Esse tópico tem como objetivo esclarecer as principais duvidas dos paladinos. Todos os créditos desse tópico devem as pessoas que ajudam a construir um fórum melhor, e estão sempre colaborando com o mesmo. Todos os aplausos devem ser direcionados a eles.
Para esclarece suas duvidas, alem desse tópico, irei sugerir logo abaixo alguns tutorias. Se ainda restarem duvidas mesmo depois de ler tudo, sinta-se a vontade para abrir um novo tópico na seção. Lembre porem que, caso sua duvida esteja respondida em alguns dos tutorias, você estará sujeito a punição.
Tutorias indicados
- Tutorial para Paladinos por Tio sorriso 2.0!
Comentário: O tutorial é escrito por Tio sorriso e foi baseado na sua própria experiência de vida. Sem duvida é um tutorial que ajuda bastante na vida de qualquer paladino.- Tutorial de treino para Paladinos por Forgotten
Comentário: Este tutorial escrito por Forgotten tem como objetivo complementar o tutorial acima. Te ensina como proceder em treinamentos.- Onde caçar ? Eu consigo matar ? O que comprar ? Como estou ? - PERGUNTE AQUI
Comentário: Tópico contendo duvidas diversas sobre 4º perguntas: Onde caçar? Eu consigo matar? O que comprar? Como estou?
Como o próprio tópico esclarece, duvidas restantes sobre estes assuntos devem ser postadas nele.- Tutorial para Paladinos em Non-Pvp
Comentário: Tutorial feito por Dominique Star e que mostra como pode ser virar um paladino em server non-pvp.
Qual skill de distance é indicado para sair de rook ?
Guilherme Henrique responde: Treinar em rook é perda de tempo total pra qualquer vocação. Pegue level 8 o mais rápido possível e venha treina em main com trolls. Depois, quando tiver skills 30+-, comece a treinar com summons ou rots até quando não der mais.
Eu fico com os equips de rook quando vou pra main, ou vendo tudo em rook pra ganhar mais dinheiro?
Andiro responde: Venda todos os seus equipamentos de rook, pois em main você não consegue vende-los.
Gasto todo o meu dinheiro em spears e spells, ou gasto uma pequena quantia e guardo o resto para uso posterior?
Andiro responde: Tente arrumar spears em troll ou valkirias, caso você tenha pressa compra por 10 gps cada, mas apenas se tiver pressa! Pegando spears você não gastará nada em suas hunts e poderá gastar sua grana em spells e ainda sobrar grana.
Com as spears compradas eu treino ou caço direto?
Andiro responde: Com spears você só consegue treinar até o skill 45~50, depois disso treine com small stones. Para caçadas use-as até o level 25 e então comece a usar royal spears .
Caçar ou treinar, Eis a questão ?
xyvon responde: Essa pergunta é muito frequente pois as pessoas sempre querem seguir a tabela, ou seja, ficar com um skill que, em tese, seria apropriado para o level.
Minha resposta para essa pergunta é a seguinte: Caçar a criatura que, em seu level, seria a apropriada (como por exemplo Dwarf Guard em Level 30). Tente matar as criaturas e observe: você toma muito hit mesmo com shield? você dá um dano que não é o suficiente para matá-lo? você não consegue se sentir confiante em algum lugar pois não dá muito dano? Se a resposta for sim, você precisa treinar skills. Se a resposta for não, não perca tempo. Simplesmente continue matando as criaturas (ou treine se quiser... por hobby, sei lá).
Por que devo treinar?
Forgotten responde: Ajuda em suas hunts, diminui o waste em algumas situações e a utilidade é tamanha em todos os aspectos quando o player for seguir o tutorial do Tio Sorriso.
Em qual level devo começar a treinar?
Forgotten responde: Particularmente não especifico nenhum level para um início de treinamentos, mas aconselho após o level 21-30.
Qual a diferença usando o offensive ou o defensive fighting no treino ?
Rage Against responde: Muitas pessoas confundem sobre os modos de ataque no momento do treinamento.
Na verdade, o modo de ataque que você utilizar no treinamento não fará diferença alguma, você avançará os skills na mesma velocidade, caso treine corretamente.
A única diferença que poderá surgir, é para que a criatura não morra tão rápido, assim muitos jogadores treinam em full defense, e outros não tão preocupados treinam no modo balanced fighting. Isso varia através da ocasião e dos skills do personagem, dependendo do caso.
