Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: Como criar um rpg de papel?

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Banido
    Registro
    19-06-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Atenção Como criar um rpg de papel?

Oi, eu e meu amigo estamos fazendo um rpg de papel e gostariamos de sugestões como, modo de batalha, onde fazer o cenário ,e o jeito pro carinha anda... Se alguem ler e tiver uma sugestão poste por favor !!

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Banido Avatar de Menestrel Errante
    Registro
    16-06-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Que tal começar lendo os livros basicos de D&D?Storyteller ou 3DT?
    Criar sistemas pode ser chato,use um ja pronto.

Registro
    15-04-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ei mano eu jogo rpg de papel faz uns tres anos , entao posso lhe ensinar a jogar^^ ( lembrando, que para se jogar isso devem ter duas pessoas ou mais, pois uma sera a mestradora, ou seja inventa a historia e é os montros, e outra pessoa deve ser o personagem)

Primeiro vc vai precisar de no minimo 8 dados (d6)

Depois de caneta lapis boracha etc.

bom como nos games RPG o personagem tem uma ficha com suas caracteristicas , como forsa , defesa etc.
    bom, para inicio de jogo , vc pode dar de 14 a 18 pontos, para o jogo ficar + dificil

bom para faser a ficha vc deve pegar uma folha de caderno e na primeira linha colocar"" nome: idade lvl:.
    depois vc pula uma linha e coloca

forsa
    habilidade
    defesa
    destresa
    mana
    estamina
    agilidade

exp: /

armas itens magias

bom ai esta pronta sua ficha!
    agora vou ensinar para q serve essas coisas:

Forsa: dano do personagem/ defesa: defesa do personagem(a cada 1en defesa jogasse 1 dado, o mesmo en forsa)

abilidademax de pontos 3) serve para ver quanto de abilidade ele tem depois da iniciativa.(irei explicar como funciona)

destresafunciona como abilidade) é a mira do seu personagem com amas de longa distancia como arcos e bestas.

mana: o tanto de mana q seu personagen ira ter para soltar magias ( a cada 1 ponto, adicionasse 4 ou 3 vc é quen sabe)

estamina: o tanto de HP do seu personagem( a mesma coisa da mana)

agilidade: abilidade de esquivar de algo( como uma rocha q vai cair em vc por exemplo)

agora o modo de jogar:

no inicio da batalha se joga a "iniciativa" os dois devem jogar um dado, o dado q tirar maior numero vense, ai entao quem vercer joga a abilidade(lembrando, a cada 1 ponto de abilidade q o personagem coloca na ficha conta 1 ponto no dado) entao ele joga 1 dado e ,se tirar a abilidade ele ataka.

exemplo: eu x vc , joguemos a iniciativa, eu tirei 5 no dado e vc 4, entao eu vou para a abilidade, (vamos supor q eu tenho 3 em abilidade) entao eu tenho q tirar no dado 1, 2 , ou 3 para te atakar(mas se eu tirar 1 no dado o dano é critico) ai eu tiro 2 entao te atako( vamos supor q eu tenho 3 de forsa, entao eu devo jogar 3 dados, se critico eu jogaria 4 dados)
    giro 3 dados e caem 5 , 3 , 1 no total 9, esse é meu dano, mas ainda nao acabou, vc tem a chanse de se defender, tirando a abilidade, se conseguir,(supondo q vc tem 3 de defesa) ai vc gira 3 dados , e caem 2,3,1 deu 6 , mas meu atake foi 9, portanto vc toma de dano 3(9-6=3)
    mais ainda vc nao morreu, entao começa a iniciativa novamente, lembrando se empatar a iniciativa, joga-se de novo os dados.

agora vamos supor:

eu jogo a iniciativa e ganho, mas na ora de tirar a abilidade eu tiro 5
    vixi... e agora, e agora jogasse a iniciativa de novo

entendeu?

bom espero q sim isso é só o basico, mas na hora de vc for jogar, vc inventa uma aldeia para o personagem, da a ele uma irmã ou irmão ,assim fica + legal

bom, depois é só inventar os monstros e outros lugares, lembrando, a cada lvl ganho vc da 1 ponto para o personagem distribuir na ficha^^:yelrotflm

meu nome é richard antunes, 12 anos ....

ei, bom jogo para vc! se nao entender algo pode escrever q eu explicarei!!!

até +:yelrotflm:yelrotflm:yelrotflm:riso:
    Última edição por richard96; 15-04-2009 às 23:23.

