Postado originalmente por
Nyam
Realmente cara, você esta coberto de razão... o bot estraga completamente a vida de pessoas e acaba com a família.
E outra, o traficante não coloca uma arma na sua cara para você consumir a droga, quem consome sabe o risco que tem e se não sabe, nada mais justo que a seleção natural fazer o seu papel.
No mais, o supermercado vende bebida alcoólica e nem por isso eu vi ninguém chamando o dono do supermercado/bar de criminoso, sendo que a bebida alcoólica tem um estrago muito maior do que algumas drogas.
"Num tom muito mais leve, claro"[/B]
Deus do céus... é só um exemplo, você é melhor que isso, cara.
Poderia ser então: "sabendo quê você, infringindo as leis de um jogo, acaba por estragar o hobbye, a diversão no horário livre de muitos jovens." E não sei porquê escrevo essa joça aqui, nego entende, mas interpreta com o escopo que lhe cai bem, mesmo.
Referente ao segundo parágrafo, eu sou contra a licitação das drogas, mas tendo-as como ILÍCITAS, não vou lá apoiar traficante que, ao DISPONIBILIZAR drogas pra um jovem, acabam por destruir vidas (PF, você entende que não em todos os casos de utilização de drogas q da merda, PF). Além do mais, a moral e a ética, de conjunto com as leis governamentais, estão aí pra enfatizar os paradigmas que sustentam a nossa sociedade, que não é uma simples seleção natural, ou instinto animal ( já passamos dessa fase, né ). Se algo vai contra a ética, as leis têm o encargo de inibir esta frente. Posso até ser contra, mas minha moral, só, não molda o enredo da nossa sociedade, e sim a do grupo.
Acerca do 3º, cai na questão acima.
Sei lá, eu não consigo acreditar que alguém acha certo quando um cara, que provavelmente tá na merda no quesito vida ( sei lá porquê, questões familiares, talvez), busque ajuda com drogas, se ferra nesse "submundo",
aí vem um cara lá e fala "pow, seleção natural, mlk, sefodeaew, ninguém mandou se meter com essa parada". Todos conhecemos os mecanismos da oferta e da procura, e sim, há resolução por apoio psicológico, porém o adendo no combate ao tráfico ajuda, então PORQUÊ NÃO?
@
Sim, se vivêssemos em uma sociedade utópica, todos teriam consciência e ninguém usaria bots, ou como no exemplo, caso 100% comprovados os males das drogas, as próprias. Porém, existem barreiras, pessoas oportunistas - como disse o amg. - que acabam prejudicando outras, querendo ou não, e TÊM consciência disso.
perdão pela escrita ruim q:C