Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: Tibia, a aventura sem fim.

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    24-02-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Tibia, a aventura sem fim.

<esta historia se passa no ano de 2000, quero passar um pouco do espírito tibiano daquela época, como algum tipo de diário>
    ps: não tinha Rookgaard.

Uma segunda-feira morosa, ano 2000, dentro da sala de aula, um colega me faz um convite que iria mudar minha vida de gamer, me disse que começou a jogar um jogo e que eu precisa ver com meus próprios olhos, antes jogávamos RPG de mesa. Cheguei em casa me conectei com internet discada, abri o navegador e digitei www.tibia.com, dei um nome ao meu personagem e uma senha, após o download. A mágica aconteceu, entrei em um mundo onde haviam guerreiros e guerreiras, aventureiros, pessoas contando historias de tesouros e monstros poderosos...

Em meu primeiro dia fui conhecer o local, haviam algumas pessoas passando aqui e acolá, meu amigo me apresentou ao Sam, um cara que tinha uma loja naquela cidade que estávamos. Sam era um cara legal, mas muito ambicioso. Seu vizinho Frodo tinha uma taverna e a frente da loja de Sam, ficava a loja do Gorn, ele não tinha uma cara muito boa...

Sam, trabalhava com armas, era o melhor ferreiro da região, ao menos assim diziam. Seu vizinho Frodo, Era o taverneiro, Diziam que sua melhor especiaria eram cogumelos cozidos, mas o Rei de Thais, havia feito um embargo recente, então seus estoques estavam totalmente escassos.

Gorn, era rabugento, porem o único que vendia equipamentos para aventureiros e exploradores. Então era preciso lidar com sua falta de humor, diziam que ele era um grande aventureiro, mas ele nunca está afim de falar sobre elas.

Após andarmos um pouco avistamos o portal de saída. Logo avistamos um longo campo, adentramos e quando percebemos, criaturas selvagens começaram a nos cercar, cobras e aranhas por todos os lados prontos para nos atacar.

As aranhas era medonhas peludas e de cor marrom escuro, eram grandes quase do tamanho de um cachorro, as cobras eram verdes, pareciam ser muito venenosas.

Fiquei paralisado, então meu colega disse:

-não saia correndo, fique perto de mim, vamos sair dessa!

Fiquei tenso pois as criaturas agora já estavam ao nosso encalço, lutamos bravamente contra aquelas aranhas e cobras.

As aranhas pulavam, o que assustava ainda mais, as cobras tentavam nos emboscar pelos flancos, mas meu companheiro era habilidoso com seu escudo, e defendeu como pode os ataques das feras, ataquei como pude mas não era tão habilidoso com a espada, certas horas sentia as picadas das aranhas e pensava que iria morrer.

Ficamos gravemente feridos, ainda tonto podia ver um guerreiro, não me lembro bem seu nome, mas me lembro de suas vestes, sua roupa marrom surrada se tornaria inesquecível, ele disse:

-venham rapazes, vamos para cidade com todos esses ferimentos não é seguro continuar!

Andamos o mais rápido que podíamos de volta a cidade, aos tropeços chegamos, então pudemos descansar e nos curar de nossos ferimentos, compramos alguns petiscos na taverna do Frodo, mas o guerreiro se foi e não podemos nem nos despedir.

No outro dia concordamos que deveríamos ir com equipamentos e mais bem providos, para não sermos pegos novamente em qualquer outra emboscada.

Caminhamos novamente pelos campos mas deveríamos estar em outra trilha já que não encontramos as aranhas nem as cobras pelo caminho, avistamos um buraco no chão, na verdade deveria ser uma toca. Lembramos dos aventureiros, conversando sobre tesouros. Então fomos em busca de algo, estava muito escuro la dentro.

Não haviam aventureiros ali dentro, escutamos uma respiração ao fundo e imaginamos alguém ali ferido ou quem sabe fadigado após alguma batalha, resolvemos ir averiguar. Porque não ajudar alguém, já que recebemos ajuda anteriormente.

Viramos uma esquina e entre os barrancos da caverna lodosa avistamos outro buraco, tentamos olhar la dentro, mas sem sucesso, estava muito escuro e o ar ali dentro não parecia muito bom. Descemos com dificuldade, agora o chão não tinha lodo, as paredes pareciam com pedras sujas, simétricas e bem colocadas uma em cima da outra, parecia uma ruína de alguma construção antiga, talvez um templo ou alguma casa.

Escutamos um barulho algo caindo, parecia que haviam virado uma mesa. Avançamos as cegas pelas ruínas, tinham fogueiras o que nos deu alguma visão por algum tempo, assim que algo podia ser visto, meu amigo foi surpreendido por um monstro de cor marrom, não era grande, seus braços eram um pouco finos, mas seus dentes pareciam compensar a falta de músculos, estava magro e parecia muito mas muito faminto, investiu com força e nos atacou, meu amigo gritou:

-UM TROLL, RÁPIDO ATAQUE!!!
    Lutamos contra a fera, abatemos a fera e mesmo com ataques certeiros demorou a cair, foi incrível mas meu colega não ficou tão ferido, mais uma vez sua habilidade com seu escudo nos salvou, decidimos continuar nossa busca pelo dito tesouro.

Tínhamos certeza que os trolls se apropriaram do local, pois logo a frente havia outro e veio com toda sua fúria para nos atacar. Mas este tinha uma lança, nos atacou com muita força, infelizmente o escudo falhou, meu amigo não conseguiu se defender daquela arma, ele nos feriu. Mas eliminamos a fera, peguei sua lança e me parecia ficar mais a vontade utilizar uma lança ao contrário da espada.

Desta vez ficamos parados um tempo, para nos recuperar da luta, ainda um pouco cansados continuamos adentrando a ruína e avistamos uma escada, muito bem construida e que descia mais, logo pensamos que ali deveria estar nosso tesouro.

Descemos a escada e adentramos uma ampla câmara, pelo pouco que podíamos ver era o que parecia ser, então uma criatura aterrorizante passou como um vulto por nós, ficamos assustados e decidimos voltar mas já era tarde.

Uma esfera, com muitos olhos, tentáculos e um grande olho no meio estava entre nos e a saída. Eu tentei ataca-lo mas sua pele verde e pegajosa parecia absorver meus ataques. Até que atacou meu colega, com uma energia escura, talvez magia, ele ficou muito ferido e correu para trás de mim. A besta se moveu e nos permitiu correr rapidamente para a saída, porém no caminho de volta havia outro troll como meu amigo estava muito ferido decidi encarar a besta, ele atacou ela por trás e conseguimos derruba-lo. Saímos correndo daquele local.

No caminho para a cidade quase aos seus portões, encontramos cobras, mas não paramos e passamos correndo por elas. Chegamos a cidade, e la estavam alguns aventureiros conversando, e muitos outros chegando, alguns feridos, outros com mochilas de tesouros e outros partindo. Paramos e escutamos algumas historias, contamos sobre nossa aventura e nos falaram sobre demônios nas profundezas. Nos contaram que a criatura verde era um guardião e que ele guardava um tesouro, passamos perto de conquista-lo, decidimos voltar depois para reivindicá-lo.

Ficamos interessados nos demônios das profundezas e perguntamos se guardavam algum tesouro. Os aventureiros disseram que sim, mas deveria estar em alguma passagem secreta ou enterrado pois ainda não o encontraram.

Voltamos a câmara e eliminamos com facilidade os trolls. Enfrentamos a besta que guardava o tesouro, não foi uma luta fácil, a besta tinha poderes mágicos, conjurou alguns escravos. Talvez pessoas que morreram naquela câmara, tentando reivindicar o tesouro, a besta nos olhava e seus olhos fixos em mim, me deixavam com uma espécie de pânico, parecia que um simples músculo retraindo era percebido pelos olhos. Meu amigo então num surto de raiva, avançou na besta que o atirou longe, não era possível ataca-lo corpo a corpo. Os escravos estavam avançando cambaleantes.

Tomei a decisão, peguei minha lança e atirei, por sorte dos deuses, ou alguma brincadeira do destino, acertei em cheio no meio da esfera de carne, que com Unisinos sinistros foi ao chão.

Era um pequeno tesouro mas para novos aventureiros não era nada mau, algumas moedas de ouro. Queríamos ver os monstros das profundezas que todos falavam, voltamos a cidade.

Na cidade procuramos alguém que estava indo para a tal profundeza. Encontramos um homem, ele disse que iria explorar aquelas cavernas, nos levaria ate lá, mas não iria ficar de olho na gente.

Tudo pronto para a nova aventura. Seguimos para a saída norte da cidade, entramos em uma casinha, ela tinha uma escada longa e logo depois outro lance de escadas, mas algo inesperado aconteceria.

