Curtir: 0

Agora comecei entender a ideia, com um identificador físico poderia até dar certo.
Só uma pergunta, como seria para conseguir o identificador, e em caso de algum problema no aparelho como seria o processo de conseguir outro para liga-lo a sua conta novamente ?
Spoiler: Tutoriais para Sorcerer
acho que aparelho ficaria caro prum jogo free.
Fora que teria que abrir uma sessão apenas pra problemas com o novo sistema, fora que a muitas crianças que jogam, não tem como possuir um celular ou um aparelho que provavelmente seria pago.
Red velvet~
Exatamente isto que é meu questionamento, não adianta muito implantar este sistema no jogo, sendo que a pessoa vai ter que comprar o identificador, normalmente quem acaba de criar char no Tibia pela primeira vez joga free por um bom tempo, quando resolve gastar dinheiro com o jogo já sabe jogar e começar entender o que leva a ser hackeado.
O problema do aparelho ser caro pro jogo pode ser resolvido com emuladores virtuais,pois existem sites que são como 'emuladores' de tais aparelhos,um exemplo é o Winauth : http://code.google.com/p/winauth/
Agora o problema do publico mais infantil seria resolvido facilmente com um pedido da própria criança(jogador) para os pais/responsáveis darem uma olhada em algum tópico no site ou no forum onde estaria tudo sobre o autenticador, as suas vantagens,como usar etc...
Ai nessa mesma página teria as opções do autenticador físico ou o aplicativo para celular ou o site que simularia um autenticador como o citado anteriormente.
E para incentivar os jogadores a usar ou as crianças a chamarem os pais poderia ser dado um Achievement ou um Item mediano ou Addon ou até uma montaria...
Poderia ser enviado por correio mais eu acho que ficaria caro pra cip fazer o autenticador e mandar da alemanha...
Pode ser que o BOA COMPRA possa cuidar disso...
E no caso de algum problema é melhor conversar com a cip,por meio do forum(pode ser criada uma área específica pro autenticador) ou um reembolso pelo boa compra... sei lá...
Quando é puxado uma rk nova além do custo que o jogador tem que pagar ainda pode demorar 2 meses para chegar da Alemanha, ai imagina acontece algum problema no seu identificar e ter que esperar 2 meses para entrar no char novamente.
Lógico que a cip não vai entregar nada do tipo de graça, isto sairia do bolso dos jogadores, de dou certeza.
Ai imagina a situação, chega uma mensagem para a criança inocente que não sabe jogar dizendo assim "Sua conta será deletada, para impedir isto gere em seu identificador uma nova senha e manda para o seguinte email, não logue o char novamente durante 1 semana", pronto hacked da mesma forma.
Na boa, é muito mais fácil você cuidar da sua conta, com o maior rigor.
Mano jogo tibia desde 2002~2003 e nunca fui hackiado.
Se você sabe o que tem que ser feito e não faz, o problema é exclusivamente seu, e não da CIP.
Ela da todas as dicas pra que você não sofra esse tipo de problema.
E ela diz "a conta é de inteira responsabilidade do dono" se você não é responsável com sua conta não vai ser com um sistema complicadíssimo que vai resolver.
Red velvet~