Página 16 de 31 PrimeiroPrimeiro ... 6141516171826 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 151 a 160 de 308

Tópico: O Mundo Perdido

Cavaleiro do Word Avatar de CarlosLendario
    Registro
    23-03-2012
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Capitulo 24 - Em busca do mal pt. II

Então galera... Temos agora a parte 2 do capitulo 24! Não demorou muito, não?

@Secret Facts

Que bom que gostou! Aliás, esse "donde" vem do word 97, mas eu uso agora o 2003, mesmo assim continuo utilizando. É uma palavra comum até.

E quanto a tradução do Troll, acho que é trasco, ou então me enganei, e deve ser trasgo. No entanto, essa palavra já está corrigida aqui na parte dois.

Obrigado por acompanhar e comentar! E quanto a sua segunda estória... Sei lá, minha cabeça já está bem estranha de tanto acompanhar historias. Não tenho tanta paciencia que nem o caro Izan.

Aqui vai a parte 2! Boa leitura a vocês

No capitulo anterior:
    George consegue se safar da acusasão de Wadzar que ele é o portador da espada suprema de Sensaton World. Enquanto isso, o grupo parte para o acampamento dos assassinos, mas um contra-tempo os para, arriscando a vida de Jack.

Capitulo 24 – Em busca do mal pt. II

A fumaça verde que cercava Jack tinha um cheiro de veneno forte. George via aquilo o cercando e corre para a fumaça. Porém Watson o para, balançando a cabeça em sinal negativo.

[George] – Droga Watson, ele vai morrer ali! Não viu como ele estava ontem?
    [Watson] – Confie nele, ele sairá dali!
    [George] – Como?

Watson abaixa a cabeça mostrando uma cara fechada. Ele apenas diz:

[Watson] – Não sei George. – Levanta a cabeça. – Mas confio nele!

De repente, naquela fumaça verde tóxica, uma luz amarela surge no meio e cresce cada vez mais, até que uma explosão amarela ocorre no local, dissipando a fumaça. Jack estava de pé, mas se ajoelha fraco. George corre para seu irmão e ao chegar a seu alcance, se abaixa. Jack apenas suplicou a palavra “exana pox” e já parecia curado.

[Jack] – Exura San! – Suplica o paladino, ainda fraco.

George o ajuda a se levantar, depois Jack se solta de George. Já estava em boas condições.

[George] – Tudo bem cara?
    [Jack] – Acho que sim. O que aconteceu ali?
    [George] – Não sei. Parecia que um brilho amarelo irradiava em você...

Neste momento, Watson vai para direção dos dois, com uma aparência curiosa.

[Watson] – Onde está o Wadzar? E o que aconteceu ali?
    [Jack] – Eu vou saber onde esse mago maluco está!
    [Watson] – É sacerdote...
    [Jack] – Bah. Tanto faz. – Disse se limpando da sujeira que se acumulou em suas roupas e guardando sua besta de ouro. – Só sei que eu tentei pegar sua varinha, mas ela caiu naquele pântano, e uma mão verde parecia ter explodido e sua fumaça vindo para minha direção.
    [George] – Como é que é? – Disse intrigado. – Por acaso aquilo era o trasgo?
    [Jack] – Isso eu não sei.
    [Watson] – Vamos continuar sem o Wadzar mesmo.

George e Jack concordaram, e seguiram o caminho pela ponte. Aquele som irritante parecia continuar, mas bem longe do alcance do trio. A ponte, bem à frente, estava suja, seja de lixo ou de outras coisas, como corpos de bichos. Ali havia alguns daqueles trasgos verdes, porém mortos. Foram cruelmente mortos, tendo cortes enormes pelo corpo inteiro. Parecia ser de foices. Wadzar? Podia ser. O trio continuou seguindo caminho, vendo o rastro de destruição deixado por alguém. Parece que a ponte acabaria logo.

Mais ou menos cinco minutos depois, finalmente chegaram para fora dos montes, e pouco a frente a ponte acaba, dando caminho à grama novamente. Perto dali os aventureiros ouviam sons de uma criatura, sons agonizantes, de dor. Foi então que na margem do rio que ficava a direita do caminho depois da ponte, eles podiam ver um trasgo verde no chão, com um pé amputado, e um corte grande na barriga. Era de dar dó de ver aquela criatura ali, gritando de dor.

Watson sentirá um instinto de salvar a criatura. O mago anda lentamente em direção da criatura, e George e Jack apenas assistiam a cena. Achavam que ele iria acabar com a dor da pobre criatura. Mas isso era pelo contrario; ele tinha boas intenções.

Watson se aproximou da criatura e viu seu sofrimento. Ela se arrastava para longe dele, até que ele chegou mais perto e se abaixou. Pegou na sua mochila um frasco com um liquido vermelho, era uma poção de vida. O mago colocou a mão levemente sobre o tórax da criatura a parando, e pegou a poção, a destampou rapidamente e a colocou na boca da criatura, fazendo-a beber o liquido. Logo o corte no braço direito da criatura e o corte na barriga iam se cicatrizando, até ficarem em bom estado.

Logo depois Watson pega outra poção na sua mochila, dessa vez era uma garrafa. O mago a destampa e oferece a criatura, até que ela assentiu e pegou a poção. O trasgo a bebeu lentamente, e percebeu seu pé se curando novamente, dando lugar a um pé novo. Dessa vez era vermelho; talvez um efeito colateral? Watson não compreendia isso, e ignorando o fato, estendeu sua mão à criatura, que acabará de beber a garrafa inteira. A criatura pega a mão do mago, e os dois se levantam lentamente.

O trasgo parecia tentar falar algo, até que os sons vindos da sua boca originaram uma palavra:

[Trasgo] – Mu... Muito... Obrigado. – Disse com um pouco de dificuldade. Logo depois a criatura coloca sua mão no tórax e diz: – De... Cora... Coração.

Wadzar se surpreendeu com a atitude da criatura, não sabia que os trasgos eram capazes de falar deste jeito. Deve ser porque sempre ele os matava. Mas agora já estava tudo certo. Eles são violentos e bobos, mas tentam ser gentis.

George e Jack ficaram boquiabertos; não acreditavam no que viam. Watson era um tanto violento, mas aquilo era totalmente novo para eles.

[Watson] – Boa sorte por ai. Tome cuidado.
    [Trasgo] – Obri... Obrigado. – Após isso, murmurou para o mago. – Eu ser Kurili. Eu est... Estou feliz.
    [Watson] – Não há de que! Tome cuidado por onde anda!
    [Kurili] – Ta... Bom. Tá bom.

Watson se despediu da criatura e foi para a direção dos seus amigos, que estavam muito surpresos. Watson apenas olhou diretamente para eles e disse:

[Watson] – Que foi? Nunca viram um ato de solidariedade? – Disse ironicamente.

Watson continuou caminho, e a criatura correu para trás das arvores que ficaram perto do rio. Ela parecia ainda observar o trio se distanciar, depois correu para dentro da floresta pantanosa.

~~*~~

Tibia, 17 de maio de 500, castelo do governador de Edron.

Lá estava Ferumbras, em uma das cadeiras da sala de jantar, devorando um verdadeiro banquete. Na cadeira perto da porta de entrada e saída estava o governador Daniel Steelsoul, e a outras cadeiras estava Sion, Philip, Tyler e Elth. Estavam apenas fitando Ferumbras, enquanto lançavam olhares para Daniel, que estava com uma aparência muito irritada. Estava cerrando seus olhos de nervoso de Ferumbras. Ele só não fazia nada porque a mesa era muito longa e Ferumbras estava longe.

[Gov. Daniel] – Como está a comida, Ferumbras? – Disse sarcasticamente.
    [Ferumbras] – Excelente. Faz tempo que não tenho uma refeição tão boa... Hihihi.

Daniel fechava as mãos com ódio. Não gostava de Ferumbras, principalmente porque ele era um assassino canibal. Quando Ferumbras acabou sua refeição, O governador se levantou de sua cadeira de imediato, ainda com os olhos cerrados de ódio, fitando o mago das trevas.

[Gov. Daniel] – Então Ferumbras. Que tal já nos ajudar agora?
    [Ferumbras] – Opa, perai! Acabei de comer, apressadinho. Vou cochilar um pouco, apressadinho. Bom apelido hã... Hihihii... – E relaxou em sua cadeira, fechando os olhos.

Após alguns minutos, Ferumbras já estava dormindo na cadeira, parecia roncar. Nesse momento, Daniel andava com pressa para a porta, e a abriu. Antes de sair dali, ele fitou Sion, e o chamou, dizendo:

[Gov. Daniel] – Se esse merda fizer algo em nossa cidade, a culpa toda vai ser sua. – Disse fechando a porta, causando um leve ruído pela sala.

Philip chama Sion e começa a falar:

[Philip] – Sion, estou achando que isso não vai dar certo. To falando sério.
    [Sion] – Eu sei Philip. Mas vamos arriscar. Não podemos perder George e Jack.
    [Philip] – Nem o Watson. Ele é um dos melhores vendedores de todo o Tibia.
    [Sion] – Entendo. Tenho certeza que isso não demorará muito.
    [Philip] – Assim espero cara, assim espero.

Elth e Tyler não comentaram nada, estavam quietos, observando Ferumbras.

[Tyler] – Vou ficar aqui vigiando esse velho, vai que ele apronta alguma.
    [Philip] – Obrigado Tyler. Vou para a cidade. Até mais.

Philip se levantou e se despediu dos outros, depois saiu da sala um tanto frustrado. Não tão longe estava a escada para descer para o andar inferior. Na cidade, procurava mais um recruta para ajudá-lo na sua missão de salvar os irmãos Alarstake, e o talvez ultimo Amerake.

