A volta
Antes de mais nada, olá para todos que lerem novamente o tópico. Como todos sabem, ele se tornou inativo, após a primeira e única leva de mudanças que ocorreu.
Entretanto o resultado foi tão positivo, que, durante o Test Server, após uma conversa com Count Tofifti, ele me disse que o Tibia Council será reativado ano que vem.
Alguns tópicos internos já foram criados, como por exemplo a revisão de bosses para o novo sistema de recompensas (mas não há nada de concreto, apenas teorias e mais teorias), mas não é o que
este tópico irá tratar.
Afinal, do que seria então?
Bom, como vocês devem imaginar, eu estou ressuscitando o tópico com um único objetivo em mente:
mudar os chamados hunting grounds.
Mas nem a Cip anunciou uma data para a volta do Council. Porque justo agora?
Há um motivo. De fato, eu não sei quando o Council, na parte de Hunting Grounds, voltará a ser reaberto. Mas o que eu sei é que é no ano que vem. Um dos principais problemas que ocorreram este ano no Council, foi a falta de tempo, e sinceramente, de ideias por partes dos membros de lá, por isso pouca coisa foi mudada. Muito pode ser feito na próxima vez, pois, pelo que me parece, será apenas uma 'leva de mudanças' por ano. Então não devemos desperdiçar a próxima leva, seja qual data for.
----------------------------------------------------------------
É por isso que estou pedindo a ajuda de vocês. Há excelentes pessoas no fórum que eu sei que gostam bastante de debater a respeito de mudanças, seja em vocações, seja em áreas de hunts, e vocês estão mais do que bem vindos de postar aqui, para debatermos a respeito de toda e qualquer mudança que possa bem acontecer. Quando vai acontecer? Bom, eu não sei. Mas quero estar pronto para quando o Council abrir, e levar
ótimas ideias, com ótimos argumentos, para conseguir mudar a maior quantidade de hunts que for possível. Tenho algumas ideias separadas, e poderemos começar com elas.
Afinal, porque eu peço a ajuda de vocês? Simplesmente porque vocês jogam o jogo. Não há melhores pessoas para se discutir isso, do que os próprios players, que irão jogar nas caves criadas pela gente.
Tenham consciência de que há coisas que nós, do Council, não podemos fazer ingame. Explicarei mais abaixo. Peço também que respeitem a opinião uns dos outros, e tentaremos, com o passar do tempo, encaixas as melhores ideias e ter todo o material disponível para passar para a Cip, assim que o Council for reaberto.
Tenha em mente que como o Council não foi reaberto, nada que for postado aqui será passado para a Cip por enquanto.
Isso é apenas para nos 'aquecermos', e eu sei que há vários locais e várias hunts que precisam de mudanças. Então eu espero que assim como eu, vocês pesquisem locais para serem discutidos e então, começarmos a trabalhar em cima deles.
Antes de começar, eu tenho alguns avisos do que podemos, e o que não podemos fazer.
O que eu posso fazer, dentro do Council
Utilizamos as técnicas de discussão e apresentação de conteúdo, para assim discutir as formas de mudar as caves ingame. O que podemos fazer em uma determinada cave?
-Ampliá-la, de modo a se tornar uma hunt enorme e com grande quantidade de players, respeitando o tamanho das outras caves e invadindo o território das outras;
-Reduzí-la, de modo que antes era uma enorme cave, e agora se tornou uma hunt de um player apenas;
-Eliminar locais / acrescentar locais: de modo a mudar totalmente o modo como a cave é atualmente, podemos por exemplo, adicionar paredes aqui, e remover paredes ali, de modo que a hunt se torne algo mais fácil/desafiador.
-Acrescentar / diminuir monstros: nós do council, podemos aumentar a quantidade de monstros de um respawn, de modo a se tornar uma cave melhor para xp, mas do mesmo modo podemos diminuir a quantia de monstros de uma área.
-Criar uma cave totalmente nova: acha que as caves que já existem estão boas? Então nós do council, podemos criar uma nova, a partir do zero, para aumentar a quantidade de caves existentes no jogo.
-Mudar loot de criaturas: o loot de certa criatura está ruim? Sem problema. Depois de uma breve explicação, e comprovando as estatísticas, podemos mudar totalmente, ou parcialmente, o loot de uma criatura
O que eu NÃO posso fazer, dentro do Council
-Adicionar bosses: Sim, é algo triste, pois quem me conhece, sabe da minha fixação a respeito dos bosses, e não podemos criar nenhum boss para o jogo, ou até mesmo adicionar um na cave.
-Adicionar raids: É outra coisa que seria divertida nas caves, mas não podemos fazer.
-Criar monstros: Bom, criar monstros também está fora dos nossos poderes, então não podemos inventar monstros novos (seria bem interessante isso)
-Adicionar quests: Algo complexo, e que está fora dos nossos poderes. Não podemos inventar quests, nem mesmo alguma quest que dê uma chave para adicionar uma das nossas caves. Podemos, é claro, dar uma sugestão para isso, mas não podemos criar do nada algo a respeito.
-Mudar uma área com quest: Na verdade, na primeira leva de mudanças, algo assim foi adicionado. Mas não pela gente, e sim, pela própria Cip. Então, não podemos mudar uma área que possui uma quest dentro, por exemplo, The Pits of Inferno.
Bom, eu acho que é isso. Eu tenho um último pedido a fazer antes de finalizar o post e esperar pelos comentários de vocês a respeito de áreas iniciais que podemos trabalhar.
Por favor, não citem nada de bot aqui. Acho que todos nós, juntamente com a Cip, sabemos dos problemas que envolvem o uso de bot no jogo, mas isso não será discutido, nem colocado o ponto de vista, quando forem discutir a respeito das caves. Eu sei de caves que eu ajudei a criar, que hoje em dia estão lotadas de bots, mas esse é um problema da CipSoft, e não de nós, do Tibia Council. Antes de mais nada, somos jogadores, assim como vocês, não temos nenhum poder de banir nem nada do tipo. Nosso único propósito dentro do fórum, é o de moldar caves para hunts.
Outra coisa que eu gostaria de pedir é para não me enviarem PM's com propostas para adicionar aqui. O tópico serve justamente para isso, postar as ideias, então enviar mensagens privadas para mim a respeito de ideias, é desnecessário, e eu irei ignorar elas.
Postem aqui.
E, como a última coisa dessa mensagem, saibam que eu, assim como todos vocês provavelmente, não tenho todo o tempo para ser gasto no fórum.
Tenho vários afazeres na RL, além dos próprios afazeres como Gerente de Conteúdo do site, meu Life Thread, além das publicações do site, no Facebook, entre outras várias coisas. Então eu peço que, se eu não responder no dia, ou em alguns dias, que não me mandem mensagens privadas nem nada do tipo me lembrando do tópico. Podem ter certeza que eu não irei esquecer dele, e que responderei todos e discutiremos a respeito das ideias.
Por fim,
sintam-se livres para discutirem entre si, respeitando as ideias um do outro, e vendo os pontos positivos e negativos. Vocês podem muito bem discutir totalmente um hunt spot, e eu simplesmente vir aqui e adicionar na lista. Ou seja, eu não preciso necessariamente vir aqui em todas as discussões. Vocês, que irão participar, podem muito bem decidirem, caso eu não apareça para discutir também.
Sintam-se livres para postar sobre qualquer hunt spot, que vocês achem que são necessários alguma mudança, ou alguma área do jogo em que não há nada de interessante. Por favor notem que existem vários quesitos, como o roleplay e quests, que não podem ser mudados. Espero que gostem das mudanças, e vamos tentar deixar todas elas do melhor método possível, para que, assim que o Council reabrir, mostrarmos todas elas para a Cip.
Tenha em mente que, mesmo quando as mudanças forem colocadas no tópico do Tibia Council, a palavra final é, e sempre será da CipSoft. Ou seja, se eles não gostarem das mudanças, elas não irão ocorrer, e isso não será culpa do Council.
Gostaria de relembrar novamente, que, o Council não foi reaberto. O tópico só foi ressuscitado, para que, assim que o Council reabrir, eu poste todas as ideias, que já estarão bem discutidas e decididas aqui. (Pois o prazo que o fórum do council fica aberto será curto, caso seja igual ao que foi esse ano.)
Caso queriam saber quais mudanças ocorreram na primeira leva, podem ver elas aqui mesmo nesse tópico, neste post.
Sobre as ideias, postem todas as ideias que quiserem aqui e discutam entre si. Eu tenho algumas ideias que postarei mais tarde (ou amanhã), para ser o nosso primeiro local para trabalharmos.
Bom pessoal, por agora é só então, espero que vocês contribuam com ótimas ideias, e que, juntos, conseguimos criar, ou modificar várias caves, para melhorar as hunts do jogo!