Brimstone Bugs Northern Zao Plantations !
Bom galera, conforme o prometido, venho até vocês com mais um tutorial. Nesse caso ninguém pediu Brimstone Bugs, mas nenhuma das hunts que foram pedidas me eram convenientes (Werewolves, Crystal Spiders e AS), então acabei por criar de Brimstones mesmo, já que precisava de Sulphurs para o meu mage first.
Lembrando que se você estiver entre o level 80 e 130, pode pegar a task deles ! Além disso, vale a pena pegar Mutated Bats e Lizards.
Exp por hora:
190k/h sem bônus. 280k/h com bônus.
Lucro por hunt:
Cerca de 80k em uma hunt de 2 horas. Mais ou menos 5 Magic Sulphurs por hunt.
A hunt encontra-se em Zao, passando pela base rebelde de Chartan. A saída é no mesmo lugar de entrada, nas montanhas, aonde o ponto verde começa. Quem fez a WotE, lembra do lugar:Requerimentos necessários:
- Até a missão 8 da The New Frontier (Mortal Kombat não é necessária).
- Até a missão 3 da Wrath of the Emperor.
- Não ter comprado o seu char.
Level recomendado: 90+ (COM MUITO, MAS MUITO CUIDADO antes do level 115 -).
Distance recomendado: 85+
Equipamentos mínimos recomendados:
Silver Amulet– vale só 50 gps no market e pode ser o que vai te salvar de uma morte, caso muitos Brimstones combem a UE de terra deles. Costumo levar uns 6 para uma hunt de 2 horas.
Demon Helmet– ou qualquer um superior.
Paladin Armor– ou qualquer uma superior.
Zaoan Legs– ou qualquer outra melhor.
Soft boots
Composite Hornbowou Arbalest
– Ou qualquer outro superior.
- Praticamente toda a área em verde contém Brimstones.
O ponto preto circulado, é uma cave de Brimstones.
- Eu recomendo você dar um pulo lá durante a sua hunt, já que como é cheia de botters, eles sempre jogam Stealth Rings e creature products no chão. Uma visita de 5 minutos lá te rende 5k +. Não aconselho upar aqui pelo mesmo motivo: Cheio de botters.
Foto da cave dos botters (Brimstone Bugs secret cave):
O que vamos enfrentar:
Em negrito o que não é necessário pegar
Brimstone Bugs
HP:1300 EXP: 900 ~ 1350 com bônus
O foco da hunt e o que vai lhe dar mais grana. Muito cuidado com a UE de terra dele, se juntar mais de 2, podem facilmente combar 900 e te levar para o templo. Recomendo nunca deixar sua vida abaixo de 800, e se vier 3 ou mais, deixá-la sempre no máximo. Não tenha medo de usar pot ou gran san. Podem combar até 420 por turno. São fracos a físico em 5%, então Exori Con neles !
Loot:
1-200 gps
Brimstone Fangs (380 gps – Yasir)
Brimstone Shell (210 gps – Yasir)
Lump of Earth (100 gps – Yasir)
Poisonous Slime (50 gps – Yasir)
Strong Health Potion (use-as)
Strong Mana Potion (use-as)
Sulphurous Stone (100 gps – Telas)
0-4 Small Emerald (semi-raro) – 250 gps cada.
Magic Sulphur (semi-raro) – Entre 8k e 12k. Principal motivo da hunt, é usado nos addons Mage first (masculino – 10) e Summoner Second (masculino – 15).
Stealth Ring (raro) – Preço varia de mundo para mundo, normalmente custa 500 gps. Costuma ser jogado no chão pelos botters.
Platinum Amulet (muito raro). – 2k no Rashid. Nunca peguei um desses em nenhuma das hunts que fiz.
Lancer Beetle
HP: 400 / EXP: 275~415 com bônus.
O grande pentelho. Tem um debuff enorme que vai deixar seu distance sempre em torno de 30. Vai de você matá-lo ou deixá-lo fugir, já que ele foge com vida baixa e não volta. Eu pessoalmente prefiro matá-los, já que sempre dropam pelo menos 2 beetle necklaces por hunt, e no meu mundo isso vale 4k. Podem combar até 240 por turno. Mate-os sempre primeiro, caso venham com outros bichos. Exori San neles!
Loot:
0-124 gp,
Lancer Beetle Shell – 80 gps no Yasir.
Poisonous Slime – 50 Gps no Yasir.
Lump of Dirt (semi-raro) – 10 gps no Yasir. Eu pessoalmente não pego, já que só ocupa espaço, vai de cada um.
Beetle Necklace (raro), - 1,5k no Rahid. Dependendo do mundo você vende no market por 1,5k ou até 6k.
Small Amethyst (muito raro). – 250 gps.Wailing Widow
HP: 850 / EXP: 450
Podem combar até 260 por turno.
Loot:
0-128 gp,
Mana Potion, - Use-as.
Health Potion - Use-as.
Green Mushroom – 100 Gps em Edron.
Plate Shield – 45 gps, vai de você pegar ou não. Eu pessoalmente acho lixo.
Halberd,– 400 gps. Bom item se você tiver saco para fazer lootbag, como eu não tenho, coloquei nos dispensáveis.
Widow's Mandibles (semi-raro) – 110 gps no Yasir.
Zaoan Halberd (raro) – 500 gps no Esrik, caso você tenha entregado 8 Tomes of Knowledge. Mesma coisa do Halberd normal, eu não pego, mas se você tiver saco pra fazer bagloot, é um bom item.
Wailing Widow's Necklace (muito raro). – Nunca dropei um desses. Enfim, vale 3k no Esrik caso você tenha entregado 8 Tomes of KnowledgeHaunted Treeling
HP: 420 / EXP: 310
Bem fáceis de matar, não devem lhe dar grandes dificuldades nem ser um grande inconveniente como os beetles. Evite deixá-los encostar em você, já que tem um ataque de mana drain somente quando está perto da pessoa. Podem combar até 320 por turno.
Loot
0-96 gp
0-2 White Mushroom – Coma-os
Red Mushroom – Coma-os
Wooden Trash – Lixo.
Health Potion – Use-os
Orange Mushroom – 150 gps na Luna em Edron
Haunted Piece of Wood – 115 gps no Yasir
Strong Health Potion (semi-raro) – Use-os
Small Emerald (semi-raro) – 250 gps
Dwarven Ring (raro) – O preço varia de cada server, no meu vale 1,5k.
Bullseye Potion (muito raro). – Guarde-as para usar em alguma hunt mais exigente.Mutated Bat
HP: 900 / EXP: 615.
Lembrando que se você for entre o level 80 e o level 130, pode pegar a task deles e pode fazê-la aqui junto da dos Brimstones e dos Lizards. Também foge com vida baixa e tem um self-healing baixo. Vai de você matá-lo ou deixá-lo fugir. Assim como o Lancer Beetle, eu prefiro matar pois volte e meia dropa algum rare. Recomendo usar Exana Mort assim que matar ele, caso esteja cursed. Pode combar até 460 por turno.
Loot:
0-123 gp,
Battle Shield – Item de lootbag, caso você tenha saco para fazer, vale a pena pegar. Caso contrário, jogue no chão. Vale 90 gps.
Obsidian Lance – Mesma coisa do Battle Shield. Vale 500 gps no Blue Djin. Recomendo pegar no final da hunt caso você tenha cap sobrando, o que acho improvável devido a grande quantidade de gps.
Rusty Armor (Common) (semi-raro) – Recomendo usar Rust Remover, já que você não tem como saber se é a common ou a semi-rare.
0-2 Bat Wing (semi-raro) – Entre 50 gps e 100 gps no market. Usado para os addons do Summoner second (70) e para o Beggar outfit (10). Além disso são usados na Ice islands quest (5) e no Bewitched. Além de algumas outras quests para low leveis.
Star Herb (semi-raro) – Lixo, vale apenas 15 gps no Yasir. Vai de você querer pegar ou não. Depende do quão mendigo é o seu espírito, hahaha.
Rusty Armor (Semi-Rare) (raro) – Mesma coisa da Rusty Armor common.
0-3 Black Pearl (raro) – 280 gps cada.
Mutated Bat Ear (raro) – 420 gps cada no Yasir.
0-2 Small Amethyst (raro) – 250 gps cada.
Energy Ring (raro) – Venda no market por aproximadamente 150 gps, ou guarde-os para usar em alguma ocasião necessária.
Black Shield (raro) – 900 gps no Green Djin.
Batwing Hat (muito raro) – 8k em Edron.
Mercenary Sword (muito raro) – 12k no Rashid.Lizard High Guard
HP:1800 / EXP:1450
Eu pessoalmente adoro eles, embora não saiba muito bem o porque. Sempre dropam alguma coisa na hunt, SEMPRE. Mesmo que você mate pouquíssimos, vai dropar alguma coisa, é incrível. Enfim, são lentos, mas fortes, podem combar 450 por turno, além de serem fortes a físico em 5 %, então Exori San neles!.
Loot:
0-227 gp
0-2 Platinum Coin
0-4 Small Emerald – 250 gps cada.
Bunch of Ripe Rice – Pode ser vendido por 75 gps no npc da taverna de Farmine.
Great Health Potion – 100 gps no market. Ou seja legal e dê para algum amigo kina.
High Guard Flag – 550 gps em Pompam, Farmine. Só compra caso você tenha entregue pelo menos 1 Tome of Knowledge.
High Guard Shoulderplates – 130 gps no Esrik, Farmine. Só compra caso você tenha entregue 9 Tomes of Knowledge.
Spiked Iron Ball – 100 gps no Esrik em Farmine. Só compra caso você tenha entregue 9 Tomes of Knowledge.
Strong Health Potion – Use-as.
Lizard Leather (semi-raro) – Usados no Hunter addon 1 (100), Barbarian addon 2 (50) e no Warmaster Outfits Quest (5). Ou você pode vender, varia de 100 a 400 gps dependendo do mundo.
Lizard Scale (semi-raro) – Usado no Assassin outfit (30) e no addon masculino do Summoner 2 (60). Valem entre 100 gps e 1k, dependendo do mundo.
Red Lantern (semi-raro) – Pode ser trocado por 1 Dragon Statue, caso você tenha entregue 11 Tomes of Knowledge. Acho inútil e jogo no chão, mas depende de cada um.
Tower Shield (semi-raro) – 8k no Green Djin.
Zaoan Legs (raro) – 14k no Esrik, caso você tenha entregue 9 Tomes of Knowledge.
Zaoan Shoes (raro) – 5k no Esrik, caso você tenha entregue 9 Tomes of Knowledge.
Zaoan Armor (muito raro) – Nunca dropei uma na minha vida, e olha que já cacei MUITO Lizard. Enfim, vale 14k no Esrik, caso você tenha entregue 9 Tomes of Knowledge. Faz parte do Haste Set.
Lembrando que pode-se usar Obsidian Knife neles, caso lhe interesse Lizard Leathers. Assim como nos Legionnares e nos Dragon Priests.Lizard Legionnare
HP: 1400 / EXP: 1100
Chatos. Concentram-se muito na parte oeste da hunt. Cuidado para não lurar muitos junto dos Brimstones, pois pode ser fatal. Fogem com vida muito baixa e podem combar até 390 por turno.
Loot:
0-163 gp,
Broken Halberd – 100 gps no Esrik caso você tenha entregue 9 tomes of Knowledge
Bunch of Ripe Rice (semi-raro) - Pode ser vendido por 75 gps no npc da taverna de Farmine.
Strong Health Potion (semi-raro) – Use-os.
Drakinata (raro) – 10k no Esrik caso você tenha entregue 9 Tomes of Knowledge (tem que terminar a MK).
Legionnaire Flags (raro) – 500 gps no Pompam caso você tenha entregue 1 Tome of Knowledge.
Lizard Leather (raro), - Usados no Hunter addon 1 (100), Barbarian addon 2 (50) e no Warmaster Outfits Quest (5). Ou você pode vender, varia de 100 a 400 gps dependendo do mundo.
Lizard Scale (raro) - Usado no Assassin outfit (30) e no addon masculino do Summoner 2 (60). Valem entre 100 gps e 1k, dependendo do mundo.
0-2 Small Diamonds (raro) – 250 gps cada.
Zaoan Halberd (raro) - 500 gps no Esrik, caso você tenha entregado 8 Tomes of Knowledge. Mesma coisa do Halberd normal, eu não pego, mas se você tiver saco pra fazer bagloot, é um bom item.
Red Lantern (muito raro) - Pode ser trocado por 1 Dragon Statue, caso você tenha entregue 11 Tomes of Knowledge. Acho inútil e jogo no chão, mas depende de cada um.
Zaoan Armor (muito raro) - Nunca dropei uma na minha vida, e olha que já cacei MUITO Lizard. Enfim, vale 14k no Esrik, caso você tenha entregue 9 Tomes of Knowledge. Faz parte do Haste Set.
Zaoan Shoes (muito raro) - 5k no Esrik, caso você tenha entregue 9 Tomes of Knowledge.
Lizard Trophy (muito raro) – Pode chegar a 80k no market. Ou talvez até mais.
Lembrando que assim como o High Guard e o Dragon Priest, pode-se usar uma Obsidian Knife neles para obter Lizard Leather.Lizard Dragon Priest
HP: 1450 / EXP: 1320.
Outro grande pentelho da hunt, eu diria que só é menos chato que o Lancer Beetle. Em compensação, quase sempre dropa uma WoI. Pode combar até 640 por turno. Dica: Use os poison fields que os Beetles deixam, já que os summons deles não passam. Para quebrar o invisible recomendo que leve Avalanche, ou use Utori San. Eu prefiro Avalanche. Se concentram mais na parte nordeste, então caso não lhe interessem, evite esta parte.
Loot do pentelho:
0-186 gp
Dragon Priest's Wandtip – 175 gps no Yasir.
Strong Mana Potion – Use-os.
Great Mana Potion – 100 gps no market.
0-3 Small Amethysts – 250 gps cada.
0-2 Platinum Coin
Lizard Scale - Usado no Assassin outfit (30) e no addon masculino do Summoner 2 (60). Valem entre 100 gps e 1k, dependendo do mundo.
Lizard Leather (semi-raro) - Usados no Hunter addon 1 (100), Barbarian addon 2 (50) e no Warmaster Outfits Quest (5). Ou você pode vender, varia de 100 a 400 gps dependendo do mundo.
Wand of Inferno (semi-raro) – 3k no Blue Djin. Quase sempre eu saio de uma hunt com uma
Terra Rod (raro) – 2k no Green djin
Bunch of Ripe Rice (raro) - Pode ser vendido por 75 gps no npc da taverna de Farmine.
Life Ring (raro) – Use-os
Zaoan Shoes (raro) - 5k no Esrik, caso você tenha entregue 9 Tomes of Knowledge.
Yellow Gem (raro) – 1k no Tamoril, em Yalahar.
Focus Cape (raro) – 6k em Edron.
Zaoan Robe (muito raro) – Dependendo do mundo, pode valer até 40k no market. Nunca dropei uma. Vale 12k no npc.
Lembrando que assim como o Legionnare e o High Guard, pode-se usar uma Obsidian Knife neles para obter Lizard Leather.Além desses monstros, no caminho você pode enfrentar (ou correr): Soul Eaters, Mutated Rats e Death Blobs. Caso se perca, pode encontrar Killer Caimans, Mutated Tigers e Ghastly Dragons, se por acaso descer na Ghastly Dragon Lair.O que levar:
Para uma hunt de 2 horas:
- 200 Strong Mana Potions
- 5 Great Spirit Potions (apenas emergências)
- 20 Avalanches (Para os Dragon Priests, caso prefira, pode não levar e usar Utori San) -
- 300 Crystalline Arrows (Para os Soul Eaters no caminho, caso queira matar. Além disso, uso para os Dragon Priests e caso a situação fique complicada).ou 300 Prismatic Bolts
- 5 Rust Removers (para as Rusts que caem dos Mutateds Bats, caso não lhe interesse usar nelas, apenas ignore)
- 40 Brown Mushrooms (ou outra food)
- 1300 Drill Bolts (caso você prefira, pode usar Prismatic ou Crystallines, embora eu ache uma waste desnecessária, já que Drills dão mais do que conta do recado aqui).
- 50 Fire Walls
--------------------Considerações:
- Muito cuidado ao andar. Vários bichos podem vir de uma vez e te por em uma situação complicada. Caso isso aconteça, recomendo fazer uma espécie de “casulo” de Fire Walls e ir matando um por um.
- Sempre mate os Lancer Beetles primeiro. O debuff deles é um saco. Use Exori San neles até a morte.
- Não tenha dó de usar Gran san.
- Não tenha dó de usar potion.
- Evite ficar com menos de 800 de vida. 3 Brimstones podem facilmente combar mais do que isso e volte e meia vem 3 ou mais.
- Só pegue os gps dos monstros que também droparem creature products ou rares, pois sua cap não dará para todos, e assim é uma forma de economizar tempo. Não esqueça de jogar fora suas vials para abrir cap.
Técnicas:
- Use Exori Con ou Gran Con nos Brimstones, pois são fracos a físico. Nos demais (principalmente no Lancer Beetle e no High Guard), Exori San. Tente combar o ataque junto do bolt/arrow, para não dar delay nos mesmos.
Foto de combo bolt + san em Wailing:
- Mate sempre os Lancer Beetles primeiro, pois o debuff deles é muito chato.
Exemplo do debuff deles:
- Muito cuidado ao lurar os bichos. Eles podem vir em grandes quantidades facilmente e te dar um combo bizarro. Caso isso aconteça, tente se trapar em Fire Walls.
Tentativa bem sucedida (tinham muito mais monstros):
- Evite sair torrando Fire Walls. Normalmente eu taco na diagonal de algum lugar e fico lurando para lá caso venham mais de 2 monstros. Não há necessidade de Fire Wall caso venha apenas um.
- Use os Crystallines/Prismatics caso venha muitos monstros e/ou para sair e entrar na hunt, já que Soul Eaters são um pé no saco com seus 70% de resistência a físico.
- Cuidado com o respaw pelas costas!
- Caso apareça muitos monstros, tente voltar correndo para o lado que você já tenha matado, para ai sim lurar calmamente um por um.
- Muito cuidado para não acabar seus supplies com você longe da saída (já aconteceu comigo e eu tive que pedir ajuda para um amigo). Recomendo começar a se encaminhar para a saída nas ultimas 400 arrows/bolts ou ultimas 60 pots.
Lados positivos da hunt
- Muito lucro por hunt.
- Forma mais fácil e rápida de se conseguir Sulphurs para o seu addon Mage e Summoner.
- Relativamente vazia mesmo em mundos non pvp. Isso acontece pelos botters valorizarem mais as outras duas caves de Brimstones, por serem mais fáceis de botiar.
- Por ser grande, pode-se dividir respaw com até 2 pessoas sem influenciar muito a exp.
Lado negativo da hunt
- Exp meio baixa.
- Beetles e Soul Eaters são um pé no saco para Paladins. Dragon Priests são chatos para todas as vocações.
- Depende muito dos Sulphurs e dos creature products para sair no lucro brutal
Para quem se interessar, existe um vídeo que mostra um EK caçando no local.
https://www.tibiacast.com/recordings...&max-level=700
O vídeo é o mapping tibia, video 103. Mostra direitinho o que tem em cada local da hunt, vale a pena para quem estiver mais curioso.
Loots de algumas hunts minhas lá. Todas de 2 horas:
-----------
Outra coisa, caso você use Virtua, tome muito, mas muito cuidado. Caso contrário pode te acontecer isso:
Mar 02 2013, 20:44:06 CET Died at Level 139 by a lizard high guard.
Feb 19 2013, 04:20:31 CET Died at Level 136 by a brimstone bug.
Malditos kicks -.-
Enfim galere, é isso. Espero que tenham gostado. Críticas e sugestões são sempre bem-vindas (desde que não venha de um completo idiota).
Visitem também:
Meu LT:
http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=322643
Tíbia Tutorial Request:
http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=473871
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Brimstone Bugs Northern Zao Plantations !
– vale só 50 gps no market e pode ser o que vai te salvar de uma morte, caso muitos Brimstones combem a UE de terra deles. Costumo levar uns 6 para uma hunt de 2 horas.
– ou qualquer um superior.
– ou qualquer uma superior.
– ou qualquer outra melhor.
ou Arbalest

Lancer Beetle
Wailing Widow
Haunted Treeling
Mutated Bat
Lizard High Guard
Lizard Legionnare
Lizard Dragon Priest

ou 300 Prismatic Bolts