Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Hotkey Manager.

Registro
    04-03-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Hotkey Manager.

Pessoal, boa noite.

Antes de sair postando qualquer arquivo aqui no fórum, gostaria de saber se posso pela equipe do TibiaBr.

Como todos sabem, existe aquele "problema" que é ficar trocando as hotkeys do cliente toda vez que você abre o cliente do tibia.

Pensando nisso e também com a mesma dificuldade entre alternar as vocações dos personagens, usei o pouco do conhecimento que tenho em C# (linguagem de programação) e criei um programa que simplesmente salva suas hotkeys referentes ao personagem que você vai jogar. O programa não tem influência no gameplay e nem ao menos faz alguma ação no tibia. O funcionamento do programa é simplesmente alterar as configurações dos arquivos de hotkeys gerados pelo tibia (C:\users\[nomeusuario]\appdata\roaming\tibia\tibia.cfg).

Salvando um Backup e restaurando para cada vocação.

Segue uma imagem do programa:

Sim, eu fiz uma propraganda do meu char
    Caso a equipe tenha interesse em conhecer como o programa funciona, fico feliz em disponibilizar o código fonte do programa (caso a mesma deseje fazer uma compilação ou apenas verificar para termos de confiança).

Caso isto seja algo ilegal, peço que me avisem, pois não vi nada referente à isso nas regras do tibia.

EDIT --

Fiz um pequeno video de demonstração de como o programinha funciona. Deem uma olhada:

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por rufma; 13-04-2013 às 01:23.

Registro
    18-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Achei inválido, pois já existe um tutorial perdido por aqui sobre gerenciamento de hotkeys bem simples, que se não me engano não precisa usar programas executáveis, vou dar uma procurada e já edito.

Edit:

Segue o link [THREADTIBIABR="171278"][PR] [Tutorial] Gerenciando hotkeys[/THREADTIBIABR]

Não menosprezando seu trabalho, mas acho que não será necessário.
    Última edição por Silk; 07-04-2013 às 21:34.
    Atenciosamente,
    Silk

Registro
    04-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Kiwito Ver Post
    Achei inválido, pois já existe um tutorial perdido por aqui sobre gerenciamento de hotkeys bem simples, que se não me engano não precisa usar programas executáveis, vou dar uma procurada e já edito.

Edit:

Segue o link [THREADTIBIABR="171278"][PR] [Tutorial] Gerenciando hotkeys[/THREADTIBIABR]

Não menosprezando seu trabalho, mas acho que não será necessário.
    Eu entendo, e até mesmo procurei este tópico antes de postar o meu.

A diferença, se você não leu, está entre a maneira de você controlar suas hotkeys, ao invez de ficar renomeando arquivos ou criando pastas para cada tipo de configuração, alguns tipos até multiplicam o tamanho que o tibia ocupa em disco em função do número de vocações que você adiciona.

Particularmente acho muito trabalhoso esses passos toda vez que inciar o tibia, então por isso gerei este programa.

E estou só dizendo que disponibilizo até mesmo o código fonte para a equipe do tibiabr caso queiram confrontá-lo, não fiz o programa para ser divulgado, este é de uso próprio.

Mas quero saber se isso poderia ser útil para mais pessoas. Não estou promovendo programas ilegais, apenas maneiras alternativas de se operar suas hotkeys.

Registro
    18-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por rufma Ver Post
    Eu entendo, e até mesmo procurei este tópico antes de postar o meu.

A diferença, se você não leu, está entre a maneira de você controlar suas hotkeys, ao invez de ficar renomeando arquivos ou criando pastas para cada tipo de configuração, alguns tipos até multiplicam o tamanho que o tibia ocupa em disco em função do número de vocações que você adiciona.

Particularmente acho muito trabalhoso esses passos toda vez que inciar o tibia, então por isso gerei este programa.

E estou só dizendo que disponibilizo até mesmo o código fonte para a equipe do tibiabr caso queiram confrontá-lo, não fiz o programa para ser divulgado, este é de uso próprio.

Mas quero saber se isso poderia ser útil para mais pessoas. Não estou promovendo programas ilegais, apenas maneiras alternativas de se operar suas hotkeys.
    Eu li sim, só deixei a minha opinião.

Em todo caso, você pode até abrir uma proposta aqui no forum para o pessoal opinar a respeito do gerenciador de hotkeys, assim você ficará sabendo se o pessoal aprova ou não, pra posteriormente o Admin TibiaBR ou o Gryllo avaliarem seu produto.

Abraços.
    Atenciosamente,
    Silk

Registro
    04-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Seria bom se opinassem...

Mas de qualquer forma, obrigado pela opinião ^^

Desculpe-me pela respota, é que lidar com crítica é meio embassado (:
    Afinal foi eu que criei, não estou apenas divulgando.

até +

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

"Treta has been planted" Avatar de Skiann Torphyx
    Registro
    23-09-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Legal esse programa que vc fez, eu sempre tentava resolver meu problema de hotkey, olhava aqui no forum e não entendia muito bem, então fiz um menuzinho bem simples e porco com .bat para resolver meu problema, antigamente eu salvava o tibia,cfg de cada char e ficava copiando para pasta sempre que ia jogar em outro personagem, até que fiz isto:

Código:
    @ECHO OFF
    GOTO PRINCIPAL

:PRINCIPAL
    CLS
    COLOR 17
    ECHO.
    ECHO.
    ECHO     ******** MENU DE HOTKEY ********
    ECHO.
    ECHO.
    ECHO 1- SKIANN TORPHYX
    ECHO 2- ARWIF TELIGHALIX
    ECHO 3- MASTER GABRIEL OF MALVERA
    ECHO 4- MASTER TORPHYX ARCHER
    ECHO 5- CORRERAPIDUS
    ECHO 6- HEALER MASTER MALVERIANO
    ECHO 7- ARCHERYX
    ECHO.
    ECHO.
    ECHO.
    ECHO.
    ECHO 8- SAIR
    ECHO.
    ECHO.
    CHOICE /C:12345678/N 
    PAUSE > NUL
    IF ERRORLEVEL 8 GOTO SAIR
    IF ERRORLEVEL 7 GOTO ARCHERYX
    IF ERRORLEVEL 6 GOTO HEALER
    IF ERRORLEVEL 5 GOTO CORRERAPIDUS
    IF ERRORLEVEL 4 GOTO ARCHER
    IF ERRORLEVEL 3 GOTO GABRIEL
    IF ERRORLEVEL 2 GOTO ARWIF
    IF ERRORLEVEL 1 GOTO SKIANN

:SKIANN
    COPY "C:\hotkey\SKIANN TORPHYX\Tibia.cfg"  "C:\Documents and Settings\Cliente\Dados de aplicativos\Tibia"
    GOTO PRINCIPAL

:ARWIF
    COPY "C:\hotkey\ARWIF TELIGHALIX\Tibia.cfg"  "C:\Documents and Settings\Cliente\Dados de aplicativos\Tibia"
    GOTO PRINCIPAL

:GABRIEL
    COPY "C:\hotkey\MASTER GABRIEL OF MALVERA\Tibia.cfg"  "C:\Documents and Settings\Cliente\Dados de aplicativos\Tibia"
    GOTO PRINCIPAL

:ARCHER
    COPY "C:\hotkey\MASTER TORPHYX ARCHER\Tibia.cfg"  "C:\Documents and Settings\Cliente\Dados de aplicativos\Tibia"
    GOTO PRINCIPAL

:CORRERAPIDUS
    COPY "C:\hotkey\CORRERAPIDUS\Tibia.cfg"  "C:\Documents and Settings\Cliente\Dados de aplicativos\Tibia"
    GOTO PRINCIPAL

:HEALER
    COPY "C:\hotkey\HEALER MASTER MALVERIANO\Tibia.cfg"  "C:\Documents and Settings\Cliente\Dados de aplicativos\Tibia"
    GOTO PRINCIPAL

:ARCHERYX
    COPY "C:\hotkey\ARCHERYX\Tibia.cfg"  "C:\Documents and Settings\Cliente\Dados de aplicativos\Tibia"
    GOTO PRINCIPAL

:SAIR
    EXIT
    Manjo um pouco de Delphi mas resolvi fazer em .bat

Registro
    19-11-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Poxa cara, muito válido sua opção.
    Parece ter ficado bem simples. Simples no sentido de "fácil de mexer". Eu utilizei o modo do GrYllo, mas apanhei um pouco pra conseguir fazer. Pura noobisse minha.

O seu funcionaria como ? Só clicar no "botãozinho", e as Hotkeys mudam automaticamente ? .-.
    Acompanhe meu trabalho como baixista pelo Youtube:
    https://www.youtube.com/channel/UCU5...pPUfrvCAIyUgrg

Registro
    04-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por RafaelDimarzio Ver Post
    Poxa cara, muito válido sua opção.
    Parece ter ficado bem simples. Simples no sentido de "fácil de mexer". Eu utilizei o modo do GrYllo, mas apanhei um pouco pra conseguir fazer. Pura noobisse minha.

O seu funcionaria como ? Só clicar no "botãozinho", e as Hotkeys mudam automaticamente ? .-.
    Isso mesmo, o sistema que está no programa é o seguinte:
    Assim que clicar em uma vocação (knight no exemplo).
    - O programa copia as hotkeys de knight para a configuração do tibia (se ela não existir ele cria no final).
    - O programa inicia o processo tibia*****.
    - Enquanto o processo tibia***** estiver sendo executado, o programa para de responder (na verdade ele está em um looping infinito esperando o tibia ser fechado)
    - Assim que o processo do tibia é finalizado (tibia fechado) ele copia as hotkeys do tibia para a do knight novamente.

Desta maneira, se você alterar uma hotkey enquanto joga, quando for carregar a hotkey novamente, não precisa adicionar novamente a hotkey, o programa faz um backup toda vez que você fecha o tibia.

Registro
    04-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pessoal, adicionei um vídeo de demonstração do funcionamento do programa, o video encontra-se junto à postagem, gostaria que vocês dessem uma olhada e continuassem dando suas opiniões.
    Última edição por rufma; 13-04-2013 às 01:24.

Tópicos Similares

1. [RESOLVIDO] Hotkey Teclado Notebook
    Por Reitorga no fórum Suporte Geral
    Respostas: 6
    Último Post: 04-04-2013, 12:11
  2. Account Manager
    Por Smille no fórum Suporte Geral
    Respostas: 4
    Último Post: 07-01-2013, 19:38
  3. Jogos | Football manager 13 alguem jogando?
    Por Gustavo Nox no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 25
    Último Post: 02-12-2012, 21:47
  4. Hotkey
    Por Bk? no fórum Suporte Geral
    Respostas: 6
    Último Post: 10-10-2004, 22:29

Permissões de Postagem