Quando chegamos ao fim do ultimo lance, nosso guia se vira com um ataque furioso contra meu amigo. Sim ele era um assassino e caímos na sua armadilha.

Tentei ataca-lo, mas ele devia ser muito forte ou experiente, pois desviou com muita destreza de meu ataque acompanhando de um golpe certeiro com sua machadinha, ele feriu meu amigo quase mortalmente.......

( :::::::continua:::::::: )

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Imperador; 24-05-2013 às 00:03.
    Salmo 91:7 -"Mil cairão ao teu lado, e dez mil a tua direita , mas tu não serás atingido" .

Cavaleiro do Word Avatar de CarlosLendario
    Registro
    23-03-2012
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

E aí cara!

Bem vindo a seção. Parece que você tem uma boa proprosta de história, mas irá precisar de ajuda.

Primeiramente, seu texto não se encaixou ao tipo de RPG que ele tentava mostrar. Você botou um pouco de RL no começo e começou o texto logo em Thais. Não sei se você estava falando da época que não havia Rookgaard, mas acho importante colocar ela antes de começar a história e até dar um pulo pra não enrolar tanto.

Seu texto falta vários pontos finais, está muito corrido, poucas descrições e nada sobre a aparência dos personagens. Além disso, as falas devem ser colocadas após um enter do ultimo parágrafo em que você parou, por exemplo:

Fulano viu um troll antes de seu amigo e gritou para ele:

- Um troll, ATAQUE!

Seu amigo viu o troll também e partiu para cima dele junto de Fulano
    Tipo assim. Acho que dá pra entender, e para ficar bonito o texto, lembresse de fazer isso. Use também travessões no lugar de hífens, para isso, escreva no Word, pegue um hifen (-) e tecle: Alt + 0151. Copie o travessão e use nas falas seguintes.

Recomendo a você a ler algumas histórias da seção para fazer melhor os seus textos. Lembresse que estou falando tudo isso para que você melhore e possivelmente continue conosco.

Enquanto lê as histórias, preste atenção nas descrições que cada uma dá. A descrição é a alma do texto, quando pouca usada, o texto fica ruim.

Só isso, espero que continue a história

~Carlos

◉ ~~ ◉ ~ Extensão ~ ◉ ~ Life Thread ~ ◉ ~ YouTube ~ ◉ ~ Bloodtrip ~ ◉ ~ Bloodoath ~ ◉ ~~ ◉

Registro
    24-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Agradeço o feedback Carlos. vou editar e reescrever algumas partes e detalha-las, organizar melhor os parágrafos para uma leitura agradável.
    Última edição por Imperador; 24-05-2013 às 00:07.
    Salmo 91:7 -"Mil cairão ao teu lado, e dez mil a tua direita , mas tu não serás atingido" .

Registro
    26-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Olá, seja bem vindo a seção. Já tinha nos visitado antes?

Primeiramente, gostei da história. Tem um pouco de mistério, por não sabermos direito o que existe em cada lugar. Tem bastante roleplay aí, gostei disso. O beholder foi bem colocado, me fez lembrar do medo que eu senti quando encontrei meu primeiro.

Sobre a escrita, tem muito o que melhorar. Como o Carlos disse, o mais importante é ler. Um bom escritor é um bom leitor. Não vou apontar nenhum erro em específico agora, vou esperar o próximo capítulo para te avaliar melhor.
    Aguardo a continuação.

Abraços.
    Gosta de histórias?
    Seja bem-vindo à seção Roleplay!

Tópicos Similares

1. Uma crônica de Multhakos
    Por Multhakos no fórum Roleplaying
    Respostas: 5
    Último Post: 02-09-2012, 11:43
  2. Novos Skills (Habilidades Intelectuais)
    Por Alexander von Borba no fórum Propostas TibiaBR
    Respostas: 14
    Último Post: 20-05-2012, 06:45
  3. Admin TibiaBR entrevista GOD GUIDO
    Por Admin LokiRJ no fórum Entrevistas TibiaBR
    Respostas: 145
    Último Post: 31-03-2006, 12:42
  4. PORQUE TIBIA É MELHOR Q RAGNAROK (MATÉRIA COMPLETA)
    Por Dreamkeeper no fórum Tibia Geral
    Respostas: 97
    Último Post: 17-12-2004, 07:55

Permissões de Postagem