Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: Sombras da noite (pequeno conto)

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    29-09-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Sombras da noite (pequeno conto)

Salve salve pessoal, primeiramente confesso que sempre frequentei essa parte do fórum apenas para ler algumas histórias e comentar nas minhas favoritas, apesar da tremenda falta de tempo com que eu estou, depois de ler uma incrivel história aqui eu resolvi finalmente liberar a minha imaginação e criar uma história (minha primeira história), até o momento é um capitulo único sem previsão para continuação (pretendo dar continuidade e quem sabe transformar em um gibi/mangá para minha diversão e de amigos), como já apresentei esse capitulo a alguns colegas e eles me pediram uma continuação da história eu estou pensando em dar uma continuidade o mais rápido possivel... bem eu gostaria de saber qual a opinão de vocês e suas criticas sobre esse conto.

PS: eu a fiz em algumas horas antes de ir dormir, estava com sono e só a revisei hj durante os intervalos de aulas da faculdade se tiver algum erro me avise que eu irei mudar, todas as criticas construtivas serão bem vindas!!!

''Então senta que lá vem a história'':

Ao bater da meia noite:
    O relógio marcava a breve caída da noite, e um jovem aventureiro de cabelos dourados como a mais pura moeda de ouro, aparentava ter cerca de seus 16 anos embora pelo seu árduo treinamento aparentasse ter um pouco mais que isso, era um guerreiro forte, entretanto inocente e disperso, trajava vestes de couro juntamente com uma cota de malha feita do aço do melhor ferreiro ciclope, sua espada brilhava intensamente sob um luar que aos poucos vinha surgindo entrando em contraste com os olhos vivos e verdes que se adentravam perante a escuridão... O único problema era que ele acabara de sair de sua casa as escondidas para explorar as ruínas de um cemitério devastado por uma praga há muito tempo esquecida, seu pai o alertará dos perigos de se vagar por este lugar sem a companhia de outrem mais experiente e clamara para que o filho nunca fosse até lá na calada de uma noite.

Dellus: Aonde será que ele está? Sei que minha irmã deixou o seu pobre urso cair por aqui...

Skraaaatch...

Dellus: O que? Maldição quem está ai??? Diga-me o teu nome, apareça!!!

Mayru: Eeer... C-ca-calma sou eu irmão!

Apesar da escuridão quase que total, Dellus consegue distinguir os brilhantes olhos azuis de seu irmão mais novo, que arrastava consigo uma espada cujo peso era maior do que seus músculos podiam carregar. Mayru um jovem de 13 anos de aparência frágil e dócil com cabelos castanhos e sedosos de mais para alguém que pretendia ser um cavaleiro, sempre sorridente agora demonstrava um leve nervosismo na medida em que o esboçava...

Mayru: Eu consegui ver o ursinho da Caterin, mas vou precisar de sua ajuda...

Dellus: Quando você saiu de casa? Maldição, maldição... Se o pai descobrir que fizemos isso ele vai nos matar, por que raios você veio até aqui?!!

Mayru: Não temos muito tempo irmão, creio que já não estamos mais sozinhos aqui, precisamos pegar esse urso e partir o quanto antes... Não me sinto seguro aqui, esse lugar me dá calafrios... [assim disse o jovial Mayru com uma leve cortina de fumaça se esvaindo por seus lábios]

Os olhos de Dellus se estreitaram e ele pode ver o pavor nos olhos de seu irmão, um jovem garoto que nunca aparentava ares melancólicos agora estava com o pavor em sua face, na medida em que caminhavam em direção as ruínas onde o brinquedo de sua irmã caçula se encontrava ele podia sentir o terror subindo por suas espinhas, nesse momento suas entranhas se agitavam em seu estomago e ele era tomado por uma leve sensação de sono, será que isso realmente era real? Ele realmente fora lá fora recuperar o urso de sua irmã em uma noite tão fria? Seus pensamentos pareciam confusos e meio atordoados, ele agora se questionava quanto à realidade em sua volta, poderia aquele realmente ser o seu irmão? A um piscar de desabar no chão em um sono profano algo irrompe os seus pensamentos...

Mayru: Rápido irmão, ali! Está ali, eu te disse!!!

Dellus recobrando sua consciência conseguiu pronunciar algumas palavras... ''Ótimo, suba em minhas costas e retire-o deste telhado vamos''...

Novamente em quanto o seu irmão mais novo subia em suas costas, ele perceberá que havia perdido a noção do tempo, ruídos estranhos e uivos tenebrosos agora ecoavam pelo estranho local ele sentia os segundos como se fosse uma eternidade na medida em que o seu irmão Mayru esticava os braços para pegar o ursinho... Um exemplar raro e formidável que só agora ele prestara atenção em seus detalhes, um urso de pelúcia de cores claras com botões simbolizando seus olhos castanhos, não de fato não eram castanhos, era uma cor mais próxima de algo amarelado, como uma pedra âmbar, se aproximando de uma tonalidade parecida com a da pedra olho de tigre, os pelos dessa pelúcia eram evidentemente macios, qual era mesmo o nome desse urso, rapidamente se lembra, algo como Teddy... Ao ver a quase indescritível beleza do objeto ele entende o porquê sua pequenina irmã não conseguiria dormir sem...

Agora Dellus e Mayru se apressavam para partir, os dois caminharam ofegantemente para a saída daquela parte do cemitério à procura de um local seguro, aos poucos os assustadores contos mais diversos sobre o local ia inundando as suas mentes e o medo se tornava presente na essência de suas almas.

Com o clarão de um raio seguido pelo estrondo do mais forte trovão eles se depararam com algo que bloqueava a passagem... Era uma figura difícil de distinguir quanto se era uma massa solida ou uma simples sombra, entretanto ela era assustadora, um claro formato humanoide desproporcional, seus pés pareciam raízes negras brotando do solo, suas pernas finas e demasiadamente longas ligadas a um tronco raquítico com costas largas que traziam através dos ligamentos de seus ombros dois braços desproporcionalmente horripilantes, a criatura tinha um pescoço igualmente fino e um rosto que não se comparava ao de nem um animal, mas que talvez lembre a mistura da face de um cachorro e um macaco, sua imagem era meio turva e seus detalhes não estavam claro perante os olhos dos guerreiros agora amedrontados, sua pele era algo próximo a uma seda claramente macia e brilhante em um tom negro azulado com brilhos roxos que cintilavam sob o brilho do luar, e finalmente eles fitaram nos olhos da criatura um ser que aparentemente não tinha alma e seus olhos eram o mais brilhante âmbar que já viram...

Nessa mesma hora em uma catedral não muito distante os sinos badalavam simbolizando a chegada da meia noite e em uma casa uma mãe aflita via o seu enfurecido marido partir a procura de dois garotos que já não estavam em suas camas e que também notara o sumiço de alguns de seus equipamentos como uma armadura completa, duas espadas e um escudo, não um escudo qualquer, mas o seu melhor escudo feito a partir do metal mais resistente já encontrado que se alterna obtendo as propriedades mágicas encontradas entre os componentes dos quatro elementos. Esse pai atordoado pelos gritos de desespero de sua filhinha se chama Dwatari, um guerreiro em perfeita forma [com músculos tão rígidos como o aço embora mais habilidoso do que aparenta ser], possui cabelos curtos e lisos em um tom aproximado ao loiro escuro possuindo olhos tão claros que fica difícil de distinguir entre o amarelo e o mel. Agora já distante da porta de sua própria casa ia de encontro aos seus pupilos sem imaginar que eles encaravam a reencarnação da morte cara a cara, meio atordoado o pai seguia seu caminho a fim de encontrar os filhos.

No campo de batalha Dellus ainda paralisado de medo diante da tenebrosa criatura só teve tempo de ler algo nos lábios de seu irmão...

Mayru: U um-m Nightst... – que fora interrompido pelo rápido movimento da criatura que partia para cima de seu irmão sem demonstrar um mínimo de misericórdia. Com um hábil movimento Mayru se coloca entre a enorme besta e seu irmão utilizando de seu escudo mágico que mais cedo havia sido furtado de seu grandioso pai...

Aos berros ele clama pela ajuda do irmão mais velho:
    Mayru: Rápido Dellus, ele é muito forte não posso bloquear esse ataque pela noite inteira, revide com seu melhor golpeêêêê!!!

Antes de poder se quer esboçar uma reação Dellus vê o sangue de seu querido irmão respingar sobre a sua face e presenteia o momento em que ele é brutalmente arremessado contra uma solida parede de concreto e mármore. Sem pensar em nada e tomado pelo ódio e desespero ele tenta interceptar a criatura que continua a seguir na direção do seu irmão mais novo, ele golpeia uma, duas, três vezes até atingir o seu melhor golpe e ouvir um grito estridente e inidentificável saído da boca daquela fera que agora lhe fitava com olhos ardentes.

Em mais um esforço heroico ele parte para o próximo golpe que poderia ser decisivo se o contra ataque do monstro não lhe fosse um golpe brutal que arrancara sua espada lhe causando uma forte dor e um gigantesco ferimento no abdômen caído diante da criatura a ultima coisa que Dellus consegue ver antes de apagar é a vã tentativa de seu irmão em deter a fera, de certa forma Mayru agradece aos deuses pelo seu irmão ter ficado inconsciente, pois o mesmo não aguentaria ver a seguinte cena de massacre aonde o pobre garoto Mayru foi brutalmente rasgado pela besta tendo suas entranhas dilaceradas junto com seus membros que se espalharam pela grama úmida do orvalho da manhã que começava a nascer, junto com o nascer do sol a criatura se esvaiu no ar com o primeiro feixe de luz. Diante de tal fatalidade quem sabe os deuses não tenham mostrado compaixão, pois agora Mayru e seus pedaços haviam desaparecido restando apenas as brutais marcas de sangue espalhados por todo o lado que aos poucos contavam aquela sangrenta batalha em detalhes...

Junto com o resplendor do amanhecer Dwatari, o pai dos pequenos guerreiros chega ao local encontrando o filho mais velho gravemente ferido, lhe da os primeiros cuidados com algumas ervas que trazia consigo e ainda carregando-o nos braços vê que este mesmo consciente agora estava inerte demonstrando vazio e solidão em seus belos olhos verdes, suas mãos cerravam em volta do pequeno ursinho Teddy agora manchado de sangue destruindo assim o restante de pureza que ele agora só poderia encontrar na sua pobre irmã Caterin, entristecido Dwatari pode ver os supostos restos de Mayru que agora se encontrava desaparecido, sinais de uma batalha violenta tendo como prova duas espadas quebradas, um escudo rachado e algo que parecia pertencer a um Nightstalker misturados a uma forte cena lamacenta impregnada com sangue. Coisas que agora o faziam lembrar os choros de Caterin afirmando conter algo estranho em seu quarto se escondendo hora em meio à escuridão e hora abaixo de sua cama, nesse momento seus olhos expressavam a mesma triste e vazio que haviam tomado a alma de seu filho mais velho e assim sem dizer nem uma palavra ambos partiram de volta para casa carregando consigo a dor de talvez nunca mais voltar a ver os sorrisos do risonho e corajoso Mayru.

Dellus agarrando o colar que haverá caído de seu irmão jurou aos deuses que se este ainda estive-se vivo ele iria abrir montanhas e até mesmo descer ao poço do inferno para resgata-lo e finalmente devolver o riso a sua família.

E assim ambos seguiram a passos vagarosos para o lar que então estava partido e manchado de sangue, com uma vaga esperança da promessa de um dia resgatar o irmão com ou sem o consentimento de Uman.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Quando as coisas estão difíceis, eu as imagino simples. E no fim tudo é simples assim.

Registro
    16-12-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Primeiramente, seja bem vindo como participante ativo da seção. Espero que fique por aí.
    Serei brutalmente honesto em minha análise do seu texto.
    Para começar: Poderia melhorar. Muuuito, e deu pra ver que você tem potencial para isso.

Abri o tópico, bati o olho e logo vi: Texto com o nome do personagem antes do diálogo. Estou lendo uma peça teatral? Acho que não.
    Isso fica muito feio em um texto literário, cara, desculpa a sinceridade. AINDA MAIS no seu caso, que emprega uma escrita mais rebuscada e refinada, fazendo com que esses diálogos fiquem completamente deslocados no texto.
    Qual o problema com simples travessões? É até mais simples de se fazer. :/

Quanto à sua redação e narrativa, um ponto forte, devo ressaltar. Boa escrita no geral, mas uma coisa...

