TUTORIAL HIVE
![]()
![]()
![]()
Koeh gente !
Tutorial criado apartir das minhas experiências no level 90 (quando comecei a upar lá na hive). Por isso, caso seja level mais baixo ou mais alto talvez encontre dificuldades ou ache exp/hora ruim.
Não ditarei como caçar. Passarei as informações necessárias e como eu fazia. Você com o seu estilo de jogo vai se adequar da melhor forma que preferir.
Informações sobre a Hunt
- Uma boa alternativa já que pelo menos em Honera das vezes que cacei ficava totalmente vazio.
- Sem bônus e seguindo o caminho que eu fazia conseguia pegar 144k exp/hora. Com bônus chegava até 250k exp/hora.
- No início pra quem não está acostumado vai logo pensar "MEU DEUS QUE WASTE QUE VOU TOMAR !". Mas fique calmo ! Você gasta muito e faz muito ao mesmo tempo.
- O lucro vai depender dos drops. Porém, caso não drope nada a waste costuma não passar de 3k.
- A maioria dos drops são bons !
- Bem difícil (nunca aconteceu comigo) mas um lurer level alto pode te colocar em perigo (já que Crawler e Swarmer tem uma haste poderosa).
Recomendações
O set que usava para caçar era:
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Se você tiver um set um pouco melhor em relação a defesa fique tranquilo pq já é o suficiente. 2 dos insetos hitam muito com Poison e 1 deles com Life Drain.
Meus skills eram 90/87. Acredito que perto dessa faixa esteja bom.
O que levar em sua Backpack
- 5 Backpacks apenas para coletar dinheiro.
- 400~500 Mana Potions (você irá gastar MUITO o que te fará treinar bastante ml).
- 20 ou + Great Health Potions (você usará apenas para casos de urgência).
Monstros Caçados
Informações retiradas do tibiawiki.com.br
Swarmer 460hp 350exp
Habilidades: Melee (0-80), Life Drain (50-110), Envenena (até 6 por turno).
Loot: 0-75 Gold Coins, Swarmer Antenna, Compound Eye, Small Emerald, Epee (muito-raro).
Obs: Foge com hp vermelho. Sua haste é MUITO forte e não dura muito tempo. Use Exori Hur caso ele corra no red.
Insectoid Worker 950hp 650exp
Habilidades: Melee (0-160), Envenena (até 8 por turno).
Loot: 0-80 gp, Dung Ball, Compound Eye, Small Emerald, Health Potion, Epee (raro).
Obs: Defende 10% a mais contra dano físico. O único que não foge com hp baixo.
Waspoid 1100hp 830exp
Habilidades: Melee (0-150), Poison Ball (100-120), Poison Hit (80-100?), Cura, Envenena (até 20 por turno).
Loot: 0-140 gp, Platinum Coin, Compound Eye, Waspoid Wing, Waspoid Claw, Black Pearl, Emerald Bangle (semi-raro), Yellow Gem (raro), Hive Scythe (muito raro), Grasshopper Legs (muito raro), Carapace Shield (muito raro).
Obs: Defende 5% a menos contra dano físico. De todos os insetos que você irá caçar é o mais perigoso ! Diferente do Crawler ele tem 2 ataques de poison e heala bem. Foge com vida baixa.
Crawler 1450hp 1000exp
Habilidades: Melee (0-150), Stalagmite (80-150), Envenena (até 4 por turno), Haste.
Loot: 0-160 gp, Platinum Coin, 0-2 Small Topaz, Crawler Head Plating, Compound Eye, Great Mana Potion, Great Health Potion, War Hammer (semi-raro), Springsprout Rod (raro), Yellow Gem (raro), Grasshopper Legs (muito Raro).
Obs: Foge com Hp abaixo do 50. Sua Haste assim como o Swarmer é muito forte. Usa Stalagmite com frequência.
Lesser Swarmer 230hp 0exp
Habilidades: Corpo-a-corpo (0-70, deixa você poison em até 3 hp/turno), Life Drain (0-70).
Loot: Nada.
