Postado originalmente por
Skiann Torphyx
Também não adianta amanhã mesmo a Cip criar algo que não deixe nenhum bot rodar, já está cheio de chares lvl 200+ que uparam com bot. O melhor mesmo e ter bastante mass delete até boa parte deles serem deletados.

Postado originalmente por
Lowt
O que poderia ser feito é a implantação de um sistema de detecção que realmente vigore no jogo, colocando todos os utilizadores na lista negra e deletando aos poucos. Assim teríamos o tibia limpo em pouco tempo. Como a cip faria isso? Estudando todos os programas disponibilizados pelos portais de bots, seja brasileiro, polonês, mexicano, americano, inglês, etc, mantendo o sistema sempre atualizado.
Para ilustrar o que o Lowt falou, eu tenho visto no forum dos bots, que tem pessoas tomando ban em chars que se quer logaram nos ultimos 6 meses, mas usaram bot sempre, e pessoas que tomaram ban mas alegam não usar o bot já por alguns meses nas mains account, pessoas que tomaram ban em "safe chars" porque esses receberam dinheiro via bank dos maskers e tals. Pelo que parece, a Cip resolveu dar uma melhorada na detecção e até fazer algo manual, visto que pra mim é novidade banir accounts que nunca usaram bots por receberem bank transfer de bots(Pessoas alegam ter perdidos KKK's e não somente kk's).
Os botters estão tudo chorando, que não da mais pra usar com segurança e muitos estão falando em parar de usar a ferramenta, mas que ainda assim podem tomar delete, e acho que é isso mesmo que tem que ocorrer.
Tomara que a cip vá deletando todas as contas que um dia, mesmo que remotamente, usaram qualquer ferramenta ilegal e implemente algo mais eficaz para prevenir o uso de qualquer tipo de bot junto ao client. Só assim vamos ter um jogo melhor, como já foi um dia, sem esses bots atrapalhando todo mundo!