O PODER TIBIANO
Capitulo 2 – O pressentimento
Augur
Augur podia enxergar a tempestade a caminho. Seu sonho ficava cada vez mais estranho quando ele se viu em Thais. O garoto só havia visitado a grande cidade uma vez- E isso foi há muito tempo. -Tudo estava exatamente igual. Mas havia uma pequena diferença, toda a cidade estava coberta de neve, e mais caia sobre os cidadãos. - Augur sabia que não poderia conversar com ninguém no sonho. Ele nunca podia ser visto nem ouvido. -Todos na cidade caiam ao chão, alguns por ferimentos, outros por medo e ainda, outros por frio.
Augur começou a sentir uma presença realmente poderoso vindo, uma fúria sem limites. E quando percebeu que ela estava muito próxima o sonho mudou. De repente tudo ficou escuro e ele se viu na companhia de uma garota, uma menina extremamente bela, que por algum motivo ele conhecia. Uma fogueira no meio do acampamento em que eles estavam aquecia-os.
Um barulho, fez com que ambos olhassem sem preocupação para uma moita, um garoto de cerca de um metro e setenta de altura saia do mato, o rapaz segurava uma espada Spike, vestia uma roupa de caçador com luvas de atirador, e um capuz. - Augur não entendeu, o garoto era visivelmente um guerreiro, mas andava como um caçador. - O menino ia lhes dizer algo, mas tudo o que Aug ouviu foi o chamado de seu tio clamando-o para que ele acordasse.
Mais tarde naquele mesmo dia, Augur e seu tio estavam conversando sobre o sonho, enquanto seu tio vendia peixes.
-Augur, você está extremamente estranho hoje, o que aconteceu?
-Tive um daqueles sonhos de novo.
- Outro sonho profético?
-Sim.
-Augur, você sabe que seus sonhos são muitas vezes o futuro?
-Claro tio, mas às vezes eles não são exatamente o que parecem, muitas vezes são apenas metáforas.
-Então esse é uma metáfora, não existe neve em Thais.
-Claro... – Augur não tinha certeza, ele imaginava que o sonho podia querer dizer que esse seria um inverno desastroso. Bom, de qualquer forma ele não havia contado ao tio sobre a garota elfo.
Ambos voltaram para Northporth, um esquilo estava guardando muitas nozes em um tronco.
- Ele está se preparando para o inverno. –disse Augur.
-Sim. –Confirmou o tio, mas quando eles olharam o esquilo estava dormindo. – ele esta hibernando. –Disse Alan depois de observar o comportamento da criatura estupefato.
- Mas, falta uma semana para o inverno ainda, como isso é possível?
Alan finalmente compreendeu o que acontecia. –Aug, você vai para Ab’dendriel deverá encontrar um elfo chamado Zink, sua filha é a ultima de uma linhagem de elfos com digamos, um poder especial...
-Tio, você está extremamente equivocado, por que irei para Ab’dendriel?
-Você vai entender tudo, apenas entregue esta carta a Zink, sua mãe a escreveu há muito tempo, dês de então eu a venho guardado para quando o momento chegasse. E por mais que eu não o quisesse ele chegou, e você finalmente vai entender tudo sobre sua mãe. – Alan sabia que tinha dado a tacada final, Augur não sabia nada sobre sua mãe, ele com certeza iria para Ab agora.
-Sim tio Alan. –O tio nunca falava de sua mãe, essa podia ser talvez a única oportunidade que ele teria de saber sobre sua mãe
Durante a noite, Aug sonhava com Carlin, lá ele via o tio, a rainha e um homem conversando. Aug não queria ver isso, então de repente o sonho mudou, ele estava em frente a uma tumba, na tumba havia escrito: Aqui jaz Lyra. A última Dreamreader.
“Eu consegui mudar o sonho” pensou ele, “eu pai havia me dito que eu poderia ir a qualquer lugar, ver qualquer coisa durante meus sonhos” ele compreendeu que sua mãe estava morta, ele havia pensado em ver ela, e havia visto sua tumba. “se eu consegui fazer isso, será que consigo...”
Augur apareceu no sonho do tio. Alan estava deitado na praia, da Baia da Liberdade talvez? Com uma garota extremamente bonita, mas não qualquer garota, ele via uma sereia. O tio parecia feliz, então Aug pensou, que talvez essa seria a vida que o tio gostaria de levar, e se sentiu culpado por ele ter sido o que impossibilitava esta vida.
Então ele acordou, de propósito, aparentemente ele controlava perfeitamente seus sonhos agora.
-Meu tio poderia ter uma vida ótima se não fosse por mim, e agora que já tenho um lugar para ficar, ele vai poder ter ela. – O garoto levantou-se, pegou a carta que sua mãe escreveu, e deixou uma para o tio.
Augor,
Tio, muito obrigado por ter cuidado de mim por tanto tempo. Vou para Ab’dendriel saber sobre minha mãe e sobre meu dom de ver as coisas no sonho, acho que agora você pode realizar seus sonhos, te amo. Adeus.
Capitulo 2 espero que gostem, Prox capitulo ainda não vai ter o Pat.
Desculpem a demora, eu não estava entrando esses dias no Fórum e eu estava esperando mais comentários para postar. VLw gente,
Spoiler: Nome Augur
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação