Curtir Curtir:  0
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 22

Tópico: A história de Rookgaard

  1. #1

    Registro
    03-05-2005
    Posts
    6.347
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão A história de Rookgaard

    Resolvi criar uma história para Rookgaard, sob o meu ponto de vista, utilizando elementos dos livros, da famosa teoria dos minos, da minha lista dos updates em Rookgaard e obviamente, principalmente da minha imaginação.

    Índice:
    Capítulo I - O ínicio da colonização
    Capítulo II - A caverna dos minotauros
    Capítulo III - O dragão
    Capítulo IV - A espada dos monges

    Capítulo I - O ínicio da colonização

    Ainda era jovem o reinado de Tibianus III, e o mundo que conhecemos hoje, naquela época não passava de um sonho. Não se sabe porque os deuses resolveram mudar o portal das almas de lugar. Alguns desconfiam que os deuses temiam a destruição que mais uma invasão de Ferumbras poderia causar aos recém chegados, ou então a proximidade da cidade de Thais e o reino dos minotauros, Mintwallin.

    No momento em que perceberam que o portal não estava mais em Thais, tudo que os monges de Thais sabiam é que eles estavam não muito longe, a oeste da cidade, pelo mar. Tibianus então ordenou que um pequeno barco de exploração fosse lá.

    O explorador voltou com boas notícias. O portal se encontrava em uma pequena ilha, sem perigos aparentes, e ainda estava inativo. A madeira era abundante então seria fácil construir um posto. Um pequeno grupo foi reunido. Eles teriam o dever de contruir uma pequena vila para abrigar o novo portal e as novas almas que chegassem ao mundo de Tibia. O grupo contava entre outras pessoas com o monge Cipfried, o bibliotecário Seymour, e o guerreiro Dallheim. A nova vila, bem como a ilha na qual ela se localizava, deveria se chamar Rookgaard.

    Depois de alguns dias ao mar, a náu que carregava os exploradores finalmente atracára na nova ilha. Sua madeira foi aproveitada na construção dos prédios novos da ilha. Aproveitando as pedras lá presente, foi contruído um templo em homenagem aos deuses, guardado pelo monge Cipfried, que fora incumbido da tarefa de ajudar as almas recém chegadas. Também foi construído uma academia, onde o bibliotecário Seymour iria complementar os ensinamentos de Cipfried e algumas casas para abrigar os colonizadores. Dallheim foi encarregado de liderar um grupo de exploradores com o dever de mapear a ilha, certificando-se de quais perigos lá existiam, e que quantidade de reforços deveria ser pedida em Thais.

    Foi construído um posto de observação ao norte da parte da ilha até então conhecida, perto de uma torre de pedra. Algumas aranhas e orcs haviam sido vistos perto do local. Tudo muito estranho, pois não se sabia como eles haviam chegado à ilha. De resto, ela parecia ser habitada apenas por animais selvagens como lobos, ursos, aranhas e pequenos insetos. Dallheim concluiu portanto que não seriam necessários muitos recursos para a extensiva colonização da ilha, uma vez que os seres lá presentes representavam pouco perigo. Mal sabia ele que havia tomado a decisão errada, e que muitos perigos ainda estavam escondidos sob a superfície de Rookgaard...

    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Girafales; 20-08-2008 às 17:01. Razão: Atualização do índice

  2. #2
    Avatar de Teo Fawcet
    Registro
    20-06-2007
    Posts
    586
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Uma idéia que a preguiça tem
    segurado em minha cabeça por
    algum tempo.

    Gostei do começo.

    Sabe que estou disposto à qualquer
    tipo de ajuda.

    Grande abraço Gira Gira.

    Estarei sempre por aqui.
    Não desista!
    Assim como se comemora o level 100 de um tibiano, gostaria de agradecer a todos por essas 100 mil visitas no tópico Teoria dos Minos.
    Obrigado por se unirem nesta diversão ao longo dos anos!
    _________________________________________
    Once upon a time...
    http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=108639

  3. #3

    Registro
    02-06-2006
    Localização
    Teresópolis
    Idade
    35
    Posts
    1.521
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Ficou bom!

    Mas quando Rookgaard foi criada já era o Reinando de Tibianus III? E os outros?

  4. #4
    Banido Avatar de Hovelst
    Registro
    15-03-2007
    Idade
    32
    Posts
    1.102
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Hmm...

    Ficou boa. Está bem escrito e ficou aquele suspense no ar, apesar de ser até previsível o que vai acontecer.

    Apesar de eu não saber o que virá pela frente, espero que não venha ser uma grande distorção do original.