~~*~~

Sensaton World, algum lugar do oeste de Veneraten.

Já estava anoitecendo, Jack andava devagar, pois sua cabeça mostrava imagens assustadoras; algo que poderia acontecer e que não ia demorar muito tempo. O caminho já estava sumindo, mas George parecia saber por onde ia. Ele via para o sul aquela mesma torre negra que tinha visto quando chegou ao Sensaton World, e atrás dela havia uma montanha com um pequeno rio percorrendo por baixo da montanha.

A frente estava um caminho que mais parecia uma encruzilhada, e um monte de terra num local perto de um conjunto de arvores, a direita do trio. Não se importaram muito com aquilo, e seguiram caminho.

Muitos minutos depois, chegaram a um ponto alto donde caminhavam. Ao oeste de algumas arvores estava o campo onde ficavam localizados vários bandidos, que entraram nas casas no local. Os aventureiros se olhavam uns para os outros, e assentiram que iam entrar no acampamento. Com um andar confiante, chegaram perto do acampamento e... Entraram no campo.

Proximo: Capitulo 25 - Acampamento de sangue.

É isso galerê! E o mini-concurso está fechado, afinal ninguém falou nada sobre ele... O resultado de quem é o Deus será revelado nos proximos capitulos, aguardem...

Abraços!

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

◉ ~~ ◉ ~ Extensão ~ ◉ ~ Life Thread ~ ◉ ~ YouTube ~ ◉ ~ Bloodtrip ~ ◉ ~ Bloodoath ~ ◉ ~~ ◉

Registro
    07-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Então, eu li esse último capítulo!

Foram muitos capítulos na minha ausência!

Eu fico muito tenso com esse Ferumbras lá em Edron!

Boa sorte ao George e seus amigos!

Apenas algumas observações abaixo (em fonte branca):

"Watson sentirá um instinto de salvar a criatura"
    "Sentirá"? No futuro? Acho que deveria ser "sentiu"...

Notei uma pequena confusão no tempo da narrativa... em certos momentos foi no passado e em certos momentos
    Gosta de Roleplay?
    Então pegue uma xicará de chá, sente-se e leia a história de Dan da Cidade de Carlin.

(Última Atualização: Livro V: Capítulo 5 - A Guera de Reconquista (Parte 2/2), postado no dia 06.03.2017)

Registro
    23-03-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Danboy Ver Post
    Foram muitos capítulos na minha ausência!

Eu fico muito tenso com esse Ferumbras lá em Edron!

Boa sorte ao George e seus amigos!

Apenas algumas observações abaixo (em fonte branca):

"Watson sentirá um instinto de salvar a criatura"
    "Sentirá"? No futuro? Acho que deveria ser "sentiu"...

Notei uma pequena confusão no tempo da narrativa... em certos momentos foi no passado e em certos momentos
    Daniel! Senti sua falta cara!

Muito bom que retornou a ler minha historia! Com certeza Ferumbras deixa o pessoal cheio de desconfiança dele, já que ele é muito poderoso... Mas ele não vai fazer nada, talvez né, já que a alma de sua filha está em jogo.

Vi suas notas, na verdade o Word fica com aquela mania de corrigir palavra certa que até me confundo. Vou ficar mais atento à esse detalhe!

Espero que continue a acompanhar!

Gente, venho dizer que meu computador está com um problema grave. Quando eu mexo em varias coisas, ou em coisas pesadas, ele simplesmente trava e desliga. Ainda não sei o que fazer, e além disso, esse problema deve ter afetado o Word, que agora sempre quando vou escrever algo nele, ele trava e diz que precisa ser fechado. Isso é muito ruim, e não sei até quando o problema continuará e quando conseguirei arrumar o problema.

Ah, também estou fazendo uma nova história, em primeira pessoa. Chama-se "Mesaros e a varinha das estrelas" e conta quase toda minha história no Tibia.

◉ ~~ ◉ ~ Extensão ~ ◉ ~ Life Thread ~ ◉ ~ YouTube ~ ◉ ~ Bloodtrip ~ ◉ ~ Bloodoath ~ ◉ ~~ ◉

Registro
    09-01-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Intriga

Sabe que eu joguei durante um tempo e fiz umas quest, engraçado que agora vejo que tem certos personagens que tem nomes semelhantes ao do jogo, não por ser paralelo, mas talvez por volta de visão. o lezário tem um xará bem malvado sabia? eu não . . . até ontem.

Registro
    22-01-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Carlos Lendário... sábio escritor... Huuummm

Realmente os capítulos estão melhorando a cada verso, ainda há alguns erros que poderiam ser evitados, nesse ultimo capt, houve diversas vezes que você alternou entre passado, presente e até futuro.

Mas isso é besteira, o que importa é a trama, o enredo e a história. Afinal não somos mestres da lingua portuguesa.
    E isso meu caro, tenho que admitir, sua história me fascina.

