Curtir Curtir:  0
Página 1 de 49 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 488

Tópico: Tutorial para Paladinos por Tio sorriso 2.0!

  1. #1

    Registro
    19-09-2004
    Localização
    São Paulo
    Idade
    35
    Posts
    12.109
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão Tutorial para Paladinos por Tio sorriso 2.0!

    Introdução



    HAIL PALADINOS!!!!!

    Antes de mais nada, este tutorial foi escrito por mim, Tio sorriso baseado na minha própria experiência de vida, o tutorial é ilustrado com fotos e a medida que for podendo, vídeos.

    Esta é a versão 2.0 do tutorial para paladinos da versão 8.0 do Tibia, muitas mudanças ocorreram como vocês vão observar, mas visto a enorme quantidade de mudanças, conto com a ajuda de todos os pallys experientes para podermos preencher qualquer espaço vazio!


    Tenho certeza que estarei ajudando muita gente, mas não vou admitir besteiras neste tópico e nenhuma baixaria -- nem flood!





    A seguir no próximo post, um pequeno índice, regras do tópico e então partimos para a ação!!


    Citação Postado originalmente por TERMOS DE USO DO TUTORIAL
    Termos:

    Os direitos autorais deste site Web pertencem a TibiaBR.com: Copyright © 2003 - 2007 TibiaBR.com.
    Os direitos autorais deste tutorial pertencem a Tio sorriso: Copyright © 2007 TibiaBR.com

    A utilização, reprodução, impressão ou download dos textos deste site tutorial são permitidos desde que este aviso de direitos autorais reservados apareça em todas as cópias, e desde que tal uso seja estritamente pessoal e não comercial.

    O autor deste tutorial não utiliza este espaço como fim financeiro ou meio comercial. A utilização é feita como meio de informação e diversão dos usuários.

    TibiaBR.com não se responsabiliza pelo conteúdo de notícias, artigos e documentos elaborados por terceiros e colocados à disposição neste site, com a autorização dos autores. Estes textos e notícias refletem a opinião de seus autores e não representam o TibiaBR.com. A entidade responsabiliza-se apenas pelos documentos, textos e editoriais de sua autoria.

    Os textos contidos neste Tutorial não podem ser modificados em nenhuma circunstância e sob nenhum aspecto.

    Todos os direitos autorais sobre fotografias, ilustrações, trabalhos artísticos e outras imagens são reservados ao TibiaBR.com e ao autor que detém os direitos de reprodução das obras.

    A utilização, reprodução, download ou impressão de qualquer fotografia, ilustração, ou material gráfico depende de autorização prévia e expressa do autor, independente da intenção de uso.

    Qualquer utilização do nome da instituição, dos textos ou imagens contidas neste site Web de modo a expressar ou insinuar o endosso, patrocínio, afiliação ou associação do usuário, com ou por TibiaBR.com é estritamente proibida.

    TibiaBR.com

    Qualquer problema ou dúvida contate o autor deste tutorial.

    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Tio sorriso; 20-07-2007 às 16:21.

  2. #2

    Registro
    19-09-2004
    Localização
    São Paulo
    Idade
    35
    Posts
    12.109
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Índice


    Além do 1º Post e 2º (este aqui) Post temos outros 4 que achei legal dividir, para facilitar a compreensão do Tópico em seu todo


    3º Post: Regras do tópico

    4º Post: Vantagens, desvantagens e outras coisinhas legais sobre paladinos =O)))

    5º Post: Armas, munições, runas e Spells.

    6º Post: Criaturas - Opções dos Paladinos, vídeos, fotos e outras táticas avançadas.

    7º Post: Outras estratégias que forem surgindo e não couberam no 6º post e também uma pequena conclusão pessoal e fim do Tutorial.

    Condições para quem quiser ajudar com vídeos:

    1º ASSIM QUE O VÍDEO COMEÇAR PRECISA FALAR ESSAS DUAS MENSAGENS:

    Olá! Esta gravação é parte do "Tutorial para Paladinos por Tio sorriso =)" versão 2.0.
    E logo depois:

    Faça um vídeo com a duração que você quiser (só precisa mostrar todo o lugar) e depois me comunique por MP já com o link do vídeo hospedado no TibiaBR Uploads.

    Lembre-se que você precisa ser um paladino, vídeos de knights/sorcerers/druids não serão colocados.
    Atualizações do 1.0


    08/03/06
    - Adicionado vídeo da Dragon Lair de Ankrahmun.
    - Correção de códigos errados *Obrigado Elderane* .
    - Adicionado vídeo da cave inferior de ghoul em Ghostlands.
    - Corrigidos erros técnicos nas runas e spells *Obrigado Yorepyd* .


    09/03/06
    - Adicionados mapas das tumbas em melhor resolução e melhor montados *Obrigado Lordskynner*.


    14/03/06
    - Adicionado vídeo da Dragon Lair de Edron *Obrigado KaMaLiTo*.
    - Adicionado vídeo da Troll Lair de Edron.


    16/03/06
    - Adicionado vídeo da Dragon Lair de Venore *Obrigado KaMaLiTo*.


    25/03/06
    - Adicionado vídeo da Tumba da Península (1º & 2º andar juntos!).


    02/04/06
    - Adicionado (outro) vídeo da Dragon Lair de Edron *Obrigado Pina*.


    08/04/06
    - Adicionado vídeo explicativo de toda Ghostlands *Obrigado Dark Prankster*.

    - Adicionado mini-tutorial sobre shields feito por *Lucs*.

    14/04/06
    - Adicionada explicação e estratégia das seguintes áreas (com vídeos feitos por *KaMaLiTo*):

    > Necros
    > Vamp Hell
    > Heros
    - Adicionada explicação e estratégia de Hydras com SS's porém sem vídeo.

    17/04/06
    - Adicionado vídeo da primeira cave de Guards do tutorial *Obrigado KaSS*
    .

    21/04/06
    - Adicionado vídeo do Dwarf Guard Hell *Obrigado KaSS*
    .

    12/06/06
    - Adicionado vídeo do Labirinto de Guards *Obrigado vir@*.


    19/11/06
    - Adicionada estratégia de outra cave de ghouls (está no fim do tutorial pois não havia espaço para colocar antes limite de 30.000 caracteres atingidos) *Obrigado angel of the nightmare*.



    Atualizações do 2.0


    20/07/07
    - Tutorial remodelado e recolocado para se adaptar ao 8.0, início do 2.0.


    21/07/07
    - Corrigidos erros na parte da análise dos life rings em relação ao tempo de duração.


    22/07/07
    - Adicionado vídeo explicativo de todas as partes de Ghostlands *Obrigado Alexandrewow*.


    1º/08/07
    - Adicionado vídeo explicativo da cave do labirinto *Obrigado pedro_vereza*.
    Última edição por Tio sorriso; 01-08-2007 às 18:56.

  3. #3

    Registro
    19-09-2004
    Localização
    São Paulo
    Idade
    35
    Posts
    12.109
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Regras do Tópico


    Não são exatamente regras.. mas são coisas que estou ressaltando:


    1º: Se você veio aqui para críticar meu tutorial de uma maneira negativa então poupe seus dedos e nem poste!
    Existem diversos tutoriais na sessão de paladinos, se não gostou do meu, você que vá procurar outro, não tem desculpa.

    2º: Posts do tipo "nem li" ou outros do estilo de flood eu mesmo tomarei providências para que sejam punidos de forma EXTREMA.
    Aposto que vai ter gente aqui querendo discutir de maneira amigável (como eu espero).

    3º: Eu NÃO LIGO se você não consegue ver as imagens e os outros conseguem, se o problema estiver na sua máquina ou firewall (como o norton internet security que bloqueia imagens do tibiabr) eu não posso fazer NADA.
    Caso não esteja vendo todas as imagens onde parece que tem, pare de usar este firefox e use internet explorer!

    4º: TODAS as imagens de itens são retiradas de sites SEGUROS, mas caso alguma esteja desatualizada eu NÃO vou tirar uma.
    Exemplo: "Ah, as arrows estão desatualizadas, o gráfico atualmente é diferente", estas figuras estão lá por mera ilustração, vocês sabem que o que vale no tutorial é conteúdo.


    Obrigado
    Última edição por Tio sorriso; 20-07-2007 às 16:23.

  4. #4

    Registro
    19-09-2004
    Localização
    São Paulo
    Idade
    35
    Posts
    12.109
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Vantagens, desvantagens e outras coisinhas legais sobre paladinos =O)))


    Como todos que jogam a algum tempo sabem, Paladinos passaram por poucas e boas nas mãos da Cipsoft, desde o 7.4 até o 7.92 os paladinos perderam poderes e estratégias importantes, algumas eram fraquezas do jogo (como abusar da energy bomb), mas outras eram simples vantagens, como tudo mudou no 8.0, vamos deixar isso no passado e nos concentrar no presente! VANTAGENS E DESVANTAGENS DOS PALADINOS!

    Vantagens:
    - Paladinos caçam a distância, isso é quase sempre uma vantagem para se manter longe do perigo e ao mesmo tempo podendo atacar monstros e etc de longe, com auxílio de bloker ou não!

    - Existe uma variedade decente de munições, todas com suas funções e características específicas, o estudo de cada munição é o que difere um paladin comum de um paladin experiente.

    - A grande mobilidade dessa vocação, permite que qualquer paladino aguente hits consideráveis sem morrer, e até mesmo resista a eles fortemente com o uso de um escudo.