Calma, cara. Cade a pontuação deste texto? Vírgulas faltando e a escassez de pontos finais fizeram o texto ficar extremamente corrido. Releia seu texto, quantas vezes forem preciso. Você relendo verá onde são os locais onde faltam pontos e vírgulas. Olha esse parágrafo:

"Um exemplar raro e formidável que só agora ele prestara atenção em seus detalhes, um urso de pelúcia de cores claras com botões simbolizando seus olhos castanhos, não de fato não eram castanhos, era uma cor mais próxima de algo amarelado, como uma pedra âmbar, se aproximando de uma tonalidade parecida com a da pedra olho de tigre, os pelos dessa pelúcia eram evidentemente macios, qual era mesmo o nome desse urso, rapidamente se lembra, algo como Teddy"

Se eu tivesse lido isso em voz alta, teria perdido o fôlego na metade deste trecho. E é só um dos exemplos.

Vou falar seriamente: Você tem muito potencial. Escreve muitíssimo bem, tenho que dizer, mas o aparente descaso com o texto o deixaram maçante, ao meu ver. O texto começou bem e depois decaiu muito de qualidade, ficou mais corrido, como se você estivesse com pressa de terminá-lo.

Não escreva com sono. Ou melhor, não POSTE com sono. Você tem todo o tempo do mundo para revisar o texto, não precisa postá-lo imediatamente após ter escrito, revisando muito pouco ou quase nada.

Encerro dizendo que de modo algum este post tem a intenção de te desanimar, esculachar ou nada do tipo. Mas eu em geral costumo dizer tudo o que penso sobre os textos que leio.
    Caso tenha qualquer coisa a dizer a respeito do meus post, discordar, etc, sinta-se a vontade. (:
    “The big questions are really the only ones worth considering, and colossal nerve has always been a prerequisite for such consideration”.
    - Alfred W. Crosby

Gosta de fics tibianas? Leia a minha aqui!

Registro
    29-09-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Gabriellk~
    Seu post na verdade me motivou ainda mais, de fato eu o fiz corrido. Eu estava com medo de não terminar a tempo de ir dormir e depois me perder ao retomar a escrita. Tambem havia um certo nervosismo por ser o meu primeito texto e acrescente o meu fator sono a isso, então já sabe né... haha
    Mas sim eu vou me empenhar para melhorar, e vou continuar acompanhando as outras histórias. Então sempre que me sobrar um tempinho, entre uns fichamentos e outros, vou criar minhas histórias ou capitulos e postarei por aqui!!!
    Mais uma vez obrigado pela sua critica irei procurar me corrigir e melhorar nos requisitos que você apontou!!!
    Última edição por stonepaper; 16-10-2012 às 15:11.
    Quando as coisas estão difíceis, eu as imagino simples. E no fim tudo é simples assim.

Cavaleiro do Word Avatar de CarlosLendario
    Registro
    23-03-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom, primeiramente bem vindo a seção!

Não tenho muita coisa a dizer, pois o Gabriellk~ já disse praticamente tudo. Você tem grande potencial, a escrita de um verdadeiro escritor. Porém, cometeu varios erros, com a certa falta de virgulas e pontos. No geral, o tema do texto e suas palavras foram bem descritas. Parabéns.

Mas ainda há muito à aprender! Quem sabe você acaba batendo de frente com os melhores da seção. Apenas lembresse: Escreva com calma, numa hora reservada, onde pode estar mais atento à escrita. Assim, com calma e experiência, será bom o bastante para ser um ótimo escritor!

Ah, leia também outras histórias da seção. Vai te ajudar a escrever melhor.

É só isso. Até mais!

◉ ~~ ◉ ~ Extensão ~ ◉ ~ Life Thread ~ ◉ ~ YouTube ~ ◉ ~ Bloodtrip ~ ◉ ~ Bloodoath ~ ◉ ~~ ◉

Tópicos Similares

1. Se supostamente existe um criador, ele poderia ser perfeito ?
    Por Shaaz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 147
    Último Post: 18-06-2012, 17:15
  2. [+Teoria] A Terra é oca! E está se expandindo.
    Por Flea no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 69
    Último Post: 13-03-2012, 16:18
  3. Sobre Atlantida-E possíveis danos ao planeta
    Por claudio no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 14
    Último Post: 28-01-2006, 11:07
  4. o codigo da biblia
    Por show man no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 29
    Último Post: 19-04-2005, 19:03

Permissões de Postagem