Pessoal, sou programador e coordeno um time que faz, de certa forma, "bot" pra captura de informações comportamentais das pessoas (anti ético, mas são informações muito valorizadas comercialmente).
Queria dar minha opinião sem parecer arrogante ou dono da verdade, mas é o seguinte, é impossível acabar com os bots de forma genérica.
O facebook, um dos principais alvos da nossa ferramenta, tá sempre inovando as políticas de segurança (e olha que tem muito mais engenheiro lá do que no Tibia), pelo menos uma vez por mês alguns dos pontos do nosso cluster são bloqueados por uma nova feature de segurança, mas isso não impede e nem vai impedir que contornemos essas features, sempre há um "workaround", ainda mais quando se tem um número grande de empresas interessadas nesses dados.
Caso do Tibia: A manipulação de memória não é a única forma de se automatizar tarefas no client, o grande ponto dos "detectores" é descobrir se a origem do sinal é humana ou se há algum padrão, existem técnicas pra isso, mas a maioria tem uma margem de erro considerável e com certeza já teve gente por aí tomando ban sendo realmente inocente.
Além da manipulação de memória em baixo nível, pode-se manipular o client (ou qualquer coisa) graficamente através de bibliotecas do sistema operacional + hooks e bindings de alguma linguagem de programação específica, não há sistema anti-cheat no mundo que consiga detectar isso com precisão (se bem feito).
Meu objetivo com isso não é incentivar o uso de BOT em games, sou totalmente contra e sei o quanto isso prejudica o jogo, gostaria apenas de desmitificar essa história de que um dia o bot vai acabar, pois não vai.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação