Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
E a disputa, vai sair naum? kk
Se o Carlos não tiver objeções ou se acharem que a disputa irá demorar muito, podem me mandar pra mim os textos e eu poderei criar o tópico.
Bom dia a todos.
Pois bem, sei que esse tópico tem a premissa de dialogar a respeito das disputas de contos e afins, logo, estarei eu errado em postar algo não relacionado ao assunto.
Porém, peço que relevem, pois, mesmo depois de procurar, não consegui achar nenhum tópico ou área destinada à duvidas recorrentes de escritores ou interessados no assunto.
Vim nesse tópico para uma discussão fugaz, já que percebi ser o tópico onde mais há comentários offs (*). Aqui espero que minha duvida seja sanada — e também mostrar que um lugar de duvidas é mais que necessário. hehe
(*) — é mentirinha, não percebi nada, eu sou um ex-participante dessa seção, mas voltei com um usuário novo, não sei se as coisas mudaram drasticamente, mas se bem sei do que transcorria antigamente, não irão cortar minha cabeça por isso(eu espero :s).
Enfim, desculpem-me por qualquer infortúnio, porém, minha duvida pode ser recorrente e será necessária para que eu tenha êxito em escrever uma boa história, que inclusive estou tentando elaborar e venho encontrando empecilhos nesse detalhe gramatical...
Minha questão é a respeito dos adjetivos pátrios, como brasileiro, francês, carioca, paulista, brasiliense, etc.
Quer dizer, como devo me referir a um pobre camponês da belíssima cidade de Ab'dendriel? Ou a faraônica Ankrahmun?
abdendriense? ankrahmano?
Enfim, decerto que vocês devam utilizar um termo que seja utilizado pela maioria... Ou estou errado?
Seja como for, espero obter respostas, estou à procura de dicas, e sério, qualquer uma é bem-vinda.
Desculpem-me mais uma vez por estar postando fora da área devida, como disse, não achei onde poderia resolver essa questão. Obrigado desde já, e prometo-lhes que em meados de agosto uma nova história "untada" de muita guerra virá até vocês. Se bem sei sobre essa seção, cada novo leitor/escritor faz com que todos pulem de alegria.
Abraços a todos, e muito obrigado desde já!![]()
Última edição por Joao V Ribeiro; 07-06-2013 às 19:30.
Me mandou um abraço? Você me conhece? Qual era seu user antigo?
Aquele tópico de "Dicas de como escrever suas histórias" poderia ser ampliado né?
Por exemplo: "Técnicas, Dicas e Discussões sobre como escrever suas histórias"
Enfim, cada história cria o termo do jeito que quiser, que eu saiba não existe um termo mais comum para cada caso...
Eu lembro de ficar discutindo em alguma história, qual seria o termo melhor para "Port Hope"... Portenho, Portano, Esperançano, Esperanto, Portoesperantano, etc...
Gosta de Roleplay?
Então pegue uma xicará de chá, sente-se e leia a história de Dan da Cidade de Carlin.
(Última Atualização: Livro V: Capítulo 5 - A Guera de Reconquista (Parte 2/2), postado no dia 06.03.2017)
Bem, em primeiro lugar, seja bem vindo novamente à seção. Sobre sua dúvida, não há nada certo, nenhuma convenção. O que importa é você conseguir se fazer entender. Thaiano, por exemplo, é fácil de perceber que se trata de Thais. Outra opção é usar a palavra de sua preferência, e ao final do texto colocar uma legenda ou observação, explicando o significado do termo escolhido.
O que eu já encontrei por aqui é uma lista que a Iridium fez para sua história, se quiser dar uma olhada. Deu trabalho, mas eu encontrei as postagens:
Espero que ajude.
Abraços.
Gosta de histórias?Seja bem-vindo à seção Roleplay!
Quem era você "no passado"?
Quantos aos gentílicos, eu lembro que a Iridium (uma escritora daqui) tinha feito uma lista de todos eles na história dela. Não sei encontrar o post, mas se eu achar eu posto aqui, é bem útil. Na verdade não há nenhum consenso rsrs, até porque a maioria dos adjetivos é intuitiva (ankrahmano, darashiano).
Porém existem alguns mais difíceis, como dendriano para oriundos de Ab'Dendriel. Não faço a mínima ideia de como chamar um nativo de Port Hope, no entanto. Ou um de Edron. Edrense, edrano, edrino?
Edit: Fui mortalmente, absolutamente, colossalmente ninjado.
“The big questions are really the only ones worth considering, and colossal nerve has always been a prerequisite for such consideration”.
- Alfred W. Crosby
Gosta de fics tibianas? Leia a minha aqui!
Acho que não fui bem sucedido em fazer uma analogia sobre a grande quantidade de users que sua história tem. Não o conheço bem, mas sei de sua história e do quão atraente ela é aos leitores tibianos. Não é atoa que você é o nome mais reconhecido aqui...
Todavia, espero que não tenha criado algum sentimento ruim por causa de eu ter lhe citado...
E sim, a seção de duvidas deveria ser expandida, seria de um bem descomunal,
Muito obrigado Pedrinho, acho que irei absorver alguns desses adjetivos. Só espero que a Iridium não se importe... Aliás, devo agradecer em dobro, estava muito receoso quanto a isso, e ver você dizendo que o que importa é manter-se "entendível", me deixou bem mais à vontade...
É, foram mais rápidos do que você
Mas não se importe, como disse, toda ajuda era bem-vinda, por isso, obrigado também. Aliás, ter outra pessoa me dizendo que não existe consenso entre os usuários, me fez ficar com uma liberdade maior. Até porque, escrever fan-fic é um saco de vez em quando; sempre há milhares e milhares de correntes atadas a você, dizendo que não pode escrever isso ou aquilo.
Enfim, sobre quem eu fui... Humm...![]()
Realmente, escrever fan fics tem seus prós e contras. Por um lado você não precisa inventar e dar consistência à um mundo. O mundo já está lá, quase sempre com todos os elementos já prontos.
Por outro, limita a imaginação, pois você se sente preso por grilhões que não permitem a criação de nada novo.
Eu particularmente não ligo de histórias por aqui que incluam coisas novas, desde que não seja nada muito gritante. Por exemplo, colocar computador ou raio laser no Tibia é extrapolar o bom senso, mas coisas mais sutis valem, e as vezes enriquecem a história. Por exemplo outras raças ou elementos de tempos medievais. Como um centauro. Imagina que daora alguém escrevendo sobre um centauro no Tibia. Aliás, por que Tibia não tem centauro?
“The big questions are really the only ones worth considering, and colossal nerve has always been a prerequisite for such consideration”.
- Alfred W. Crosby
Gosta de fics tibianas? Leia a minha aqui!