Curtir Curtir:  0
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 22

Tópico: Crystal Spiders, Ice Golems e Wyverns

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post

Registro
    05-12-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Crystal Spiders, Ice Golems e Wyverns

INTRODUÇÃO

Faz algum tempo, eu fiquei sem saber qual task com boss fazer, na faixa de 50~80. Fui no tira-dúvidas e perguntei se valia a pena fazer task de crystal spider e ice golem. Os que responderam falaram que não, que era waste.
    Pois bem, eu resolvi fazer uma hunt teste pra ver o tamanho do waste e, para minha surpresa, tive lucro. Pensando que foi porque tive sorte, resolvi fazer outra hunt teste e, adivinhe? Lucro de novo. Resultado, fiz 3x a task e lucrei todas as hunts que fui. Bem, dito a motivação do tutorial, vamos a ele em si

LEVEL E SKILLS RECOMENDADOS PARA A HUNT

Level: 65+ (ideal 70+)
    Skills: 85/85+ (ideal 90/90+)
    Ml: 6 (ideal 7)

SET RECOMENDADO E MÍNIMO

HELMET

Recomendado: Zaoan Helmet

Mínimo:
    Demon Helmet

ARMOR

Recomendado:
    Magic Plate Armor

Mínimo:
    Dragon Scale Mail

LEGS

Recomendado:
    Dwarven Legs

Mínimo:
    Zaoan Legs

BOOTS

Mínimo e Recomendado:
    Soft Boots

AMULETO

Mínimo e Recomendado:
    Platinum Amulet

SHIELD

Mínimo e Recomendado:
    Mastermind Shield

ARMAS

Recomendado:

Crystalline Sword OU Hive Scythe OU Jade Hammer

Mínimo:

Mystic Blade OU Heroic Axe OU Onyx Flail

O QUE LEVAR

É recomendado que leve APENAS:

6 Backpacks - Para carregar loot

100 Mana Potions - Deverá gastar entre 40~100 pots, dependendo da quantidade de gente no resp e dos skills/equips

20 Strong Health Potions - Deverá ser usada para emergências apenas. Não deverá gastar mais que 4~5 por hunt, após acostumar-se com o resp.

Esses equips, juntos com a soft, deverão promover uma hunt de aproximadamente 1 hora.

Opcional:

Obsidian Knife - Poderá ser usada para tentar fazer mamutes de gelo, dando use em nela e clicando, a seguir, em um ice cube. É extremamente raro dar certo.

O QUE VAMOS ENFRENTAR

Crystal Spiders

Características:

HP: 1250
    Exp: 900

Habilidades:

Melee (0~250) (envenena até 8HP/turno)
    Ice missile (50~100)
    Ice bomb (te paralisa)
    Snowball (te paralisa mais fortemente)
    Haste

Imunidade:

Fire
    Ice
    Paralyze
    Invisibility

Forte contra:

Earth (-20%)

Fraco contra:

Energy (+20%)

Neutra contra:

Físico
    Holy
    Death

Loot:

0~161 Gold Coins - Pegue todo o gold que dropar. O gold deverá pagar as suas pots.

Plate Armor - Pegue todas que dropar. Você vende no NPC por 400 gps cada. Elas, juntamente com os steel helmets, irão pagar a hora da soft.

Steel Helmet - Pegue todos que dropar. Você vende no NPC por 293 gps cada. Eles, juntamente com as plate armors, irão pagar a hora da soft.

Strong Mana Potion - Pegue todas que dropar. São relativamente leves, e vende-se no market para outros players por volta de 80 gps cada.

Ice Cube - Caso tenha trazido sua obsidian knife, poderá usá-la para tentar fazer o Ice Mammoth. Se for muito sortudo, mas muito sortudo mesmo, poderá criá-lo e vendê-lo para players. O preço varia muito, e por isso não estou colocando o valor real. caso não tenha trazido, apenas ignore. Pode usá-los como parcel para não ter que usar levitate e subir/descer em alguns locais do resp.

Spider Silk - Item semi-raro, é o melhor item da hunt para dropar, e relativamente fácil. Por hora de hunt eu já cheguei a tanto não sair com nenhuma (azar), quanto a sair com 4 (muita sorte). A média é de 2 por hora. Valem entre 7~10k para player, podendo valer até mesmo mais ou menos, dependendo da oferta do mundo.

Time Ring - Item raro. Fica a seu critério usá-lo ou não. A venda varia de mundo para mundo, e é feita para players. Caso deseje vender no NPC (não recomendável), obterá apenas 50 gps.

Shard - Item raro. Custa em torno de 2k sua venda para players, sendo que pode vender para um NPC por 2k, caso cumpra os requerimentos (possuir norseman outfit full)

Crystal Sword - Item raro. Custa 600 gps no Rashid. Fica sendo opcional pegá-la ou não. Eu particularmente pegava, pois era um bônus no lucro.

Knight Legs - Item raro. Custa 5k no green djinn.

Knight Armor - Item raro. Custa 5k no green djinn

Glacier Mask - Item muito raro. Custa 2,5k no Rashid.

Jewelled Backpack - Item muito raro. Seu preço varia de mundo a mundo, podendo valer até mesmo 20k, dependendo do servidor (unitera está 14~15k atualmente). Você pode optar por vender ou utilizar, já que é mais leve que uma backpack normal e tem 2 espaços a mais nela.

Platinum Amulet - Item muito raro. Vale 2,5k no Rashid. Pode ser vendido por até 4~5k para players.

Sapphire Hammer - Item muito raro. Vale 7k no Rashid.

Ice Golems

Características:

HP: 385
    Experiência: 295

Habilidades:

Melee (0~220)
    Ice Missile (50~85) (reduz temporariamente seus skills)
    Ice Beam (te paralisa)
    Berserk (reduz seus skills temporariamente)

Imune a:

Holy
    Death
    Fire
    Ice
    Drunk
    Paralyze
    Invisibility

Forte contra:

Físico (25%)

Fraco contra:

Energy (20%)

Neutro contra:

Earth

Loot:

0~103 Gold Coins - Vale o mesmo que para os pegos pela crystal spider

Frosty Heart - Pegue todos que dropar. É leve e vende a 280 gps cada na Fiona, em Edron.

Ice Cube - Vale o mesmo para os pegos pela crystal spider

Black Pearl - Item semi-raro. Pegue todos que dropar. É leve e vende a 280 gps cada em qualquer NPC de joalheria

Small Sapphire - Item raro. Pegue todos que dropar. É leve e vende a 250 gps cada em qualquer NPC de joalheria.

Strong Health Potion - Item raro. Guarde para uso futuro.

Ice Rapier - Item raro. Vende a 1k no blue djinn.

Strange Helmet - Item raro. Vende a 500 gps no green djinn. Fica a seu critério pegar, mas assim como a crystal sword, eu pegava sempre.

Crystal Sword - Item raro. Vale o mesmo que aos dropados nas crystal spiders

Shard - Item raro. Aplica-se o mesmo que aos dropados nas crystal spiders

Glacier Mask - Item muito raro. Aplica-se o mesmo que aos dropados nas crystal spiders

Small Diamond - Item muito raro. Vende a 300 gps em qualquer joalheria.

Wyverns

Características:

HP: 795
    Experiência: 515

Habilidades:

Melee (0~120) (te envenena, começando por até 24 HP/turno)
    Poison Wave (te envenena, começando de 12 HP/turno)
    Musical Wave (te deixa bêbado por até 25 segundos)
    Self-healing (45~65)
    Haste

Imune a:

Earth
    Drunk
    Invisibility

Forte contra:

Energy (20%)
    Ice (10%)

Neutro contra:

Físico
    Holy
    Death
    Fire

Loot:

0~89 Gold Coins - Vale o mesmo que para os pegos pela crystal spider

Dragon Ham - A food que será mais consumida no resp, juntamente com meats e hams dropados por polar bears

Wyvern Talisman - Item semi-raro. É leve e custa 265 gps na Fiona. Pegue todos que dropar

Small Sapphire - Item semi-raro. Aplica-se o mesmo que aos dropados pelos ice golems

Wand of Inferno - Item raro. Vale 3k no blue djinn

Wyvern Fang - Item raro. Vale 1,5k no rashid, podendo ser vendido até por 3k para player

Emerald Bangle - Item raro. Vale 800 gps no rashid.

Strong Health Potion - Item raro. Guarde para uso futuro.

COMO CHEGAR NO RESPAWN

Primeiramente, você deve ser premmium account para chegar a Svargrond. Uma vez lá, há dois caminhos. Colocarei o mais fácil. Caso queira ir pelo outro, aí descubra sozinho

O mapa acima é o de Svargrond. O ponto preto é onde chega, pelo barco. O círculo vermelho é onde deverá ir. Uma vez lá, use a magia levitate, ou então coloque parcel. Subirá vários andares, e, portanto, deverá levar bastante parcels, caso queira a segunda opção.

Uma vez feito isso, chegará nesse mapa. Uma vez mais, o ponto preto é onde chega, e o vermelho, onde deverá ir. Ao chegar lá, deverá utilizar levitate novamente.

O RESPAWN

Os riscos azuis-escuros são Ice Golems;
    Os riscos roxos são Wyverns;
    Os riscos vermelhos são as Crystal Spiders.

Os riscos azuis-escuros são Ice Golems;
    Os riscos roxos são Wyverns;
    Os riscos vermelhos são as Crystal Spiders.

Talvez haja algum lugar que esqueci de por o monstro, mas é mais ou menos isso o respawn. Como devem ter notado, ele é relativamente pequeno e contém uma quantidade razoável de monstros. Então, sabendo disso, vamos às estratégias

ESTRATÉGIAS

Como o respawn é pequeno, a chance de encontrar mais de um bicho próximos uns aos outros é grande. Quando isso acontecer, mate-os nessa ordem: Polar bear > Ice Golem > Crystal Spider > Wyvern

Por que essa ordem? É simples. O polar bear irá apenas quebrar sua defesa. O ice golem irá diminuir seus skills, e aí a crystal spider te bate pra caramba. O wyvern, por outro lado, apesar de te envenenar, bate bem pouquinho, podendo ser morto por último (até porque ele corre e periga lurar mais bichos, se não tiver se livrado dos anteriores).

Vá andando devagar e, toda vez que localizar um bicho, deixe que ele chegue até você. De preferência até recue alguns passos. Isso evita que puxe outros junto, e estará em um local que acabou de limpar, facilitando a hunt.

QUAIS MAGIAS USAR?

Wound Cleansing (exura ico) - Toda vez que seu life chegar no amarelo, use-a. Uma travada maior ou queda de net pode ser fatal, se deixar sua vida ficar muito baixa. Deixando seu life sempre no verde dará tempo do sistema anti-kick funcionar, podendo te salvar a vida.

Recovery (utura) - SEMPRE mantenha ela ativa. Irá te poupar de ter que gastar muitas mana pots com a wound cleansing

Brutal Strike (exori ico) - SEMPRE combe essa magia com seus golpes. Irá matar os monstros bem mais rapidamente e poupar o uso de pots com magias de cura.

Berserk (exori) - Use-a somente quando tiver dois ou mais crystal spiders e/ou ice golems em você. Quando isso ocorre, matá-los rápido é essencial para a garantia da sobrevivência.

Front Sweep (exori min) - Opcional. Caso queira usá-la, deixe para fazer em situações similares à de uso do exori. É totalmente dispensável, uma vez que só peguei level 70 quando terminei a última task de crystal spiders, não tendo utilizado-a hora alguma.

PAW & FUR

Caso queira (e acho altamente recomendável), poderá pedir na Paw & Fur Society (Ver quest Killing in the name of...), as tasks de crystal spider, wyvern e ice golems. Em cada uma das 3 tasks você precisará matar 300 bichos para poder finalizá-la. Ao finalizá-las, poderá ganhar o direito de matar o respectivo boss (The Bloodweb para Crystal Spiders e Shardhead para Ice Golems. Não há boss de wyverns). A seguir, as informações dos bosses, bem como suas respectivas localizações.

THE BLOODWEB

The Bloodweb

Características

HP: 1750
    Exp: 1450

Habilidades

Melee (0~280) (te envenena em até 8 HP/turno)
    Ice Missile (50~210)
    Ice Bomb (te paralisa)
    Snowball (te paralisa fortemente)
    Haste

Imunidade:

Fire
    Ice
    Paralyze
    Invisibility

Forte contra:

Earth (-20%)

Fraco contra:

Energy (+20%)

Neutra contra:

Físico
    Holy
    Death

Loot

0~9 Platinum Coins

Ice Cube

0~3 Spider Silks - Vale o mesmo que as dropadas pelas crystal spiders. Boa fonte de lucro do boss

Knight Armor - Vale o mesmo que as dropadas pelas crystal spiders.

Sapphire Hammer - Vale o mesmo que as dropadas pelas crystal spiders.

Jewelled Backpack - Vale o mesmo que as dropadas pelas crystal spiders.

Glacier Kilt - Vale 11k no Rashid

Glacier Mask - Vale o mesmo que as dropadas pelas crystal spiders.

Sais - Único drop raro do boss. Vale 16,5k no NPC Esrik. Pode-se vender para ele apenas aqueles que já entregaram 9 Tomes of Knowledge para o NPC Cael

Saindo do tapete, você deverá seguir do círculo negro ao círculo vermelho. Uma vez lá, suba as escadas.

Uma vez nas escadas, siga novamente do círculo negro ao vermelho, e chegará ao tp do boss

Estratégia

Trate-a como uma crystal spider mais forte. Não se contenha nas magias, atacando sem parar com todo seu repertório. Fique de olho na vida também, uma vez que pode gerar combos de até 500.

SHARDHEAD

Shardhead

Características

HP: 800
    Exp: 650

Habilidades

Melee (0~271)
    Ice Missile (0~90)
    Ice Beam (te paralisa)

Imunidade:

Holy
    Ice
    Death

Forte contra:

Físico
    Fire
    Earth

Fraco contra:

Energy (+20%)

Neutra contra:

Físico
    Holy
    Death

Loot

0~89 Gold Coins

0~4 Platinum Coins

0~2 Ice Cubes

0~5 Small Diamonds - Vale o mesmo que os dropados pelos ice golems

0~5 Small Sapphires - Vale o mesmo que os dropados pelos ice golems

Crystal Sword - Vale o mesmo que aos dropados pelos ice golems.

Shard - Vale o mesmo que aos dropados pelos ice golems

Strong Mana Potion - Vale o mesmo que as dropadas pelas crystal spiders

Strong Health Potion - Vale o mesmo que as dropadas pelos ice golems

Frosty Heart - Vale o mesmo que os dropados pelos ice golems

O mapa acima é o de Svargrond. O ponto preto é onde chega, pelo barco. O círculo vermelho é onde deverá ir. Uma vez lá, use a magia levitate, ou então coloque parcel. Subirá vários andares, e, portanto, deverá levar bastante parcels, caso queira a segunda opção.

Assim como na hunt de crystal spiders, chegará ao mesmo local. Entretanto, ao invés de ir para a hunt, seguirá no sentido oposto, onde encontra-se o círculo vermelho. Nele haverá uma escada, a qual deverá descer.

Uma vez descidas as escadas, siga do círculo negro ao vermelho, e chegará ao tp do boss.

Estratégia

Trate-o como um ice golem um pouco mais forte. Não deverá ter dificuldades em matá-lo. Um exori e um exori ico, com um bom golpe junto deverá ser suficiente para finalizá-lo.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Fiz o tutorial como uma hunt que não vejo muitos kinas realizarem, até mesmo por medo de wastar, mas que é bobagem.
    Ao fim das 3 tasks, eu consegui um LUCRO de quase 500k, já descontando o gold gasto com as pots e com a soft.
    A exp/hora variava muito, uma vez que o respawn vive sendo frequentado. Quando solo, já cheguei a atingir 120k/h com bônus.
    Para fins de comparação, iniciei as hunts no level 61, com o set recomendado (à exceção da crystalline sword, adquirida apenas no level 62), com ml 7 e skills 92/91. Finalizei a task no level 70, com o set recomendado, com ml 7 e skills 94/92.

Observação: Caso alguém que não tenha soft resolva testar ir lá, recomendo que compre life rings. Uma vez que a soft regenera 28800 de mana ao longo das quatro horas, e 12 life rings regeneram apenas 19200 de mana ao longo das mesmas quatro horas, haverá um gasto maior de potions. Caso consiga comprar cada life ring por até 600 gps, ainda valerá a pena.

Espero que tenham gostado, e qualquer crítica, sugestão ou o que for, contanto que construtiva, será bem-vindo. Se necessário, poderei editar futuramente o tutorial, acrescentando algo a mais que ache bom colocar.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    21-04-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A galera ultimamente está inspirada em fazer tutoriais, quando eu entrei na Sorc Team era um sufoco para aparecer um tutorial - pelo menos bem feito - em todas as seções.

Continuem assim pessoal, vocês fazem um bem danado.

Excelente tutorial, rep+
    Vida Longa e Próspera 🖖🏻

Registro
    05-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por DaniloXP Ver Post
    A galera ultimamente está inspirada em fazer tutoriais, quando eu entrei na Sorc Team era um sufoco para aparecer um tutorial - pelo menos bem feito - em todas as seções.

Continuem assim pessoal, vocês fazem um bem danado.

Excelente tutorial, rep+
    obrigado ^^

o problema é que dá muito trabalho fazer um tutorial desse. Esse me consumiu 2 horas, e só agora percebi que faltou por sobre os bosses da Paw & Fur. Como tenho que sair agora, amanhã eu adiciono kk

Registro
    12-05-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

o Tutorial está ótimo ,irei seguir ele na única task de crystal spider que eu abri :/ UHASUAHu flws !

Registro
    05-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por ricaardoxD Ver Post
    o Tutorial está ótimo ,irei seguir ele na única task de crystal spider que eu abri :/ UHASUAHu flws !
    espero que se dê tão bem quanto eu na task. Ela realmente é muito boa

Citação Postado originalmente por Wace Ver Post
    Tuto muito bom! Tenho um da mesma hunt, só que pra MS. ~merchan~ Dá uma olhada lá(assinatura \/). A guardian boots não seria útil? Acho que a def aí é tão importante quanto, ou até mais importante que a mana, já que você gasta relativamente poucas potions por hunt.
    É até triste você ter feito o tutorial logo quando parei de jogar no meu EK lvl 77, eu não sabia que era bom nesse level

Rep+!
    Eu até pensei em mencionar a guardian boots, mas, sinceramente? Eu não conseguia tirar a soft do pé durante toda a hunt. 30 de mana pra cada exori ico é pouco, mas quando vê o tanto que gasta, junto com utura e exura ico, você realmente precisa da soft o tempo todo. O tutorial foi feito pra 1 hora de hunt, e nela você realmente gasta muitas mana pots. O normal era eu gastar entre 80~90 por hunt. Aí ACHO que se usar a guardian boots vai cair bem o lucro, podendo até dar waste, se não cair nenhum rare.

Depois passo lá no seu tuto e dou uma olhada. Agora não dá que to saindo pro cursinho aehuehuaehuaehuaehuaehhaeu

Citação Postado originalmente por Lacerdinha Ver Post
    Pessoal tá inspirado mesmo. Ótimo tutorial, cara. Obrigado por compartilhar!

Rep+.
    Valeu

Publicidade:

Registro
    09-10-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tuto muito bom! Tenho um da mesma hunt, só que pra MS. ~merchan~ Dá uma olhada lá(assinatura \/). A guardian boots não seria útil? Acho que a def aí é tão importante quanto, ou até mais importante que a mana, já que você gasta relativamente poucas potions por hunt.
    É até triste você ter feito o tutorial logo quando parei de jogar no meu EK lvl 77, eu não sabia que era bom nesse level :(

Rep+! :D

Registro
    18-11-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pessoal tá inspirado mesmo. Ótimo tutorial, cara. Obrigado por compartilhar!

Rep+.

Registro
    03-11-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ótimo tutorial cara, mto bom mesmo... Eu particularmente to com essa task aberta até hoje e nao to muito animado pra terminar nao... eu uso avenger, entao apesar de bater bem eu tb apanho mais, e o resp quando eu fazia a task ERA SEMPRE LOTADO e sempre kinas e sorcerers level 200+ (resp de demons drakens e lizards devia estar lotado só pode rs) entao era complicado, eu tomava mto waste pq quando alguem vinha dar ks em mim era exori ico, hur, min, e berserker só pra garantir a maior exp e nem sempre eu ganhava, ou seja, waste bruta no meu caso.... mas se vc nao for disputar os monstros o lucro é certo mesmo... ja dropei mta coisa nas crystal spiders (mas nunca uma jewelled backpack)
    Enfim, parabens pelo tuto ^^

This party is getting crazy. Let's rock!

Visitem meu Life Thread

Registro
    05-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por frango 2008 Ver Post
    Ótimo tutorial cara, mto bom mesmo... Eu particularmente to com essa task aberta até hoje e nao to muito animado pra terminar nao... eu uso avenger, entao apesar de bater bem eu tb apanho mais, e o resp quando eu fazia a task ERA SEMPRE LOTADO e sempre kinas e sorcerers level 200+ (resp de demons drakens e lizards devia estar lotado só pode rs) entao era complicado, eu tomava mto waste pq quando alguem vinha dar ks em mim era exori ico, hur, min, e berserker só pra garantir a maior exp e nem sempre eu ganhava, ou seja, waste bruta no meu caso.... mas se vc nao for disputar os monstros o lucro é certo mesmo... ja dropei mta coisa nas crystal spiders (mas nunca uma jewelled backpack)
    Enfim, parabens pelo tuto ^^
    muito obrigado e isso do resp ser lotado até hoje é, principalmente pelo fato delas darem muito lucro. Agora de ter gente 200+ aí, provavelmente era bot. Isso pelo menos diminuiu muito, facilitando a situação

----------------------------------------------------------------------

@EDIT: PAW & FUR adicionados ao tutorial

Registro
    05-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Knight Team. Se quiserem anexar meu tutorial à seção, fiquem à vontade. Se acharem que devo corrigir algo, só avisar que arrumo

Publicidade:

Tópicos Similares

1. [Tutorial] Crystal Spider + Ice Golem [Nibelor]
    Por Arkan Osilis no fórum Tutoriais
    Respostas: 10
    Último Post: 17-12-2014, 19:54
  2. [Tutorial] Crystal Spiders - Nibelor
    Por Lacerdinha no fórum Tutoriais
    Respostas: 12
    Último Post: 20-06-2013, 01:00
  3. Respostas: 16
    Último Post: 31-01-2013, 19:34