Página 40 de 57 PrimeiroPrimeiro ... 30383940414250 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 391 a 400 de 564

Tópico: Disputas Roleplay

Cavaleiro do Word Avatar de CarlosLendario
    Registro
    23-03-2012
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Death Killer Ver Post
    sei que tenho uma disputa, mas infelizmente não vai dar, pensei que não mas a semama de prova caiu!!!!
    Ih, nem lembrei disso

Deixa pra próxima então, Death. Tive semana de provas também, ainda bem que já acabou. E também não posso disputar agora, estou sem pc agora...

~Carlos

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

◉ ~~ ◉ ~ Extensão ~ ◉ ~ Life Thread ~ ◉ ~ YouTube ~ ◉ ~ Bloodtrip ~ ◉ ~ Bloodoath ~ ◉ ~~ ◉

Registro
    24-04-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

E a disputa, vai sair naum? kk

Cavaleiro do Word Avatar de CarlosLendario
    Registro
    23-03-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mano Mendigo Ver Post
    E a disputa, vai sair naum? kk
    Então cara, como eu havia dito, meu pc não está funfando, terei que levá-lo a assistência técnica e a disputa ficará adiada. Vai demorar algum tempo pra eu conseguir algum local para criar a disputa.

~Carlos

◉ ~~ ◉ ~ Extensão ~ ◉ ~ Life Thread ~ ◉ ~ YouTube ~ ◉ ~ Bloodtrip ~ ◉ ~ Bloodoath ~ ◉ ~~ ◉

Registro
    18-11-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Se o Carlos não tiver objeções ou se acharem que a disputa irá demorar muito, podem me mandar pra mim os textos e eu poderei criar o tópico.

Registro
    07-06-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom dia a todos.
    Pois bem, sei que esse tópico tem a premissa de dialogar a respeito das disputas de contos e afins, logo, estarei eu errado em postar algo não relacionado ao assunto.
    Porém, peço que relevem, pois, mesmo depois de procurar, não consegui achar nenhum tópico ou área destinada à duvidas recorrentes de escritores ou interessados no assunto.
    Vim nesse tópico para uma discussão fugaz, já que percebi ser o tópico onde mais há comentários offs (*). Aqui espero que minha duvida seja sanada — e também mostrar que um lugar de duvidas é mais que necessário. hehe

(*) — é mentirinha, não percebi nada, eu sou um ex-participante dessa seção, mas voltei com um usuário novo, não sei se as coisas mudaram drasticamente, mas se bem sei do que transcorria antigamente, não irão cortar minha cabeça por isso(eu espero :s).
    Enfim, desculpem-me por qualquer infortúnio, porém, minha duvida pode ser recorrente e será necessária para que eu tenha êxito em escrever uma boa história, que inclusive estou tentando elaborar e venho encontrando empecilhos nesse detalhe gramatical...

Minha questão é a respeito dos adjetivos pátrios, como brasileiro, francês, carioca, paulista, brasiliense, etc.
    Quer dizer, como devo me referir a um pobre camponês da belíssima cidade de Ab'dendriel? Ou a faraônica Ankrahmun?
    abdendriense? ankrahmano?
    Enfim, decerto que vocês devam utilizar um termo que seja utilizado pela maioria... Ou estou errado?
    Seja como for, espero obter respostas, estou à procura de dicas, e sério, qualquer uma é bem-vinda.

Desculpem-me mais uma vez por estar postando fora da área devida, como disse, não achei onde poderia resolver essa questão. Obrigado desde já, e prometo-lhes que em meados de agosto uma nova história "untada" de muita guerra virá até vocês. Se bem sei sobre essa seção, cada novo leitor/escritor faz com que todos pulem de alegria.
    Abraços a todos, e muito obrigado desde já!

Publicidade:

Última edição por Joao V Ribeiro; 07-06-2013 às 19:30.

Registro
    07-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Joao V Ribeiro Ver Post
    Bom dia a todos.
    Pois bem, sei que esse tópico tem a premissa de dialogar a respeito das disputas de contos e afins, logo, estarei eu errado em postar algo não relacionado ao assunto.
    Porém, peço que relevem, pois, mesmo depois de procurar, não consegui achar nenhum tópico ou área destinada à duvidas recorrentes de escritores ou interessados no assunto.
    Vim nesse tópico para uma discussão fugaz, já que percebi ser o tópico onde mais há comentários offs (*). Aqui espero que minha duvida seja sanada — e também mostrar que um lugar de duvidas é mais que necessário. hehe

(*) — é mentirinha, não percebi nada, eu sou um ex-participante dessa seção, mas voltei com um usuário novo, não sei se as coisas mudaram drasticamente, mas se bem sei do que transcorria antigamente, não irão cortar minha cabeça por isso(eu espero :s).
    Enfim, desculpem-me por qualquer infortúnio, porém, minha duvida pode ser recorrente e será necessária para que eu tenha êxito em escrever uma boa história, que inclusive estou tentando elaborar e venho encontrando empecilhos nesse detalhe gramatical...

Minha questão é a respeito dos adjetivos pátrios, como brasileiro, francês, carioca, paulista, brasiliense, etc.
    Quer dizer, como devo me referir a um pobre camponês da belíssima cidade de Ab'dendriel? Ou a faraônica Ankrahmun?
    Enfim, decerto que vocês devam utilizar um termo que seja utilizado pela maioria... Ou estou errado?
    Seja como for, espero obter respostas, estou à procura de dicas, e sério, qualquer uma é bem-vinda.

Desculpem-me mais uma vez por estar postando fora da área devida, como disse, não achei onde poderia resolver essa questão. Obrigado desde já, e prometo-lhes que em meados de agosto uma nova história "untada" de muita guerra virá até vocês. Se bem sei sobre essa seção, cada novo leitor/escritor faz com que todos pulem de alegria. *Ou não, sempre há aqueles que tem um ou dois novos leitores por minuto.*
    Abraços a todos, e muito obrigado desde já!

Brincadeiras à parte
    *abraço ao Danboy*
    Me mandou um abraço? Você me conhece? Qual era seu user antigo?

Aquele tópico de "Dicas de como escrever suas histórias" poderia ser ampliado né?
    Por exemplo: "Técnicas, Dicas e Discussões sobre como escrever suas histórias"

Enfim, cada história cria o termo do jeito que quiser, que eu saiba não existe um termo mais comum para cada caso...

Eu lembro de ficar discutindo em alguma história, qual seria o termo melhor para "Port Hope"... Portenho, Portano, Esperançano, Esperanto, Portoesperantano, etc...
    Gosta de Roleplay?
    Então pegue uma xicará de chá, sente-se e leia a história de Dan da Cidade de Carlin.

(Última Atualização: Livro V: Capítulo 5 - A Guera de Reconquista (Parte 2/2), postado no dia 06.03.2017)

Registro
    26-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Joao V Ribeiro Ver Post
    Bem, em primeiro lugar, seja bem vindo novamente à seção. Sobre sua dúvida, não há nada certo, nenhuma convenção. O que importa é você conseguir se fazer entender. Thaiano, por exemplo, é fácil de perceber que se trata de Thais. Outra opção é usar a palavra de sua preferência, e ao final do texto colocar uma legenda ou observação, explicando o significado do termo escolhido.

O que eu já encontrei por aqui é uma lista que a Iridium fez para sua história, se quiser dar uma olhada. Deu trabalho, mas eu encontrei as postagens:
    Citação Postado originalmente por Iridium Ver Post
    (...)
    Nota da Autora: Bem, vamos aos Gentílicos! Sim, é importante saber como se referir aos habitantes de cada cidade sem ter que ficar repetindo "o habitante de tal lugar". Economia de letras é o quê há!

Parte 1 dos gentílicos (só não postarei todos agora porquê ficará gigantesco... No próximo capítulo eu posto os demais):

Ankramano (a): Nativo de Ankrahmun;

Darashiano (a): Nativo de Darashia;

Dendriano (a): Nativo não-elfo de Ab'dendriel;

Carliano (a): Nativo de Carlin

Thaiano (a): Nativo de Thais

Venoriano (a): Nativo de Venore

Porto-esperanto (a): Nativo de Porto Esperança (Port Hope)
    Citação Postado originalmente por Iridium Ver Post
    (...)

@EDIT: Agora, postarei os gentílicos que faltavam:

Elfo Continental: Elfo nativo de Ab'dendriel.

Kazordani: Habitante não-anão de Kazordoon.

Kazordônio: Anão de Kazordoon.

Elfo Insular: Elfos que não nasceram em Ab' dendriel. Ex.: Karith de Yalahar.

Thaiano Insular: Habitante de Fibula

Sotero-libertino, Vandurano: Habitante da Baía da Liberdade (Liberty Bay)

Norsir: Habitantes bárbaros de Svargrond. Estrangeiros são chamados de Uskers (sim,parece com o nome dado à parte sul da ilha da Irlanda...)

Para Farmine e Gray Beach não há gentílicos: a primeira por ser domínio de Kazordoon, então pode-se aplicar o mesmo gentílico, e a segunda por não ser habitada por humanos...
    Espero que ajude.

Abraços.
    Gosta de histórias?
    Seja bem-vindo à seção Roleplay!

Registro
    16-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Quem era você "no passado"?

Quantos aos gentílicos, eu lembro que a Iridium (uma escritora daqui) tinha feito uma lista de todos eles na história dela. Não sei encontrar o post, mas se eu achar eu posto aqui, é bem útil. Na verdade não há nenhum consenso rsrs, até porque a maioria dos adjetivos é intuitiva (ankrahmano, darashiano).
    Porém existem alguns mais difíceis, como dendriano para oriundos de Ab'Dendriel. Não faço a mínima ideia de como chamar um nativo de Port Hope, no entanto. Ou um de Edron. Edrense, edrano, edrino?

Edit: Fui mortalmente, absolutamente, colossalmente ninjado.
    “The big questions are really the only ones worth considering, and colossal nerve has always been a prerequisite for such consideration”.
    - Alfred W. Crosby

Gosta de fics tibianas? Leia a minha aqui!

Registro
    07-06-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Danboy Ver Post
    Me mandou um abraço? Você me conhece? Qual era seu user antigo?

Aquele tópico de "Dicas de como escrever suas histórias" poderia ser ampliado né?
    Por exemplo: "Técnicas, Dicas e Discussões sobre como escrever suas histórias"

Enfim, cada história cria o termo do jeito que quiser, que eu saiba não existe um termo mais comum para cada caso...

Eu lembro de ficar discutindo em alguma história, qual seria o termo melhor para "Port Hope"... Portenho, Portano, Esperançano, Esperanto, Portoesperantano, etc...
    Acho que não fui bem sucedido em fazer uma analogia sobre a grande quantidade de users que sua história tem. Não o conheço bem, mas sei de sua história e do quão atraente ela é aos leitores tibianos. Não é atoa que você é o nome mais reconhecido aqui...
    Todavia, espero que não tenha criado algum sentimento ruim por causa de eu ter lhe citado...
    E sim, a seção de duvidas deveria ser expandida, seria de um bem descomunal,

Citação Postado originalmente por Pedrinhospf Ver Post
    Bem, em primeiro lugar, seja bem vindo novamente à seção. Sobre sua dúvida, não há nada certo, nenhuma convenção. O que importa é você conseguir se fazer entender. Thaiano, por exemplo, é fácil de perceber que se trata de Thais. Outra opção é usar a palavra de sua preferência, e ao final do texto colocar uma legenda ou observação, explicando o significado do termo escolhido.

O que eu já encontrei por aqui é uma lista que a Iridium fez para sua história, se quiser dar uma olhada. Deu trabalho, mas eu encontrei as postagens:

Espero que ajude.

Abraços.
    Muito obrigado Pedrinho, acho que irei absorver alguns desses adjetivos. Só espero que a Iridium não se importe... Aliás, devo agradecer em dobro, estava muito receoso quanto a isso, e ver você dizendo que o que importa é manter-se "entendível", me deixou bem mais à vontade...

Citação Postado originalmente por Gabriellk~ Ver Post
    Quem era você "no passado"?

Quantos aos gentílicos, eu lembro que a Iridium (uma escritora daqui) tinha feito uma lista de todos eles na história dela. Não sei encontrar o post, mas se eu achar eu posto aqui, é bem útil. Na verdade não há nenhum consenso rsrs, até porque a maioria dos adjetivos é intuitiva (ankrahmano, darashiano).
    Porém existem alguns mais difíceis, como dendriano para oriundos de Ab'Dendriel. Não faço a mínima ideia de como chamar um nativo de Port Hope, no entanto. Ou um de Edron. Edrense, edrano, edrino?

Edit: Fui mortalmente, absolutamente, colossalmente ninjado.
    É, foram mais rápidos do que você
    Mas não se importe, como disse, toda ajuda era bem-vinda, por isso, obrigado também. Aliás, ter outra pessoa me dizendo que não existe consenso entre os usuários, me fez ficar com uma liberdade maior. Até porque, escrever fan-fic é um saco de vez em quando; sempre há milhares e milhares de correntes atadas a você, dizendo que não pode escrever isso ou aquilo.

Enfim, sobre quem eu fui... Humm...

Registro
    16-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Realmente, escrever fan fics tem seus prós e contras. Por um lado você não precisa inventar e dar consistência à um mundo. O mundo já está lá, quase sempre com todos os elementos já prontos.
    Por outro, limita a imaginação, pois você se sente preso por grilhões que não permitem a criação de nada novo.
    Eu particularmente não ligo de histórias por aqui que incluam coisas novas, desde que não seja nada muito gritante. Por exemplo, colocar computador ou raio laser no Tibia é extrapolar o bom senso, mas coisas mais sutis valem, e as vezes enriquecem a história. Por exemplo outras raças ou elementos de tempos medievais. Como um centauro. Imagina que daora alguém escrevendo sobre um centauro no Tibia. Aliás, por que Tibia não tem centauro?

Publicidade:

“The big questions are really the only ones worth considering, and colossal nerve has always been a prerequisite for such consideration”.
    - Alfred W. Crosby

Gosta de fics tibianas? Leia a minha aqui!

Tópicos Similares

1. Torneio Roleplay
    Por Senhor das Botas no fórum Roleplaying
    Respostas: 1333
    Último Post: 09-09-2013, 22:22
  2. Como escrever Roleplay
    Por Guardian of Muritanya no fórum Roleplaying
    Respostas: 26
    Último Post: 15-05-2006, 13:36
  3. Roleplay, o sumido ainda pode voltar ?
    Por Trolie no fórum Tibia Geral
    Respostas: 9
    Último Post: 21-06-2005, 18:58
  4. ROLEPLAY
    Por Reid Hershel no fórum Tibia Geral
    Respostas: 0
    Último Post: 12-06-2005, 11:37
  5. Guia para Roleplay
    Por Falenk no fórum Tibia Geral
    Respostas: 13
    Último Post: 17-01-2005, 08:34

Permissões de Postagem