Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: O Show

Registro
    18-10-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão O Show

Ora, aqui estamos denovo.

Eu quero passar um breve comunicado para todos antes de começar com isso aqui. Quero lhes dizer que as Crônicas do Mundo Antido Não pararam. Percebi que é um grande erro postar histórias aqui antes de terminá-las. Pois todas as que foram terminadas tiveram bom successo ao serem postadas depois. Mas as que são escritas enquanto são postadas, geram uma certa friesa nos tópicos, o que desistimula o autor. Então ele tenta postawr mais rápido, como que por obrigação, e isso diminue o nível da obra do autor.

Assim, eu decidi que apenas irei postar aqui histórias terminadas. E quero lhe dizer que elas serão postadas sim. Não importa o quanto isso demore.

O progeto das crônicas foi aperfeiçoado. Ele agora será escrito em ordem cronológica. E será separado em Livros e contos. Os livros, claro, serão livros únicos, e os contos serão reunidos todos no Livro dos Contos. Mas eu postarei todos aqui conforme forem terminados.

O que segue, é um pequeno show de piadas feito por um Ventríloquo chamado Jeff Loham. Bom, Jeff tem um boneco de madeira chamado Baltazar, o qual adora mostrar as "qualidades" de seu criador.

Espero que gostem, pois estas piadas, e outras, estarão pairando por sobre a história de "O Homem de Madeira" Que será o primeiro episódio das Crônicas, as quaios estão agora separadas em ordem cronológica.

Inicialmente será um conto, então, o aguardem para logo. MAs quem sabe eu não me empolgo e crio o primeiro livro? Pelo menos o enredo está muito legal. xD

.:Edit:.

Ah... Só mais uma coisa. Tibia morreu. Para as Crônicas do Mundo Antigo, agora, tibia não existe mais. Depois darei um jeito de postar o grande mapa que fiz para o "meu mundo". As histórias agora se passam no continente de Heine. Uma terra muito bonita, que eu tenho certeza de que irão gostar. Cheia de mistérios e aventuras, onde os dragões antigos de ouro e prata ainda pisam no mesmo chão que nós.

Boa leitura,
    Euronymous.

Digam se o show está legal. =]

O Show

- Nossa! Faz tempo que eu não vejo outras caras que não a sua. E sabe... Comparando assim... A sua não é nada legal. O que fizeram com você?! Urr... A parteira deve ter enfartado quando sua cara saiu dentre as pernas da sua mãe! Ela deve ter dito: Uau! Um basilisco abismal!

- Não fale assim! Sem falar que vão pensar que eu estou maltratando você. Mantendo-o preso em um calabouço.

- Mas eu vivo na droga da sua maleta! Não sei pra você, mas pra mim é pior que um calabouço! Ao menos numa masmorra você pode respirar.

- Não exagere! Às vezes eu deixo você na estante do meu quarto.

- Para ver você se contorcendo na cama? Como uma serpente que levou uma paulada na cabeça? Roncando mais do que um dragão com infecção pulmonar? Prefiro a maleta!

- Não vi graça na piada.

- Como não, seu idiota?! Você quem fez a piada!

- Não, você quem fez...

- Claro que não! Que idiota! Eu sou um boneco de madeira!

- Deixa pra lá. Você estava dizendo que era bom ver pessoas diferentes.

- Hum, dá até pra querer se viver, sabe? Ter a certeza de que o mundo não é feito de pessoas iguais a você. Já imaginou? Urr... Melhor não.

- Não seja tolo. Estamos aqui, porque eu vim mostrar para todos que você pode ser uma pessoa agradável. Alguém interessante para a sociedade.

- “Alguém interessante para a sociedade”? O que você disse para eles? “Eu tenho um boneco de madeira que fala?” Você é louco! Ninguém pensou em te apedrejar?

- Não. Eu não disse que tinha um boneco de madeira que falava.

- O que você disse, então?

- Bom... Eu disse que... que eu tinha um... Não interessa o que eu falei.

