Postado originalmente por
Gabriellk~
Pois é, vou concordar com o carinha aí de cima que falou que a reação ao tópico foi exagerada. Não é de se surpreender, já que o assunto bot parece ser tratado como alguma espécie de tabu extremamente delicado e qualquer um que comente sobre o assunto deve cuidar a todo momento para não pisar em ovos.
O cara só levantou uma hipótese do porque existirem tantos botters no jogo. Pra que o chilique, amiguinhos?
As pessoas demonizam os botters de uma forma incrível. Isso tudo é mágoa pelas incontáveis vezes que eles atrapalharam suas hunts? Gente, entendam uma coisa: Botters são pessoas, como eu e você. Não são marginais, canalhas, não são seres oriundos do oitavo inferno completamente do mau e sem deus no coração. São humanos, e qualquer tentativa de compreender os botters e analisar o motivo que nos leva a usar bot é, sim, muito válida.
O outro lá inferiu que quem usa bot é automaticamente fracassado e burro. Gostaria de saber qual é a base para essa generalização.
Esse tipo de atitude transfere muito da culpa pro próprio jogador, que fica sendo o vilão monstruoso, e faz com que se ignore a mecânica do jogo, que pode SIM ter culpa no cartório (especialmente no caso de MMO's). Dizer que o jogo é perfeito e que os botters só existem porque eles são bobos feios e chatos é improdutivo.
E chiem o quanto quiser, mas a mecânica de qualquer MMO (com exceção talvez de World of Warcraft) é SIM muito mais repetitiva em relação à qualquer outra categoria de jogos, inclusive RPG's singleplayer.
A própria mecânica desse tipo de jogo favorecem scripts que automatizem a maioria das ações, pois elas são repetitivas. "Ai, mas tem muito mais coisa para se fazer dentro do jogo do que upar upar e upar e mimimi". Assim como eu posso pegar as peças de um jogo de xadrez e fazer de conta que elas são soldadinhos lutando numa guerra de verdade, mas isso não faz com que o propósito do jogo seja esse. Pelo menos não na visão de um powergamer, cuja motivação é apenas upar.
Exatamente isso.
Assino em baixo.
O que eu tentei falar antes de me fuzilarem foi que existem tantos bots (programas) porque a mecânica do jogo favorece isso, por ser repetitivo o modo de upar.
Pode não ser repetitivo para vocês mas se você fizer sempre a mesma coisa vai upar igual ou até mais rápido, exemplo: andar, clicar para matar, clicar para abrir loot, repetir é isso que os bots fazem.
Se a CIP quer vencer os bots que mude o sistema de jogo, faça com que não fique robótico, você já viu script para poi check 100% afk? Porque será?
Pode não ser repetitivo para quem caça na mão mas a questão é que jogando repetitivamente você consegue mais coisas do que caçando hardcore.
Exemplo: Mistrock, quem tem paciência para caçar cyc 12 horas? Mas se você caçar você faz muito lucro.
No Tibia tudo se você tiver a paciência de um robô você ganha muito, aí que está o problema.
Minha opinião é essa.