Registro
    18-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por richard96 Ver Post
    Ei mano eu jogo rpg de papel faz uns tres anos , entao posso lhe ensinar a jogar^^ ( lembrando, que para se jogar isso devem ter duas pessoas ou mais, pois uma sera a mestradora, ou seja inventa a historia e é os montros, e outra pessoa deve ser o personagem)

Primeiro vc vai precisar de no minimo 8 dados (d6)

Depois de caneta lapis boracha etc.

bom como nos games RPG o personagem tem uma ficha com suas caracteristicas , como forsa , defesa etc.
    bom, para inicio de jogo , vc pode dar de 14 a 18 pontos, para o jogo ficar + dificil

bom para faser a ficha vc deve pegar uma folha de caderno e na primeira linha colocar"" nome: idade lvl:.
    depois vc pula uma linha e coloca

forsa
    habilidade
    defesa
    destresa
    mana
    estamina
    agilidade

exp: /

armas itens magias

bom ai esta pronta sua ficha!
    agora vou ensinar para q serve essas coisas:

Forsa: dano do personagem/ defesa: defesa do personagem(a cada 1en defesa jogasse 1 dado, o mesmo en forsa)

abilidademax de pontos 3) serve para ver quanto de abilidade ele tem depois da iniciativa.(irei explicar como funciona)

destresafunciona como abilidade) é a mira do seu personagem com amas de longa distancia como arcos e bestas.

mana: o tanto de mana q seu personagen ira ter para soltar magias ( a cada 1 ponto, adicionasse 4 ou 3 vc é quen sabe)

estamina: o tanto de HP do seu personagem( a mesma coisa da mana)

agilidade: abilidade de esquivar de algo( como uma rocha q vai cair em vc por exemplo)

agora o modo de jogar:

no inicio da batalha se joga a "iniciativa" os dois devem jogar um dado, o dado q tirar maior numero vense, ai entao quem vercer joga a abilidade(lembrando, a cada 1 ponto de abilidade q o personagem coloca na ficha conta 1 ponto no dado) entao ele joga 1 dado e ,se tirar a abilidade ele ataka.

exemplo: eu x vc , joguemos a iniciativa, eu tirei 5 no dado e vc 4, entao eu vou para a abilidade, (vamos supor q eu tenho 3 em abilidade) entao eu tenho q tirar no dado 1, 2 , ou 3 para te atakar(mas se eu tirar 1 no dado o dano é critico) ai eu tiro 2 entao te atako( vamos supor q eu tenho 3 de forsa, entao eu devo jogar 3 dados, se critico eu jogaria 4 dados)
    giro 3 dados e caem 5 , 3 , 1 no total 9, esse é meu dano, mas ainda nao acabou, vc tem a chanse de se defender, tirando a abilidade, se conseguir,(supondo q vc tem 3 de defesa) ai vc gira 3 dados , e caem 2,3,1 deu 6 , mas meu atake foi 9, portanto vc toma de dano 3(9-6=3)
    mais ainda vc nao morreu, entao começa a iniciativa novamente, lembrando se empatar a iniciativa, joga-se de novo os dados.

agora vamos supor:

eu jogo a iniciativa e ganho, mas na ora de tirar a abilidade eu tiro 5
    vixi... e agora, e agora jogasse a iniciativa de novo

entendeu?

bom espero q sim isso é só o basico, mas na hora de vc for jogar, vc inventa uma aldeia para o personagem, da a ele uma irmã ou irmão ,assim fica + legal

bom, depois é só inventar os monstros e outros lugares, lembrando, a cada lvl ganho vc da 1 ponto para o personagem distribuir na ficha^^:yelrotflm

meu nome é richard antunes, 12 anos ....

ei, bom jogo para vc! se nao entender algo pode escrever q eu explicarei!!!

até +:yelrotflm:yelrotflm:yelrotflm:riso:

Eh...
    Você começou a jogar "RPG de papel" (¬¬') Um pouco depois do cara fazer esse tópico... Então eu acho que ele meio que... Deve ter aprendido o básico do básico jah ¬¬'.

Sem mais...
    Dá vontade de reportar isso... ¬¬'

Registro
    04-02-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão como criar um rpg de papel simples

olha é assim o meu estilo de rpg
    eu so uso um dado comum de seis lados lapis caneta e borracha aki e o estilo da ficha do meu rpg.

nome:
    exp
    level
    pass

vt
    dx
    spd
    esq
    vigor
    sta cosmo
    int cons

agora vou explicar os atributos
    (a vt e a sua vida depende dela sem ela vc nao vive)

(a dx e a sua destresa vc precisa dela pra aprender novos golpes).exmplo vc tem 18 de dx e um soco precisa de 5 vc gasta a dx e e aprende o golpe

(a spd e sua velocidade na spd tem um divisorio q faz vc atakar duas vezes) exemplo vc tem 18 de spd eo divisorio e 6 vc tem a chance de atakar 2 vezes

(a esq e a esquiva ela tambem tem um divisorio se pasar do numero da divisao vc ganha mais uma chance dedesviar do atk)

(o vigor serve para convencer as pessoas se vc tiver poco vigor vc nao consege convencelas)exemplo no dragon ball z tem uma parte q o vedita pedia a energia das pessoas para formar a genki dama mas ele tinha pouco vigor e nao as convenceu mas mrs. satan tinha bastante vigor eas conveceu.

(sta ea stamina vc precisa dela pra realizar os golpes)

(:cosmo eo seus pontos magicos ve precisa deles para relizar as golpes magicos)

(int e sua inteligencia vc precisa dela para resolver problemas e etc.)

(cons e a constituiçao vc precisa dela para saber onde o inimigo tava achar intens e etc)

agora vou explicar o modo de batalha
    exemplo vc tem (10 de vt )(10 de spd) (12 de sta) e um golpe soco q da (5 de dano) e gasta (5 de sta)
    quando vc enfrenta o oponente jogar o dado de seis lados quem tirar o numero maior começa o ataque

quando vc vai atakar vc escolhe na ficha o golpe eu tenho o golpe soco eu escolhi esse golpe
    ai vc joga no dado se dar 4 ou 1 vai dobro(o golpe fica 2x mais forte)se dar 2 ou 5 é normal(o dano fica o mesmo)mas se dar 3 ou 1 é metade (o golpe e dividido por dois) ai vc maior q 5 e o oponente tira o numero menor q 5 ele recebe o dano mais se tirar maior q 5 ele esquiva.
    bom e assim meu rpg esperem q goste

lucas

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Mendanha; 04-02-2010 às 15:13. Razão: Aviso: É proibido reviver tópicos!

Registro
    20-08-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por kalob Ver Post
    olha é assim o meu estilo de rpg
    eu so uso um dado comum de seis lados lapis caneta e borracha aki e o estilo da ficha do meu rpg.

nome:
    exp
    level
    pass

vt
    dx
    spd
    esq
    vigor
    sta cosmo
    int cons

agora vou explicar os atributos
    (a vt e a sua vida depende dela sem ela vc nao vive)

(a dx e a sua destresa vc precisa dela pra aprender novos golpes).exmplo vc tem 18 de dx e um soco precisa de 5 vc gasta a dx e e aprende o golpe

(a spd e sua velocidade na spd tem um divisorio q faz vc atakar duas vezes) exemplo vc tem 18 de spd eo divisorio e 6 vc tem a chance de atakar 2 vezes

(a esq e a esquiva ela tambem tem um divisorio se pasar do numero da divisao vc ganha mais uma chance dedesviar do atk)

(o vigor serve para convencer as pessoas se vc tiver poco vigor vc nao consege convencelas)exemplo no dragon ball z tem uma parte q o vedita pedia a energia das pessoas para formar a genki dama mas ele tinha pouco vigor e nao as convenceu mas mrs. satan tinha bastante vigor eas conveceu.

(sta ea stamina vc precisa dela pra realizar os golpes)

(:cosmo eo seus pontos magicos ve precisa deles para relizar as golpes magicos)

(int e sua inteligencia vc precisa dela para resolver problemas e etc.)

(cons e a constituiçao vc precisa dela para saber onde o inimigo tava achar intens e etc)

agora vou explicar o modo de batalha
    exemplo vc tem (10 de vt )(10 de spd) (12 de sta) e um golpe soco q da (5 de dano) e gasta (5 de sta)
    quando vc enfrenta o oponente jogar o dado de seis lados quem tirar o numero maior começa o ataque

quando vc vai atakar vc escolhe na ficha o golpe eu tenho o golpe soco eu escolhi esse golpe
    ai vc joga no dado se dar 4 ou 1 vai dobro(o golpe fica 2x mais forte)se dar 2 ou 5 é normal(o dano fica o mesmo)mas se dar 3 ou 1 é metade (o golpe e dividido por dois) ai vc maior q 5 e o oponente tira o numero menor q 5 ele recebe o dano mais se tirar maior q 5 ele esquiva.
    bom e assim meu rpg esperem q goste

lucas
    Sem querer ser indiscreto, faz cinco anos que o cara criou o tópico. Deixem o tópico morrer em paz, já reviveram-no duas vezes!

Registro
    24-01-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Oha meu, não tinha me ligado de que o Dark Psycho tava falando do tópico... Cacetada! Tópico de 2005 revivido. Eita, seguindo o que o Dark falou, o lek já deve saber muita coisa de rpg de papel '-'

Permissões de Postagem