
Postado originalmente por
Gatorade Cool Blue
E não existem pessoas que possuem armas ilegalmente?
Assim como existem botters, que são pessoas ilegais.
Mas minha comparação foi sobre a questão de 'o criador de bot necessariamente faz apologia'. Ao meu ver, não é bem assim.
Pra mim, o fabricante de uma arma não faz apologia pra você matar pessoas, ou no caso (já que foi muito bem citado), caçar animais. Eles vendem e quem decide o que fazer, é você. Seja legal ou ilegalmente, moral ou imoral.
Meu ponto é fazer com que vocês repensem na seguinte questão: o criador de bot não obriga ninguém a usar a ferramenta dele, assim como um fabricante de arma não obriga ninguém a ter uma arma. E não necessariamente fazem apologia ao uso de suas ferramentas. É lógico que 'vão puxar sardinha pro lado deles', mas isso é o capitalismo falando mais alto. Ou vai dizer que se você desenvolver algum produto que as pessoas necessitem, você não vai tentar vender ele? Vai querer ter prejuízo mesmo?
)
Então, mas você citou "legal ou ilegal, moral ou imoral". Existe a diferença gritante entre have um modo com que você torne as coisas legais e moralmente éticas.
No caso da arma, em termos, você só pode tê-la (imagino que no mundo todo) em caso de possuir porte/licença/armas registradas/ornitorrincos adestrados ou sei lá o que hehe
Quem foge às regras vai pra jaula.
No caso do cheater, não há qualquer possibilidade disso tornar-se legal ou moral. Quando são pegos, são deletados, o que equivale ao "vai pra jaula".