Boa tarde, galera da Sessão Knights do Fórum do TibiaBR!
Primeiramente, eu queria deixar claro que achei esses dados relevantes demais para serem colocados no fixo sobre treinos, então resolvi criar um tópico novo, pois eu sei que o pessoal se sente mais atraído por novos tópicos!
Venho aqui para deixar registrado os dados recolhidos por mim durante um treino alternativo com Enraged White Deers.
Há uns dez dias, eu resolvi parar de caçar para aprimorar mais um pouco os skills do meu knight. Consultei esse tutorial http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=433217 e resolvi tentar o modo de treino alternativo e devo dizer a vocês que, na minha lista, já passou de alternativo para titular com folga.
EDIT: O Multhakos me avisou sobre como a calculadora do TibiaBR está desatualizada e como a calculadora do Tibia-stats é bem mais precisa! A base do tópico, então, está desatualizada, mas ficam aí os dados pra galera ver como o treino com essa criatura é bom!
Pra começar, consultei, é claro, a calculadora de skills do TibiaBR.com e recebi a seguinte resposta:
Bom, arredondando esse número para 150h, decidi começar meu treinamento.Tempo estimado para avançar de 81 para 85 em melee skill:
147 horas e 49 minutos.
Tempo estimado para avançar de 10 para 11 em distance skill:
Não Informado
Tempo estimado para avançar de 81 para 85 em shielding skill:
147 horas e 49 minutos.
Treinei exatamente no mesmo local do tutorial, porém de maneira diferente: treinei com duas Enraged White Deers, pois uma só não aguentava meus hits por muito tempo, mas, alternando meu ataque entre elas, pude chegar a treinar por 14h seguidas (é, não foi tão fácil).
Ao iniciar os treinos, resolvi testar quantos % (porcento) por hora eu conseguiria fazer e, assim, eu poderia calcular mais ou menos quanto tempo eu levaria para atingir cada nível de melee/shielding.
Me surpreendi e cheguei ao skill 85 em bem menos tempo do que a calculadora do TibiaBR.com indicava. Aí vão os números!
INFORMAÇÕES DO PERSONAGEM:
NÚMEROS DO TREINAMENTO COM ENRAGED WHITE DEER:Nível do personagem: 70
Skills iniciais: 81/81
Set do personagem: Zaoan Helmet, Platinum Amulet, Dragon Scale Mail, Zaoan Legs, BoH, Mastermind Shield, Sickle
Food utilizada: Fishes (fishing rod + worms – usei em média 2850 worms.)
OBSERVAÇÕES IMPORTANTES SOBRE OS ENRAGED WHITE DEERS:Estatísticas do período de treino do skill 81 ao 82:
Média de % (porcento) por hora: 4%/h
Estimativa do tempo de treino (de acordo com a média de %): 25 horas
Estimativa do tempo fornecida pela calculadora do TibiaBR.com:
Tempo estimado para avançar de 81 para 82 em melee skill:
31 horas e 51 minutos.
Não Informado
Tempo estimado para avançar de 81 para 82 em shielding skill:
31 horas e 51 minutos.
Estatísticas do período de treino do skill 82 ao 83:
Média de % (porcento) por hora: 3,66%/h
Estimativa do tempo de treino (de acordo com a média de %): 27 horas e 20 minutos
Tempo estimado para avançar de 82 para 83 em melee skill:
35 horas e 2 minutos.
Não Informado
Tempo estimado para avançar de 82 para 83 em shielding skill:
35 horas e 2 minutos.
Estatísticas do período de treino do skill 83 ao 84:
Média de % (porcento) por hora: 3,4%/h
Estimativa do tempo de treino (de acordo com a média de %): 29 horas e 25 minutos.
Tempo estimado para avançar de 83 para 84 em melee skill:
38 horas e 32 minutos.
Não Informado
Tempo estimado para avançar de 83 para 84 em shielding skill:
38 horas e 32 minutos.
Estatísticas do período de treino do skill 84 ao 85:
Média de % (porcento) por hora: 3,1%/h
Estimativa do tempo de treino (de acordo com a média de %): 32 horas e 15 minutos.
Tempo estimado para avançar de 84 para 85 em melee skill:
42 horas e 23 minutos.
Não Informado
Tempo estimado para avançar de 84 para 85 em shielding skill:
42 horas e 23 minutos.
Estatísticas do período total do treino:
Estimativa do tempo de treino (de acordo com a estimativa de tempo de cada nível): 114 horas.
Tempo estimado para avançar de 81 para 85 em melee skill:
147 horas e 49 minutos.
Não Informado
Tempo estimado para avançar de 81 para 85 em shielding skill:
147 horas e 49 minutos.
Conclusão: O treino se mostrou muito efetivo e ultrapassou muito as expectativas, baseando-se na calculadora do TibiaBR.com. O Enraged White Deer é uma criatura muito versátil para treinos! Recomendo!Baseando-se no mesmo personagem e no set do mesmo.
- Aparição dos White Deers:
No meu servidor (Pacera), na primeira semana de treinamento, os White Deers apareceram na quinta-feira, sexta-feira, sábado, segunda-feira e os Starving Wolves apareceram na quarta-feira, domingo e terça-feira.
Na segunda semana, houve apenas uma alteração: os White Deers não apareceram no sábado, mas no domingo, sim.
- Fortalecimento dos White Deers e decrescimento da efetividade do treino:
Com os equipamentos e skills do meu personagem, percebi que os Enraged White Deers ficam mais fortalecidos a partir da quarta hora de treinamento, quando já começa a ficar um pouco mais difícil deixá-los com o HP vermelho. Passam a defender mais os ataques. Não interfere no treino.
A partir da décima segunda hora de treinamento, os Enraged White Deers passam a bater um pouco mais e o treinamento do shielding é prejudicado em 1%/h a menos.
- Chance de conseguir os Enraged White Deers:
Sabemos que ao matar um White Deer, existe a chance de se transformar em um Desperate White Deer no Enraged White Deer. É claro que a chance de se transformar em um Desperate White Deer é maior.
Observei que a chance é de que, EM MÉDIA, 1 a cada 6 White Deers se transformam em um Enraged White Deer.*
*Pode ser que esse número varie com o dia, pois houve dias em que demorei duas horas para conseguir um Enraged White Deer e em outros consegui dois Enraged White Deers depois de matar 5 White Deers.
Lembrando que a calculadora do Tibia-stats estão mais atualizada e precisa! Bateu com os dados!
Espero ter ajudado com as observações e queria agradecer do TibiaBR.com por estar sempre disponibilizando as calculadoras e ao tópico que me incentivou a fazer isso: http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=433217. Agradecendo também ao Multhakos por ter corrigido a base do tópico!
Quaisquer erros de ortografia ou correções serão editados e informados.
Discorram e opinem! Críticas são muito bem aceitas!
Valeu, pessoal da Sessão Knights. Um abraço!
Histórico do tópico:
- Tópico criado [dia 13/08/2012 – 13:35].
- Alteração no início do tópico sobre a calculadora do Tibia-stats [dia 13/08/2012 - 14:05]
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação