Sei que vocês ja devem ter ficado de saco cheio de topicos como esse compensa soft blablabla kk' mas aqui vai uma pergunta ...
Bom eu ultimamente estou deixando minha stamina bonus para upar nos earth elemental ( só caso com stamina bonus ) e sou lv 36 no momento ... intao eu comprei a magia thunderstorm para runar pois vi que seu preço no market e de 32 gps cada logo veio a duvida sera que compensa runar usando soft e life ring para vender ??
aqui vai algumas informações delas:
Mana: 430
Soul Points: 3
se tiverem com preguiça de fazer as contas so mandar a "formula" que vocês usam que ja ajuda ... obg
~~RESOLVIDO~~
AQUI VÃO AS CONTAS
OBS: VOU USAR COMO BASE VALORES DO MEU MUNDO
Em 4 horas uma soft boots+um master sorcerer comendo regenera 43200 de mana
Em 20 minutos um life ring regenera 1600 de mana
Para 4 horas iremos usar 12 life rings regenerando 19200
Agora vamos somar a quantidade de mana regenerada em 4 horas
43200+19200=62400
Para fazer 1 thunderstorm gasta 430 de mana
62400/430 = 145
Logo usamos 145 vezes a magia adori mas vis de fazer thunderstorm vamos as contas finais
145.4 = 580
Antes que perguntem porque multiplicar por 4 ... é que a cada vez que usamos a magia ela faz 4 runas
Vamos calcular o dinheiro que ganhamos
580 (runas) . 32 (gps cada que é o valor no meu mundo ) = 18.560gps
vamos calcular o gasto agora
12 (life rings ) . 400 (gps cada que é o valor no meu mundo ) = 4800gps
10k ( soft boots) = 10.000 gps
10.000 ( soft boots ) + 4800 ( life ring ) + 1450 ( blank runes) = 16250gps
Vamos ver se da lucro ou não kk'
18.560 ( valor da venda das thunderstorm ) - 16.250 (gastos )= 2.310gps
Conclusões:Compensa runar sim se for ver pelo magic level logico que nunca dara mais lucro que 4 horas de hunt.
Se for levar em conta apenas o lucro e melhor runar sem soft e life ring porem se formos levar em conta a quantidade de runas ( se for usada para hunts ) e o ganho no magic level sem duvida com soft e life ring e melhor
Foi calculado considerando que o personagem seja promovido
Se eu tiver errado nos calculos por favor me corrijam, tentei explicar da melhor forma possivel para todos entenderem...
Se quiserem adaptar esses calculos para o seu mundo basta mudar o valor dos life ring e a das thunderstorm se quiserem calcular com outra runa não esqueça de mudar o valor gasto de mana...
Creditos: TibiaWiki por informações como a regeneração de mana com soft e depois com life ring
Eu por todo o restobom jogo pra vocês
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

bom jogo pra vocês
Responder com Citação
Obrigado.