Acredito q a pior merd... q a CIP fez foi criar os premy scroll, analisem comigo antes da criação dos scrolls um fazendeiro de botter teria que pagar a premmy por cada cada conta q ele tivesse botiando. mas daew vcs me dizem mas Red eles vendem kk's na rl, sim eu sei disso mas pensem so digamos q este fazendeiros de bots tenha 10 chars 24/7 isso seria cerca de R$220~250 por mês dependendo da forma de pagamento, de inicio ele teria que desembolsar todo este valor para iniciar o seu gold farm (so neste ponto ja teríamos um grande diminuição no numero de bots no jogos pois n e todo mundo que tem cerca de R$ 240 para desembolsar por um jogo), depois de iniciado o processo de farm digamos q em um mês de farm ele arrecade uns 1.5~2kk em cada char isso daria uns 15~20kk neste mês, daew digamos q eles coloque a venda esses kk's por cerca de R$25~30 cada ele teria que vender no min 10kk nesse mês para renovar a premmy dos bots, daew digamos q ele venda 9kk no próximo mês ele so iria botiar com 9, logico q ele teria kk's acumulado mas nem sempre a procura e tao grande qto a oferta e este fato e ciclico ou seja qto mais kk's vc tem acumulado maior e a chance de vc ter mais, e esses kk's acumulados n significa q vc tem "capital de giro" para renovar a premmy dos 10 bots.
Depois dessa longa ideia de economia vem a justificativa de porque eu disse q a pior merd.. q a cip fez foi colocar premy scroll no jogo: foi la o fazendeiro iniciou o seu farm com seus 10 bots desembolsando R$ 220~250 e com a certeza que nunca mais precisaria pagar pela premmy dos seus bots somente esta primeira vez( imaginando que ele comece do 0 e não tenha nenhum outro char)ao fim do 1º mês ele juntou os mesmos 15~20kk dos exemplo anterior e por mais que esteje kro um scroll (que hj é em média 1kk na maioria dos server) vamo usar a remota chance de cada scroll estar custando 1.8kk, ele iria renovar as premmy de ao menos 8 bots sem tirar 1 centavo do seu bolso, e lembrando que qto mais level mais rapido e mais facil os bots farman logo ele teria kk's suficientes para estar constantemente renovando as suas premmys e ainda teria kk's para a venda e da mesma forma do exemplo anterior este tbem e cíclico e por mais alto que esteja o valor do premmy scroll o fazendeiro sempre terá como pagar. o único porem seria se não tivesse scrolls para a venda mas essa possibilidade e bem remota.
Odeio botter e toda a degradação q eles trouxeram ao jogo, como por exemplo: addom baratos (gostava da época onde era poucos que tinham varios full pois mostrava a conquista de um char e não como é hj , so so mais um q tem assasim full),guilds dominantes cada vez mais indestrutíveis, respaw cheios e/ou fechados, cidades vazias e por aew vai; mas grande parte disso se deve não so da cip não adotar uma forte politica anti bot mas tbem da própria empresa colocar um mecanismo no jogo q incentive os fazendeiros de bot com os premmy scroll.
Agora abordo o porque q gostaria da retirada dos scroll do jogo, tendo em vista que os fazendeiros usam os premmy scroll para fazer gold para a venda e essa venda n e garantida podendo ter meses que ele venda menos de 5kk, sem o scroll esse fazendeiro não teria como estar constantemente renovando as premmys de seus bots visto que ele teria q retirar grana do seu próprio bolso se ele n vende-se KK's o suficiente e só por esse fato já diminuiria consideravelmente o numero de bots na cave e com o tempo diminuiria cada vez mais.
Mas sempre tem um botter que diz q a cip e sustentada por eles e eu digo vc está certo meu desprezado amigo botter, atualmente a cip só sobrevive graça a vcs que compram scroll de gente q hj em dia n tem tempo de fazer kk's, mas uma forma de amenizar e grande perda seria através de venda de outfits, addons, montarias, decorações, dolls e outras tantas coisa que não afetaria a economia direta do jogo, e que sua obtenção é somente com itens pagos e não com itens que já existe no jogo como POC's e metais e sim itens não "dropaveis/obtiveis" no jogo mas possam ser transferidos para o jogo exatamente conforme é o premmy scroll hj, n afetando o mercado já existente. Este itens seriam itens decorativos e n itens q afetassem a velocidade de up, dano, ou qualquer outro beneficio que não fosse puramente decorativo salvo o casso das montaria que dão +10 de velocidade mas isso até o burrinho q custa 2k dá)
Sei que a cip é uma empresa e como toda a empresa visa lucro mas em poucos anos c ela na acabar com o bot o jogo vai acabar pois hj dos cerca de 30k de jogadores online diariamente estimo que entre 50~60% sejam bots e cada vez mais diminui o numero de jogadores justamente por causa dos bots em poucos anos ira restar somente botter nos jogo e bot n vende gold para bot, dessa forma para quem os fazendeiros vão vender o seu kk's, n tendo para quem vender eles abandonando mais da metade dos seu bots e os usam somente para se sustentar em war/hunt, fazendo q em um medio/longo prazo o nueros de jogadores on line caia drasticamente.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação