A Cipsoft define Tibia como um jogo medieval, vejamos:
Tibia is one of the oldest and most successful massively multiplayer online role-playing games (MMORPG) created in Europe. In an MMORPG people from all over the world meet on a virtual playground to explore areas, solve tricky riddles and undertake heroic exploits.
For more than 10 years now, players have been visiting
the medieval world of Tibia. At present, more than 500,000 players from all over the world inhabit the Tibian continent enjoying the numerous game features. (grifo meu)
Fonte:
http://www.tibia.com/abouttibia/?subtopic=whatistibia -What is Tibia?
Eu concordo que Tibia não é um jogo medieval, em verdade seu núcleo é medieval, cidades como Thais, Carlin, Edron possuem características tipicas das sociedades medievais. Sem falar nas vocações que remetem aos contos medievais, dentre outras peculiaridades.
O que falar dessa tela de entrada:
Em resumo Tibia nasceu medieval mas, com o crescimento do game a Cip preferiu não ficar restrita a esse período iniciando uma implementação de conteúdo diverso e fantasioso. Limitação de criatividade?????
Sinceramente, preferia que eles tivessem elevado a criatividade da equipe ao máximo e ficado no período mediavel. No caso da expansão inevitável, que retratassem o período medieval em outros continentes mas, que ficassem no mesmo período. Acho que o game seria mais rico e o conteúdo mais fiel às suas origens.