sempre vai cair, então poupe cap e, se necessário jogue um pouco no chão de vez em quando.
O Terra Amulet você pode usar na hunt mesmo, e se você se lembrar, tire quando estiver acabando, porque mesmo com apenas 1 carga dá para vender no Rashid.
Ele é fraco contra fire, novidade.
Spoiler: Giant Spiders
O "atrativo" da hunt, considerando que você pega todos os loots dos Drillworms e gps de todos os bixos, os rares que droparem dela são lucro.
Habilidades: Corpo-a-corpo (0-300) envenena você de 5 a 8 hp/turno, Stalagmite (40-70), atira Poison Fields, Haste, Summons 0-2 Poison Spiders.
Mesma coisa que as drillworms, só não tem o lance de evitar ficar na frente. Cuidado para os summons não te traparem se você tiver que passar correndo por uma.
Loots: 0-189 Gold Coins, Brass Legs, Plate Armor, Plate Legs, 0-12 Poison Arrows, Two Handed Sword, Strong Health Potion, Steel Helmet (semi-raro), Spider Silk (raro), Time Ring (raro), Knight Legs (raro), Knight Armor (muito raro), Platinum Amulet (muito raro), Lightning Headband (muito raro).
Se tiver paciência de fazer lootbag de plate set, steel helmet e 2H swords, pode fazer, tem até uma royal mailbox não muito longe, já que perto daí ficam as dwarf caves.
É uma boa já fazer pegar as tasks delas aqui, tem quase mais GS do que drillworms aqui.
Fraca contra fire, mas todos já sabemos isso né.
Spoiler: Wyverns
As pragas da hunt, tem poucas aqui, mas as que tem vão com certeza te deixar bêbado na hora errada. Ou é só comigo que é assim?
Gasta uma SD nelas qualquer coisa pra assustar.
Habilidades: Corpo-a-Corpo (0-150) (envenena você, começando com 15), Poison Wave (danos de 24 por turno, diminuindo com o tempo), Musical Wave (deixa você bêbado por 16 segundos), Auto-Cura, Haste.
Nada demais.
Loots: 0-90 Gold Coins, 0-3 Dragon Hams, Wyvern Talisman, Power Bolt (semi-raro), Small Sapphire (semi-raro), Strong Health Potion (semi-raro), Emerald Bangle (raro), Wand of Inferno (raro), Wyvern Fang (muito raro).
Já sabe né.
Ataque elas com fire mesmo, não tem fraqueza contra nada e são neutras contra fogo.
CHEGANDO NA HUNT
Pegue o "trem" de kazordoon para o steamboat e suba dois andares no rope spot. De lá:
No 1º andar tem uns dwarfs, no 2º tem vários earth elementals, stone golems e wyverns, mas dá pra passar correndo. A cave de >> eu falo sobre depois.
Beleza, chegamos.
O respawn é muito complicado pra eu fazer completinho.
A área circulada em vermelho é onde será seu foco na hunt. Dependendo do server, o respawn pode ser mais demorado, então pode ir nos cantos ali.
Nos círculos azuis tem 3 Drillworms juntos, ás vezes você pode conseguir puxar de 1 em 1, mas eles podem vir juntos então esteja preparado.
É, eu andei um pouco pra ter que puxar todas porque só vou na GFB.
No círculo preto é o "respawn principal", tem duas Giant Spiders, dois Drillworms e uma Wyvern, assim como uma pedra grande no meio que pode ser usada pra girar em volta facilmente. O resto do respawn não vem tantos monstros como nesses pontos.
+- assim.
Eu recomendo ir na GFB porque o respawn é rápido, e se for matar de 1 em 1 certeza que pega back respawn.
É isso aí basicamente.
Cada bp foi uma hunt de ~45min que fiz lá.
Fui caçar hoje no MS 104 ML 65 com itens e cheguei no pico de 300k/h de exp no tempo bônus, FYI. Então média de 200k/h.
Eu falei antes sobre a cave de >>, e sobre caçar só nas spells. Vou falar agora.
É uma cave que ao mesmo que recomendaria para level mais baixo, não recomendo, porque logo na entrada pode ter até 4 drillworms, e se for correr só vem mais. Passando esse respawn inicial, vem só drillworms uma de cada vez, de vez em quando uma wyvern pra atrapalhar, essa parte seria a para os level baixo.
Nessa cave e nesse método, leve umas 100 GFBs e 130GMPs.
Beleza então, fechou, as imagens dos monstros, set e informações de loot e damage peguei to tibiawikibr, não sei se precisa desse lance de créditos mas tá aí. Valeus.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR. https://taleon.online
Cara, é o segundo post que eu vejo seu! Vi Também o do Lost Dwarves! E dei bastante risada com os dois, você faz o post com um senso de humor bem bacana, dá para aprender e tirar boas risadas disso! Eu como 115 MS tava precisando de uns tutoriais desse!!
Congratz!!
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR. https://taleon.online