- Que meigo... Ele não quer me magoar... Acha que eu não sei que a mão dele está na minha bunda.

- Você tem que ser desagradável assim? O que vão falar de mim depois? “Olhem! O pervertido que vive com a mão na bunda do boneco!”

- Descrição exemplar!
    ...
    Afinal de contas, por que está todo mundo olhando pra mim? Vão cuidar da vida de vocês! O que você falou que eu tinha para mostrar pra eles? Esse povo não pagou pra vir aqui, pagou?

- Bom, na verdade eles pagaram sim...

- Retiro o que disse... São todos iguais a você.

- Na verdade, eu organizei um show.

- Foi?

- Sim. Ele se chama: O Homem e o Boneco.

- É sobre nós!

- Sim. E você é a estrela principal.

- Sou?

- Sim.

- Mas acho que você esqueceu de um detalhe.

- O que?

- Me avisar o que eu devo fazer nesse show... Antes dele começar!

- Não se preocupe. Não se preocupe. Você só precisa ser você mesmo. Conversar comigo; esse é o show. E acho que você está se saindo bem.

- Esse povo pagou só para ver você se humilhar usando um boneco de madeira?
    ...
    São iguais a você.

- Na verdade o foco do show não é você me humilhando.

- Me desculpe... Mas há alguma outra coisa que eu saiba fazer? Que qualquer outro possa fazer? Afinal, você praticamente faz isso sozinho... Está fazendo agora!

- Vamos me esquecer, está bem?

- Será um prazer.

- Por que você está olhando para trás?

- Fica difícil te esquecer com você falando comigo. Mais ainda se eu estiver me concentrando em pensar que você é feio mais não vai me morder.

- Foi forma de linguagem, pai.

- Não revele essa sua fantasia idiota para todos aqui! O que vão falar de mim por aí? Você se inspirou em alguém vivo para criar esse boneco, sabia? Ele tem uma imagem a zelar!

- Bom, já que você tocou neste ponto, conte pra o pessoal o que você fazia.

- Eu estava vegetando quando você me tirou da maleta. Você devia ter mais cuidado comigo. Acho que estou criando cupins. Justo onde você põe a mão!

- Não estou falando disso. Estou falando de quando você era vivo.

- Eu morri?

- Não. Você não morreu. Mas estou falando de quando você era humano. Nem todos aqui sabem que você já foi humano.

- Outra fantasia idiota... Você poderia inventar histórias melhores para o seu boneco de madeira.

- Nunca fui muito criativo.

- No dia em que você for alguma coisa me avise. Quero poder rir antes de acordar.

- Bom. Mas quando você era vivo...

- Ah, sim. Eu era um mago extremamente poderoso.

- Você?

- Qual é, cara? Você inventa a história e fica duvidando de mim?

- Está bem... Você era um mago extremamente poderoso. Fale mais sobre sua vida. Conte-nos um grande feito seu.

- Eu lutei contra o próprio Caiman.

- O mago mais perverso de todos os tempos? O homem que deixou Prima aos pedaços? Você está brincando.

- Claro que estou.

- Pare de estragar a história! Você conheceu muitos lugares?

- Na verdade nunca saio muito da sua maleta.

- Desculpem, é que ele fica assim quando está chateado. O que te chateou?

- Tem uma mulher ali que não fica sentada! Meu bem... Você está atrapalhando o show! Meu show! Nunca tive nada na vida e quando viro um astro você quer aparecer mais do que eu?
    ...
    Nãããoo!
    ...
    Senta aí!
    ...
    Vaaaii!

- E como foi que você virou um boneco de madeira?

- Não sei. Eu acordei e estava na sua maleta.

- Você não se lembra?

- Do que eu deveria me lembrar?

- Que eu comprei você em Hanor de um bruxo das trevas. Ele disse que você havia sido aprisionado na madeira por ser poderoso demais.

- Ah, sim! Me lembro sim. Na verdade... Essa é a parte mais idiota da sua história.-

- Não é minha história. É a “sua” história!

- Não, meu garoto. Eu teria feito algo apresentável para esse povo todo escutar.

- Como o que?

- Como a história de um garoto lunático que criou um boneco só para poder enfiar a mão na bunda de alguém e fingir que sabe falar sem ninguém perceber que ele é uma farsa!

- Eu não sou uma farsa. Sou um ventríloquo de verdade.

- Está vendo? Você se identificou! Minha história tem mais relação com a realidade do que a sua.

- Ah! Chega! Você vai voltar pra maleta!
    ...
    Obrigado a todos.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    04-05-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Desculpe, mas, PUTA QUE PARIU! Nunca ri tanto lendo uma história daqui. (E talvez seja a primeira vez que eu falo algum palavrão no fórum... Mas a situação merece.)

Bem, Dark Psycho... Me alegro em ver que tu voltou aqui pro fórum. Simplesmente isso.

Apenas uma coisa me desagradou: Ok, o boneco gosta de falar a palavra "bunda", só que nem sempre isso foi engraçado. (eu falo da parte que ele diz que estava coçando a bunda, foi uma das únicas piadas sem inteligência nenhuma que tu colocou nesse texto)

Quanto à maioria das outras piadas, foram inteligentes e abriram espaço para que o leitor refletisse sobre o que estava acontecendo e ficasse curioso.

Mas uma objeção - Não sei se é ideal fazer um texto composto apenas por diálogos, sem narrador. Em algumas partes fica difícil saber quem está dizendo o quê. Eu, particularmente, faria diferente. Colocaria um narrador totalmente impessoal para dar uma certa noção de ambiente. (mas nada que desviasse a atenção do leitor do diálogo, que é central. Apenas algumas descrições simples e diretas) - é só a minha opinião.

Estarei lendo, pode ter certeza.

Próximo Capítulo?

Arkenithas Ezothel Melgraon I
    Última edição por Melgraon I; 21-05-2008 às 23:46.

Registro
    04-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bem divertido. Gostei dos diálogos dinâmicos.

Minha única crítica é sobre a organização do texto. Como o Melgraon I disse: "Em algumas partes fica difícil saber quem está dizendo o quê".

Registro
    18-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Melgraon I Ver Post
    Bem, Dark Psycho... Me alegro em ver que tu voltou aqui pro fórum. Simplesmente isso.

Citação Postado originalmente por Dark Psycho
    Obrigado ^^ Me alegro em saber disso.
    Apenas uma coisa me desagradou: Ok, o boneco gosta de falar a palavra "bunda", só que nem sempre isso foi engraçado. (eu falo da parte que ele diz que estava coçando a bunda, foi uma das únicas piadas sem inteligência nenhuma que tu colocou nesse texto)

Obrigado pelo toque tbm. Confesso que nessa hora realmente não pensei muito não xD. Nas outras piadas eu passei um certo tempinho trabalhando nelas. No geral, o texto foi escrito em "uma pancada só", exceto por uma única piada, que eu não lembro qual foi, que eu mudei ela pra ficar melhor xD.
    Quanto à maioria das outras piadas, foram inteligentes e abriram espaço para que o leitor refletisse sobre o que estava acontecendo e ficasse curioso.

:riso:
    Mas uma objeção - Não sei se é ideal fazer um texto composto apenas por diálogos, sem narrador. Em algumas partes fica difícil saber quem está dizendo o quê. Eu, particularmente, faria diferente. Colocaria um narrador totalmente impessoal para dar uma certa noção de ambiente. (mas nada que desviasse a atenção do leitor do diálogo, que é central. Apenas algumas descrições simples e diretas) - é só a minha opinião.

Estarei lendo, pode ter certeza.

Próximo Capítulo?

Arkenithas Ezothel Melgraon I
    Citação Postado originalmente por Emanoel
    Bem divertido. Gostei dos diálogos dinâmicos.

Minha única crítica é sobre a organização do texto. Como o Melgraon I disse: "Em algumas partes fica difícil saber quem está dizendo o quê".
    Bom, agora deixem-me explicar este último detalhe citado pelos dois.

