Curtir Curtir:  0
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 20 de 20

Tópico: Problemas com FPS no Windows 8

Registro
    11-05-2013
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Menorzinhu Ver Post
    E para pessoas leigas em informática, que tenho o windows 8 "apenas porque veio no computador que comprei"

Como eu voltaria pro 7? E depois, como voltaria pro 8? o.O

Espero q o Usuário ali explique realmente como arrumar, não entendo de informática e não quero me atrapalhar todo ¬¬
    O jeito simples seria formatar a maquina e colocar o 7. Tem aquelas fitas de fazer dual boot, pra ter os 2 sistemas operacionais na mesma maquina, porém, nisso eu não posso te ajudar porque eu também não sei fazer :'(

Eu vou segurar mais um pouco no 8, se eu ver que não tem jeito mesmo aí eu irei formatar o pc e colocar o 7, porque até 3 dias atrás eu jogava Tibia tranquilamente, depois que coloquei o 8 que não consigo jogar de boa

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    03-02-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tutorial: Dando um Jeito no Lag - Windows 8
    by Ignus

Vou fazer um passo a passo do que fiz aqui e deu certo, tentem fazer aí na máquina de vocês, é simples e é bem fácil, no geral só vamos alterar a forma como o windows "pensa" os dados que chegam da rede, não precisa baixar nenhum programa e nem nada que precisem ficar receosos.

Vamos lá:

Primeiro Passo: Descobrindo seu ip
    Descubra o número do seu ip e anote em algum lugar, pois mais tarde você vai precisar.

Como faço para saber qual o meu ip:
    Abra seu prompt de comando (digitando cmd depois de clicar no botão "Windows") e escreva ipconfig e dê enter, vai aparecer a listagem de ips, mas você precisa somente do endereço IPv4, anote esse endereço em um papel ou bloco de notas, sei lá.

Segundo Passo: Se encontrando no REGEDIT
    Abra o regedit (digitando regedit depois de clicar no botão "Windows").

O regedit serve para alterar parâmetros do sistema operacional, com ele você consegue alterar registro pra melhorar o desempenho e a forma de manipular os protocolos, mas também dá pra ferrar seu computador se você não souber mexer, o que não vai acontecer aqui mesmo que você faça o tutorial de forma errada pra sua alegria.

No Regedit você vai ter a chave "Computador", abrindo essa chave vai aparecer outras 5 chaves, mas nós vamos trabalhar na "HKEY_LOCAL_MACHINE", abra essa chave.

Dentro de "HKEY_LOCAL_MACHINE" procure a chave "SYSTEM", abra a chave, procure pela chave "CurrentControlSet", abra a chave "Services", aí procure pela chave "Tcpip", dentro da chave procure pela "Parameters" e dentro dela procure pela chave "Interfaces"

Esse primeiro passo fica assim:
    HKEY_LOCAL_MACHINE > SYSTEM > CurrentControlSet > Services > Tcpip > Parameters > Interfaces

É confuso, mas é só ir abrindo as chaves que você encontra tudo, não se preocupem que não estão alterando nada ainda rsrs.

Terceiro Passo: Alterando as Preferências
    Dentro da chave "Interfaces" pode haver 1, 2 ou até 7 pastas diferentes. E aqui é a utilidade pro ip que você anotou no primeiro passo do tutorial.

Procure pela chave em que você ver o seu ip na coluna "Dados", se ele estiver em mais de uma pasta, repita o tutorial nas outras pastas, não se preocupe se isso acontecer, o que está havendo é que o seu computador por alguma razão trabalha os dados de protocolo tcpip em mais de uma interface.

Ao encontrar a chave com seu Ip na coluna "Dados", clique com o botão direito e crie um novo dado Valor DWORD (32 bits), depois de criado o valor, renomeie a chave para "TCPAckFrequency".

Após criar a chave, clique com o botão direito no valor criado e depois em "Modificar", preencha o campo que está zerado com o valor "1" e dê "Ok".

Agora criaremos outra chave, faça a mesma coisa feita anteriormente (Valor DWORD 32 bits), mas agora renomeie para "TCPNoDelay", altere o valor dela para "1", conforme feito anteriormente e dê "Ok".

*Nota 1: preste atenção na forma de escrever, escreva exatamente como eu coloco respeitando as letras minúsculas e maiúsculas, caso contrário o valor pode não ser encontrado e o tutorial não será efetivo pra você.
    *Nota 2: é 32 bits independente da sua máquina, não tem a ver com o que você está pensando rsrs.

Agora após realizada a modificação no sistema operacional pelo regedit, você precisará reiniciar a máquina, que é a partir daí que o sistema operacional atualiza os novos parâmetros colocados no regedit. Não dá pra reiniciar depois, tem que ser agora mesmo pra que as alterações tenham efeito.

Quarto Passo: Alterando o Parâmetro de Software

Abra novamente o regedit, dentro do 'HKEY_LOCAL_MACHINE" feche a chave "SYSTEM" que ainda está aberta, e agora abra a chave "SOFTWARE", dentro da chave abra a chave "Microsoft", dentro da chave abra a "MSMQ" e dentro da "MSMQ" abra a chave "Parameters", que provavelmente está vazia.

Nesta chave "Parameters", crie um novo Valor DWORD (32 bits) e renomeie-o para "TCPNoDelay", como fez anteriormente na "SYSTEM", agora modifique o valor para "1" e dê "Ok".

Feito isso a parte de regedit está feita.

"Nota: Caso você não tenha a pasta "MSMQ" no seu regedit, clique com o botão direito na pasta "Microsoft" e escolha a opção "Novo" e "Chave" e renomeie a chave recém criada para "MSMQ", como também não tem a chave "Parameters" já que você não tinha a "MSMQ", a crie também, seguindo a mesma instrução anterior.

Quinto Passo: Seja feliz no Tibia

Simples, acabou aehuaehuaueh, agora se quiser teste o ping que certamente diminuiu e mesmo que não tenha diminuído (alguns por já estarem baixos o suficiente) o seu char não vai mais deslizar e travar o tempo todo no Tibia, a alteração é imediata e você sente a diferença na hora.

Tem outra coisa que dá pra fazer que é desabilitar os protocolos ipv6, mas se esse tutorial for seguido a risca, não vai ter necessidade, porque o Tibia já estará excelente.

Espero ter ajudado galera, não costumo contribuir muito com a comunidade aí, mas isso é o que posso fazer hehehe
    Última edição por Ignus; 13-05-2013 às 18:01.

Registro
    02-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Este tópico do gryllo, ensinando a optimizar sua conexão, resolveu o meu problema do fps!

http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=387204
    Character god does not exist.

Os tibianos são o reflexo da vida real: a maioria se vende pela facilidade.

"Treta has been planted" Avatar de Skiann Torphyx
    Registro
    23-09-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Uma dica, se possui windows 8 e é moderninho não quer utilizar um sistema operacional diferente pode criar uma Maquina virtual, e nesta maquina instalar alguma versão do Linux, depois disto seja feliz jogando Tibia com 90% de chance a menos de ser hackiado kkkkkkk

Registro
    11-05-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ignus Ver Post
    Tutorial: Dando um Jeito no Lag - Windows 8
    by Ignus

Vou fazer um passo a passo do que fiz aqui e deu certo, tentem fazer aí na máquina de vocês, é simples e é bem fácil, no geral só vamos alterar a forma como o windows "pensa" os dados que chegam da rede, não precisa baixar nenhum programa e nem nada que precisem ficar receosos.

Vamos lá:

Primeiro Passo: Descobrindo seu ip
    Descubra o número do seu ip e anote em algum lugar, pois mais tarde você vai precisar.

Como faço para saber qual o meu ip:
    Abra seu prompt de comando (digitando cmd depois de clicar no botão "Windows") e escreva ipconfig e dê enter, vai aparecer a listagem de ips, mas você precisa somente do endereço IPv4, anote esse endereço em um papel ou bloco de notas, sei lá.