Ou seja, os modos de ataque interferem principalmente no momento da caça e da ocasião, no qual você deverá possuir uma boa habilidade para economizar runas, entre outras coisas.
Qual melhor arma para treino ?
Tio sorriso responde: Com o update do 8.0, as pequeninas pedras(Small Stones) são as melhores armas para treino sem discussão, visto que tiveram seu ataque reduzido de 10 para 5 e as spears ficaram muito fortes para treinar com os novos danos!
Você pode obter small stones em: Goblins, Stone Golems, Sibangs, Gargoyles, Grorlam.
Por que não utilizar Small Stones após distance 80?
Forgotten responde: Devido à grande dificuldade e tempo que a skill exige para ser aumentada às pedras se tornam uma ferramenta de treino descartada, pois quebram mais rapidamente que spears.
Onde Posso pegar Small Stones ?
Alexandree responde: Banuta é o melhor lugar... Porque goblin de Edron e principalmente das hills está sempre lotado.
Se num for Premium vah para hills. Também tem alguns lugares no tibia q dão respawn de small stones por exemplo: O d-lair de poh ta cheio no chão, tamb6ém em poh tem uma casinha que tem respawn de 2 gs do lado dela, lá tem respawn de 3 stones, no outlaw camp tem 1 e ja ouvi falar que em venore tem um respawn de 20+ pedras.
Quando dura em média uma spear? E uma stone?
Forgotten responde: Spears na nova versão (8.0) se tornou um pouco inviável se ser usada pois tem a mesma durabilidade da antiga versão 7.92 e as small stones que por sua vez ganharam mais durabilidade, ultrapassando até mesmo de longe as spears. Então, 100 spears podem ter uma média de 1 hora e 20 minutos e 1 bp de small stones (que atualmente pode ser encontrada por 30-40k a bp) dura 24 hrs ou mais de treino.
As royal spear quebram menos que as normais?
Aron Rallys responde: Estou utilizando a royal spear nas caçadas e percebo sim que a durabilidade dela é bem melhor que a spear normal. A quebra ocorre com maior freqüência se seu distance for muito baixo ou se você estiver encostado no monstro (blok). Vale a pena utilizar, pois seu atk é muito bom, da pra tirar ótimos hits de monstros mais fortes...
Throwing Star star kebra?
Archery Loth responde: Quebra e quebra mais que spear.
É normal o skill de defesa ser bem menor que o skill de distance ?
[.RedEyes.] responde: Sim, pallys tem desefa bem menor que a distancia. Não é igual aos knight que seus skill são bastante parecidos (60/60, 70/70...)
Eu posso "esquecer" do shield?
Darkon responde: Vendo que Paladin ataca de Spear, você pode pegar distância dos monstros e mal levar hits, porém ter um Shield skill 50 + bom shield (Medusa, por exemplo) é essencial para um Paladin, pois diminuem chances de mortes, mortes por lag, freeze, erros, então eu aconselho você treinar Distance e Shield, claramente tendo muita mais atenção com Distance, mas quanto maior seu Shield, melhor pra você futuramente. E bom, em 1 semana treinando Shield, você já fica com um Shield que dá pro gasto.
Você pode me mostrar uma tabela de skills/level ?
Andiro responde:
13 - 50/40
14 - 51/41
15 - 52/42
16 - 53/43
17 - 54/44
18 - 55/45
23 - 60/50
30 - 67/57
Forgotten responde:
Level 20 com 55-60 de distance.
Level 30 com 70 de distance.
Level 50 com 80 de distance.
Level 80 com 90 de distance.
Level 130+ com 100 de distance.
Bolt ou Royal Spear: Qual usar ?
Tecquo responde: Royal Spear tem MTO miss.
Então quando vou para apes city, vou com R-spear, quando vou draggy ou necro, vou de percing bolt.
Muito monstro: shield
Pouco monstro: artilharia em massa
Piercing Bolts x Royal Spears: Qual é o melhor ?
Jurandir responde: Comparei com royal spear e minha conclusão foi essa: Não compensa usa piercing bolts, muito melhor usa royal spear!!!
Vídeo da comparação: http://uploads.tibiabr.com/?page=download&id=5043
SD x Power Bolts: O que usar ?
Nikolass responde: A power bolt é a SD do pally agora. Mas claro, se você tiver din din pra torrar, vai ser uma ótima combinação e vai dar hits de 500 ~ 600 com certeza ... ( level e skills bons, óbvio )
Sniper Arrows x Arrows: Qual é melhor?