Isso não é uma história. è apenas um show. Acontece que ficaria estranho eu criar uma história com um ventríloquo sem um show. Então, eu decidi criar o show para o danado xD

Acontece que esse show será dividido em partes. Cada parte será o começo de um capítulo da história, e dependendo do número de capítulos, o show poderá ser ampliado. =]

Seria como um poema. Sabe aqueles livros onde os poemas abrem os capítulos. Bo, esse teria como abertura as partes do show. Seria estranho a princípio, mas conforme o leitor fosse lendo, ele entenderia, e certamente voltaria pra ver o show por completo quando acabasse o livro, ou antes, se ele preferir xD

Quero agradecer poelos comentários, e dizer que irei mudar a piada sem graça assim que possível xD.

Obrigado, preciso de comentários assim.

Sem mais,
    Euronymous.
    :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:

Registro
    06-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É bem engraçado o mesmo, me lembra aquele cara (acho que é americano) que faz o Acmed The Dead Terrorist, em que ele fica zuando com os Estados Unidos.

Muito bom Dark, ficou bem simples e os diálogos velozes foram perfeitos pro tipo de texto. Ao contrário dos outros que comentaram, eu preferi somente as falas. Acho que com descrição de um narrador ficaria superficial.

Estou esperando então esse tal Livro De Contos e a continuação do Crônicas do Mundo Antigo.

Abraços.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    18-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Drasty Ver Post
    É bem engraçado o mesmo, me lembra aquele cara (acho que é americano) que faz o Acmed The Dead Terrorist, em que ele fica zuando com os Estados Unidos.

Muito bom Dark, ficou bem simples e os diálogos velozes foram perfeitos pro tipo de texto. Ao contrário dos outros que comentaram, eu preferi somente as falas. Acho que com descrição de um narrador ficaria superficial.

Estou esperando então esse tal Livro De Contos e a continuação do Crônicas do Mundo Antigo.

Abraços.
    haha!

Na verdade é uma referência direta, e clara, ao jeff Dunham ( Jeff Loham xD)

O nome foi proposital, para que o povo perceba mesmo que ele foi inspirado no grande comediante dos EUA. Se você observar, o boneco parece muito com o Penaut. O geito rápido de falar e talz.

Essa semelhança com o Penaut foi acidental, quando eu vi tava assim. Mas ficou legal. Ele é bem palhaço como o boneco, e não esconde de modo algum o que ele é. Na verdade quem nãoe sconde isso eh o jeff nos shows... Os bonecos sempre falam como personagens realmente vivos. Aí deu uma pequena invertida. Isso foi somado com as tentativas frustradas do comediante de continuar com a história... o quie eu acho que ficou muito legal.

também acho que um narrador poderia estragar as piadas Drasty. Por isso não o puz nesta parte da história.

Sobre O Livro dos Contos, ele sairá quando todos os contos estiverem prontos, mas não se preocupem, há muitos deles a serem feitos, mas serão postados aqui um por um. Conforme forem terminando.

Um grande abraço, aproveitem e entrem,
    AS Crônicas do Mundo Antigo;
    Euronymous.
    :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:

Banido Avatar de Hovelst
    Registro
    15-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Divertido.

Os diálogos foram bem simples e rápidos. Uma coisa que eu reparei em alguma outra história sua foi aquele tipo de fala entre pontos. Eu só não me lembro em qual, mas acho que já vi algo parecido.

E realmente, há algumas partes difíceis de saber quem está falando o quê.

Hovelst

Tópicos Similares

1. Assista o show do Crossbows and Tulips
    Por sagati gremio no fórum Propostas TibiaBR
    Respostas: 2
    Último Post: 01-05-2008, 01:20
  2. Show do Ozzy hj, de graça.
    Por Havengar no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 57
    Último Post: 09-04-2008, 23:37
  3. [Música] Show do Iron Maiden... [+hoje]
    Por Testinha no fórum Fora do Tibia - Off Topic