Postado originalmente por
Flashbek
O treino dificultava o jogo sim, claro. E o Tibia precisa de dificuldade. Porém, o treino era algo tão maçante e desgastante que colocava uma barreira fenomenal entre o jogo e a diversão que ele propõe.
Daí você diz que a CipSoft tinha que ouvir os jogadores antigos e tals... Pois então que me ouçam: Parabéns por implantarem os treino offline. Foi isso que me fez voltar e isso que me mantém no jogo.
Tive um knight em Chimera com 90/90 de skill de sword. Mas tinha 14, 15, 16 anos, todo o tempo livre do mundo, nada pra fazer. Hoje, 6 anos depois, a situação é extremamente outra.
Sou da opinião, humildemente, de que o público do Tibia mudou. Não é o mesmo público que a Cipsoft tentava atingir 6 anos atrás. Isso porque a própria evolução do jogo levou à atração de outros tipos de jogadores, e isso acontece com todo tipo de game, não somente aqueles que são online, não somente o Tibia. Há 6 anos atrás, eu, que fiquei 750 horas alternadas na frente do PC, variando de um slime para o outro manualmente - não, nunca usei bot - e cheguei ao skill 90, se visse acontecer treino offline ou alguma circunstância do gênero, ficaria ensandecido. Hoje em dia, dou graças a Deus.
Comecei um char totalmente novo, há 4 anos não sei mais como funciona o Tibia e resolvi me arriscar novamente. Em dois dias, pus em Main; pedi uma nova premium única e exclusivamente por causa dos treinos offline. Hoje, faço parte do novo grupo de jogadores que a Cipsoft buscou alcançar. E, exatamente por isso, é que acho extremamente pertinente, conveniente e aplicável a realização dos treinamentos offline, porque faço faculdade, trabalho o dia todo, namoro, e aquelas 750 horas gastas outrora jamais poderão ser gastas por mim novamente nos tempos atuais.
A respeito do tópico em si, creio que haja uma controvérsia intensa a respeito do tema, mas nada que deva gerar muito desespero, não, para ser sincero. Quem pode treinar online, treine online; quem não tem condições de fazê-lo porque trabalha e estuda, tem certamente condições de comprar uma premium time por R$28,50 ao mês. Esse é meu ponto de vista, partindo das minhas experiências próprias.
[]'s