Esse é um assunto bem controverso. Até onde eu sei, Otservs são ilegais porque usam o conteúdo sem permissão de uma empresa, seria algo parecido com plagio talvez? Enfim, detalhes são só detalhes. Não entendo nada disso (caso alguém entenda, favor nos explicar xD).
O fato é que há milhares de jogadores de Otserv. Esses jogadores, pelo menos alguma vez na vida passaram pelo Tibia "global", e por algum motivo saíram de lá e foram jogar em servidores piratas.
Fazendo uma pesquisa bem rápida, é possível encontrar alguns dados (não sei se são verdadeiros) como esses:
There are 9056 players online on 317 servers
Last Update: November 11, 2013, 2:42 am
We have 765 servers in our database
Current Time: November 11, 2013, 2:42 amNum dos sites mais famosos de download do Brasil, é possível encontrar o Tibia entre os 70 jogos mais baixados na semana, com média de 2.700 downloads semanais. Agora eu me pergunto: pra onde vai toda essa gente???
Em otserv é tudo mais fácil: premium de graça, xp alta, skills absurdos, itens editados, mapas diferentes, e o que mais depender da imaginação do dono do server.
Bem, queria saber o que vocês acham sobre isso. Na opinião de vocês, a Cip deveria fazer alguma coisa pra acabar com esses servidores?
obs: esse tópico não tem a mínima intenção de divulgar qualquer otserv, só quero gerar um discussão sobre o assunto.
@Minha opinião
Criei esse tópico justamente porque perdi vários amigos pros Otservs da vida. É complicado localizar os donos e puni-los, porém acho que a Cip devia tomar uma posição sobre isso.
Tem MUITA gente ganhando dinheiro com isso, tem uma demanda muito grande de jogadores em volta de servidores piratas, e acredito que se esses jogadores se voltassem pro global, muita coisa mudaria. Por um lado seria ruim, pois haveria mais bots etc etc etc, por outro lado seria bom, porque haveria a necessidade de melhoramento em termos de conexão, luta contra bots etc.
É muito utópico, mas é minha opinião
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação