Curtir Curtir:  0
Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 39

Tópico: Terras Distantes

Registro
    19-10-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Terras Distantes

Olá pessoal, estou de volta ao fórum, talvez alguns lembrem de mim, no final do ano passado estava escrevendo o roleplaying Relíquias Elementais. Agora estou fazendo uma versão remodelada e corrigida da história, inclusive com um novo título, também pretendo continuar a história que ficou inacabada.

Pra começar essa "Reformulação'' da história lhes apresento o novo prólogo totalmente refeito, espero opiniões e críticas construtivas, divirtam-se:

Terras Distantes

Prólogo

A madeira velha e podre do antigo casebre da praia de Zorta não conseguiu resistir aos fortes golpes desferidos pelas armas de ferro dos soldados de Zurin que conseguiram fazer uma grande abertura na porta. Rapidamente entraram com armas em punho, somente para encontrar um lugar vazio e abandonado, com móveis revirados e gavetas remexidas.
    Zurin, um homem alto e forte, fez um gesto para seus homens e eles se espalharam pela casa à procura de algo, esperou dois deles subirem a escada, e se dirigiu às gavetas reviradas, encontrou moedas, broches e alguns velhos anzóis, mas o que mais chamou a atenção foi um pedaço de papel que contrastava com a desordem do lugar. No papel se destacava um brasão que Zurin conhecia muito bem, e também uma letra muito legível que apresentava uma lista de nomes, dois deles chamaram a atenção. Chamou seus homens de volta, e juntos eles saíram do velho lugar.
    -Por onde acha que ele foi, comandante? – perguntou um dos homens.
    Zurin apontou o mar. Depois colocou o pedaço de papel no bolso enquanto pensava consigo mesmo – Você pode ter escapado Andori, mas esse papel é mais valioso que sua cabeça – abriu um pequeno sorriso de satisfação, e saiu do lugar seguido pelos homens.

Capítulo 1 - Estranho na noite

Capítulo 2 - Perigo iminente
    Capítulo 3 - Um jovem comandante chamado Isac
    Capítulo 4 - Um aviso
    Capítulo 5 - Quarto Cinza
    Capítulo 6 - Engano

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Meltoh; 13-12-2009 às 22:17.
    Leia minha roleplay :Terras Distantes

Registro
    15-05-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O outro prólogo que eu me lembre começava com adagas voando, ele pulando que nem no Naruto... ah é, tudo rasgava o ar 8D

É bom ver que antigos amigos meus da seção estão voltando escrevendo melhor. Wellcomidos Back

..:: Lorofous ::...

“I'm a traveler of both: time and space."

Extenção
    Twitter
    Facebook
    Tumblr
    last.fm

Registro
    20-08-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Olá. Ainda não te conhecia (ingressei no fórum há um mês) e me apresento agora: sou o mais novo wannabe querendo pagar de foda. Prazer.

Quanto ao texto...ficou muito bom. Boas descrições e você conseguiu manter a verossimilhança. Só um pequeno errinho:

Zurin um homem alto e forte, fez um gesto para seus homens
    Acredito que haveria uma vírgula ali, por estar descrevendo o indivíduo.

No mais, aguardo pelos próximos capítulos. Eu costumo indicar erros e expressar minha opinião, porém, se não gostar de minha postura, posso mudá-la.

Até o capítulo um.

Registro
    19-10-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Lorofous: Pois é, amigo, aquele primeiro prólogo realmente não ficou do meu agrado. Ri muito das adagas voadoras e do "pulando que nem Naruto" Obrigado por comentar. E você, não está com nenhuma história?

Ldm: Obrigado por comentar e pode indicar erros e expressar opinião a vontade, gosto disso. Aprendendo com os erros nós melhoramos mais como escritores. Agradeço os elogios e espero sua presença nos próximos capítulos.
    Leia minha roleplay :Terras Distantes

Registro
    17-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Lorofus pegou no ar. Realmente os Old Friends & Company voltaram, caso alguem não saiba aqui vai os nomes:

Lord of Fowl's, vulgo Lorofus ou o garoto dos fake's.
    Claus, amigo das historias-contos.
    Lord of Knight's, vulgo Raphael com Ph.
    Dark Heru, o sumidinho.
    Zack, o esquisito.

Voltaram e trazem seus contos e historias, realmente falta entrarem em forma novamente, mas isso não demora muito. ^^

Voltando ao assunto principal...

Ficou realmente muito melhor que o antigo prológo, que sem duvida precisava de uma revisão. Acho que se faz necessidade e pode libertar ideias mais liricas e pouco usuais, que era mais ou menos o tipo de historia que se tramava na antiga historia.

Algumas dicas, criticas e truques:

Você não deu atenção ao ambiente mesmo descrevendo-o. Ele ficou muito livre. Tente impor uma ideia ao leitor, isso fará com que ele crie uma ideia melhor do que acontece ao seu redor.

Zurin um homem alto e forte, fez um gesto para seus homens e eles se espalharam pela casa à procura de algo, esperou dois deles subirem a escada, e se dirigiu às gavetas reviradas, encontrou moedas, broches e alguns velhos anzóis, mas o que mais chamou a atenção foi um pedaço de papel que contrastava com a desordem do lugar. No papel se destacava um brasão que Zurin conhecia muito bem, e também uma letra muito legível que apresentava uma lista de nomes, dois deles chamaram a atenção. Chamou seus homens de volta, e juntos eles saíram do velho lugar.
    Nesta parte em comum algo me chamou atenção, pareceu-me um tanto travado. Deixe explicar melhor. Pareceu-me que as coisas iam acontecendo de forma meio robotica, não tem um compasso de leitura que ajuda na interação, a pessoa tem que se esforçar um pouco para tentar enxergar as coisas de forma natural.

Tente usar tecnicas de pensamentos impressos, ou de alguma coisa que não deixe o texto muito esperado. Um dos guardas deixando algo de vidro cair, madeiras gemendo com as passadas, ventos que batem janelas, essas coisas que normalmente acontecem para tirar a concentração e deixar a leitura menos "rigorosa".

-Por onde acha que ele foi, comandante? – perguntou um dos homens.
    Como disse, tente imprimir alguma coisa que ele faz além de perguntar, tente deixar uma expressão humana sem tirar o esteriotipo de soldado.

Zurin apontou o mar. Depois colocou o pedaço de papel no bolso enquanto pensava consigo mesmo...
    Acho que fica melhor assim:
    Zurin apontou ao mar e colocando o papel no bolso disse num tom intimo:
    -Você pode ter escapado Andori, mas esse papel é mais valioso que sua cabeça - abriu um pequeno sorriso de lado e andou porta a fora seguido por seus homens.
    Em resumo não passa de um prologo interessante, porém isso não é uma historia. Os proximos capitulos são cruciais e como amigo aviso com antecedência. Espero que continue se esforçando e digo que vou ficar atento a historia.

Boa sorte e até.

Publicidade:

Registro
    09-11-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Há, há... Não sabem como eu fico feliz de voltar ao fórum e ver os velhos amigos se reunindo novamente!

Agora que vocês comentaram, na minha volta vi o Zack, o Raphael (Com PH), o Lorofouls () mas... CADÊ O DARK HERU?!

Se alguém achar, me avise!

@Topic: Prólogo interessante rapaz... Ancioso pelo capítulo 1.
    Como eu já disse uma vez: Sua criatividade me surpreende. E concerteza não será diferente nesta história.

Abraço a todos...
    Visitem minhas histórias:

Roleplaying → Em nome da Honra
    Literatura → Visões

Registro
    15-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Legendary Claus Ver Post
    CADÊ O DARK HERU?!

Se alguém achar, me avise!
    Foi de navio pra Cingapura e desapareceu.

Ele aparece aqui de 3 em 3 meses e posta: "Estou muito ocupado" ._.
    Citando seu último post dia 17/08:
    Citação Postado originalmente por Dark Heru Ver Post
    Pesso-te desculpas, mais tarde venho aqui, e dou uma lidinha tá!!! t+
    ..:: Lorofous ::..

“I'm a traveler of both: time and space."

Extenção
    Twitter
    Facebook
    Tumblr
    last.fm

Registro
    28-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O zack746 já deu enfase ao principal, e concordo com ele quanto ao fato de parecer meio robotico...

As expressões mais humanas e determinadas ações proporcionam uma beleza unica no texto, assim como foi dado o exemplo do zack746 em determinado trexo.

Enfim, gostei do inicio, com essas pequenas correções será uma história gostosa de se ler.

OBS: Me deu a impressão dos soldados se tratarem de chineses, e o capitão um samurai...não sei porque mas foi o que me veio em mente ao ler. xD

Twhors.
    "Futebol Americano é mais do que um jogo, é um estilo de vida."

Lucas E. #99

Banido
    Registro
    12-07-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Olá!!

Hey, o prólogo foi interessante. Me deixou a fim de ler sua história.

Go go go! =]

Registro
    26-09-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Achei o prólogo muito pequeno, porque você foi logo narrando tudo e se esqueceu de por elementos descritivos. Como o zack disse, a ambientação ficou muito livre. Como era o casebre? Como era a praia? Estava chuvendo, fazendo sol, nublado?
    Espero que no capítulo 1 você explore mais os detalhes, fico na espera.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Respostas: 48
    Último Post: 14-09-2009, 12:52
  2. ..:: Os Anais de Nionda, e Terras Próximas ::..
    Por Lorofous no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 9
    Último Post: 07-07-2009, 11:58
  3. A Amazônia É Nossa?
    Por elielsantos no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 30
    Último Post: 14-06-2008, 15:27
  4. NaDandoO nas TerraS TiBianaS!!!
    Por Tio Pomba no fórum Tibia Videos
    Respostas: 5
    Último Post: 13-12-2007, 18:50

Permissões de Postagem