Postado originalmente por
Danboy
Me mandou um abraço? Você me conhece? Qual era seu user antigo?
Aquele tópico de "Dicas de como escrever suas histórias" poderia ser ampliado né?
Por exemplo: "Técnicas, Dicas e Discussões sobre como escrever suas histórias"
Enfim, cada história cria o termo do jeito que quiser, que eu saiba não existe um termo mais comum para cada caso...
Eu lembro de ficar discutindo em alguma história, qual seria o termo melhor para "Port Hope"... Portenho, Portano, Esperançano, Esperanto, Portoesperantano, etc...
Acho que não fui bem sucedido em fazer uma analogia sobre a grande quantidade de users que sua história tem. Não o conheço bem, mas sei de sua história e do quão atraente ela é aos leitores tibianos. Não é atoa que você é o nome mais reconhecido aqui...
Todavia, espero que não tenha criado algum sentimento ruim por causa de eu ter lhe citado...
E sim, a seção de duvidas deveria ser expandida, seria de um bem descomunal,

Pedrinhospf
Bem, em primeiro lugar, seja bem vindo novamente à seção. Sobre sua dúvida, não há nada certo, nenhuma convenção. O que importa é você conseguir se fazer entender. Thaiano, por exemplo, é fácil de perceber que se trata de Thais. Outra opção é usar a palavra de sua preferência, e ao final do texto colocar uma legenda ou observação, explicando o significado do termo escolhido.
O que eu já encontrei por aqui é uma lista que a Iridium fez para sua história, se quiser dar uma olhada. Deu trabalho, mas eu encontrei as postagens:
Espero que ajude.
Abraços.
Muito obrigado Pedrinho, acho que irei absorver alguns desses adjetivos. Só espero que a Iridium não se importe... Aliás, devo agradecer em dobro, estava muito receoso quanto a isso, e ver você dizendo que o que importa é manter-se "entendível", me deixou bem mais à vontade...

Gabriellk~
Quem era você "no passado"?
Quantos aos gentílicos, eu lembro que a Iridium (uma escritora daqui) tinha feito uma lista de todos eles na história dela. Não sei encontrar o post, mas se eu achar eu posto aqui, é bem útil. Na verdade não há nenhum consenso rsrs, até porque a maioria dos adjetivos é intuitiva (ankrahmano, darashiano).
Porém existem alguns mais difíceis, como dendriano para oriundos de Ab'Dendriel. Não faço a mínima ideia de como chamar um nativo de Port Hope, no entanto. Ou um de Edron. Edrense, edrano, edrino?
Edit: Fui mortalmente, absolutamente, colossalmente ninjado.
É, foram mais rápidos do que você

Mas não se importe, como disse, toda ajuda era bem-vinda, por isso, obrigado também. Aliás, ter outra pessoa me dizendo que não existe consenso entre os usuários, me fez ficar com uma liberdade maior. Até porque, escrever fan-fic é um saco de vez em quando; sempre há milhares e milhares de correntes atadas a você, dizendo que não pode escrever isso ou aquilo.
Enfim, sobre quem eu fui... Humm...