Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 10 de 45

Tópico: [Torneio]Disputas da 1ª Rodada - Chave 1

Visão do Encadeamento

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post

Registro
    05-12-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@ Disputa A

Sei que não é necessário votar, mas se eu fosse o Lacerdinha ficaria muito bravo por ignorarem meus textos haeuhaeuaeuae

Logo, farei minha crítica:

Achei o texto MUITO bom, principalmente pelo limite de 15 mil caracteres. Deu pra notar algumas lacunas na história, sendo feita uma adaptação em relação a quest in-game, totalmente válida. Alguns erros pontuais de português, mas nada que incomode a leitura do texto. Mesmo com outros adversários, ainda creio que meu voto iria para você

@Disputa B

Texto 1:

Bem, antes de começar a crítica ao texto em si, gostaria de dizer ao autor para tomar cuidado com o verbo 'haver'. Várias foram as vezes que o usou ao invés de possuía ou tinha. Não é problema fazer essa substituição, mas quando feita no contexto correto. Esse usou errado do verbo deixou alguns trechos do texto meio sem nexo e tive que reler consertando para entender as partes.

Agora, ao texto em si:

A ideia do texto foi boa, e soube encaixar o contexto da Blood Herb com um toque de RPG. Entretanto, não gostei muito do fato do protagonista da história começar como alguém que não tinha fama nem condições financeiras e, ainda assim, possuir habilidades de combate fantásticas e poder pegar poções fiado. Foi meio incoerente esse trecho.

Achei a ideia da Dark Cathedral bem interessante, e isso ganhou alguns pontos positivos comigo. Novamente, vale ressaltar um porém. Não havia necessidade de colocá-la na história e, ao usar os caracteres para sua implementação no texto, você deixou de usá-los em descrições preciosas, que poderiam ter deixado a história bem mais emocionante. No mais, alguns erros de português, mas que não alteraram o funcionamento do texto.

Texto 2:

Apesar de manter uma base coerente com a história, achei o enredo muito fraco. Poderia ter sido muito melhor explorada a história em si, com mais detalhes tanto de como chegou ao pântano, como também da luta com a aranha. Além do mais, falar de televisão em Tibia? Totalmente fora de contexto. Sinceramente, achei bem fraco o texto.

Texto 3:

Achei a ideia do texto legal, e foi bem interessante sair do "padrão" para conseguir citar a Blood Herb sem nem estar próximo de Venore. A referência a NPC's do jogo foi bastante boa também, e seu texto tinha tudo para ganhar meu voto sem pensar 2x, ainda mais comparado com os outros dois textos, não fosse 1 detalhe: a assinatura.

Pode não ter sido uma assinatura direta, e acredito que não tenha sido proposital, mas o nick de um dos personagens é Kranno, e o nick de um dos duelistas é Krannouno. Posso até estar enganado, e você não ser o autor desse texto, mas, caso seja, o correto é que seja eliminado da disputa, por infringir as regras.

De todo modo, quero destacar também que o texto, embora bom como um todo, só permitiu que algumas relações fossem esclarecidas no final e, até mais da metade dele, achei-o muito confuso. Isso desanima o leitor de ler e já faz com que o avaliador perca a boa vontade, só uma dica.

Caso o texto 3 seja realmente do Krannouno, meu voto vai para o TEXTO I da DISPUTA B. Caso contrário, o TEXTO 3 ganha meu voto.

@Disputa C

Texto 1:

Um texto muito bem estruturado e com ótimas ideias, gostei de verdade dele. Ainda assim, cometeu 1 erro mais chatinho, que foi o mesmo observado no Texto 1 da Disputa B: um uso incorreto do verbo haver, que confunde bastante o leitor.

Mas o pior foi o mesmo erro do autor do texto 3, na Disputa B. Mesmo que inconscientemente, você também assinou o texto. Você coloca que o texto foi editado e criado por Odin Moñios, e um dos autores dos textos da disputa se chama Odim-Duka. Posso estar enganado e não ser o Odim-Duka o autor desse texto, mas, se for, conforme acho que seja, deverá ser eliminado da disputa.

Entretanto, além dessas duas críticas, sou todo elogios a seu texto.

Texto 2:

O melhor texto até o momento. Seguiu uma cronologia muito boa e teve um excelente final. A princípio, acreditei que o anão que escrevia o relato havia descoberto a Sociedade dos Anões Perdidos, somente para depois perceber que ele era o fundador dela, já no fim do texto!

Não tenho muito o que comentar, pois acho que atendeu a todos os quesitos necessários. Uma ótima ortografia, excelente coerência, limitando-se muito bem no tema e criando um enredo chamativo, que prende o leitor. Está de parabéns!

Texto 3:

Acho que o autor escreveu na maior pressa possível. Com um limite de 15 mil caracteres, poderia ter detalhado muito mais e feito uma excelente história, como feita pelo autor do texto 2. O tempo verbal utilizado tornou a leitura bem confusa e, sinceramente, o contexto foi bem fraco. Fora erros de português, como uso de cervos (sinônimo de veado, o animal) em vez de servos, que empobreceram ainda mais a leitura.

Mesmo que o texto 1 não tivesse sido assinado, ou que o texto 3 tivesse sido melhor desenvolvido, seria bem difícil ganhar do autor do texto 2.

Meu voto é no TEXTO 2 da DISPUTA C. Parabéns ao autor!

@
    Spoiler: OFF: Ao Player Peu Tx

Tópicos Similares

1. UOT | Usuários do Off e suas graduações
    Por Tudokz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 220
    Último Post: 15-09-2016, 12:35
  2. Minha historia de Fantasia
    Por Vasconcellanor no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 2
    Último Post: 02-01-2013, 12:20
  3. Taverna | Controle da Mente