Obs: São sumonados 3 por cada hive. Caso se distanciem muito eles voltam para hive que os sumonou.
Como caçar
Tome bastante cuidado. Principalmente se for um knight sem experiência. Caçar aqui não é nada simples se comparado a uma cave de Dragons.
Não corra atrás de nenhum que fugir para local aonde você ainda não tenha limpado o respawn ! Use exori hur para matar os que ficarem no red e correrem.
Não perca tempo matando os Lesser Swarmer. Vá para longe da Hive deles e irão parar de te seguir.
Spells
Exana pox - Use só para o poison do Waspoid (isso se fizer questão...)
Exura ico - OBVIAMENTE !
Utura - CLARO !
Utura Gran - MAIS DO QUE CLARO !
Exori ico - Sempre ! EM TUDO !
Exori hur - Sempre também !
Exori - Bom pra usar em 2 Crawlers, 2 Waspoids ou quando vier vários.
Exori min - Muito bom pra usar em 2 Crawlers ou 2 Waspoids ou até mais.
Exori Gran - Bom pra quando a coisa ficar preta e você estiver healando com Great Health Potion.
Itens, grana e poções
PEGUE TODOS OS ITENS ! Você venderá todos no npc logo abaixo do local da hunt e eles renderão uma boa grana.
Não espere ficar com pouquíssimas mana potions para ir no npc comprar mais ! O npc é logo embaixo da hunt e não perderá quase tempo pra ir lá. Então não corra riscos !
Como chegar
Pegue o barco em Edron/Venore/Ab'Dendriel/Darashia para Gray Island. 150gps a passagem. Caia no buraco e siga até o teleport que é um roda moinho. Quando passar estará em Gray Island.
Siga até a escada do norte.
Assim que subir encontrará o npc chave da hunt.
Para falar com ele basta dizer "hi" , "Trade" e escolher o que quer negociar.
Exemplo para poções: Hi, Trade, Magic Stuff.
Local da Hunt
Aqui temos o nosso trajeto que será feito para caçar. Eu não coloquei o respawn completo (até pq no tibiaml não tem Gray Island) mas coloquei as áreas mais perigosas e os locais com respawn de Lesser.
Desça pela escada do norte (supondo que você já está do lado do npc) e siga um pouquinho para o norte já chegando na marcação. Siga a marcação preta que é por onde você irá caminhar.
A bola Azul é pra ter cuidado com Crawler. Tem 2 ou 3.
A bola Rosa da esquerda tem 2 Waspoid e a da direita tem 1.
Também tem Crawler e Waspoid em toda a parte espalhados por ai mas acho esses lugares mais tensos. Foram os lugares que sem querer lurei monstro.
A área com um círculo escrito LESSER é pq tem as hives que sumonam eles. Não vale a pena ir pra lá.
Na parte da direita vá até a bola azul e rosa e lure os 2 Crawlers e 1 Waspoid (ali tem uma hive e tente não lurar os 3 de uma vez). Depois retorne para a esquerda.
Obs: Andem com cuidado até se acostumarem com a hunt e com o respawn.
Fechando
Agradeço a Princess Sukuyan que me ajudou a fazer o meu primeiro tutorial (ela teve muita paciência ! xD).
Desculpem o mapa não estar melhor com o respawn completo mas não tem no tibiaml e nem encontrei mapa melhor no google.
Espero ter ajudado e vale a pena conferir o local ! Eu achei bem divertido a hunt !
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online







Curtir:




- 5 Backpacks apenas para coletar dinheiro.
- 400~500 Mana Potions (você irá gastar MUITO o que te fará treinar bastante ml).
- 20 ou + Great Health Potions (você usará apenas para casos de urgência).

Responder com Citação




porque sempre tem um monte em voce, e espada de 2 mao nao defende mais de 2 bichos ( ou mais de 1)