Segundo Passo: Se encontrando no REGEDIT
    Abra o regedit (digitando regedit depois de clicar no botão "Windows").

O regedit serve para alterar parâmetros do sistema operacional, com ele você consegue alterar registro pra melhorar o desempenho e a forma de manipular os protocolos, mas também dá pra ferrar seu computador se você não souber mexer, o que não vai acontecer aqui mesmo que você faça o tutorial de forma errada pra sua alegria.

No Regedit você vai ter a chave "Computador", abrindo essa chave vai aparecer outras 5 chaves, mas nós vamos trabalhar na "HKEY_LOCAL_MACHINE", abra essa chave.

Dentro de "HKEY_LOCAL_MACHINE" procure a chave "SYSTEM", abra a chave, procure pela chave "CurrentControlSet", abra a chave "Services", aí procure pela chave "Tcpip", dentro da chave procure pela "Parameters" e dentro dela procure pela chave "Interfaces"

Esse primeiro passo fica assim:
    HKEY_LOCAL_MACHINE > SYSTEM > CurrentControlSet > Services > Tcpip > Parameters > Interfaces

É confuso, mas é só ir abrindo as chaves que você encontra tudo, não se preocupem que não estão alterando nada ainda rsrs.

Terceiro Passo: Alterando as Preferências
    Dentro da chave "Interfaces" pode haver 1, 2 ou até 7 pastas diferentes. E aqui é a utilidade pro ip que você anotou no primeiro passo do tutorial.

Procure pela chave em que você ver o seu ip na coluna "Dados", se ele estiver em mais de uma pasta, repita o tutorial nas outras pastas, não se preocupe se isso acontecer, o que está havendo é que o seu computador por alguma razão trabalha os dados de protocolo tcpip em mais de uma interface.

Ao encontrar a chave com seu Ip na coluna "Dados", clique com o botão direito e crie um novo dado Valor DWORD (32 bits), depois de criado o valor, renomeie a chave para "TCPAckFrequency".

Após criar a chave, clique com o botão direito no valor criado e depois em "Modificar", preencha o campo que está zerado com o valor "1" e dê "Ok".

Agora criaremos outra chave, faça a mesma coisa feita anteriormente (Valor DWORD 32 bits), mas agora renomeie para "TCPNoDelay", altere o valor dela para "1", conforme feito anteriormente e dê "Ok".

*Nota 1: preste atenção na forma de escrever, escreva exatamente como eu coloco respeitando as letras minúsculas e maiúsculas, caso contrário o valor pode não ser encontrado e o tutorial não será efetivo pra você.
    *Nota 2: é 32 bits independente da sua máquina, não tem a ver com o que você está pensando rsrs.

Agora após realizada a modificação no sistema operacional pelo regedit, você precisará reiniciar a máquina, que é a partir daí que o sistema operacional atualiza os novos parâmetros colocados no regedit. Não dá pra reiniciar depois, tem que ser agora mesmo pra que as alterações tenham efeito.

Quarto Passo: Alterando o Parâmetro de Software

Abra novamente o regedit, dentro do 'HKEY_LOCAL_MACHINE" feche a chave "SYSTEM" que ainda está aberta, e agora abra a chave "SOFTWARE", dentro da chave abra a chave "Microsoft", dentro da chave abra a "MSMQ" e dentro da "MSMQ" abra a chave "Parameters", que provavelmente está vazia.

Nesta chave "Parameters", crie um novo Valor DWORD (32 bits) e renomeie-o para "TCPNoDelay", como fez anteriormente na "SYSTEM", agora modifique o valor para "1" e dê "Ok".

Feito isso a parte de regedit está feita.

"Nota: Caso você não tenha a pasta "MSMQ" no seu regedit, clique com o botão direito na pasta "Microsoft" e escolha a opção "Novo" e "Chave" e renomeie a chave recém criada para "MSMQ", como também não tem a chave "Parameters" já que você não tinha a "MSMQ", a crie também, seguindo a mesma instrução anterior.

Quinto Passo: Seja feliz no Tibia

Simples, acabou aehuaehuaueh, agora se quiser teste o ping que certamente diminuiu e mesmo que não tenha diminuído (alguns por já estarem baixos o suficiente) o seu char não vai mais deslizar e travar o tempo todo no Tibia, a alteração é imediata e você sente a diferença na hora.

Tem outra coisa que dá pra fazer que é desabilitar os protocolos ipv6, mas se esse tutorial for seguido a risca, não vai ter necessidade, porque o Tibia já estará excelente.

Espero ter ajudado galera, não costumo contribuir muito com a comunidade aí, mas isso é o que posso fazer hehehe
    Irei primeiro fazer o teste do tópico do gryllo que o Menorzinhu mencionou e que funcionou com ele. Se não der, faço esse que você passou. Não gosto muito de mexer no regedit pois já tentei uma vez e fiz merda e depois não consegui arrumar, hehe.

Citação Postado originalmente por Menorzinhu Ver Post
    Este tópico do gryllo, ensinando a optimizar sua conexão, resolveu o meu problema do fps!

http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=387204
    Bom, eu já tinha visto esse tópico, mas como era coisa de 'conexão' nem dei bola, mas se você tá dizendo que 'arrumou' o problema de fps com ele, vou testar também.

Publicidade:

Registro
    23-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Meu pc tem windows 8 , e tou com o mesmo problema. Esse tutorial do gryllo é bom d+ , mas nao resolve esse problema do fps. Resta tentar esse outro tutorial do amigo ai em cima, mas vou esperar alguem fazer primeiro e contar se da certo!!

Registro
    03-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É duro confiar num tutorial de um usuário random aehuaehahe

Mas podem ir na fé que dá certo e não estão alterando nenhuma chave do so essencial ao funcionamento do pc, mesmo que errem algo não tem como foder o computador.

Registro
    02-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por leoleoleo Ver Post
    Meu pc tem windows 8 , e tou com o mesmo problema. Esse tutorial do gryllo é bom d+ , mas nao resolve esse problema do fps. Resta tentar esse outro tutorial do amigo ai em cima, mas vou esperar alguem fazer primeiro e contar se da certo!!
    O tutorial funcionou aqui o.O

Citação Postado originalmente por Ignus Ver Post
    É duro confiar num tutorial de um usuário random aehuaehahe

Mas podem ir na fé que dá certo e não estão alterando nenhuma chave do so essencial ao funcionamento do pc, mesmo que errem algo não tem como foder o computador.
    Rapaiz, realmente é duro, mas é mais difícil alguém vir até uma pagina dessa, pra bolar uma história pra hackiar alguém, né. HUEHUEHE.
    Eu confiaria em vc.
    Character god does not exist.

Os tibianos são o reflexo da vida real: a maioria se vende pela facilidade.

Registro
    03-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sou o único com Windows 8 que roda Tibia normalmente sem nenhum problema?

Tentem instalar tudo, adobe flash player, shockwave, adobe air, microsoft visual c++ e etc.

Nos 2 primeiros dias que eu tava com o 8, meu tibia travou 2x e numa delas eu morri, daí atualizei o sistema com todas que tinham e parou. Tenta atualizar, vai no iniciar e pesquisa Windows Update e manda ver, as vezes corrige.

Registro
    11-05-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu cansei de ficar tentando fuçar e voltei pro Windows 7. O 8 tava dando muita dor de cabeça, pelo menos pra mim, rs.

Valeu à todos que tentaram ajudar de alguma forma aí.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. [Desatualizado/Obsoleto] Tudo sobre: Framerate, Lag, Tibia usando muitos % do pc, desempenho, etc...
    Por Havengar no fórum Tutoriais
    Respostas: 1620
    Último Post: 10-05-2013, 10:32
  2. Tecnologia | Problemas de FPS
    Por Zenno no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 8
    Último Post: 07-11-2012, 21:23
  3. Tecnologia | [Tutorial] Otimizando o Windows XP
    Por Serafan no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 5
    Último Post: 03-11-2011, 22:53
  4. FPS: O que é e como melhorar.