    E ficaria bem interessante se houvesse um personagem principal. Creio que chamaria mais leitores para sua história, e ela se tornaria menos cansativa. Enfim, criar um enredo, ao invés de simplesmente relatar a coisa, porque assim, torna-se muito chato e cansativo, o que mostra que não terá leitores.

    Não sei qual é sua idéia, mas se quer ter algum número de leitores, tente o que te falei.

    Próximo capítulo?

    Hovelst

  5. #5

    Registro
    03-05-2005
    Posts
    6.347
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Acatando sugestões deixadas pelos nobres leitores, tentarei deixar essa história "menos relato e mais ação". O narrador contará os principais fatos da ilha em capítulos, que poderão ou não ser estrelados por diferentes personagens, depende de como eu escrever.

    Capítulo II - A caverna dos minotauros

    Algumas semanas já haviam se passado desde o último capítulo. Essa história que conto para vocês é do dia em que os Dallheim e os guardas descobriram a principal caverna da ilha, e a sua surpresa ao perceberem que nela haviam monstros de cuja existência em Rookgaard não se sabia.

    ***

    Era tarde da noite, e Polgan Bonecrusher era a responsável por vigiar a torre de observação. A brisa suave batia em seu rosto, e a lua cheia iluminava a ilha. Parecia que essa seria mais uma noite tranqüila, mas ela estava enganada.

    De repente um grande barulho vinha do porão da torre, que estava tremendo. Polgan soa o o sino de alarme, pega seus equipmentos e rapidamente se dirige ao porão para ver o que estava acontecendo. A parede havia desmoronado, e do buraco brotavam trolls, orcs e minotauros. Polgan resistia bravamente, esperando que a ajuda chegasse rapidamente.

    Na vila assim que percebera o alarme, Dallheim rapidamente reuniu os guardas.

    _ Vamos! Polgan precisa de nossa ajuda!

    Mas quando eles chegaram era tarde demais. O corpo da companheira estava extendido no chão, para a surpresa de todos junto com corpos de minotauros, trolls e orcs. A torre de observação estava desmoronada, e em seu porão parecia haver a entrada de uma caverna.

    _ Vocês vão pagar pelo que fizeram! - Disse Dallheim, que com a espada em punhos já cortava em pedaços os monstros que ainda estavam lá.

    Com uma força de vários guerreiros bem preparados não foi difícil derrotá-los. Urbat Afgars, um dos guerreiros mais bem preparados, depois do próprio Dallheim, disse:

    _ Precisamos descobrir de onde estes monstros vieram. Será que esta caverna é muito grande?
    _ A única maneira de descobrir é entrando. - Disse o líder.

    Entrando na caverna, se aprofundando cada vez mais eles puderam confirmar que as três espécies estavam realmente trabalhando em conjunto.
    Dallheim diz:

    _ Estranho, é difícil ver minotauros, orcs e trolls trabalhando juntamente, o que será que está acontecendo?
    _ Eles parecem ter se estabelecido aqui já a algum tempo. - Disse Urbat, apontando para elementos do terreno claramente feitos por seres inteligentes, como escadas e portas.

    Enquanto desciam para a próxima sala, o grupo rapidamente percebeu porque os monstros lutavam unidos. Um minotauro punia um orc e um troll acorrentados, e tudo indicava que os minotauros mantinham as outras duas espécies em uma espécie de escravidão.
    O grupo foi atacado por um grupo grande de monstros. No entanto conseguiram derrotá-los.

    _ Aqui parece ser bem protegido, devemos estar chegando perto do quartel general desse agrupamento de minotauros. - Disse Dallheim.

    O líder do grupo estava certo. Espiando pelo topo da escada para o próximo andar, pôde perceber que havia vários minotauros, e também o líder deles, um minotauro que dominava a magia.

    A batalha que se seguiu foi demorada e sangrenta. Alguns guerreiros pereceram, mas no final os humanos saíram vitoriosos. Estranhamente o minotauro mago parecia falhar na hora de usar este recurso na batalha. Ele conseguiu escapar através de uma porta e trancá-la magicamente por dentro. Nem mesmo Dallheim com toda sua força poderia atravessá-la. O líder do grupo disse então:

    _ Nossa aventura termina por aqui. Eles parecem ter ficado assuatados com nossa ofensiva. Vamos voltar a cidade e dar um enterro digno para Polgan.