Ferumbras é muito irritante, e principalmente nesse capitulo 24(parte 2), o ferumbras apareceu de uma forma que me deixou extremamente intrigado, fazendo eu não parar de ler por um segundo.

Aquela risadinha dele "hihihihihi" é de fazer qualquer um perder a cabeça, até mesmo o grande Daniel.
    E não é que o cara ainda é folgado?

Espero que continue melhorando, e desculpe por haver parado de comentar aqui... Eu até tinha lido até o capitulo 20, mas não comentei

O meu alento é que você não perdeu a inspiração como havia dito da ultima vez, e que continua escrevendo, deixando a todos felizes, afinal, ler sua história é um agrado.

Abraços cara, continue assim!

PS: é melhor caprichar nesse capitulo 25, "Acampamento de Sangue" é um titulo um tanto interessante!

Publicidade:

Última edição por Joxkyz; 22-09-2012 às 18:23.

Registro
    16-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Post dantesco. Coloquei partes em spoilers. É, eu gosto de escrever.

Pra começar, perdão por não ter comentado antes. Eu disse que acompanharia a história e acabei nem voltando. Mas o fato é que, sinceramente, não achei nada interessante ter que ficar olhando 16 paginas e pescando os capítulos. Isso intimida qualquer novo leitor, ainda mais quando a história já é grande como essa. Pena não querer colocar o índice, poderia até mesmo adquirir novos leitores com isso.

Agora, vamos falar sobre a história em si, sobre o enredo, personagens, escrita e tudo. Dividirei a crítica em duas partes, citando o que gostei e o que, na minha opinião obviamente, pode ser melhorado:

Spoiler: Acertos

Spoiler: Coisas que podem melhorar

Enfim, parabéns pela história. Ela já está excelente, e poderia melhorar muito mais. Em matéria de enredo e ideias, é uma das melhores que já encontrei por aqui. Incrível mesmo!
    Caso dê mais atenção aos seus personagens e as descrições, tem tudo pra ser um grande escritor. Já faz muito bem nas descrições dos ambientes e das lutas (algumas).

Até!
    “The big questions are really the only ones worth considering, and colossal nerve has always been a prerequisite for such consideration”.
    - Alfred W. Crosby

Gosta de fics tibianas? Leia a minha aqui!

Registro
    23-03-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom minha gente bonita, venho aqui dizer que, por enquanto, não responderei os comentarios. E também não abandonei a história, não se preocupem.

Quanto ao problema do computador, já fiz uma tentativa: Limpar o cooler(que estava cheio até o pescoço de pó ). Bom, o problema até funcionou em relação ao "barulho" que sai de lá de dentro do pc, mas não resolveu nada, infelismente. Agora, daqui à uns dias, meu pai vai comprar uma CPU nova e aproveitar o que já possuo(monitor, mouse e caixa de som) para usar com a CPU. Assim que isso acontecer, vou voltar com tudo! Postarei dois capitulos duma só vez, em duas partes! Aguardem, e agradeço muito por vocês continuarem a acompanhar. Obrigado e volto logo!

Abração!

Registro
    14-02-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Já parou? Eu li até o 9, fui até a última página e vejo esse comentário e comparo a data infeliz dele com a de hoje...

Haverá mais capítulos? (E sim, comentarei sua história toda, só aguarde).

Não espere algo bem elaborado e feito. De resto...

Registro
    28-10-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão I'm back

Capítulo legal!

Uns errinhos que poderiam ser evitados, uma máquina do tempo aí no texto

Mas gostei! Onde será que foi parar o Wadzar?

Tem um momento que você substitui o Watson pelo Wadzar, logo depois dele curar o swamp troll.

Gogo cap 25, capricha hein?
    <a href=http://i43.tinypic.com/260aicj.jpg target=_blank>http://i43.tinypic.com/260aicj.jpg</a>
    [L.T] Khyronn (RP) & Panor Amix (ED) [L.T]
    Visit this page above right now!!!

Trust No One
    "We must do what we can with the time its given to us"

21:52 Daix Trevax [208]: ultima vez que eu fui na igreja o padre tento me exorcisa << wtf

Registro
    23-03-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Capitulo 25 - O acampamento de sangue.

Meus amigos e minhas amigas...Ca**lho, falta amigas

Após muito tempo, meu computador está concertado. Até que enfim né!

Agora vou postar apenas o capitulo 25, e responder aos comentarios.

Respondendo comentarios:

@Sombra de Izan
    Comentarios misteriosos os seus...
    Não entendi o que quis dizer, muito menos a quest que você citou. Podia dizer o nome?

Obrigado pelo comentario!

o lezário tem um xará bem malvado sabia? eu não . . . até ontem.
    Sei lá... Ele não é malvado, só gosta de demonstrar seu poder, e citar enigmas misteriosos para quem ele encontra poder resolver.

@Joxkyz
    Aêê! Voltou pra história!

