Bem, meu computador foi consertado antes do previsto, então, vamos lá!
- Sim senhor, Führer. A Analítica está acabada.
Pode ser que eu esteja me preciptando, mas o fato do Führer estar falando diretamente com ele seria no mínimo como se ele fosse um inergumino. Ir se expor pessoalmente é bobeira. No mínimo, teria algum pau-mandado para isso, até pelo fato de que se mostrar não é boa coisa.
Pareceu-me uma falha isso aqui, mas pode ser preciptação pelo fato de que o cara só imaginesse que ele fosse o Führer...
Mesmo que ele queria mostrar alguma coisa, como consideração com a pessoa, ainda sim haveria outras patentes que cobrem o requisito de falar bem e ainda sim, mostrar um sinal de consideração.
Ainda me preciptando, mas creio que o fato do Führer estar falando diretamente com reles soldados é meio que um furo. Ao menos, que os neo-nazistas nesse caso sejam uma organização pequena, e o de fato o Führer seja apenas o "Capitão", que quer fazer história e não tenha muito apoio.
Mas então, eu pensaria que a história tem falhas. Mas, como disse, estou meio que me preciptando sem saber como é a organização.
Mas isso pode ser muito bem uma falha.
- O prazer é todo seu – Jack parecia visivelmente irritado. – Não se prolongue, por favor, estou com uma bomba relógio nas mãos e...
- Literalmente?
Eu explodi em risadas nessa parte e na que se decorreu em seguida, mas não foi literalmente.
Enfim, eu ainda vejo algumas semelhanças com o estilo de Dan Brown, mas não pelo fato dos cortes, mas simplesmente pelo fato do tipo de enredo que você procura ter. Bem parecidos com o estilo de Dan Brown, se pensar um pouco, mas não há do que reclamar, pois não é nada clichê ainda. Só apenas um comentário sobre.
Como disse, o capítulo, na minha opinião, parece apresentar a falha pelo fato do Führer estar na linha de frente das ações, quando na verdade, deveria ser apenas o mentor. Mas posso estar enganado.
No mais, eu sinto melhoras bem surpreendentes desde "O Incubo". Os personagens parecem estar mais bem trabalhados e a história está me prendendo apesar de uma coisinha aqui e ali.
É tudo um efeito de ler e escrever. As melhoras sempre surgem.
E o capítulo 3 eu leio algum outro dia.
Espero que continue assim.