    ***

    Os minotauros haviam chegado a ilha através de um portal que vinha de Mintwallin. Rebeldes ao reino de Mintwallin, eles desejavam expandir os domínios da espécie, conquistando a ilha de Rookgaard e o portal das almas.
    Mas de onde haviam chegado os trolls e orcs? Essa história eu contarei a vocês uma outra hora...




    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

  6. #6
    Avatar de Teo Fawcet
    Registro
    20-06-2007
    Posts
    586
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Gostei do conteúdo.

    Já começou a usar a Teoria dos Orcs né? :riso:

    Acho que você colocou as coisas certas na hora certa.

    Acho que na parte "Alguns guerreiros pereceram, mas no final os humanos saíram vitoriosos" você poderia acrescentar "devido ao seu grande número".

    Acho que você entendeu.

    Abraços!
    Última edição por Teo Fawcet; 13-07-2008 às 23:55.
    Assim como se comemora o level 100 de um tibiano, gostaria de agradecer a todos por essas 100 mil visitas no tópico Teoria dos Minos.
    Obrigado por se unirem nesta diversão ao longo dos anos!
    _________________________________________
    Once upon a time...
    http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=108639

  7. #7
    Avatar de Moquito
    Registro
    30-10-2007
    Localização
    Turmas
    Posts
    101
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    @Sir Teo: Grande nº ,o que aconteceu com eles o unico oficial treinado que ja ouvi seu nome foi Dallheim.

    Topico:Onde estaria o tumulo de de Polgan?
    Poderia acrecentar esse tipo de detalhes para os mais disatentos como eu. XD

    mas esta indo bem
    continua melhor ainda
    http://www.noticiasdeitauna.com.br/w...o-300x3001.png
    :rolleyes: Cruzeiro
    DA RAU RIDUKEN!!!:thumb:

  8. #8
    Banido Avatar de Hovelst
    Registro
    15-03-2007
    Idade
    32
    Posts
    1.102
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Sei lá, mas eu achei bem superficial. Apesar da notável mudança, as personagens não tem a miníma emoção. Parecem robôs. As falas ficaram forçadas. Enfim, as personagens estão bem superficiais.
    Você tem que tentar dar vida à elas, colocando emoção nelas.

    _ Vocês vão pagar pelo que fizeram! - Disse Dallheim, que com a espada em punhos já cortava em pedaços os monstros que ainda estavam lá.
    Exemplo de frase clichê e forçada.

    _ Estranho, é difícil ver minotauros, orcs e trolls trabalhando juntamente, o que será que está acontecendo?
    Essa frase não soa natural. Não parece normal alguém falar isso. Nessa frase, se quisesse torná-la verossímil, praguejar seria uma boa atitude para a personagem...

    O grupo foi atacado por um grupo grande de monstros. No entanto conseguiram derrotá-los.
    Apesar de eu saber que muitas partes serão narradas, ainda sim, acho que ficou muito superficial. Sei lá, poderia dar uma incrementada com alguma descrição.
    O fedor do lugar, como é o lugar, sangue, algo do gênero.Ou senão, sempre ficará superficial.

    Sem mais,
    Hovelst

  9. #9

    Registro
    03-05-2005
    Posts
    6.347
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Bem, tentei absorver as contrutivas críticas aqui deixadas, principalmente pelo Hoveslt, assim aprimorando meu estilo. Não tenho muito talento para esse tipo de coisa, mas espero que esteja melhorando




    Capitulo III - O dragão



    _ Socorro! Socorro! - Gritava o cidadão, enquanto corria até Cipfried.

    Ele estava pálido como um fantasma, seu braço sangrava muito, e tinha queimaduras graves e profundas. Cipfried percebendo o problema rapidamente conjurou uma magia de cura, melhorando todos os ferimentos.

    _ Obrigado Cipfried. Eu estava caçando na toca dos ursos, quando percebi um buraco estranho no chão. Resolvi descer e estava andando pelos estreitos corredores da caverna, quando de repente vejo um dragão! Ele me atacou, e corri o mais rápido que pude até aqui. Imagino que até agora ele esteja na caverna!

    _ Isso é muito grave! - Disse Cipfried. Não sabia que existiam dragões nessa ilha!

    E não existiam mesmo. Um pouco antes de os humanos desobrirem a existência de Rookgaard, os Orcs do subterrâneo de Thais haviam escavado um túnel que se estendia até Rookgaard, exatamente na toca dos ursos. Foram através deste que os Orcs chegaram a ilha. Um pequeno clã de trolls também se aventurou pelo túnel. Esse dragão havia vindo de Thais também, e planejava tornar essa toca seu novo lar.

