Então, sempre gostei de escrever, imaginar e criar. Só não sei se sou bom enfim, o importante é gostar, não é? Pois é, estou trazendo pra vocês hoje o começo de uma nova história. Começarei com um prológo, para vocês terem uma base, espero que gostem
Spoiler: Prológo
Em uma noite fria nas montanhas próximas a Carlin, havia uma humilde ‘casa’, melhor definida como cabana. Iluminada apenas a luz de velas. Nela morava uma família cujo um dos maiores problemas era a pobreza, e naquela certa noite um bebê estava nascendo, em uma cama feita de palha no chão. Ali estava Teodor, segurando a mão de sua esposa Alexsandra. Ela apertava as mãos do mesmo tão forte, pela dor que o momento trazia. Quando mais dava para avistar a cabeça do pequeno bebê, mais gritos da mulher se ouviam. A criança finalmente nasce, é um menino, já chamado por Ortis.
Os anos foram se passando e o filho do casal crescendo, e aprendendo com a vida. A fase pobre do casal ainda não havia se distanciado nem um pouco, era uma época difícil de viver nas terras do Rei Adolfo I. O jovem Ortis já estava entrando na adolescência quando seu pai decide começar a dar outra visão de vida para o garoto, o velho começou a contar suas histórias da época de quando era um guarda real, do antigo Rei Seberus. Ah! Esta sim era uma época boa, Teodor não tinha esta pobreza, afinal, era um guarda real, não é mesmo? E um dos melhores. Porém uma nova guerra começou nas terras tibianas e Adolfo I conseguiu o poder do trono, é aí que as coisas começaram a se complicar. Alexsandra também tinha segredos, era uma das curandeiras reais do antigo rei, uma maga muito poderosa. Ortis ouviu histórias e mais histórias de seu pai, na sua cabeça milhares de pensamentos foram passando, e o mesmo ainda nunca tinha ido a uma cidade se quer, mesmo eles estando próximos a Carlin. O menino encantado com as histórias tomou a decisão de ser um guerreiro, assim como seu pai, e começar mudando sua família, trazer riqueza, ou ao menos, uma moradia descente. É dessa decisão em diante que uma sessão de treinamento começa.
Cara ótimo prologo, superou muitas histórias com ele na descrição, mas fica a expectativa pela história, vou acompanhar.
Olá, bem-vindo! Que bom que gostou, sua história é muito boa, inspiração
Obrigado pelo elogio e por acompanhar, espero que o primeiro capitulo agrade tanto quanto o prológo, não é?
Abraço!
Bom, como teve um comentário, nada mais justo que postar o primeiro capítulo, espero que gostem. Qualquer erro, ou dica, por favor, só comentar.
Boa leitura e comentem!
Capítulo I - Conhecendo Carlin!
Uma nova jornada começa para Ortis, e seu pai, que será seu mentor. O mesmo já está velho e não muito poderoso fisicamente, porém, em experiência em e inteligência, é com ele mesmo. Antes de tudo o jovem tinha que conhecer ao menos uma cidade, não é mesmo? Levaram tudo de Teodor e Alexsandra, ou melhor, quase tudo. Eles tinham dois companheiros de batalha, dois cavalos. A maga tem uma égua chamada Kena, branca, forte e resistente, ótimas em batalhas. Já Teodor tem o Zorax, um garanhão, preto, muito grande e forte, indomável para outros que não sejam o velho. Os dois se aprontam em seus cavalos, Ortis em Kena e Teodor em Zorax, assim partindo para Carlin. A viagem não foi muito longa, era uma cidade próxima. Chegando nela o jovem se sentia em outro mundo, muitas pessoas diferentes, com trajes diferenciados, até estranhos. Magos fazendo shows de pirofagia nas ruas, outros criando jardins e árvores, tudo para entreter os moradores e também como uma forma de ganha pão. Existem dois tipos de magos, os classificados como Sorcerer’s, que dominam mais a arte do fogo e os Druid’s que dominam a terra, e também tem o poder da cura.
Ortis e Teodor estavam cavalgando lentamente pelas ruas da cidade, olhando tudo ao seu redor, comércio, casas, castelos, e afins.
[ Teodor ] — Filho, sua primeira vez em uma cidade, preste bem atenção em tudo. O mundo é bem diferente de onde nós moramos que é calmo, quieto e em paz. Infelizmente existem batalhas, ganância, guerras e o pior... o Adolfo I.
[ Ortis ] — Você diz o Rei, pai?
[ Teodor ] — Meu rei será sempre o Seberus, este sim é justo, honesto e se importa com seu povo. Adolfo é frio, e não é uma boa pessoa filho, agora você é muito novo pra entender, mas com o tempo, quem sabe. Venha, vou te mostrar a guarda real! — Pronunciou o velho sábio cavalgando cada vez mais rápido.
Seu filho o acompanhou até um castelo, todo cheio de bandeiras, coisas finas, chiques. Coisas que Ortis chamais havia visto. Uma ponte enorme levava até o portão principal, onde já se dava para ver alguns guardas, se alguém tentasse atravessar essa ponte, eles não iriam ser tão amigáveis. O jovem menino ficou a observar os guardas por um tempo, se impressionou com os trajes, as espadas, a postura, enfim, com o guarda em si.
[ Ortis ] — Pai! Já vi guerreiros e magos, mas até agora eu não vi o tal dos Paladinos que você um dia me falou.
[ Teodor ] — Pois é, filho. Eles são mais discretos, nobres, mas venha comigo.
Os dois cavalgaram mais um pouco pela cidade e chegaram a outro local. Eles desceram do cavalo e entraram. Estavam na guild dos Paladinos, uma raça poderosa, porém muito afastados de todos os outros, eles se sentiam os bons. Nariz empinado, arrogantes e chatos! Em um tour pela guild, foram conhecendo tudo, observando arcos, estátuas e escadarias gigantes. Uma menininha que estava por ali brincando tromba em Ortis e cai.
[ Ortis ] — Opa... Cuidado moça, pode acabar se machucando. — Diz o garoto, ajudando-a levantar-se do chão.
[ Menininha ] — Hihi, me perdoa, eu estava brincando e não te vi. — Termina de falar, limpando suas roupas.
[ Ortis ] — Tudo bem, sem problemas! Ei, qual o seu nome? Você é uma paladina? Quantos anos você tem?
[ Menininha ] — Nossa, quanta pergunta, isso é um interrogatório? Hihihi Me chamo Jasmin, muito prazer. Sim e não, meus pais são Paladinos, mas estou começando meu treinamento ainda, então não sei muita coisa. Não devo ter muito mais que você, treze anos e você?
[ Ortis ] — Hahaha, desculpe, não costumo falar muito com garotas — Após tais palavras o garoto começa a ficar vermelho, com vergonha. — Nossa! Que legal, eu também estou começando meu treinamento agora, vou ser um guerreiro! Aquele dos melhores! Tenho quatorze, sou mais velho, lalala. Aliás, prazer, meu nome é Ortis, este é meu pai, Teodor — Apontando para o velho.
[ Jasmin ] — Sem problemas hihihi. Guerreiro? Que legal! Aposto que vai mesmo, boa sorte pra você. Um ano de diferença, não vale! Hum, olá Teod... — A garota é interrompida por uma voz distante que a chama. — Ei tenho que ir, espero nos encontrarmos futuramente, tchau!