.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
.
Última edição por Gabriellk~; 19-12-2024 às 09:07.
“The big questions are really the only ones worth considering, and colossal nerve has always been a prerequisite for such consideration”.
- Alfred W. Crosby
Gosta de fics tibianas? Leia a minha aqui!
Fantástico cara, fantástico mesmo.
Sinceramente, estou sem palavras, sem ar agora. Fiquei muito triste quando cheguei no fim do texto, eu estava muito vidrado na leitura. Suas descrições me envolveram de tal maneira que eu realmente me senti ali, observando o homem adentrar a casa.
Vou deixar para comentar mais criteriosamente depois (se você quiser alguma crítica), mas para isso vou precisar reler o texto, o que não poderei fazer hoje.
Abraços.
Gosta de histórias?Seja bem-vindo à seção Roleplay!
.
Última edição por Gabriellk~; 19-12-2024 às 09:08.
“The big questions are really the only ones worth considering, and colossal nerve has always been a prerequisite for such consideration”.
- Alfred W. Crosby
Ótimos textos Gabriel, sua escrita e habilidade em criar suspense é mesmo admiradora. Eu infelizmente estou enferrujado, faz duas semanas que estava escrevendo um conto e vi que ele não estava muito bom, e acabei parando. Estou quase sem vontade de escrever ultimamente, eu sempre começo a escrever e paro depois de duas ou três páginas. :/
Aguardo a última parte. E digo uma coisa do texto: Esse cara é o cúmulo da idiotice![]()
Sério, eu lia sua antiga história, a qual abandonou(Aquele capítulo da mulher sendo assustada por um "senhor maligno", e um repentino ataque/cerco na cidade de Liberty Bay ainda me impressiona).
Eu te achava um escritor com dotes magnificentes, mas pouco acreditava que pudesse evoluir tanto. Você é um outro escritor, agora sabe usar todas as artimanhas da escrita. Consegue de maneira poética, criar devaneios e suspense perante ao leitor. Sua escrita é refinada e muito bem utilizada, não há uma palavra fora de ordem e o texto é lapidado de forma incontestável.
Você tem um dom na escrita. já havia lhe dito isso, se não me engano, mas o que vi hoje foi que aquilo no qual elogiara, não era nem o crepitar das chamas literárias que você tem.
Sobre o acho que pode melhorar é:
— De certo modo, o texto passa-se em uma época antiga, portanto, acredito que os personagens devem se comunicar desta maneira também, todos com um linguajar mais refinado que o atual(que convenhamos, não é o melhor entre os períodos históricos). Não enfatizo essa critica porque penso que o escritor tem de ter liberdade, se quiser escrever dessa maneira, continue, pois de nada abalará seus textos e contos.
— Não é uma critica propriamente dita, é mais como uma ressalva. Gabriel, aposte mais no sentido figurado, percebo que você os usa com excelência, mas pode usar um pouco mais. O sentido poético é a cereja do bolo, e cara, você tem uma cerejeira dentro de sua morada, dentro de sua mente. Aproveite-a bem.
Bem, pelo o que vejo é só isso. Termino aqui, aliás, antes, volto a lhe dizer que, sua escrita é maravilhosa. Você tem um forte e grandioso poder literário. Aposto que é será alguma hora, campeão do torneio roleplay. Isto é, se quiser tentar seguir tal trilha...
Você é a minha inspiração,
♥ Lolla ♥
Grande Carlos, valeu pelo comentário. Parar de escrever nunca é bom, mas infelizmente acontece muito comigo também. Depois que voltamos a escrita fica meio travada, as palavras demoram pra "fluir". Demora um pouco até pegar no tranco de novo.
Continua a escrever pow, nem que sejam apenas contos. Eu mesmo só to assim ultimamente, pra não ficar parado. Só que eu funciono em momentos de inspiração, e quando um desses acontece escrevo páginas e mais páginas. Só que se eu não termino o texto de uma vez, perco a vontade logo também. :/
PS: Sobre a inteligência questionável do personagem, HAUshUAshuH é verdade, os protagonistas dos meus contos tendem a serem meio bocós. Mas eu achei esse até bem esperto comparado com alguns outros...
Poxa cara, MUITO obrigado pelo comentário, muito produtivo.
Quanto à Olhos de Sara, as vezes eu penso sobre voltar a escrevê-la. Pode não parecer pela minha preferência à contos, mas eu gosto bastante de escrever histórias grandes de vários capítulos. Só que teria de ser um remake, porque eu releio a história hoje e vejo muitas falhas. Quem sabe um dia...
Muito obrigado pelas dicas. A do linguajar mais medieval é extremamente importante, até porque eu prezo verossimilhança nos meus contos (o que não significa que eu consiga atingi-la sempre). As vezes eu sei que deixo escapar uma expressão muito atual nas falas das personagens, mas nos contos eu não trabalho isso por pura preguiça. Caso fosse escrever uma história, tentaria fiscalizar mais essa parte.
Quanto ao sentido figurado, entendo o que você quer dizer. Eu tenho uma relação de amor e ódio com essa forma de escrita. Eu sinto que essa é a forma que fico mais confortável escrevendo, não gosto de uma linguagem muito seca ou objetiva. Só que geralmente eu costumo achar forçado e cansativo quando escrevo muito desse modo.
No mais, muito obrigado por todos os elogios, Joxk- Er... "usuário incógnito". ;D
Última edição por Gabriellk~; 07-06-2013 às 21:27.
- Alfred W. Crosby
Nossa, eu li e esqueci de comentar, me desculpa Gabriel.
Estou adorando. O personagem não me parece idiota, como o Carlos falou, apenas curioso demais. A tensão que eu fiquei ao fim do texto mostra como você conseguiu trabalhar bem o emocional do leitor nesse segundo capítulo.
Disse que iria fazer uma crítica, mas acontece que não tem muitos erros para eu apontar. A única coisa que me chamou a atenção acredito que o João já tenha comentado: o "guri" em uma fala do primeiro capítulo.
Espero ansiosamente a continuação.
Abraços.
Gosta de histórias?Seja bem-vindo à seção Roleplay!
Mesmo caso do Pedrinho, li e esqueci de comentar.
Gabriel, eu não consegui tirar os olhos da leitura por um minuto. Você sabe satisfazer o leitor de uma forma muito rara, por assim dizer. Entretanto não conseguirei fazer uma crítica como o João fez em seu comentário. Ainda espero chegar nesse seu patamar de escrita, que me fascina muito.
Espero pela continuação.
Abraço.