    ***

    Mais tarde naquele mesmo dia, Kendram Benson se voluntariou a eliminar a besta. Ele era uma pessoa já vivida, um poderoso guerreiro com cabelos grisalhos e muitas cicatrizes, lembranças de batalhas passadas. Alguns diziam que ele a pessoa mais poderosa na ilha, talvez até mais que o próprio Dallheim.

    _ Já matei muitos dragões no velho continente, e espero eliminar este, embora eles sejam sempre um grande desafio. - Disse Kendram, partindo para o lar da besta mortal.

    A toca dos ursos era fria e úmida, e não foi difícil para o guerreiro achar a entrada do lar do dragão. O buraco brilhava com o fogo que vinha de dentro dele, e seu entorno era perceptivelmente mais quente que o restante da caverna. Logo ao descer pôde perceber o cheiro forte de carne queimada confundindo seus sentidos. Haviam ursos mortos por lá, muito fogo e poças de sangue espalhadas pelo chão.

    Seu coração batia forte. Foram muitos os dragões por ele mortos, mas cada batalha era como se fosse a primeira, pois ele sabia que esses seres eram muitos poderosos, e por isso por eles mantinha um respeito. Cuidadosamente ele foi seguindo pelo corredor, com seu escudo a frente, a lança em mãos, evitando pisar no fogo espalhado pelo corredor.

    Foi quando ele viu a besta... Altura de vários homens, pele verde e escamosa como a de um crocodilo, porém dura como pedra, olhos cintilantes, e uma boca de onde saiam temíveis baforadas de fogo. O monstro logo percebeu também sua presença, e a batalha que se seguiu foi feroz, sangrenta, mas, acima de tudo, equilibrada. As fortes rajadas de fogo do monstro deixavam o lugar em chamas, e, a parte que passava de seu escudo, enfraquecia Kendram. Mas os fortes golpes de sua lança faziam jús a sua fama, atordoando o dragão e tirando-lhe muito sangue.

    Percebendo o equilíbrio da luta e a força do oponente, os adversários passaram a se respeitar muito, raramente abrindo a guarda. Com os olhos fitados no lagarto gigante, Kendram apenas espera que seu oponente vacile por um momento, para que possa tentar dar algum golpe.

    Tomando a iniciativa, o dragão avança sobre Kendram, que percebendo o golpe se esquiva. O dragão então acerta uma patada sobre a parede da caverna, um golpe tão forte que faz o teto tremer, e abala a própria estutura da caverna.

    A caverna começa a desabar sobre os dois. O dragão, muito grande, acaba não conseguindo desviar dos escombros, que o atingem mortalmente. Muito ferido pela batalha e pelos escombros, Kendram abandona seus equipamentos no local e junta suas forças para tentar fugir.

    Mas ele estava extenuado, havia perdido muito sangue, e seu corpo ardia com as queimaduras... Logo ao deixar a toca dos ursos, desaba no chão, esperando que algum milagre o salve. Com suas últimas forças tenta se arrastar pelo chão, deixando para trás um rastro de sangue misturado com suor. O agonizante guerreiro, percebendo a chegada de lobos selvagens, atraídos pelos seu cheiro, desiste, e, em uma questão de minutos, é morto pelos animais selvagens.

    A batalha havia ceifado a vida de ambos os oponentes...

    ***

    O túnel escavado pelos Orcs agora estava selado, e Rookgaard praticamente isolada do resto do mundo. Kendram ganhou um honroso túmulo ao nordeste da ilha, ao lado de Urbat Afgars, que falecera devido à uma doença, e Polgan Bonecrusher, que havia morrido defendendo o posto de observação.

    A cidade de Rookgaard estava crescendo aos poucos, mas muitos acontecimentos importantes ainda viriam, moldando a ilha até se tornar aquilo que você, leitor, conhece....

  10. #10
    Avatar de The Shadow
    Registro
    28-11-2007
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    32
    Posts
    166
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    wow mto boa msm!!!
    parabens!!!
    continua escrevendo ai!!
    q dia sai o proximo capitulo???

    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online



Tópicos Similares

  1. Taverna | Dicionário de Medos - Você tem medo de que ?
    Por Pharrd no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 74
    Último Post: 30-01-2010, 23:20
  2. Historia do tibia :D
    Por Grandparents no fórum Tibia Geral
    Respostas: 18
    Último Post: 28-01-2009, 21:49
  3. Tibia e sua evolução
    Por fagundinho no fórum Tibia Geral
    Respostas: 25
    Último Post: 27-07-2008, 05:58
  4. Sabia que ???
    Por Karkided no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 29
    Último Post: 17-09-2007, 02:03

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •