Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 12

Tópico: Sol Vermelho

Registro
    20-05-2013
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Sol Vermelho

O sol se punha na floresta logo a frente. Karek o general, um homen de meia idade, trajado com uma cota de malhas e roupas sociais barba por fazer, olhos negros. fitava suas fileiras feitas principalmente por crianças e mulheres sem nenhum treinamento. ele escolhera aquele campo justamente pela memoria da terra, lá inumeras batalhas impossiveis foram vencidas.-General!. ele olha um de seus batedores correndo em sua direção.
    -o exercito deles estão a 900 metros. diz o soldado ofegante.
    -muito bem soldado,avise a tropa para ficar em formação. diz karek ja com seus pensamentos em seus 500 homens que iriam enfrentar o exercito dos orcs cerca de 1300.

o cheiro podre de carne e sangue dos orcs ja podia ser sentido a essa distancia, mesmo com os orcs ainda dentro da floresta.
    O som de uma criança vomitando, o som dos passos dos Wargs a escuridão da noite. toda aquela atmosfera depressiva passava aos homens a certeza de derrota.
    karek ouve murmurios de homens que pensavam em desertar.
    -300 metros general, oque vamos fazer? a voz do soldado tentando manter a solenidade porem com uma ponta de terror, fez com que karek tambem entrasse em desespero.
    ele anda até a frente de sua tropa, uma mulher com seus 30 anos e uma cota de malhas que com certeza atrapalharia na batalha, grita algo inaudivel, provavelmente um insulto.
    ele olha para todos e com um grito começa.
    -Vocês que querem desertar VÃO! pois prefiro passar os ultimos momentos da minha vida com homens e mulheres leais. uma pausa, alguns murmurios de indignação
    -Homens honrados que defendem sua pátria até o ultimo momento. porém voces que forem, vivam com seus filhos e filhas se escondendo dos orcs e de si mesmo. se escondendo do seu coração, e de sua conciencia, Lembrando sempre que quando o seu reino precisou de voces, simplesmente viraram a cara.
    porem para os que ficarem, lembrem-se que no valhalla serão tratados como herois porque como herois VIVERÂO.
    Mesmo sem acreditar no que acabou de dizer, viu que os seus homens o olhavam com um olhar de orgulho.
    O primeiro orc aparece fora da floresta, porem nenhuma criança ou homem por mais velho que fosse não abandonara sua fileira.
    O som da trombeta orc toca.
    e da floresta sai um turbilhão de orcs.
    -ESCUDOS HOMENS! Brada o capitão.
    e quase que imediatamente todos os escudos estão a postos. a onda de orcs vem e bate na parede de escudos, derrubando toda primeira fileira.
    Um garoto que no ultimo momento correra é pego pela maça de um dos orcs, e seu corpo cai já sem vida.
    SEGUREM A FORMAÇÂO!! Grita o General, Porem o caos ja fora instaurado entre suas fileiras.
    VUP! uma flecha encontra o peito de Karek. ele cai no campo vendo seus homens sendo quase que caçados, por fileiras interminaveis de orcs porem ele percebe que nenhum dos wargs atacavam os humanos.
    um warg vem em sua direção, ele tenta correr porem seu corpo ja não lhe obedece. o warg para e olha com um triste olhar diretamente para seu olho. Karek percebe que o olho do warg era de um dourado escuro e desmaia.

acorda com um susto, montanhas de corpos quase todos corpos humanos estão a sua volta. ele olha para trás, e vê a pequena aldeia rookgaard que ele defendera por anos, em chamas.
    ele pega de suas vestes uma adaga de prata em forma de escamas de dragão. ele olha pra ela e lembra de quem a dera pra ele, uma lagrima escorre.
    ele grita
    -AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHH!
    querendo que um orc perdido por ali o perceba e o mate. porem ele estava sozinho, ele estende a adaga ha sua frente, estoca sua barriga e cai morto.

e ai gostaram? eu achei uma bosta. digam oque acharam

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Munzder; 23-07-2013 às 14:43.

Cavaleiro do Word Avatar de CarlosLendario
    Registro
    23-03-2012
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bem, li todo o conto pacientemente, tentando ignorar os muitos erros. Mas não se preocupe, eu gostei do enredo e do fato de ser uma guerra daquelas de humanos e orcs, só achei daquelas meio típicas, pois humans x orcs já estou bem acostumado de ver.

Só não gostei do final. Acho que ele não precisava se matar, talvez apenas ficar de joelhos e olhar pra multidão de mortos seria um daqueles fins que combinam com esse tipo de derrota.

Há muitos no texto, cara. Muitas virgulas em locais errados, pontos faltando(e muito), alguns erros de fala e principalmente uma grande falta de descrições. Você não falou como é a vila, como é Karek, até mesmo em que ponto remoto estavam, se a floresta cercava tudo... Velho, tem que melhorar bastante. E dá pra melhorar sim, você consegue. Se você realmente quiser se comprometer com isso, a decisão é sua, e se sim, leia mais textos da seção, tente reler seu texto em voz alta e fazer comparações com os outros da seção, assim achará erros como os locais onde se deve colocar uma vírgula ou não, locais onde pode se botar um ponto ou não, essas coisas.

É isso, bom texto, mas como eu disse, tem que melhorar. Todas as críticas acima são para te ajudar, jamais será ofensivo.

~Carlos

◉ ~~ ◉ ~ Extensão ~ ◉ ~ Life Thread ~ ◉ ~ YouTube ~ ◉ ~ Bloodtrip ~ ◉ ~ Bloodoath ~ ◉ ~~ ◉

Registro
    20-05-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

realmente eu sou pessimo em pontuação
    porem na parte da descrição é porque eu pensei nesse conto a uns 3 dias e ja tinha esquecido de tudo hoje quando fui escrever vou tentar fazer desse conto uma especie de teste vo rever ele varias vezes e só vou avançar na historia quando achar que esta bom a parte ja escrita

Registro
    23-03-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Faça quantos contos preferir, é livre. Recomendo à você a começar uma história e nela você pode dedicar tudo que sabe e ir evoluindo com ela. Arrume um tema tibiano; geralmente esses contos são movidos para a literatura, mas não há problema agora.

Bem, se você queria escrever o conto e esqueceu tudo, poderia deixar para quando você se recordasse melhor do que você planejava escrever, é a melhor tática. Como eu disse, a decisão de querer progredir é sua.

~Carlos

◉ ~~ ◉ ~ Extensão ~ ◉ ~ Life Thread ~ ◉ ~ YouTube ~ ◉ ~ Bloodtrip ~ ◉ ~ Bloodoath ~ ◉ ~~ ◉

Registro
    20-05-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

acabei de reler o conto e ta insuportavel de se lê
    pela pontuação e tudo mais
    SOU MUITO RUIM

Publicidade:

Conta não ativada
    Registro
    10-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nunca diga algo negativo para você mesmo, nunca se rebaixe, você fez certo em postar, é assim que todo mundo começa =D

Bom, vou dar uma dica, que serve pra qualquer tipo de texto: depois de escrever, leia e arrume os erros. E então, releia, pra ver se ficou tudo certinho. Vai fazendo isso até que você mesmo fique satisfeito com o texto, para que os membros aqui do fórum analisem a história e o resto da sua composição como um todo, sem focar nos erros básicos que todo texto-rascunho tem.

Se não me engano, essa é a primeira vez que posto aqui na seção de Roleplay, pretendo começar a escrever e postar algo aqui no fórum logo, eu tenho vários rascunhos aqui em folha sulfite. Ah, aí está outra dica, quando minha criatividade resolve aparecer, eu anoto tudo de forma rápida, faço esquemas com flechas e quadros, algo que eu olhe e lembre da história de forma fácil, isso evita que as minhas ideias "sumam", pois é olhar para o papel e lembrar, facilita muito na hora de escrever. Se quiser, faça isso também, é uma ótima forma de ordenar as coisas, colocar os pingos nos is. =]

E não desista o/

Editando, só pra complementar: ler também ajuda muito, tanto livros como outras histórias e contos aqui da seção.
    Última edição por Takara Death; 22-07-2013 às 09:32.

Registro
    20-05-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

puta papo de auto-ajuda esse seu em?
    se eu tivesse re-lido os texto antes de postar,(oque foi um erro meu) os erros mais vulgares seriam eliminados, e talvez o comentario dos carlos fosse mais positivo.porem como eu não fiz isso, resultou em um comentario focando erros gramaticais e não na historia em si

EDIT:/
    decidir fazer desse conto uma historia
    Última edição por Munzder; 23-07-2013 às 14:44.

Registro
    20-05-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Capitulo dois
    2 anos atrás

Já era noite, quando karek e seu companheiro, armaram acampamento em uma clareira proximo a um pequeno lago. sentados em um tronco e saboreando um coelho do qual caçaram, Manson um humano ja velho, por volta dos 50 anos, um habilidoso arqueiro de negros cabelo e olhos verdes, fita karek e começa.
    -Faz tempo que não passamos por aqui para procurar trabalho.
    Karek)-alguns anos meu velho, alguns anos.
    Manson) -Se lembra de qual trabalho nós fizemos por essas areas?
    Karek) -Um velho queria que nós,(uma pausa para morder um pedaço do coelho) matassemos dois homens, que estupraram sua filha.
    Manson) - Sim, agora me lembro, agente acabou matando o velho não foi?
    Karek) - foi, os homens acabaram pagando ma... ele ouve um barulho dentro da floresta, faz sinal para que Manson não fale, pega sua espada de duas mãos e com lentos movimentos adentra a mata para averiguar. manson já treinado e acostumado a floresta, saca seu arco de trás das costas, porem algo o toca, ele gira rapidamente e vê três homens desarmados, ele da pulo pra trás e grita.
    -Karek!. que logo adentra a clareira.
    Karek) -Oque querem aqui. fala rispidamente, apontando sua espada de duas mãos, cuja a lamina é de um prata esverdeado e o cabo cinza.
    o Homem solta um berro mostrando os dentes de vampiro, e corre em direção ao Guerreiro, porem manson com um rapido corte de sua adaga, impede o monstro de avançar. o outro mostra as garras, e vai de encontro ao arqueiro que é atingido por um corte vertical e cai no chão.
    Karek corre em direção ao vampiro agora debruçado por cima de Manson, solta um rugido e com um só golpe vertical de sua espada, decepa a cabeça do monstro, Porem é imobilizado pelo outro vampiro, Manson agora de pé acerta vampiro atras de karek com uma estoca de sua adaga, mas é mordido por um terceiro vampiro que adentrara a clareira sem que que ele percebe-se. ele grita.
    - Corra Karek! Corra.
    O guerreiro olha para manson, vê mais vampiros adentrando a clareira, solta um grito de furia e corre.
    Última edição por Munzder; 23-07-2013 às 19:42.

Registro
    09-01-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Conto

Bom é meio estranho ver uma história do final para o começo, mas vamos aos pontos, sobre a pontuação tenha calma ao escrever, eu quando postava lá no começo da história só tinha o office e ele é ruim para correção, melhora se tiver o word, os detalhes que ficaram estranho na história pode ter sido de propósito ou não, sei lá se fosse só um capítulo poderia se presumir ser um tipo de Harakiri devido a não ter morrido com seu grupo, mas também pelo fato de ter passado pode ser um tipo de correção como no Alien - viaja meu filho - pois é vou aguardar o capítulo, desejo sorte e paciência para escrever os outros capítulo, tenha fé em si.

Registro
    23-03-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho que não era necessário levar meu comentário tão a sério. Vou separar esse post entre o enredo e os erros.

A história segue boa. Os dois carinhas, sinceramente, são meio burros em acampar num local que a tanto tempo eles foram sem saber do que acontecia por lá. E que vampiros fraquinhos, precisa de vários pra matar dois mesmo? Foi isso que pensei de primeira quando li isso, hue.

Eu achei a espada do Karek bem interessante... Lâmina esverdeada com um cabo cinza. Por algum momento, me recordou da havoc blade, mas a espada teria que ter as cores ao contrário. Então, imaginei que era uma havoc blade na mão do Karek com as cores ao contrário, afinal, essa espada é de duas mãos.

Bem, os erros. Leia com atenção tudo que eu falar aqui, tenho a intenção de ajudar, nada além disso.

Bom começo, mas os erros estão em várias partes... No começo deste conto, você mostrou as frases dos personagens com travessão(nem é travessão, é hifen, mas tudo bem) e teve um ponto com isso. Mas neste conto você foi pras falas com nomes dentro de caixinhas. Não critico isso, acho bom, até eu uso isso, pois é pros casos em que a história não é levada a sério. Mas poderia continuar com os travessões. Para fazer um travessão, passe a escrever o texto no Word, e lá, selecione um hífen(-) e digite ALT + 0151. Fará um travessão. Pra evitar um pouco de trabalho, copie o travessão e cole logo quando começar um diálogo. E quando você for narrar uma cena no meio de um diálogo, separe fala do personagem com um travessão. No caso de quando o Karek viu os vampiros e falou, você devia ter feito assim:

- O que estão fazendo aqui? - (Ação)

Também conta outra parte:

- (Fala do Karek) - Pausa para comer um pedaço do coelho - (Continuação da fala do Karek)
    Esta é a forma normal de um diálogo. Tente fazer isso todas as vezes, e escreva no Word, ele aponta todos os erros gramaticais, ortográficos, entre outros. Ficou faltando muitos pontos, vírgulas e até mesmo interrogações, que é mais simples que muita coisa. Bem, são erros que você corrige com o tempo, lendo bastante. Se você tiver tempo e disposição para se dedicar a isso, você vai longe.

E sua resposta ao Takara não foi muito boa, o comentário dele foi bom e foi para te ajudar, assim como eu. Considere todas as críticas algo positivo e de uma pessoa que quer te ajudar.

É isso cara, continue! Não desista, creia em suas capacidades!

Obs: Ignore qualquer erro meu acima, estou tremendo de frio e fazendo comentários pelo celular x.x

~Carlos

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Minha historia de Fantasia
    Por Vasconcellanor no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 2
    Último Post: 02-01-2013, 12:20
  2. Taverna | Raposa Serra do Sol: A farsa comprovada
    Por elielsantos no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 8
    Último Post: 27-12-2012, 21:06
  3. [+Teoria] A Terra é oca! E está se expandindo.
    Por Flea no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 69
    Último Post: 13-03-2012, 16:18
  4. Zuando assistente da speedy [grande pakas] mas leiam
    Por BoGaS no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 238
    Último Post: 24-06-2005, 18:37
  5. História da Chapeuzinho Vermelho nas manchetes de hoje
    Por Tixa no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 20
    Último Post: 24-04-2005, 00:07

Permissões de Postagem