    - Continuando a vantagem anterior, Paladinos tem advances de shielding igualmente rapidos aos knights, isso não quer dizer que um paladin precisa ter o skill de shielding igual ao de um knight (visto que caça basicamente a distancia, e mesmo que use shielding irá evitar contato com o monstro e consequentemente avanços na skill) mas ajuda se ele estiver desenvolvido.

    - Advances de distance são bastante rapidos, paladins level baixo não devem treinar para sobreviverem.

    - Para falar a verdade, treinar representa uma parte muito pequena da vida de um paladino se você comparar com um knight.

    - Os paladinos tem a Ethereal Spear (Exori Con), uma magia ofensiva que pode ser usada de qualquer ponto da tela no monstro alvo, dando danos adicionais em relação ao projétil normal.

    - Power Bolts podem causar danos altíssimos, até mesmo iguais a de uma SD, mas droga, estamos falando de 6gps contra mais de 300 para uma SD, essa é uma das maiores vantagens!

    - Magias de suporte decentes, oferecendo velocidade e cura entre outras magias menores com a finalidade de criar munições.

    - A magia Enchant Spear (exeta con) pode tornar uma spear comum em uma arma letal e muito mais resistente com quase o ataque de um power bolt, grande poder de fogo!

    - Paladinos geralmente só precisam de ekips leves e não muito caros, é possível viver sem AOL como paladin.

    - Dragons são o melhor monstro para paladinos caçarem em praticamente todos os levels, e é também a vocação que melhor faz isso com menos gastos.

    - Entre outras, qualquer coisa que outra vocação faça pior, ou que um paladino faça com real facilidade/lucro é uma vantagem.

    Desvantagens:

    - Caçar a distancia significa que paladinos não foram feitos para tomarem muitos hits ou combos físicos, mesmo em levels altos você pode sofrer caso alcancem seu char.

    - O alcance do crossbow é limitado, isso pode ser decisivo na hora de manter um monstro longe mas seus tiros contínuos!

    - Muitos monstros que knights podem caçar irão dar waste ou não serão tão bons para paladinos caçarem, no entanto isso pode ser atenuado por táticas criativas.

    - Não se pode clicar no mapa para correr e atirar em monstros, bolts por exemplo só saem, caso você ande com as setas, caso você ainda seja rapido com as setas irá perceber que enquanto estiver apertando para correr sem parar, você simplesmente não irá atirar no seu alvo!

    - Ghosts e monstros que ficam insisíveis (geralmente stalkers) podem ser um real "pé no saco" para os paladinos modernos, fique atento e leve HMMs em locais onde estes habitam!

    - A cap é baixa para o peso das munições, isso é um dilema a ser contornado todos os dias.

    - A desvantagem anterior leva a usar ekips leves, reduzindo sua defesa e o tornando mais vulnerável.

    - Falta um ataque de área consistente para paladinos, burst arrows não substituem GFBs, encontrar muitos monstros fortes em um local fechado (como vampires em levels médios) pode efetivamente significar sua morte, coisa que não acontecia antes.

    - Paralyse é extremamente irritante para um paladin, onde outras vocações mesmo paralizadas poderiam ficar e enfrentar o monstro (coisa que geralmente fazem) cada paralyse é um exura para um dos nossos, caso contrário a hunt pode se tornar muito perigosa ou até mesmo não lucrativa (vide vamp hell).

    - Hits de melee irão bater com força total sempre! Espere hits altos vindos de knights! (você pode reduzir isso grandemente carregando um shield e usando ele caso ameaçado por um knight).

    - Hunts com lag são duras e perigosas para um paladino, mesmo com spears o foco é correr do oponente para minimizar os danos, aumentar os lucros e ganhar vantagem da luta a distância, pequenos freezes também podem dar aos oponentes a vantagem que eles precisam para te fazer em pedaços!

    - Faltam magias essenciais para paladinos efetivamente blocarem algo, estamos falando do Challenge (exeta res), mas isso é contornável quase sempre se você for criativo.

    - Tumbas são lagadas e tendem a gerar FPS baixos, paladinos tem um problema quando correm de monstros nesses lugares, principalmente bonebeasts e vampires, monstros relativamente rapidos.

    - Pela falta de defesa, principalmente quando usando armas de distance two-handed, qualquer lag perto de uma criatura fraca é o fim de paladinos level ALTO, logo cuidado!

    - Isso nem é bem uma desvantagem mas lá vai: Paladinos tem sua vida muito facilitada se usarem uma BOH, mas isso causa os levels baixos a desesperadamente procurarem por uma, não se afobe na hora de fazer compras, seus lucros nunca são lá essas coisas.

    - Alguns monstros que no passado eram presa facil para paladinos (mais especificamente GS, Orc Berzerker e Hero) sofreram mudanças em updates passados para dificultar eles, GS e Berzerkers podem dar haste e alcançar levels realmente altos, Heroes tem um heal poderoso, cuidado quando lida com esses tipos de criaturas.

    - Muitos MFS são necessários para o paladin moderno, isso pode causar falta de CAP na hora de carregar munições, outro motivo de porque você deve usar ekips leves e carregar apenas o necessário!

    - Entre outras, qualquer coisa que outra vocação faça melhor, ou que um paladino faça com real dificuldade é uma desvantagem.


    Coisas interessantes:

    - Antigamente os Paladinos corriam mais que as outras vocações, no entanto isto foi um Bug no modelamento dos characters!
    Um bug recente deste tipo é aquele que chars antigos eram mais lentos que os atuais (bug corrigido em Janeiro de 2006, a pouco tempo, mas que vinha desde o começo do Tibia).

    - O único Outfit para free account que tem acessórios é o de um tibiano não muito forte com uma aljava atrás, antigamente este era o Outfit preferido dos free & premium accounts (não existiam premium outfits).

    - Antigamente atirar Bolts, arrows, etc, causava exausted! Mas isto foi retirado e somente as Burst Arrows conservaram isto.
    A CIP percebeu que Bursts eram inúteis e removeu o exausted delas no 7.3.

    - Paladinos podiam "Sumonar" Criaturas e usar Great Energy Beam aprendidos com Scrolls.
    Os poucos paladinos que ainda tem estas habilidades são considerados characters únicos e inestimáveis.

    - O primeiro Paladino Level 200 foi o Pancras Dragonheart.

    - Muitos afirmam que Tharkas foi o primeiro Paladin a pegar Distance Skill 100, mas Mild, usuário do fórum e membro da Guild Red Rose de Antica afirmou que o primeiro Paladin a pegar skill 100 foi o Precise, também de Antica, Level 64 e banido por abusar de um bug (deletado).

    - Pepelu foi o primeiro Paladin a pegar Level 100.

    - Antigamente, para você atirar flechas ou bolts, você precisava por, uma por uma, no slot de "Ammo" e ela atirava de acordo com a velocidade que você botava (por isso que a maioria dos high level antigos eram paladinos).



    Agora uma análise das Armas, Munições, Magias importantes e outros...
    Última edição por Tio sorriso; 20-07-2007 às 16:23.

  5. #5

    Registro
    19-09-2004
    Localização
    São Paulo
    Idade
    35
    Posts
    12.109
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Armas, munições, runas e Spells



    ...::Armas e munições::...

    As armas de distance são as mais variadas possível, não tanto em relação a melee weapons, mas é o suficiente, primeiro irei cobrir as throwing weapons e depois o BOW > CROSSBOW/ARBALEST!

    Pode parecer simples, mas vai exclarecer a maior parte das pessoas que estão começando agora a jogar, vamos lá:

    p.s.: "Tirei" as imagens e os textos do erig, mas fui eu que escrevi tudo o que está lá em relação a distance weapons, então pro inferno com isso!

    Snowballs
    0/0

    Peso: 0.80 oz
    Alcance: Toda a tela

    As bolas de neve não tem ataque e nem defesa, antigamente podíamos treinar com elas, visto que não era necessário dar dano no oponente.

    Assim como hoje em dia as snowballs acabavam, mas podiam ser encontradas aos montes nas ice islands (Folda, Vega e Senja).

    Hoje em dia ela só pode ser encontrada em Yeti's ou todo ano com o Papai Noel (normalmente é um dos presentes dele).

    Recomendo guardar elas, é mais um item de decoração do que para uso efetivo, mas como é uma arma de distance, não podia deixar de aparecer! :)

    ----------

    Small Stones
    5/0

    Peso: 3.60 oz

    Com o update do 8.0, as pequeninas pedras são as melhores armas para treino sem discussão, visto que tiveram seu ataque reduzido de 10 para 5 e as spears ficaram muito fortes para treinar com os novos danos!

    Existe um respawn de 34 perto da entrada da GS de Venore (blood herb).

    Femur Hills (free) e goblins de Edron (premium) também são lugares muito bons para coletar elas.

    Você pode obter small stones em: Goblins, Stone Golems, Sibangs, Gargoyles, Grorlam.
    Melhor maneira de obter: Goblins

    ----------

    Spears
    25/0

    Peso: 20.00 oz

    As lanças perderam um pouco do ataque e do brilho de antigamente (30 para 25), mas ainda são a melhor escolha para os Paladinos que não querem gastar muito.

    Apesar do ataque ser igual de uma arrow, existem muitas vantagens em usar spears, principalmente pelo fato de usar o shield, diminuindo danos e permitindo caçar monstros fracos em pequenos espaços confinados, são também uma grande opção para matar monstros fracos no caminho de uma cave mais forte sem gastar absolutamente nada.

    Spears são um must have se você quer caçar com Enchanted Spears e ir encantando mais enquanto caça, spears são uma arma chave em todos os levels dos paladinos!

    Vale notar que todas as spears tem ataque válido para toda a tela ao contrário do crossbow/arbalest e algumas outras armas de distance!!!

    Apesar disso você provavelmente vai logo querer passar para as Royal Spears (Req: level 25) logo as spears continuam sendo restritas a levels mais baixos ou ainda a treinos.


    Cada uma é 10gp nas lojas, também é possível obter spears em: Troll, Frost Troll, Island Troll, Orc Spearman, Orc Shaman, Black Knight, Valkyrie, Lizard Sentinel, Pirate Marauder
    Melhor maneira de obter: Troll e Valkyrie

    ----------

    Throwing Knifes
    25/0

    Peso: 5.00 oz

    As facas são encontradas em diversos monstros, a maioria que fica meio fora de mão para um Paladino caçar (como stalkers) mas eu acho interessante caçar Dworcs, os Fleshhunters dão estas facas em seu loot as vezes.

    Note que facas são bastante pesadas também, mas sem diferença em precisão ou força, é uma opção leve para se usar shield junto (mais leve que spears) porém que sempre são superadas por arrows (mais leves e melhores) ou spears (mais pesadas, mas também melhores no geral).

    Você pode obter Throwing Knifes em: Orc Leader, Stalker, Dworc Venomsniper, Dworc Fleshhunter, Pirate Buccaneer, Hellhound.
    Melhor maneira de obter: Dworcs (os dois tipos).
    ----------

    Viper Star
    28/0

    Peso: 2.00 oz

    Viper Stars são estrelas com veneno e funcionam como Throwing Stars normais, porém muito mais fracas e com a característica de dar poisons de 2hp/turno, como fazem as poison arrows.

    O uso para essas stars é limitado, mas é sempre engraçado poder jogar nos seus amigos e irritar eles com poisons de 2 :) (sério).

    Você pode obter Viper Stars em: Assassin
    Melhor maneira de obter: Assassin

    ----------

    Throwing Star
    30/0

    Peso: 2.00 oz

    Antigamente as Estrelas ninjas eram mais fracas do que as Facas, depois ficaram mais fortes do que bolts, e agora foram reduzidas para ficar igual bolts, que confusão não?

    As Throwing Stars tem a vantagem de poder usar um Shield junto e elas quebram pouco, porém apresentam uma taxa de quebra elevada em relação as outras throwing weapons.

    No 8.0, não só seu ataque foi baixado, mas também seu preço, de 50gp para 42gp por cada uma em Edron, é uma boa opção hoje em dia, porém com armas mais fortes continua sendo bastante limitado o custo-benefício.

    Você pode também obter Throwing stars em: Assassin, Crypt Shambler, Demon Skeleton, Lich, Orc Warlord, Pirate Corsair.
    Melhor maneira de obter: Crypt Shamblers e Demon Skeletons (mate todos que ver no caminho de suas hunts e vá guardando, eventualmente irá ter muitas se caçar em tumbas/necros/forbidden islands/hellheim/hellgate).

    -----------

    Hunting Spear
    32/0
    It can only be wielded properly by players of level 20 or higher.
    Peso: 22.00 oz

    Essas spears são fortes, porém com alto índice de quebra (infelizmente), podem ser obtidas de Dworc Fleshhunter, Barbarian Brutetamer, Lizard Sentinel, Orc Berserker, Valkyrie.

    A melhor maneira de obter essa arma é com Lizards e Valkyries.

    Aguardam-se estudos maiores em relação a utilidade dessa spear, porque apesar de forte no ataque, quebra relativamente facil e a forma de obter elas é bastante duvidosa (não duvidosa no sentido que você está pensando safadinho).

    -----------

    Royal Spear
    35/0
    It can only be wielded properly by players of level 25 or higher.
    Peso: 25.00 oz

    Royal Spears podem ser compradas por 15gps em lojas de armas (premium até onde eu sei) e são bastante fortes, essa deve ser a arma de escolha da maior parte dos paladinos por diversas razões.

    Muitos gostam das enchanted spears pois duram mais, pesam menos e ao fazer muitas enchanted, gasta-se mana fluids aumentando o ML, porém apesar disso as royal continuam sendo --->>>>> NA MINHA OPINIÃO <<<<<--- melhores.

    Durar mais é bom, mas com 4k você encanta 25 spears, já com 4k você compra cerca de 267 royal spears, logo mesmo que enchanted durem 1,5 vezes mais, com o mesmo dinheiro você irá comprar mais de 10 vezes em número de royal spears.

    Outro argumento é que usando os MF você irá aumentar ML, mas vamos falar a verdade: ML não serve para nada atualmente e ele não faz nada que o level não faça melhor, você com ML 15 (isso o 15, se for pegar um ml mais avançado como o 17 ou o 18 é MUITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO mais) gasta centenas de bps de MF para aumentar um pouco, e quando pegar o 16, não irá afetar virtualmente nada na fórmula, pegue 2 levels que você terá o mesmo efeito (na verdade um pouco maior) de 1 ml upado (fato), lembre-se que exori con não usa ML.

    Você pode obter Royal Spears em: Dragon Lord, Orc Leader, Green Djinn, Efreet
    A melhor maneira de se obter é em: Dragon Lord e Orc Leader

    ------------

    Enchanted Spear
    38/0
    It can only be wielded properly by players of level 42 or higher.
    Peso: 20.00 oz

    Enchanted Spears são FORTES, você pode derrubar monstros com facilidade usando uma dessas, paladinos podem aprender esse spell por 2000gps (2k) em Edron somente e o spell para encantar é o Exeta Con gastando 350 de mana.

    Por serem caras para se fazer e as suas vantagens em relação as royal spears serem nulas (exceto pelo fato de que elas tem um ataque ligeiramente maior) é bom limitar o uso de enchanted spears para hunts realmente necessárias, você não terá um bom lucro usando elas, para hunts como: Guards, Dragons utilize royal spears e terá melhores resultados.

    Mas elas não são tão inúteis como você está pensando! Enchanted Spears são até melhores do que Power Bolts no quesito PVP por diversos motivos:

    Tem um ataque muito próximo dos power bolts (apenas 2 de diferença), logo é mais forte do que as royal spears e na hora de matar ou de war não se pode poupar nenhum ponto de ataque para matar o oponente.

    Mas pera Tio, então porque não usar Power bolts?

    Eu te respondo com duas vantagens essenciais em combate:

    1ª É possível usar Shield junto, aumentando a resistência dos paladinos em combate grandemente.
    2ª A Enchanted Spear alcança a tela inteira possibilitando maior alcance se os oponentes estiverem bem nas bordas (muito melhor do que usar power bolts e ter seu ataque = 0 nesses lugares).

    ------------

    Assassin Star
    65/0
    It can only be wielded properly by players of level 80 or higher.
    Peso: 2.00 oz

    Assassin Stars são o maior poder de fogo de um paladino, você precisa ter o outfit de Assassin (full, infelizmente) e falar com Atrad em Goroma para comprar essas stars por 450gps, cada uma delas é extremamente poderosa, porém quebra sempre no primeiro hit sendo usada para PVP principalmente, você não vai ouvir falar muito de Assassin Stars para caçar no tutorial, ou não irá ouvir falar sobre elas mais totalmente, mas saiba que são letais em PVP principalmente.

    Também podem ser encontradas em: Warlock, Behemoth, Demon


    .:: Poder Ofensivo Two-Handed ::.

    BOW
    Peso: 31.00 oz
    O arco será seu companheiro de longa data, e ele aceita diversas munições, todas as flechas listadas a seguir podem ser atiradas por um bow comum e o dano depende de 3 fatores: 1º O ataque da munição / 2º Sua distance / 3º Seu level, quanto maior melhor, como o ataque da munição é o mais valorizado na fórmula, um paladino level baixo usando onyx arrows irá hitar igualmente ou maior a um paladino bem mais forte usando arrows comuns.

    Vou postar sobre todas as munições que o Bow já teve (exceto a Power Arrow) e vou comentar cada uma delas.


    Arrow
    Atk: 25
    Peso: 0.70 oz

    O que seria de um arqueiro sem seu arco.. ou melhor ainda, sem suas flechas?

    As arrows tem ataque 25, visto que hitam a mesma coisa que uma Throwing Knife.

    Na parte de criaturas de meu tutorial, irei ressaltar quando usar arrows e quando não é legal usar elas.

    Cada arrow custa 2gp*
    Cada 100 arrows custam 200gp*
    Cada bag de arrows custa 1.6k (1.600 gps)*
    Cada bp de arrows custa 4k (4.000 gps)*

    * = Preços nas lojas de NPC, com jogadores os preços de bps de arrows e de arrows devem ser INFERIORES a estes que eu citei

    Nada muito mais a acrescentar sobre arrows comuns, elas tem uma chance de erro substancial, mas é geralmente mais interessante utilizar spears sempre que você puder, royal spears também substituem arrows muito bem após o level 25.


    Poison Arrows

    Peso: 0.80 oz

    As Flechas envenenadas são praticamente inúteis.

    Estas flechas tem um poder de perfuração só igualado pelo Power Bolt, mas elas não dão dano imediato nenhum.

    Ficou curioso sobre este "poder de perfuração"?

    Pois bem, se você pegar um punhado de poison arrows (digamos umas 20) e saia atirando nos seus amigos, irá ver que com uma distance baixa você consegue tanto envenenar seu amigo Sorcerer quanto um Knight mais resistente!

    Enfim, a CIP tentou dar uma razão para estas Arrows, mas atualmente, elas são inúteis.

    Vale por comprar a magia de Exevo Con Pox e sair envenenando o povo (cuidado!!)