Jurandir responde: Eu realmente esperava que sniper arrows fosse ruim, mas gostei bastante dos hits dela, axo que para hunts de monstros que dão menos de 200xp (scarab, guard, cyc) eh uma boa e ate mesmo pra wyvern ou demon skell.
Um vídeo de testes com elas: http://uploads.tibiabr.com/?page=download&id=5169
Bow/xbow ou Spears: O que usar ?
Alexandree responde: Se tiver numa hunt grande, com kinas blokando, e levando sua munição, caso num tenha cap, compensa mais bolt, pq bolts erra menos que spear (MESMO SENDO ENCHANTED SPEAR). Arco e x-bow tem mais precisão...os caras da CIP SOFT pensaram nisso também, senão ninguém nunca mais ia usa arco e x-bow. Essa é a diferença.
Qual a diferença entre Bow e Crossbows ?
A munição da Bow são: Arrows, Burst Arrow, Sniper Arrow, Onyx Arrow e Poison Arrow.
Crossbow são: Bolts, Infernal Bolt, Piercing Bolt e Power Bolt.
Qual a diferença entre Arbalests e Crossbows ?
Tio sorriso responde: Muitas pessoas se perguntam qual a real diferença entre um Arbalest e um crossbow? E eu respondo: 1 SQM.
Sim! Esqueçam todo o papo que arbalest da mais danos, ou é mais precisa, não é verdade, a única vantagem é que uma arbalest acerta mais longe que o crossbow em 1 quadradinho nas extremidades esquerda e direita da tela.
Como você vai querer usar um aol enquanto anda com um arbalest, ela é recomendada somente a levels altos que precisam andar de aol pois usam soft boots, backpack of holding e outros itens especiais (ou ainda porque carregam muitas runas ou simplesmente precisam usar o aol), logo não vale apena usar o aol somente pela arbalest, além disso ela é mais pesada e o bônus não compensa o ônus.
Posso usar uma Royal Spear, ou outra arma que é indicada a lvl 20+, com um level inferior a 20 ?
Sephiroth Druid responde: A arma indicada a lvl 20 hita normalmente em players lvl 20+. Você pode usá-la com lvl mais baixo, porem o hit abaixa consideravelmente.
Qual Equipamentos devo usar ?
Sudden Sea responde:
Qual lvl e qual skill são indicados para fazer a arena no modo fácil ?
Tecquo responde: No lvl 21, skills 69/48, gastei 5 uhs e 3 de mfs pra fazer.
Taí o vídeo se tiver afim de tirar duvidas:
http://uploads.tibiabr.com/?page=download&id=4439
Quais são as magias de paladino? Onde compra-las ?
Clike aqui para ver as magias
Quase todas as cidades tem um npc que vende magias para paladinos, alguns soh são encontradas em Edron. Caso não conheça o npc que vende magia de alguma cidade peça ajuda no Tibia Suporte ou no forum das Cidades do Tibia.
Apartir de que lvl posso sumonar algum monstro ?
Para um paladino convencer um monstro tem que usar a Convince Creature rune (). Para usa-la é nescessario Magic level 5. O lvl( na verdade a mana) varia de acordo com a criatura. As criaturas que precisam de menos mana pra serem conjuradas são o Skunk, o Rat e o Badger que precisam apenas de 200 de mana cada. Para saber a quantidade de mana nescessaria para convencer cada criatura entre na parte de criaturas do Tibiabr.
Quando estiver caçando devo usar exura vita, exura gran ou utamo vita ?
Tio Sorriso responde: É pura matemática.
40 de mana = exura gran
160 de mana = exura vita
(utamo vita DESCARTADO)
4 gran = 1 vita
Logo o único motivo de usar gran é conseguir o mesmo efeito do vita, se curar completamente por menos mana.
Vamos supor que seu Gran sempre recupere 40.
Você tem digamos 300 de vida e está com 220, se você usar um exura vita, gastará 160 de mana e terá toda sua vida de volta..
..mas se usar 2 exura gran irá conseguir sua life de volta também, e ainda vão sobrar preciosos 80 de mana
Descubra seu char, e você saberá quando usar Gran e Vita... e até mesmo quando usar exura comum!!
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

). Para usa-la é nescessario Magic level 5. O lvl( na verdade a mana) varia de acordo com a criatura. As criaturas que precisam de menos mana pra serem conjuradas são o Skunk, o Rat e o Badger que precisam apenas de 200 de mana cada. Para saber a quantidade de mana nescessaria para convencer cada criatura entre na parte de 
Responder com Citação