Eu sábio? Sem essa, pô. :vergonha:

Esse erro foi um pequeno vacilo meu. Em breve vou editar todos os capítulos, deixando-os ao nivel de minha escrita atual.

Também achei Ferumbras bem irritante enquanto eu escrevia, e eu também dava até alguns risos quando eu descrevia a cena do Ferumbras no castelo. Daniel se interessou mesmo viu!

E não perdi a inspiração, realmente ainda tenho muita coisa planejada e muita coisa na cabeça para escrever. Por isso mesmo não deixo de surpreender meus leitores, que sempre esperam o melhor de mim!

Espero que continue acompanhando! E sim, continuarei melhorando! Mas, minha escrita será simples. Espero que não se incomode

Abração!

@Gabriellk~
    P*ta merda... Que comentario gigante. Percebi que gosta de escrever. Você parece o Joxkyz

Bom, você dividiu seus prós e contras em spoils. Vou citá-los e responder da maneira que posso.

Mas o fato é que, sinceramente, não achei nada interessante ter que ficar olhando 16 paginas e pescando os capítulos.
    Na boa... Maguou

Dos prós...
    * A história em si, e aqui coloco também o enredo.
    Estava esperando mais um genérico, se é que me entende. O enredo da história me surpreendeu positivamente, você é bem imaginativo. É refrescante ler uma história onde o personagem principal não é só mais um iniciante treinando em Rookgaard. Gostei do que vi do sensaton world, as cidades parodiando o tíbia, e tudo.

* O protagonista. Gostei dele por razões interligadas às de cima. Fugiu do clichê da seção, pelo menos em partes. Algumas partes tornam o personagem mais gostável. Adorei a apresentação dele, como uma lenda viva, mas frustrada devido à vida entediante. Nada mais natural que ter que recorrer ao alcoolismo.

* Realismo de algumas ações e reações das personagens. George mesmo no começo é um bom exemplo. Gostei muito de alguns diálogos. As vezes, porém, você vai para o completo oposto, criando algumas situações onde achei os personagens bem forçados e mecânicos.

* Escrita certinha no geral, sem muitos erros de ortografia ou concordância. Seu estilo de escrita é simples, mas felizmente sem cair em coloquialismos ou utilizar termos do jogo na escrita, que tendem a empobrecer a história.

No geral, pontos fortes da sua história são obviamente a aventura, o suspense e a sua imaginação. Você é um cara de grandes ideias.
    Quanto ao enredo, realmente tive de pensar muito! Sensaton World é um mundo paralelo de Tibia, só que mais perigoso e que abriga muitos misterios, que nem mesmo os proprios moradores desse mundo descobriram.

Uma grande parte desse misterio do Sensaton World será revelado no proximo livro, que será longo, assim como este. Mas esse promete ação ao extremo, falo sério.

O protagonista, George, também tive de pensar muito nele, dum jeito que seja atrativo aos leitores e também aos novos leitores. Rookgaard é coisa do passado, pia. Iniciantes também.

O realismo não achei tão bom assim, já que eu queria me afastar de "dialogos certinhos" e mostrar certa realidade aos personagens. Fico feliz que isso funcionou, e você também é testemunha. Mas digo que isto ainda vai melhorar bastante.

A escrita é simples pois usar uma avançada é muito chato, tem que se lembrar das palavras certas e daquelas que deixem o pessoal confortável em relação aos versos. E sinto muito pelas palavras parecidas ao jogo, as vezes esqueço das traduções.

E obrigado pelos elogios. Planejo tudo com boa criatividade. Minha mente vai a mil mesmo!

E aos contras. tsc, pior parte... e.e

Pois é, algumas partes da história poderiam ser mais trabalhadas para que você cresça como escritor.

* Descrição. Você parece alguém que gosta de suspense e mistério em sua trama, e isso é muito bom, gosto disso também. Mas um bom suspense precisa ser bem trabalhado. É necessária toda uma preparação, e a descrição é o ponto chave. Várias partes que deveriam soar mais tensas acabam por serem rasas e pouco impactantes. Por exemplo, seus monstros. Tente descreve-los como se não os conhecêssemos, e estivéssemos sendo apresentados a eles pela primeira vez. Dizer "um hellhound vinha em sua direção" e ficar por isso não é lá muito legal. Como era o hellhound? O que o fazia ser tão temível? Como os personagens reagiram à sua presença? Com medo? Raiva? E a luta? O que eles sentiram durante a luta? Feriram-se?

Enfim, não liste os acontecimentos de forma mecânica, como se estivesse narrando uma hunt no jogo. Dê mais vida aos seus personagens e as suas ações, e descreva melhor as lutas. O ambiente e como eles interagem com ele, as criaturas, a tensão antes do acontecimento de fato, tudo.

* Personagens. É muuuito comum para quem está começando acabar focando demais na narrativa das ações e locais e esquecer os personagens. Sua história começou bem nesse sentido, o que me fez gostar do George. Mas depois meio que desandou. Os personagens foram ofuscados, eclipsados pelo enredo e pelo novo mundo. Ficaram por vezes reduzidos à meras máquinas de continuação do enredo.

Novamente, dê mais vida aos seus personagens. Veja-os como seres humanos, que é o que eles são. Coloque-se na pele deles, e faça-nos colocar-nos também. Faça os leitores identificarem-se com eles, com suas personalidades. Como eles são? Mais sérios, ou mais alegres? Cautelosos ou destemidos? Como são suas relações com os outros personagens? Descreva suas impressões do mundo e como ele vê as pessoas ao redor. Descreva mais suas emoções em situações de perigo. Personagens apáticos não criam relações boas com o leitor.
    Veja bem, não estou dizendo pra você descrever completamente a personalidade de todo mundo em um parágrafo ("O fulano é alegre e divertido, mas as vezes irrita os seus amigos com suas brincadeiras"). Isso é ruim também. Apresente-nos suas qualidades e seus defeitos, mas seja sutil. Imagine o personagem em sua cabeça, que as situações se encaixarão. Os diálogos devem estar de acordo com o modo que o personagem pensa.

Em resumo, trabalhe mais as emoções e a vida de suas ideias, apresente-as melhor. Ler bons livros de suspense e fantasia e ver como os autores fazem podem te ajudar e dar grandes ideias.
    Realmente esqueci das emoções e descrições de alguns dos monstros. Mas novamente lembrando... Eu era iniciante, ainda estou trabalhando nas descrições, pô. Parece que pessoal gosta de me esculachar com isso

E também vou tentar descrever melhor as emoções, evitando que tudo seja como uma hunt. Isso é meio chato, mas vou tentar fazer o melhor. Isso não é um grande problema, que se você prestar atenção na história, melhorará com o tempo.

Também percebi o péssimo "sumiço" de alguns personagens da trama, como o Watson, mas na real, Watson não é de falar muito. Vou tentar mostrar mais os personagens e compará-los as descrições da narrativa. Assim, ficará melhor, suponho.

Me pôr na situação de meus personagens pode ser meio complicado, mas até que tento isso, na verdade estou começando com isso agora. Vou dar mais descrições, fazer o possivel para entreter melhor meus leitores. Dar mais vida à minha história e aos meus personagens não será muito problema. Obrigado por essa recomendação. Obrigado por suas criticas hein! Vai me ajudar bastante.

Espero que permaneça acompanhando. Assim você pode ver por si mesmo o meu progresso.

@Senhor das Botas
    Botas?! Caramba, você tá aqui!

Cara, não vou parar com a história. Só fiquei sem computador, pô.

Mas agora estou de volta e sim, haverá mais capitulos! Continuarei a fazer meus capitulos, apenas acompanhe e verá.

Espero que continue a acompanhar minha história, assim como você acompanha a do Ramon. Que aparentemente voltou pro inferno sumiu da seção. Infelismente né.

@Secret Facts
    Bem vindo de volta!

Sim, já vi os erros, pia.
    Vou ver isso e estarei editando. E o Wadzar, vai fazer uma aparição de assustar mais pra frente! Aguarde!

Abraços.

Mano... Comentario gigante

Bom, aqui está o capitulo. Obrigado por continuarem a acompanhar! Teremos mais capitulos agora!

Boa leitura

No capítulo anterior:
    Jack se salva de uma tentativa de morte do trasco lendário do pântano. Depois, em Tibia, Ferumbras começa a espalhar tensão e ódio pelo castelo de Edron com sua mania folgada. E George, Jack e Watson entram no acampamento onde George veio quando pisou no Sensaton World.

Capitulo 25 - O acampamento de sangue.

Ali estava o trio. Na entrada daquele misterioso acampamento... Muitas perguntas vinham à tona na cabeça dos aventureiros. O que fazer agora? Pensavam. George tinha mais pensamentos, mas mesmo assim, continuou forte e deu alguns passos pra frente. Já era possível observar as casas do local. Eram todas feitas de madeira, de um tipo bem grosso. As casas eram totalmente marrons, com alguns ajustes aqui e ali. A que mais chamava a atenção era uma casa de aproximados dois andares, do qual o guerreiro se lembrava quando chegou ao Sensaton; Um dos assassinos que havia enfrentado pulou nessa casa e retornou com mais habilidade...

George continuou dando passos pra frente. Jack viu seu irmão andando para frente, mas ele percebeu que George estava perto de cair numa armadilha.
    Jack, assustado, correu com muita velocidade a direção de seu irmão, e se jogou na direção dele, passando pela armadilha por um triz.

[Jack] – Droga George, toma cuidado!
    [George] – Putz. Nem percebi.
    [Jack] – Vem, estamos dentro desse lugar e temos que seguir em frente. – Disse pegando a mão de George, o levantando.

Watson se aproximou dos dois, mas quando chegou à frente deles acabou caindo no chão. O mago reclamava de dor nos seus pés, até que George percebeu que tinha um tipo de arma prendendo os movimentos das pernas de Watson. Logo depois, com o por do sol, as sombras das casas davam cobertura a um bandido ágil e cauteloso.

