Postado originalmente por
skilledfloyd
O "poder" de comentar não concede à ninguém o direito de floodar com comentários vazios e impertinentes. Como alguém pode afirmar que o sistema é falho se ele ainda nem está em plena forma?
Sim, me desculpe, me expressei mal de novo. É que tem gente que só sabe falar que os outros reclamam demais.

skilledfloyd
Mas, não quero desvirtuar a discussão. Como disse antes, não concordo com a Cipsoft, e passo longe de fazer qualquer tipo de elogio. Fiquei praticamente 1 ano PA lutando contra botters nas caves espalhadas por todo o Tibia. Pior do que ver um botter, é sentir-se incapaz de tomar qualquer medida contra ele, já que os reports eram/são totalmente ineficazes.
Por esse motivo, recebo essa notícia com grande entusiasmo. Se eu quiser pensar do modo mais pessimista (coisa que eu já fiz por muito tempo) o jogo então deveria ser inteiro resetado. Não basta somente punir os atuais botters. Precisa excluir tudo o que foi conquistado por eles durante esses anos de omissão da Cipsoft.
Sim, eu também me sinto assim. Não sou nenhum grande jogador, meu último char é um lvl 80 qualquer de non pvp, meu passa-tempo era matar bot lvl 40 em rotworm. Mesmo sendo um "ninguém", eu acompanho muito o forum e frequentemente o tibiacast, e no tibiacast principalmente, a situação é nojenta, pessoas vendendo chars, kk's, usando bot descaradamente e outros ainda concordam com isso pra não serem banidos ou humilhados.
E a parte em negrito, fico feliz em saber que alguém mais compartilha essa opinião. Como eu falei antes, acho que sacrifícios tem de ser feitos, e esses também pelos jogadores, infelizmente.

skilledfloyd
Mas isso seria injusto com os jogadores honestos que suaram tanto para upar seus personagens. Então, não há nada a ser acrescentado além da esperança de imaginar um jogo melhor. Tibia levará para sempre consigo os males causados pelo descaso da Cipsoft. Não é essa medida que vai apagar tudo o que foi feito de errado e tudo o que não foi feito de correto. Não cabe a nós jogadores esquecermos as sacanagens que tivemos de suportar.
Mas, como eu disse, é difícil assumir uma postura crítica e pessimista nesse momento, porque aí eu assumiria que o jogo já não é mais tão importante para mim. Continuo ativo, então acredito que esse meu otimismo venha dessa perspectiva de anseio por um jogo correto.
Peço desculpas se ofendi um, dois, três ou vários usuários. Não foi a intenção atingir ninguém. Não posso exigir que todos se posicionem igualmente.
Cara, eu sinceramente não acredito mais em tibia sem botters. Antes eu achava que havia uma chance, mas agora é muito difícil. O jogo teve muitas mudanças e o bot se enraizou nele, infelizmente.
Mas ainda assim, eu espero que volte aquele dia em que você entrava numa cave de dwarf e tinha 4 pessoas, 3 jogadores e 1 botter.

skilledfloyd
Mas é muito pedir um pouco de esperança?
Olha cara, eu acho que é sim. Estamos desde 2009 ai com massban, 200~mil jogadores banidos e não chegamos a lugar algum. Do meu ponto de vista é ruim ter fé na cipsoft, ainda mais do jeito que ela trata o cliente.

Dark Magician 2804
Perfeito.
Na minha opinião, o jogo não está afundando, ele já afundou há MUITO tempo, tudo isso graças aos "jogadores" por fazerem do jogo uma forma de sustento de vida (o que eu acho inadmissível um sujeito lucrar desta forma) e pela nossa "querida" Cipsoft, por ser totalmente omissa e ter permitido que estas pragas fizessem do jogo o que ele é hoje.
Creio que, se a empresa tivesse dado um basta (leia-se: deleção da conta) logo quando os cave bots começaram a surgir, essa raiz do mal não teria crescido tanto a ponto de estragar a diversão alheia, de toda economia do jogo e tantos outros fatores já mencionados por muitos. É claro que isso não os impediria de usar, mas pelo menos teria uma chance real do sujeito perder seus personagens ilícitos. Mas, como você mesmo disse, o foco da empresa nunca foi e nunca será o combate aos cheaters, infelizmente.
Já não jogo há mais de 2 anos... Agora vou te falar uma coisa, eu posso não ter demonstrado, mas no fundo eu ainda gosto um pouquinho do jogo e as vezes até cogito na possibilidade de voltar, só que aí eu lembro dessa realidade decepcionante e me bate aquele nojo que me faz desistir dessa ideia.
Enfim, é uma pena que a Cipsoft decidiu escolher este caminho.
Sinceramente? Sim, é muito.
Sim cara, é ridículo isso, é inaceitável. Se me lembro bem o último ferumbras hat vendido pegou 250kk de um mexicano, ai entrei no cast da guilda que vendeu e estavam dividindo, segundo eles, os 10 mil reais. Logo após isso dava pra ver propaganda de diversos hls pelo site do tibiacast inteiro: "rápido, seguro, fácil. Link". Não sei se era relacionado com aquilo, mas pelo fato de serem todos jogadores de non pvps americanos, creio que sim.
Eu realmente não consigo entender. Esses jogadores mercenários que utilizavam o jogo por meio de dinheiro sempre foram humilhados por brasileiros, pra ver isso é só voltarmos ao lp. Hoje entro em qualquer lugar e ninguém liga, ninguém sabe de nada e ninguém quer nada.

Rarino
Abol
Desculpe-me,mas eu n tentei trazer humor ao tópico, muito menos te trollar, mas talvez eu tenha me expressado mal, só disse o q achava, q tem gente q só sabe reclamar.
Como já disse anteriormente me desculpe caso tenha te ofendido ou algo parecido.
Obrigado cara, e me desculpe. É que tem gente que só vem aqui pra arrumar confusão, ai fica complicado.