    Sniper Arrows

    Peso: 0.70 oz
    It can only be wielded properly by players of level 20 or higher.

    Sniper Arrows são flechas realmente precisas e a chance de erro delas é de inferior a 2%, é 1 tiro, 1 acerto (virtualmente) sempre, elas custam 3gps e o uso delas depende da sua criatividade

    Supõe-se que o ataque delas seja o mesmo que de arrows comuns, porém com melhor precisão você terá dado maiores danos no fim das contas.


    Burst Arrows

    Peso: 0.90 oz

    Essa flecha ganhou novo significado após o 8.0, onde o dano dessa arrow é calculado pelo level+distance fighting e não mais magic level como era antes!

    A burst veio para substituir as gfbs que nós perdemos, mas vamos ser francos, ela não chega perto de uma GFB antiga, você terá danos de área 3x3 consistentes e muito parecidos com bolts comuns, mas a eficiencia das bursts também é limitada, outras coisas podem substituir ela muito melhor como verás a frente.

    Lembre-se que dragons dropam estas arrows, fique esperto para guardar elas sempre que puder!

    Onyx Arrows

    Peso: 0.70 oz
    It can only be wielded properly by players of level 40 or higher.

    Onyx é uma pedra escura e brilhante conhecida por sua dureza e por sua beleza, depois que um ourives maluco resolveu juntar isso com uma flecha, o resultado é algo muito preciso e forte, quase chegando ao dano de um power bolt, muitos paladinos estão aprendendo os usos das Onyx Arrows, mas elas não deverão ser usadas tão constantemente assim, seu preço é salgado sendo 5gps por arrow.

    Ainda assim essa arma é muito promissora, vamos ver ao longo do tutorial se eu não mudo de idéia huh? :)



    X
    UMA PALAVRA SOBRE ARBALESTS E CROSSBOWS:

    Muitas pessoas se perguntam qual a real diferença entre um arabalest e um crossbow? E eu respondo: 1 SQM.

    Sim! Esqueçam todo o papo que arbalest da mais danos, ou é mais precisa, não é verdade, a única vantagem é que uma arbalest acerta mais longe que o crossbow em 1 quadradinho nas extremidades esquerda e direita da tela.

    Como você vai querer usar um aol enquanto anda com um arbalest, ela é recomendada somente a levels altos que precisam andar de aol pois usam soft boots, backpack of holding e outros itens especiais (ou ainda porque carregam muitas runas ou simplesmente precisam usar o aol), logo não vale apena usar o aol somente pela arbalest, além disso ela é mais pesada e o bonus não compensa o onus.


    ARBALEST E CROSSBOW

    obs: Vou falar crossbow quase sempre agora, mas vale também para o arbalest I.E.: na maior parte das vezes.

    O Crossbow é a arma que você vai depender no Tibia.

    Confiável, ele dispara atualmente 4 tipos de munições as quais veremos agora:

    Bolt
    Atk:30
    Peso: 0.80 oz

    Bolts são sempre bem vindos, pode parecer idiota este conselho, mas NUNCA rejeite nenhuma doação de bolts, pegue todos os que encontrar e normalmente alguns amigos podem ter bolts sobrando.

    Procure comprar de jogadores as bps de bolt, visto que irão dar um lucro grande nas suas hunts, mas não fique parado no depot tentando comprar uma!!

    Fazer uma bp de bolt é raro, e normalmente pessoas tem no máximo bags para vender.

    [b]NUNCA faça bolts, você não deve ficar parado no depot, se precisar ficar e faça enchanted spears (caso tenha o level necessário), mas fazer bolts (ou qualquer outra munição para falar a verdade) para caçar depois é besteira completa, não perca seu precioso tempo.

    Geralmente royal spears serão melhores que os bolts comuns em todos os aspectos importantes: ataque, duração, alcance... mesmo assim é válido usar eles em certas horas.

    A seguir a lista de preços deles:

    Cada bolt custa 3gp*
    Cada 100 bolts custam 300gp*
    Cada bag de bolts custa 2.4k (2.400 gps)*
    Cada bp de bolts custa 6k (6.000 gps)**

    *= preços da loja, NPC, com jogadores deverá ser mais barato

    **= preço da bp de bolt com jogadores de 4 - 4,5k geralmente


    Piercing Bolt
    Atk: 35(???)
    Peso: 0.80 oz
    It can only be wielded properly by players of level 30 or higher.

    A tradução para "piercing bolt" é "bolt perfurador" ou "bolt que perfura", deixando as traduções ao pé da letra de lado, não se pode garantir que os piercing tenham um real poder de perfurar defesas, mas os testes feitos indicam que se ataque é maior, logo fica a duvida: será o real ataque dele 35 ou será que é 30 porém um excepcional poder de perfurar escudos e armaduras dos monstros? Sem a fórmula temo que nunca vamos saber.

    Piercing bolts são ótimos para hunts de dragons, são bem precisos e com a pouca defesa, dragons não tem chances contra eles :O)

    A seguir a lista de preços:

    Cada piercing bolt custa 4gps
    Cada 100 piercing bolts custam 400gps
    Cada bag de piercing bolts custa 3.2k (3200gps)
    Cada bp de piercing bolts custa 8k (8000gps)



    Power Bolt
    Atk:40
    Peso: 0.90 oz
    It can only be wielded properly by players of level 55 or higher.

    Power Bolts receberam um novo significado neste último update e agora são uma arma viável e realmente forte para paladinos usarem, o ataque dela foi um pouco diminuido do que era para se adaptar ao novo esquema de danos, e agora temos uma ótima arma, recomendado para hunts de hydras, DL's, demon, behe, warlock, enfim, monstros fortes, mas não recomendado para dragons, gs, as, bonebeast ou monstros desse tipo.

    Power bolts também são mais pesados que suas versões mais fracas.

    Lembre-se que agora você pode fazer 10 power bolts com 700 de mana ao invés de 1 power bolt com 800 de mana, mas é de melhor uso de sua mana fazer enchanted spears no tempo parado.

    O potencial total desses bolts pode ser explorado (sem waste) na maior parte das hunts para high levels, veremos ao longo do tempo e ao longo do tutorial.

    Preços:

    Cada power bolt custa 6gps
    cada 100 power bolts custam 600gps
    cada bag de power bolts custam 4.8k (4800gps)
    cada bp de power bolts custa 12k (12000gps)


    Infernal Bolt
    Atk: 45-60 (???????não há dados para se pesquisar sobre???????)
    Peso: 0.90 oz
    It can only be wielded properly by players of level 70 or higher.

    Esses bolts são extremamente fortes, mas dificeis de se obter, você pode conseguir 2 infernal bolts por cada soul orb que levar para o Sweaty Cyclops em Ab'Dendriel, mas há um porém: esses orbs só caem de criaturas extremamente fortes (monstros de POI e svargrond mines), logo não se pode dizer muito sobre eles, como estão atualmente são irrelevantes para o jogo.


    --------------

    ...::Runas::...

    Obs.1: As runas estão em ordem alfabética e eu não vou mudar.
    Obs.2: Se você não viu as figuras das armas tudo bem, mas ver a imagem das runas é necessário aqui para melhor compreensão (esse foi um recado principalmente para jogadores inexperientes).

    Convince Creature


    Ml necessário: 5

    Preços:
    160 Gps cada uma.
    3.200 Gps cada bp.


    As runas de Convince Creature são úteis para paladinos em técnicas avançadas (hydra hunt & necro hunt são exemplos práticos).

    Desintegrate Rune


    Ml necessário: 5

    Preços:
    155 Gps cada uma.
    3.100 Gps cada bp.


    As runas de desintegrate podem te tirar de traps complicadas, mas o uso delas é limitado, uma vez usada, ela destrói TODOS os itens de um determinado SQM, mas lembre-se: a runa de desintegrate só desintegra coisas posicionadas exatamente ao seu redor!

    Destroy Field


    Ml necessário: 3

    Preços:
    85 Gps cada uma.
    1.700 Gps cada bp.


    Esta runa dispensa comentários, até mesmo simples Fire Fields podem te prender em certas entradas.

    Tenha sempre pelo menos 4 ou mais runas com você!


    Explosion


    Ml necessário: 6

    Preços:
    250 Gps cada uma.
    5.000 Gps cada bp.


    Runa inútil para paladinos atualmente, pode ser perfeitamente ignorada.

    Fire Bomb


    Ml necessário: 5

    Preços:
    235 Gps cada uma.
    4.700 Gps cada bp.


    As fire bombs são usadas principalmente para trapar outros jogadores.

    Usar para trapar monstros é ridículo para um Paladino visto que precisamos correr muito pelo cenário.

    Contra monstros Knight's podem se beneficiar desta runa para enfrentar monstros sucetíveis a fogo um por um.


    Great FireBall


    Ml necessário: 4

    Preços:
    180 Gps cada uma.
    3.600 Gps cada bp.


    A Gfb ajudava os Paladinos muito mais antigamente, quando não podíamos "ropar" os monstros para andares superiores, principalmente Dwarf Guards.

    Recomendo você ter algumas sempre com você, mas não é algo TOTALMENTE necessário, pois a tática de ropar te safa de quase todas as situações, exceto em escadas com degraus.

    Atente para o fato de que elas ficaram muito mais fracas no update 8.0, mas continuam sendo úteis! Hunts de necro, bonebeast island e algumas tumbas ainda precisam da GFB para dar cabo da invisibilidade dos stalkers e de ghosts, analize onde você vai ou pode acabar em maus lençóis!

    Heavy Magic Missile


    Ml necessário: 4

    Preços:
    125 Gps cada uma.
    2.500 Gps cada bp.


    As Hmm's foram substituidas pela magia Exori Con (ethereal spear), mas continuam sendo úteis para matar ghosts ou detectar stalkers.
    Uma bag deve ser suficiente para você se proteger de ameaças desse tipo quando andar por tumbas ou necros.


    Intense Healing


    Ml necessário: 1

    Preços:
    95 Gps cada uma.
    1.900 Gps cada bp.


    Útil somente para curar Summons durante uma Necro hunt ou Hydra hunt.

    Sério!

    (continua)




    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Tio sorriso; 22-07-2007 às 13:32.

  6. #6

    Registro
    19-09-2004
    Localização
    São Paulo
    Idade
    35
    Posts
    12.109
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Magic Wall


    Ml necessário: 9

    Preços:
    350 Gps cada uma.
    7.000 Gps cada bp.


    Os Magic Walls parecem realmente caros, mas cada um deles tem 3x (3 tiros por runa) o que irá te dar controle do terreno.

    Eu sugiro que você ande com 2-4 na backpack pois podem te salvar de pks mais rapidos que você quando usados em uma passagem pequena .

    Magic walls são ótimos para fechar passagens na hora de correr, tenha e saiba lugares para usar eles sempre que possível, isso vale principalmente para quem joga em Pvp.

    Sudden Death


    Ml necessário: 15

    Preços:
    325 Gps cada uma.
    6.500 Gps cada bp.


    As Sd's precisam do famigerado ML 15, além de grana para comprar elas!

    SD's foram substituidas pelos power bolts no update do 8.0 e tiveram seu dano muito diminuido, caso deseje, você pode carregar algumas, mas é muito melhor ter 100 power bolts que combinados com exori con serão relativamente mais forte que as enfraquecidas SD's.


    Ultimate Healing Rune


    Ml necessário: 4

    Preços:
    175 Gps cada uma.
    3.500 Gps cada bp.


    Hoje em dia Mana Fluids são mais úteis do que Uh's, mas sempre tenha elas com você.

    Apartir do Level 12-14 você já tem que andar com uma bp de uh na bp (válido apenas para PVP, non-pvp pode esperar)

    Daí, incluir mais bps para se proteger depende muito de você e de como é seu mundo, de como você se sente seguro e também de onde caça!

    Lembre-se que não é porque você tem 9999999 bps de uh que você nunca vai morrer para pk, saiba quando aliviar sua cap!

    Uh's são altamente necessárias pois 1 única bp oferece a você uma proteção grande contra pequenos pk's que de outra forma iriam te aniquilar, o importante é ter e não precisar do que precisar e não ter certo? :)

    Mana Fluids


    Ml necessário: --

    Preços:
    55 Gps cada um (50 gps considerando que na devolução de cada frasco você ganha 5 gps).
    1100 Gps cada bp.


    Mana fluids são úteis para caçadas, carregue sempre várias bps de mana fluids (mas de modo que ainda possa carregar boas quantidades de munições), eles servem para todos os propósitos, desde cura até exori con.

    UMA PALAVRA SOBRE LIFE RINGS, MANA FLUIDS E SOFT BOOTS


    Life rings custam 900gps em Edron ou com o NPC Djinn Yaman (caso tenha a quest dos djinn verdes) e te dão 4 de mana e 1 de hp a cada 3 segundos (além da sua regeneração normal) totalizando 1600 mana e 400 hp no final de seus 20 minutos de duração.

    Life rings pesam pouco, apenas o peso de 1 bolt comum (0.80 oz) e dão muitos mana points, porém lentamente.

    Mana fluids pesam muito, cada bp pesa 54 oz e dão um pouco mais de mana points do que o life ring e rapidamente, porém também custam mais caro.

    Soft boots pesam pouco, 8 oz (10 bolts) e duram 240 minutos, paladinos level alto que usam aol devem optar por usar as soft boots visto que tem uma regeneração maior do que a de outros métodos e custa mais barato (240 minutos = 12 life rings, porém ao acabar ela custa apenas 10k para ser recarregada enquanto que para comprar 12 life rings custaria 10,8k porém os life rings tem menos eficiência.

    Caso você não precise da mana tão rapidamente é legal usar life rings (hunts de dragon por exemplo), mais tarde em levels maiores usar soft boots é melhor


    ...::Spells::...

    Todos os Spells de Paladinos com uma breve descrição minha depois.

    Ah.. claro, não inclui os Soul Points de cada coisa porque se você é Paladino e acabou com todos seus Soul Points, vá bater sua cabeça na parede.



    Nome: Antidote
    Fórmula: exana pox
    Categoria: Cura
    Tipo: Instântaneo
    Level necessário: 10
    Mana: 30
    Preço: 150

    Comentário: Compre o mais rápido possível, é vital para sobreviver em combates contra Scorpions (paladinos experientes não riam, um dia muitos de vocês já foram newbies e já devem ter passado sufoco com scorpions) e para economizar runas de cura em outros casos.


    Nome: Conjure Arrow
    Fórmula: exevo con
    Categoria: Suporte
    Tipo: Instantâneo (FAZ 10 FLECHAS)
    Level necessário: 13
    Mana: 100
    Preço: 450

    Comentário: Após pegar Level 13 compre esta magia e comece a fazer flechas, visto que é mais ou menos aí que você vai realmente precisar delas


    Nome: Conjure Bolt
    Fórmula: exevo con mort
    Categoria: Suporte
    Tipo: Instantâneo (FAZ 5 BOLTS)
    Level necessário: 17
    Mana: 140
    Preço: 750 (SÓ PREMIUM)

    Comentário: Ajuda, mas nunca dependi dela, nem acho que deve-se perder tempo fazendo bolts.


    Nome: Conjure Piercing Bolt
    Fórmula: exevo con grav
    Categoria: Suporte
    Tipo: Instantâneo (FAZ 5 PIERCING BOLTS)
    Level necessário: 33
    Mana: 180
    Preço: 850 (SÓ PREMIUM)

    Comentário: Compre se quiser, mas você não deve usar eles muito para fazer piercing bolts, se quiser algum compre de lojas.


    Nome: Conjure Sniper Arrow
    Fórmula: exevo con hur
    Categoria: Suporte
    Tipo: Instantâneo (FAZ 5 SNIPER ARROWS)
    Level necessário: 24
    Mana: 160
    Preço: 800 (SÓ PREMIUM

    Comentário: Ótimas arrows que acertam quase sempre os alvos, mas o spell (assim como todos os de fazer munições) é bastante inútil, evite comprar caso seja pobre.


    Nome: Desintegrate
    Fórmula: adito tera
    Categoria: Runa
    Tipo: Instantâneo (FAZ UMA RUNA COM 3X {3 CARGAS})
    Level necessário: 21
    Mana: 200
    Preço: 900 (SÓ PREMIUM)

    Comentário: Não é necessária, você raramente precisará dessa runa, podes compra-lás na loja.


    Nome: Destroy Field
    Fórmula: adito grav
    Categoria: Runa
    Tipo: Instantâneo (FAZ UMA RUNA COM 3X {3 CARGAS})
    Level necessário: 17
    Mana: 120
    Preço: 700

    Comentário: Compre se quiser.


    Nome: Enchant Spear
    Fórmula: exeta con
    Categoria: Suporte
    Tipo: Instantâneo (TORNA UMA SPEAR COMUM EM UMA SPEAR ENCANTADA ATK 38)
    Level necessário: 45
    Mana: 350
    Preço: 2000 (SÓ PREMIUM)

    Comentário: Compre assim que puder, um ótimo spell e bom para se fazer spears nas horas vagas.


    Nome: Ethereal Spear
    Fórmula: exori con
    Categoria: Ofensiva
    Tipo: Instantâneo (DISPARA UM PROJÉTIL OFENSIVO EM SEU ALVO SELECIONADO)
    Level necessário: 23
    Mana: 35
    Preço: 1100 (SÓ PREMIUM)

    Comentário: O dano da ethereal spear depende de sua skill de distance e seu level apenas e não tem relação com MAGIC LEVEL, logo paladinos com boas skills poderão dar bons danos.
    Lembre-se que o dano que você da em dragons (baixa defesa) é diferente do dano que você irá dar em quara pinchers (alta defesa), dependendo da resistência do monstro esse spell irá acertar menos, porém é um dano físico e é ótimo para qualquer situação, de perigo ou simplesmente para matar um monstro mais rapidamente, tenha ele acessível e pronto para atirar em suas hotkeys.



    Nome: Explosive Arrow
    Fórmula: exevo con flam
    Categoria: Suporte
    Tipo: Instantâneo (FAZ 3 BURST ARROWS)
    Level necessário: 25
    Mana: 290
    Preço: 1000

    Comentário: Outro Spell pouco útil, apesar das burst arrows serem legais, você dificilmente irá precisar delas sempre nos levels mais baixos, e nos levels mais altos você já deverá caçar dragons e ter um bom estoque delas, então não se incomode.


    Nome: Find Person
    Fórmula: Exiva "nome~
    Categoria: Suporte
    Tipo: Instantâneo
    Level necessário: 8
    Mana: 20
    Preço: 80

    Comentário: Quando você menos esperar vai precisar deste spell, e uma vez que aprender a dominar ele, irá se sentir completamente desorientado sem usá-lo na hora de encontrar alguém!
    Compre assim que puder, visto que é barato mesmo


    Nome: Food
    Fórmula: exevo pan
    Categoria: Suporte
    Tipo: Instantâneo (FAZ COMIDA, DOH!)
    Level necessário: 14
    Mana: 120
    Preço: 300

    Comentário: Não é muito necessária na maior parte do tempo, antigamente quando era 30 de mana compensava, mas atualmente é muito alta para compensar pela comida que é feita, nem se importe.


    Nome: Great Light
    Fórmula: utevo gran lux
    Categoria: Suporte
    Tipo: Instantâneo
    Level necessário: 13
    Mana: 60
    Preço: 500

    Comentário: Você pode acessar seu console do tibia e colocar a luz em 100%, não é muito necessária essa magia agora, mas compre.


    Nome: Haste
    Fórmula: utani hur
    Categoria: Suporte
    Tipo: Instantâneo
    Level necessário: 14
    Mana: 60
    Preço: 600 (SÓ PREMIUM)

    Comentário: útil para situações perigosas, para correr de monstros caso lagg momentário apareça, para fugir de monstros rapidos ou simplesmente para agilizar a movimentação no meio do nada!


    Nome: Heavy Magic Missile
    Fórmula: adori gran
    Categoria: Runa
    Tipo: Instantâneo (FAZ UMA RUNA COM 5X (5 TIROS)
    Level necessário: 25
    Mana: 280
    Preço: 1500

    Comentário: Não se importe.


    Nome: Intense Healing
    Fórmula: exura gran
    Categoria: Cura
    Tipo: Instantâneo
    Level necessário: 11
    Mana: 40
    Preço: 350

    Comentário: Após o Update que deixou Exura Vita precisando de Level 20 e 160 de mana, para curar pequenos ferimentos, o Exura Gran se tornou o melhor spell possível.


    Nome: Invisible
    Fórmula: utana vid
    Categoria: Suporte
    Tipo: Instantâneo
    Level necessário: 35
    Mana: 440
    Preço: 2000

    Comentário: Assim que pegar o level 35 compre essa magia!

    Este Spell pode ajudar a entrar em lugares como Necros, Heros e outros.

    Lembre-se que ele também pode te tirar de situações perigosas, use-o com cuidado pois o spell custa 440 de mana cada 3 minutos e 20 segundos de invisibilidade e acaba sem aviso!


    Nome: Levitate
    Fórmula: exani hur "up/down
    Categoria: Suporte
    Tipo: Instantâneo
    Level necessário: 12
    Mana: 50
    Preço: 500 (SÓ PREMIUM)

    Comentário: Tem sua função, se for premium compre, mas não espere escalar tanto quanto antigamente com este spell (as superfícies válidas diminuiram).


    Nome: Light
    Fórmula: utevo lux
    Categoria: Suporte
    Tipo: Instantâneo
    Level necessário: 8
    Mana: 20
    Preço: 100

    Comentário: Magia simples e funcional, mas não tão necessária.


    Nome: Light Healing
    Fórmula: exura
    Categoria: Cura
    Tipo: Instantâneo
    Level necessário: 9
    Mana: 25
    Preço: 170

    Comentário: O exura te ajuda a recuperar-se de pequenos ferimentos por pouca mana.


    Nome: Light Magic Missile
    Fórmula: adori
    Categoria: Runa
    Tipo: Instantâneo (CRIA UMA RUNA COM 5X (5 CARGAS)
    Level necessário: 15
    Mana: 120
    Preço: 500

    Comentário: Pouco (ou não) útil, não é necessário comprar.


    Nome: Magic Rope
    Fórmula: exani tera
    Categoria: Suporte
    Tipo: Instantâneo
    Level necessário: 9
    Mana: 20
    Preço: 200 (SÓ PREMIUM)

    Comentário: Em outros tempos este Spell já ajudou mais, pois não era possível usar cordas no mesmo SQM (quadradinho, DUH) que você ou que outro objeto estivesse.
    Mas agora se você precisa descer e subir rapidamente em algum lugar, ou sua corda falhou, este spell continua sendo útil.
    Eu compraria visto que é barato.


    Nome: Magic Shield
    Fórmula: utamo vita
    Categoria: Suporte
    Tipo: Instantâneo
    Level necessário: 14
    Mana: 50
    Preço: 450

    Comentário: não muito útil no começo do jogo, mas compre quando puder, só você vai poder determinar quando usar ele em uma situação de perigo.


    Nome: Poisoned Arrow
    Fórmula: exevo con pox
    Categoria: Suporte
    Tipo: Instantâneo (CRIA 5 POISON ARROWS)
    Level necessário: 16
    Mana: 130
    Preço: 700

    Comentário: Não sei que tipo de toxina tosca é a dessas arrows, mas não importa, estas arrows são como seu veneno, fracas.
    Só compre se tiver grana e estiver afim.



    Nome: Ultimate Healing
    Fórmula: exura vita
    Categoria: Suporte
    Tipo: Instantâneo
    Level necessário: 20
    Mana: 160
    Preço: 1000

    Comentário: Talvez a melhor magia para um paladino, quando pegar level 20 compre, ah e sempre tenha mana para vita.



    Nome: Power Bolt
    Fórmula: exevo con vis
    Categoria: Suporte
    Tipo: Instantâneo (Cria 10 power bolts)
    Level necessário: 59
    Mana: 700
    Preço: 2000 (SÓ PREMIUM E PARA PROMOTED CHARACTERS)

    Comentários: Bons para se fazer as vezes, mas não perca seu tempo, se tem mana use-a para fazer enchanted spears nas horas vagas, se tem mana durante caçadas e nenhuma spear, use exori con nos monstros.



    Ropando
    Se você ainda tem duvidas de como ropar monstros (muito útil para entrar em caves de guards) observe o mini tutorial montado pelo Lucs:

    Primeiramente, coloque o shield

    Agora veja as fotos:



    1)Deixe o monstro embaixo do ropespot (quadrado vermelho)

    2)Suba

    3)Ande 1 sqm para o lado que você vai correr, puxe o monstro, corra. Quando pegar uma distância de uns 2 ou 3 sqm, coloque Offensive Fighting (Full Atk) e ataque o monstro (sem arma mesmo)Coloque sua arma (Crossbow/Bow) no lugar do Shield
    e mate o monstro.
    Essa sequência não é fundamental, mas você vai tomar menos hit assim


    LEMBRANDO-SE QUE SE A BACKPACK ESTIVER CHEIA, VOCÊ NÃO VAI POR A ARMA E VAI APARECER A MENSAGEM "Cannot put more objects in this container"

    Criaturas - Opções dos Paladinos, vídeos, fotos e outras táticas avançadas.


    Ahá!

    Essa é a parte onde espero fazer grandes mudanças depois do tutorial estar postado, visto que sempre vou tentar incluir algumas ss e outras coisas onde não tem, para deixar bem legal essa parte


    Observações:

    1- Todos os vídeos postados são para 8.0 e não foram feitos por mim necessáriamente, mas todos são feitos por Paladinos.

    2- Você pode baixar o Tibicam para assisti-los no site de vídeos do Tibiabr: http://videos.tibiabrmail.com/, os vídeos estão todos hospedados lá também, logo é seguro baixar.

    3- Entenda que a velocidade com que os monstros re-aparecem nos lugares de caça depende do número de pessoas Online, e por tanto calcular XP por hora pode dar diferenças do meu mundo para o seu, logo, os vídeos serão curtos e é só para você conhecer.

    4- Se você tiver algum vídeo que aqui não tenha, e queira contribuir com o tutorial, me mande MP e eu o colocarei no tutorial com os devidos créditos.

    5- Espero realmente que gostem
    Abraços, Tio sorriso
    Este post fica dividido nas seguintes criaturas [size=1][b](estou aceitando sugestões de novos lugares para um Paladino caçar, eu sei vários, mas não coloquei TODOS no tutorial, caso eu consiga um vídeo legal de lugares que faltam, eu vou incluir.


    ..::Troll::..

    Trolls são as primeiras criaturas que você deverá estar caçando.
    Vá sempre de Spears nos trolls.

    A seguir a ficha técnica deles (retirado do Tibiabr mesmo):

    Hp: 50
    Xp: 20
    Mana para convencer: 290
    Loot: 0-10 gp, Meat, Bag, Spear, Hand Axe, Leather Boots, Leather Helmet, Wooden Shield, Rope, Silver Amulet (Raro), Studded Club.



    Primeiramente, saiba que existem dois BONS lugares para caçar os Trolls comuns, que são Ab ou Edron.

    Ab'Dendriel Troll lair

    Este lugar tem diversos trolls e são relativamente bons para Xp de Levels 8-14, não tem muito o que se dizer além disso, mapas não são necessários.


    Video explicativo:
    http://uploads.tibiabr.com/?page=download&id=2842


    Edron Troll lair

    - Mapas:








    Video explicativo, mostra a entrada da troll lair e também dos goblins de Edron:
    http://uploads.tibiabr.com/?page=download&id=2843


    ..::Ghoul::..

    Ghouls são mais fortes, porém sua lentidão e sua pouca resistência tornam estes monstros perfeitos para leveis baixos com Skills baixas de Distance caçarem

    Ficha técnica:

    Hp: 100
    Xp: 85
    Mana para convencer: 450
    Loot: 0-46 gp, Bag, Knife, Scale Armor, Brass Helmet, Viking Helmet, Skull, Torch, Life Ring (Muito raro), Worms.


    Neste Level você vai precisar de toda mana para cura de hits de ghouls (caso eles te peguem).

    As duas melhores caves de Ghouls estão em Ghostlands, oeste de Carlin.

    - Mapas:


    Entrada de Ghostlands:
    Linha Rosa indica a saída de Carlin pelo lado esquerdo da cidade, até a chegada em uma caverna que deve ser aberta com uma pá, shovel (dentro desta caverna só tem Rabbits, ande até achar outro lugar para subir e então estará em Ghostlands, lembre-se: você precisa de pá para sair de lá também!).


    Legenda:

    Retângulo Azul: Saida/Entrada de ghostlands.

    Retângulo Amarelo: Cave 1.

    Retângulo Laranja: Respawn de 1 slime (superfície) e entrada de cave com alguns skeletons e rats, mais abaixo há outros monstros, mas não cobrirei este lugar.

    Retângulo Vermelho: Lugar com Demon Skeletons logo no primeiro andar de descida, não da para lurar eles visto que é uma escada do tipo intrusiva, mas cuidado com este lugar.


    Retângulo roxo: Entrada da cave 2.



    ----------

    Cave 1:



    Esta cave é uma "cruz" ou um "sinal de adição (+)" como vocês podem ver.

    A decida é bem no meio e podem haver monstros lurados, a direita há 5 skeletons, acima temos 2 ghouls e 2 poison spiders, abaixo 3 skeletons e uma escadinha para o fire devil e 4 ghouls (não desça!!!), a esquerda tem 4 ghouls e 2 skeletons.

    Minha dica: Desça de shield e suba, avalie a situação e então se não houverem muitos inimigos, desça e mate-os parado, sem correr mas se mantendo vivo (de olho no hp).
    Então limpe o respawn a direita de Skeletons (não precisa correr muito visto que os skeletons nem vão te dar hit quase, pense neles como.. monstros de rook ) e embaixo também, depois, vá para os ghouls, você terá mais espaço.

    ----------

    Cave 2:

    1º Andar:


    Este andar só tem Skeletons e Rats, tem duas descidas para o andar dos ghouls, um deles irá ser perigoso, desça pelo indicado na figura!

    2º Andar:



    Este andar tem Ghouls & Scorpions.

    Tenha pelo menos 1bp de uh, alguns MF e exana pox ao caçar aqui.

    AVISO: Os pontos em rosa são buracos de 1 sqm na verdade, mas que se você descer irá morrer quase que instântaneamente (MUITOS DS).

    Lembre-se Ghouls, só de arrows e skill 45+.

    Video explicativo feito por Alexandrewow (Bart the Drunk):
    Explica toda a parte de ghostlands, caso deseje caçar em uma única cave observe as partes do vídeo que mais lhe interessar, mas em geral, você vai aumentar seu conhecimento do lugar entendendo todo o video e tendo os mapas:
    http://uploads.tibiabr.com/?page=download&id=3410
    Última edição por Tio sorriso; 22-07-2007 às 13:52.

  7. #7

    Registro
    19-09-2004
    Localização
    São Paulo
    Idade
    35
    Posts
    12.109
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    ..::Tumbas::..

    Existem muitas tumbas, mas também existe muita perda de tempo caçando na maior parte delas!!

    Duas no entanto, oferecem bons primeiro & segundo andar para Paladinos do level 10-30 (1º andar) e 30-50 (2º andar).


    Tumba do "petróleo"
    Curiosidade: não é petróleo realmente, Tar, traduzido é "piche", que é um sub-produto do petróleo escuro e viscoso! =P .

    1º andar:



    Monstros: Skeletons, Ghouls, Beholder (1), Crypt Shambler (1), Mummies (2), Scarabs.

    Skills 45+ de distance de preferência, matar o Beholder é totalmente opcional.

    2º Andar:



    Monstros: Skeletons, Ghouls, Crypt Shamblers, Mummies, Stalkers (3), Ghost (1), Scarabs.

    Distance 65+, Level 40+

    Tumba da "península"
    Curiosidade: Esta tumba é chamada de "península" visto que sua superfície fica em uma! =P
    É uma dica de onde esta tumba é, se você não sabe o que é uma península, o problema não é meu.


    1º Andar:



    Criaturas: Scarabs, Larvas, Ghouls, Skeletons.

    2º Andar:




    ..:: Dwarf Guard ::..

    Eu NÃO vou tirar ss dos andares de soldier mesmo que eles tenham guards, mostrarei nos mapas das ss apenas andares de guards ou slimes.

    Ahhh claro..... os guards sempre estão presentes em nossa vida e são fundamentais para um Paladino!!

    É muito difícil saber a transição entre caçar ghouls e coisas fracas até caçar guards, a coisa varia muito.. mas após você pegar o jeito, a unica dificuldade é pegar uma caverna!!

    Ficha técnica:

    Hp: 245
    Xp: 165
    Mana para convencer: 650
    Loot: 0-30 gp, 0-2 White Mushrooms, Bag, Battle Hammer, Scale Armor, Battle Shield, Leather Boots, Double Axe (Raro), Steel Helmet (Raro), Axe Ring (Raro), Small Amethyst (Muito raro)

    Existem diversas caves em Kazordoon, quase todas elas seguem o mesmo estilo como a maioria aqui deve saber:


    caves fora de kaz

    1º Andar: Descida com uma Rampa simples, rots e dwarfs.

    2º Andar: Rots e Dwarfs comuns, porém em maior número.

    3º Andar: Dwarf Soldiers, que podem vir com dwarfs normais e rots, ou até mesmo com Guards!

    4º Andar: 1º Andar de Guards.

    5º Andar: 2º Andar com mais guards ainda e podendo haver slimes dependendo do lugar.

    6º Andar: As caves que tem 6 andares, o último sempre tem slimes.



    caves dentro de kaz

    1º Andar (com monstros mesmo): salão com dwarf soldiers (descida perto da placa do basilisk).

    2º Andar: sala pequena normalmente com um dwarf guard.

    3º Andar: Cave cheia de soldiers e guards, não muito boas para paladins a princípio.



    Pareceu confuso?
    Nah, você vai entender com o tempo!

    Bom, pode-se observar que as caves mais concorridas por Paladins são as de fora de kaz, visto que as de dentro são fracas, ou muito boas, mas nada comparado com as de fora.

    A seguir um clássico mapa geral de caves:


    - Mapa Geral do complexo de caves externas:



    Como eu marquei para vocês, percebam a presença de 6 caves.

    Mas para Paladinos considero 7, pois uma dentro de kaz é fundamental para os free accounts começarem!


    Vou Começar com uma cave dentro de Kaz:

    Mapa:




    Esta cave tem aproximadamente 7 rots, 12 soldiers e 3 guards.



    Caves fora de Kaz, da mais facil para a mais difícil!



    Cave número 2.

    Dificuldade: Muito Facil

    Tem Caixa de Correio para Postman dentro da cave?
    Sim.


    - Mapas:


    Primeiro Andar (só guards).



    Segundo Andar (só slimes, difícil! Não pegar se for Level abaixo de 40 para garantir segurança).




    Video explicativo:
    http://uploads.tibiabr.com/?page=download&id=2846




    Cave 1
    Dificuldade: Facil (dificuldade Média no último andar)
    Tem Caixa de correio dentro da cave? Sim.


    - Mapas:

    1º Andar (só guards -- dificuldade mais alta só na primeira descida):


    2º Andar (só slimes -- facil):


    3º Andar (Tough -- Difícil, se você não aguenta slimes no melee por muito tempo, não pegue este andar)



    Esta cave é relativamente facil e pode dar uma boa XP por hora.
    Cuidado com os guards que podem estar lurados na descida, use a técnica de ropar os monstros como já ensinado aqui no tutorial.
    Lembre-se que sua XP será boa, mas com menor lucro pois estará matando muitas slimes que não oferecem loot algum.

    Video explicativo:
    http://uploads.tibiabr.com/?page=download&id=2847


    Cave 3, cave entre rios ou cave do lago (nomes para ela)
    Dificuldade: Média
    Tem Caixa de correio dentro da cave? Não.

    - Mapas:

    1º Andar:


    2º Andar:



    Esta cave tem somente Guards, divirta-se

    Video explicativo:
    http://uploads.tibiabr.com/?page=download&id=2848



    Cave 4 ou como se chama popularmente, lab, labirinto.
    Dificuldade Média
    Tem caixa de correio dentro da cave? Não

    - Mapas:

    1º Andar:


    2º Andar:


    O dois andares do labirinto estão cheios de Guards, tenha certeza de ir mas ter level 30+ (apesar de que é perfeitamente possível ir antes, só digo isso porque o pessoal aqui pode não ter as manhas de caçar lá, ou ainda levels baixos em mundos pvp tendem a serem expulsos ou mortos se entrarem em caves onde pessoas mais fortes costumam caçar).

    Video:
    http://uploads.tibiabr.com/?page=download&id=4247


    Cave 5, Cave da GS.
    Dificuldade: Difícil
    Tem caixa de correio dentro da cave? Sim


    - Mapas:

    1º Andar:


    2º Andar:


    3º Andar (SÓ GIANT SPIDERS):


    Esta cave não é nada boa para Paladinos iniciantes.

    Os respawns são simplesmente muito rapidos e todos próximos do buraco do 2º Andar, é possível caçar aqui se tiver experiência, mas mesmo bons players estão sujeitos a deslizes fatais, cuidado.


    A Xp deste lugar pode ser muito boa caso você pegue os respawns das gs, é um bom lugar para começar a tentar correr delas, visto que o chão é sujo, e reduz a velocidade, sua e dela, ao mínimo (melhor do que POH concerteza).



    Cave 6, dwarf hell
    Dificuldade: The ultimate test -- Muito difícil
    Tem caixa de correio dentro da cave? Sim


    - Mapas:

    1º Andar:


    2º Andar:



    O Dwarf Guard Hell é a cave com mais guards de todas, muito perigosa em levels baixos, mas o que conta principalmente é sua experiência.


    ..:: Dragon ::..

    Dragons são ótimos para Paladinos!

    Estes seres verdes de olhos vermelhos são a maior paixão que um Paladino pode ter

    Eles são extremamente fortes, mas ao mesmo tempo, extremamente fracos!

    Ficha técnica:

    Hp: 1000
    Xp: 700
    Mana para convencer: xxx
    Loot: 0-100 gp, 1-3 dragon hams, short sword, double axe, mace, Broad Sword, steel helmet, crossbow, 1-10 burst arrow, steel shield, plate legs, longsword, life crystal (Raro), serpent sword (Raro), dragon hammer (Raro), dragon shield (Raro), small diamond (Raro), Wand of Inferno (raro)


    Existem 5 lugares para Paladinos caçarem dragons decentemente (do mais facil para o mais dificil):

    - Ankrahmun
    - Edron
    - Venore
    - Fibula
    - Svargrond (ilha de Okolnir)

    Vou cobrir no tutorial apenas ankrahmun, edron e venore por enquanto, visto que os dois últimos são usados por jogadores level 90+ (fibula) ou 120+ (Okolnir).



    Sem mais enrolação.. vamos a estes lugares <do pior para o melhor>:



    ..:: Dragon Lair de Ankrahmun ::..

    - Mapas:

    Respawn Superior (8 dragons)


    Respawn Central (3 dragons)


    Respawn Inferior (2 scorpions & 1 dragon)





    ..:: Dragon Lair de Venore ::..


    - Mapas

    CAMPOS DA D-LAIR INDISPONÍVEIS DEVIDO A SEREM CONFUSOS

    Único mapa que da para mostrar realmente é o do grande salão com aproximadamente 8 dragons.




    ..:: Dragon Lair de Edron ::..

    (não vou cobrir o telhado visto que é besteira)

    Caminho para a d-lair saindo de Edron demarcado pela linha Rosa:



    Entrada pelo buraco descendo um andar (2 dragons):


    Salão principal:




    A D-lair de Edron é um dos melhores lugares para se caçar Dragons, pelo menos 50k de xp por hora pegando tudo menos os 4 dragons do buraco leste e o DL do buraco central.


    ..:: POH ::..

    POH tem diversos monstros, mas espere encontrar basicamente:

    - Cyclops (entrada)
    - Minotaur Guard (entrada)
    - Minotaur Archer (entrada)
    - Slimes (cave subterrânea)
    - Dragons (3, sudeste do templo)
    - Giant Spiders (muitas, sul e sudoeste do templo)
    - Old Widow (respawn raro)
    - Orc Berzerker (sul do templo)
    - Orc Shaman (sul do templo)
    - Wyverns (sul do templo)


    ..:: NECROS ::..

    Necros é o nome abreviado dos Necromancers.

    Caçar necros é algo muito facil se você tiver um level decente.

    A seguir uma breve ficha técnica, mapas, e vamos para a explanação da estratégia própriamente dita:

    Hp: 580
    Xp: 580
    Mana para convencer: --
    Loot: 0-? gp, Short sword, scale armor, skull, green mushroom, clerical mace, mystic turban (Raro), skull staff (Raro), boots of haste (Raro), conjurer wand (Muito raro), snakebite rod, moonlight rod


    - Mapas [I.E. DEEP DREFIA-]:




    Os Necros são monstros perigosos, sem GFBs você precisa dar boas quantidades de dano que os matem rapidamente e passem pelo heal dos mesmos.

    Bom, para começar, leia as dicas gerais:

    -Dicas gerais do Titio:

    1ª: SEMPRE leve pelo menos uma bag de HMM, a entrada tem vários stalkers, que podem te trapar e te matar, sem contar os ghosts que há lá dentro, que podem ser lurados e você tem que matar de alguma forma.
    2ª: Se você não se garante nos danos, leve pelo menos uma bag de GFB nas primeiras vezes que for lá, pois nunca se sabe quando os necros decidem dar "Spam" de summon de Ghoul/Mummy/Ghost GFB é essencial se você não tiver experiência!
    3ª: Leve bastante bolts, lembre-se que os hits de poison de Necro não contam sua armadura, então ir pelado ou com full ekips vai te dar o mesmo dano, mas tem os DS e os summons dele, por isso é melhor chutar o que você precisa para a hunt de darashia (cuidado com thiefs).
    4ª: Leve bps de mana fluid e life rings, quanto depende do tempo e do seu level, comece fazendo idas experimentais e logo irá achar a quantidade correta de coisas para se levar.

    Vídeo de necros+vamps no final da parte de vamps


    ..:: VAMPIRE HELL::..

    :O Vampires! Run!

    Vampires são o maior exemplo do que acontece com quem joga Tibia mais de 15 horas por dia, mas ao invés de gritar BLOOD! a pessoa grita TIBIA!

    Bom, ao contrário das histórias de vampiros, nossas estacas de madeira não dão danos letais nestes monstros então, temos que descarregar um pente inteiro mesmo
    O Vamp Hell fica logo abaixo dos Necros, no entanto você deve entrar invisível.


    A seguir a ficha técnica dos branquelos:

    Hp: 450
    Xp: 290
    Mana para convencer: --
    Loot: 0-20 gp, Bag, Leather Legs, Bronzen Necklace, Bowl, Skull, Katana, Grave Flower, Black Pearl (Raro), Emerald Bangle (Raro), Spike Sword (Raro), Strange Helmet (Raro), Ice Rapier (Raro), Vampire Shield (Muito Raro)


    - Mapas:



    No Vamp Hell o importante é ter bastante munição, algumas HMM's e GFB's.
    Tenha em mente que o ideal é ter skill 80+ e um bom level para que dê mais danos.

    É possível caçar no vamp hell e nos necros, indo e voltando, recomendo aos paladinos level 70+ fazerem isso.

    Video Necros+Vamp Hell
    http://uploads.tibiabr.com/?page=download&id=3299


    ..:: HEROS ::..

    Heros!
    Antigamente pensávamos em Hunts no Single Respawn... ou até mesmo no respawn do Warlock, mas agora que os monstros andam e os respawns são mais incertos, hunts nestes lugares se tornaram obsoletas!

    O negócio agora é ir com bloker no Double Respawn (level 70-) ou ir solo mesmo! (level 70+)

    O Double Respawn consiste de um corredor enorme, o qual você tem um bom espaço para se locomover, a seguir, ficha técnica e mapas.

    Ficha técnica:

    Hp: 1400
    Xp: 1200
    Mana para convencer: --
    Loot: 0-100 gp, 0-2 Meat, 0-12 Arrow, Grapes, Bag, Red Rose, Bow, Wedding Ring, Scarf, Scroll, Lyre, Rope, Green Tunic ???, two-handed sword, War Hammer (Raro), Fire Sword (Raro), Crown Armor (Raro), Crown Legs (Raro), Crown Helmet (Raro), Crown Shield (Raro), Might Ring (Raro)

    - Mapas:


    Não há muito o que dizer mais, o melhor mesmo é conhecer o caminho e conhecer as noções básicas de estratégia para chegar e matar seus heros.


    ..:: HYDRAS ::..

    A seguir a ficha técnica e depois a estratégia

    Ficha técnica:

    Hp: 2250
    Xp: 2100
    Mana para convencer: --
    Loot: Gps, Life Crystal, Ring of Healing, Medusa Shield, Warrior helmet, Royal helmet, small sapphires, stone skin amulet, meat, ham, knight armor, knight legs, boots of haste.

    Com o aumento dos danos, paladinos com boas skills e level (recomendo 75+) podem caçar hydras usando royal spears + um knight que irá tanto blokar como atacar a hydra, DS são coisa do passado, mesmo paladinos de non-pvp podem desfrutar da caçada de hydras caso tenham um bom bloker.


    Conclusão pessoal


    Não vou me demorar com conclusões.... mas quem puder ir contribuindo com vídeos, agradeço muito mesmo.
    Este tutorial pode não ser perfeito, mas exigiu muito tempo de mim, e espero que esteja aceitável

    Abração para todos que leram este tópico !

    Selo de qualidade Tio sorriso:

    CAN YOU HANDLE REALITY? STAY FOCUSED PALADIN!
    Última edição por Tio sorriso; 01-08-2007 às 18:54.
    Scientia Vinces

  8. #8
    Avatar de Budukas
    Registro
    05-08-2005
    Localização
    Jaraguá do Sul
    Idade
    35
    Posts
    418
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Oh mi godi.....

    Ta perfeito velho, tu detalho tudo com perfeicao....

    Sei q n so pally mas ja tive 1 e ta perfeito o tuto, tenho certeza q vai ser fixo... uhumm..

    bom mesmo

  9. #9
    Avatar de Wojorir
    Registro
    14-03-2005
    Localização
    Florianopolis
    Idade
    34
    Posts
    388
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Muito Bom o tutorial,deve te levado muito tempo pra pode te feita e hosteado todas as imagens :]
    [mode:/ anunciador de escola de samba/:ON]

    TUTORIAL DO TIO SORRISO....D&#201;&#201;&#201;&#201;Z
    Última edição por Wojorir; 02-07-2006 às 22:47.
    http://img62.imageshack.us/img62/354...wall002ey2.jpg
    "Alguns somente pulam,outros voam."

  10. #10
    Avatar de Ourives
    Registro
    27-02-2006
    Idade
    37
    Posts
    10
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    putz, sem dúvida o melhor tuto de pallys q eu conheço, muito gradecido

    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online



Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •