Tenham em mente uma coisa pessoal. Update de conteúdo é uma coisa, update de "aprimoramento" do jogo é outra.
Updates que trazem novidades são sempre anunciados, para criar uma certa expectativa, agora, updates de novas ferramentas contra os trapaceiros, não é algo que da para ficar anunciando, pois assim se eles introduzissem uma ferramenta que funcionasse com sucesso, os infratores não teriam um aviso prévio e nem como saber quando parar de quebrar as regras, logo, a Cipsoft teria uma chance maior de pegar eles no pulo.
Funciona da mesma forma com uma operação policial. Eles não podem ficar anunciando que vão fazer isso e aquilo, em tal momento e em tal lugar, pois assim as chances de pegar os bandidos no flagra diminuí consideravelmente.
- - - Atualizado - - -

Postado originalmente por
Adolf
Dizem ai que quem lida com problemas (anti bot) nao é o mesmo que lida com "conteudo".
Mas vamos ser realistas, como eu ja disse anteriormente:
"problema de botter sempre teve. Hoje em dia nao perde level quando morre, nao da pra lurar bixo pra cima, nao da pra ropear bixo, nao da pra fazer o botter pegar pk, nao da pra trapar (nao sei se tem swap ainda nem como funciona o sistema anti PVP de hoje). Ou seja, TUDO se canaliza para facilitar o cavebot"
Não perder level quando morre, não vejo como um problema, afinal, jogadores honestos cometem erros, e se perdesse muito mais experiencia do que já perde hoje ao morrer, seria desanimador, pois nem todos tem tempo de ficar jogando horas e mais horas para recuperar leveis perdidos por um simples erro.
Lurar os monstros para o andar de cima e assim como lurar os monstros de um local até o outro, também eram coisas extremamente desagradáveis. Você pode dizer que isso faz parte do jogo, mas, um jogador lurar um ou mais monstros para matar um jogador de level mais baixo é agir de má fé, logo, não deve ser possível mesmo, afinal, ninguém gosta de ficar morrendo porque um idiota simplesmente quis te matar apenas por diversão enquanto você só quer jogar em paz.
Agora, quanto ao PVP, não irei opinar pois nunca gostei e nunca participei de muitos combates contra outros jogadores para saber como está.
E veja bem, não estou falando que isso não ajudou os botters, pois claramente ajudou, mas isso eram coisas que prejudicavam jogadores mais fracos, então é algo que não vejo problema e ter sido feito, afinal, a solução para os problemas do Tibia não é deixar lurar os monstros ou aumentar a penalidade de morte, a solução é a punição desses jogadores que não sabem seguir as regras do jogo.