Postado originalmente por
Neal Caffrey
Parabéns pela evolução, Fer.
Sinceramente, sinto-me um pouco invejoso ao avaliar o quão competente você é em desenvolver seu(s) personagem(ns). Jogo em Gentebra, retornei há cerca de três semanas, conquistei 11 leveis e já perdi minha paciência. O servidor é muito cheio, os jogadores são tóxicos, aqueles que são ativos são de difícil convivência e a cura dos knights é um lixo no meu ponto de vista, especialmente porque não consigo encontrar um druida que seja gente boa e ao mesmo tempo tenha interesse de montar uma equipe de caça.
Sei que é uma repetição das minhas críticas habituais e que isso pode soar cansativo pra alguns ouvidos, mas não consigo deixar de ficar um pouco entristecido. Conheci o Tibia em outra ocasião, e luto bravamente pra tentar obter inspiração no jogo de novo, mas simplesmente não consigo. Fico positivamente surpreso sempre que vejo alguém evoluir com essa desenvoltura.
Cheguei a avaliar outros servidores fora do Brasil que sejam mais vazios e em que as pessoas estejam dispostas a coexistir sem se assemelhar a animais silvestres, mas o ping é medonho e não há tanta variação assim na personalidade dos sujeitos envolvidos. É uma pena.
Continuo acompanhando. Se não postar, eventualmente, é porque verdadeiramente me esqueci.
Abraços!
Saudações, Neal!
Rlx, aqui é um espaço livre pra desabafo, e confesso que não me adapto a EKs por sentir falta do leque de magias que eu tenho --- a bem da verdade, eu adoro EKs enquanto meus blockers, e, por maior que fosse minha vontade de talvez blockar, ED é a minha vocação. Caso precise de ajuda algum dia em Luminera ou até em Venebra, só me dar um toque. Em Venebra, meu EDzinho se chama
Dreamkeeper e está no lvl 27, quase 28. Não sou muito PG, você me conhece bem, mas, querendo uma huntzinha ou outra, só chamar.
Eu fico feliz, ainda assim, de você me acompanhar por aqui. Realmente, o Tibia que eu e você conhecemos outrora agora é uma lembrança da nossa adolescência e infância, mas, o que me mantém jogando ainda são as quests que ainda não fiz, os mistérios que ainda quero descobrir. Acho que é essa uma vantagem que o
roleplayer tem em termos dos outros tipos de jogador --- a cada personagem novo, a gente faz um esforço para ver tudo em um novo prisma, com a cara de novidade, como se fosse sempre a primeira vez. Tem muuuuita coisa ao longo dos meus quase 16 anos de Tibia que eu ainda desconheço, e muitas coisas que eu conhecia mas que, por não revisitar, não lembrava muito bem delas. E é isso que me faz aguentar esse
grind chato que é upar: caçar Achievements e Quests, procurar o lore e... Ter essa imersão em cada personagem a que me dedico.
Modéstia à parte, inventar esse lore da "Voz do Vento" foi a melhor saída que eu encontrei para me manter motivada a jogar mesmo após os lvls 100 (que era meu maior objetivo em toda minha carreira tibiana) e 200 (que veio como um bônus). E acho que isso também faz com que eu consiga aguentar as personalidades mais "peculiares" que a gnt encontra nesse jogo kkkkk
Quem sabe esse L.T. te ajude a reencontrar inspiração? Espero que ajude, nem que seja para vc entrar só de vez em quando no Tibia, pra matar a saudade. Qualquer coisa, já sabe: só me dar um toque.
Abraço,
Iridium.

Senasz
To achando que tem Achievement para morte, sate sate sate.
Gratz pelas conquistas e por nunca desanimar, eu ainda sou muito charlove. Se eu morrer fico mais triste de perder skills e dinheiros(da bless) do que o level em si.
Acredito na história da DSM, pois também era o meu haha. A primeira vez que usei, foi quando dropei no meu falecido char de Unitera. Eu caçava DL ali na quest de fíbula.
Que troll essa CIP, acabou com a huntzinha dela haha. Como você não curte rushar, vai demorar né pra voltar para a huntizinha, mas você chega lá!
Legal, agora entendi porque você manja das ibagens e da organização no seu L.T.
Inté a próxima.

Saudações!
Rapaz, se tivesse achievement pra morte... HAUEAUEAUEHEUHAEHAEHAUHUAE
Mas, n tem, tem só prejuízo mesmo KKKKKKKK
Eu detesto quando perco porcentagem de ML. Acho que me frustra mais do que perder o lvl em si. Sem falar no Henricus, Nomad e Kais abrindo um sorrisão toda a vez q eu morro, pq sabem q vou abrir a carteira né HSAUSHAUSHAUSAHUSAHUSHA
DSM melhor armor, Deeper Fibula melhor local de Hunt, quem discordar é clubista KKKKKKKKKKKK
Ss, eu vou reaver as Carnivors em breve, assim espero... Lá foi tão gostoso de ir com blocker que eu preciso ir de novo xD
Vlw pela presença, espero que goste dessa att tb!
Abração!

Sombra de Izan
Engraçado que já cacei ai em Roshahull, poxa é um lugar bem tenso mesmo. Não sei se é verdade, mas em Feryst os bichos parecidos com os de Roshahull, dizem que dão os mesmo drops e são muito mais fracos, se for verdade vale a pena rushar um pouco lá também, lembro que matava um touro lá a cada 20 horas, era bem tranquilo se jogar um energy no chão e ficar correndo kkkk
Sucesso e to acompanhando

Roshamuul n é para os fracos, e Valley é dificílimo de controlar; fui lá com o gringoso outro dia e, só pq ele é um EK muito bom, tava até de boa, mas ir lá sem imbuement e com pouca noção do local é pedir pra morrer huasushaushaushas
Vc tá falando dos
[CRIATURA]Enfeebled Silencers[/CRIATURA] e
[CRIATURA]Weakened Frazzlemaws[/CRIATURA], que são as variantes mais fracas de Silencers e Frazzlemaws de Roshamuul. E sim, vc encontra essa galerinha em Feyrist, na cave que leva pro
[CRIATURA]Kroazur[/CRIATURA], que é o touro/ pimentão ambulante (por sinal, tô devendo uma visita a ele HSUSHAUHUSHAUHSAUHS)
Eu lembro que quando fui no Ireas à primeira vez, coloquei energy, fiquei correndo e hiperventilando de medo do bicho me pegar ashausahsuashausausasahsausha
Vlwss pelos bons votos, e vamo que vamo!
Abraço,
Iridium.