Jack pega sua besta de ouro e com velocidade, carrega a arma com mais dardos de ouro. O bandido para de correr e para na frente da casa enorme a direita dos aventureiros. O misterioso homem parecia rir um pouco da situação, e isso era mais porque os guerreiros eram lentos comparados a ele. O bandido não mostrava seu rosto, e o local onde estava o tornava sem condições de vê-lo.

Jack aponta sua besta para o homem, mas George o para.

[Bandido] – É bom ver três humildes aventureiros por aqui... Hehehe.
    [George] – Quem é você?
    [Bandido] – Pfff. Você é idiota mesmo! Como pergunta a um bandido o nome dele?
    [George] – Então saia daí e lute como homem!
    [Bandido] – Há. Me obrigue!

George se irrita, mas analisa a situação. A casa não estava muito longe, nem o bandido dela. O guerreiro passa sua mão sobre sua espada, a tornando uma espada thaiana. Preparado para batalhar, suplica:

[George] – Utito Tempo! Exori Hur!

A espada de George sai da bainha e controlada por magia sai em uma velocidade incrível em direção ao bandido. Quando a espada parece atravessar a sombra do bandido, ela simplesmente some. Após isso, Jack se vê pego por alguém, logo de trás. O sujeito coloca uma faca pequena sobre o pescoço do paladino, ameaçando cortar sua garganta. O guerreiro vira para trás e vê que seu irmão está em grande perigo. Um homem estava ameaçando mata-lo, e este anda para trás se afastando de George.

George se vê numa situação complicada. Watson estava imobilizado e seu irmão a beira da morte. Neste momento, o ágil bandido aparece no telhado de uma casa a frente de George, não muito longe dele.

[Bandido] – Então caro estrangeiro... Me parece que você possui coisas que me interessam. – Agora que George vê melhor o homem; ele tinha uma roupa rasgada, uma toca também meio despedaçada. Tinha um bastão na sua mão direita e seu rosto era coberto por uma mascara com um bico de uma ave e olhos vermelhos. A visão de George, o homem parecia igual aos doentes que rondavam Venore quando faltava medicação e os pobres cidadãos invadiam a cidade procurando ajuda.
    [George] – Solte-os agora!
    [Bandido] – Pff. Nem vale a pena falar me obrigue de novo! IHAHAHAH! – Diz caindo nas gargalhadas.

George sentia muito nervoso, mas não podia fazer nada; Jack e Watson corriam perigo e qualquer movimento brusco custaria a vida deles. Então, tentando negociar com o bandido, diz:

[George] – O que você quer?
    [Bandido] – Tipo... – Responde apontando seu bastão para o escudo de George. – Seu escudo especial que nunca vi, e sua espada estrangeira!
    [George] – Então ven... – Parou de falar. Tinha consciência que isso daria errado.
    [Bandido] – Então o que?
    [George] – Então venha aqui.

O bandido recuou um pouco para trás, deixando seu semblante mais complicado de se ver.

[Bandido] – Não e não. Meus capangas pegarão para você. E não pense em gracinhas, porque seus amiguinhos estão à beira da morte. – Neste momento três outros bandidos vestidos de azul pulam de uma casa a direita deles e cercam George. Outro bandido pega Watson e aproxima uma faca de prata no pescoço do mago. Vendo aquilo, o guerreiro anda para um dos bandidos e tira seu escudo de seu braço. Mas neste momento, um choque na cabeça de George o para e pensamentos fortes o controlam.
    [Voz] – NÃO! Não pense nisso! Seu irmão e seu amigo estarão seguros! Confie em mim. – A voz na cabeça de George parecia comandá-lo, fazendo-o largar o escudo no chão e se ajoelhar, com as mãos na sua cabeça.
    [George] – Mas o que...
    [Voz] – Pense no céu... No céu. A espada suprema o responderá.

George agora tira suas mãos de sua cabeça e fita o céu com desespero em seu olhar. Ele não entendeu o que a voz quis dizer – que na verdade poderia ser Banor – e nem o que a espada faria. O guerreiro fechou seus olhos e sussurrava a palavra “céu”. Céu... Céu... Força desconhecida, preciso de ajuda, ajude-me... Pensava forte.
    Os bandidos não entendiam nada. Sem se importar, um dos sujeitos se abaixa e pega o escudo de veneração.

Neste instante, a bainha de George começa a brilhar vagarosamente, formando uma aura azul em volta dela. A espada suprema se retira sozinha da bainha e parecia se mover através duma força desconhecida. A arma ameaçava os bandidos, que recuavam mais e mais. O bandido “líder” se assusta e usa sua velocidade para interceptar a arma. Mas foi inútil.

A espada, numa velocidade incrível, chega atrás do bandido que estava com Watson e atinge suas costas. A espada, presa em suas costas, com muita força corre para cima cortando a carne do sujeito até atingir seu pescoço. Com o bandido morto e liberando Watson, ele cai para frente, mas num décimo de segundo a arma suprema corta os cabos que prendiam as pernas do mago. Ele consegue se endireitar e cambaleia atrapalhado pra frente tentando não cair.

Logo depois, a espada suprema alcança o outro bandido que não sabia o que fazer. Sem delongas, a arma corta a garganta do sujeito, liberando Jack. Os bandidos que cercavam George observavam a cena, distraídos. Jack aproveita e pega em sua mochila, que ainda estava em suas costas, sua besta de ouro, e a carrega com três dardos – o limite de dardos que a besta segura. O paladino aponta sua arma para um dos bandidos, e atira contra o inimigo. O bandido conseguiu ver o dardo e se abaixa muito rápido, deixando o dardo acertar o braço de George, fazendo o guerreiro se ajoelhar de dor.

Jack, com raiva, pensa em outra tática. E lembrasse de uma tática arriscada, porém muito útil. Ele extrai um pouco da energia da sua besta, diminuindo um pouco o tamanho dela. Logo após, ele gira seu braço em “meia-lua” e lança seus dois últimos dardos. Os itens de ataque acertam a cabeça do bandido que tinha se abaixado, depois continuou o trajeto em modo circular. Os dardos entram e saem da cabeça do bandido, depois acertam em menos de um segundo a cabeça do outro, atrás de George, saem da cabeça dele e pegam o terceiro, a esquerda do guerreiro. Um dardo permanece na cabeça do homem, e o outro cai no chão. Assim, os três bandidos caem no chão, mortos.

George e Watson ficam com a boca entreaberta, impressionados com tamanha habilidade do paladino. Jack não enrola, coloca mais três dardos de ouro em sua arma e aponta com uma só mão para o bandido líder.

[Jack] – Agora quero ver o que vai fazer comigo ou com eles.
    [Bandido] – Praga... – Indagou perplexo. Não houve tempo para pensar muito, pois o sol já havia se posto no horizonte. O bandido ficou desesperado, algo estava errado. – Tsc. Fiquem com suas merdas pra vocês, eu que não vou continuar aqui! Fui! – Gritou transformando-se em fumaça.

[George] – Mas o que diabo ele quis dizer?
    [Watson] – Algo relacionado ao... Pôr-do-sol? - Disse apontando para o horizonte, na região onde o sol se pôs. O trio percebeu que, acima deles, estava escuro. George não achava que já estava escuro, pois ele conhecia a duração do dia. Um pouco aflito, olhou para cima e engoliu em seco.

[George] – P**a que... OLHEM PARA CIMA!

Jack e Watson lançaram um rápido olhar para George e logo depois olharam para o céu. Também engoliram em seco e se desesperaram.

O céu estava escuro, pois a imagem de um suposto arqui-demônio estava ali, acima deles. Totalmente escuro, chifres colossais, um tamanho colossal, cobrindo o céu acima deles. Estendia-se de cima deles até por trás do monte que protegia a ponte de trás de Veneraten. Para dar ainda mais medo, o arqui-demônio abria seus olhos rapidamente mostrando dois globos enormes e vermelhos, com linhas vermelhas escuras correndo por seus olhos.

[Arqui-demônio] – SALVE À PUMIN! – Dizia o demônio, com uma voz de mil outras acompanhadas de sua voz macabra e assustadoramente alta. – APROVEITEM SEUS ULTIMOS SEGUNDOS DE VIDA, INVASORES!

O arqui-demônio se desfazia, tornando-se o equivalente a milhares de pequenas bolinhas. Estas eram alguma criatura descendo para o chão mostrando brilhos de prata, um de cada vez. Os dois globos vermelhos partiram um para cada direção, ocultando-se em nuvens cinza. Parecendo que iam lutar contra o fim, George, Jack e Watson, muito tensos, preparam-se para uma batalha que seria a maior de suas vidas.

Proximo: Capitulo 26 - Batalha sangrenta.

Espero que gostem! Abraços!

Publicidade:

Última edição por CarlosLendario; 07-10-2012 às 17:56.

Tópicos Similares

1. Minha historia de Fantasia
    Por Vasconcellanor no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 2
    Último Post: 02-01-2013, 12:20
  2. Azura...um mundo perdido
    Por Deja no fórum Tibia
    Respostas: 2
    Último Post: 19-05-2005, 16:19
  3. Historia Final Fantasy
    Por Berethor, the Gondorian no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 61
    Último Post: 25-01-2005, 15:23
  4. Azura o mundo perdido!
    Por Churros Revolution no fórum Tibia Geral
    Respostas: 9
    Último Post: 14-01-2005, 01:43
  5. COMO A IMPRENSA VAI DIVULGAR O FIM DO MUNDO...
    Por FouLou no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 17
    Último Post: 24-09-2004, 00:21

Permissões de Postagem