Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: Lobos >remake<

Registro
    26-11-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Lobos >remake<

Bem galera, venho me desculpar por ter sumido do forum por um tempo, estava sem tempo, e deixei uma estória minha inacabada. Agora que minha vida está melhor, estou com tempo e voltarei à escrever, recomeçei minha estória do 0. Bem sem mais delongas, aqui vai a estória ^^

Lobos

Prólogo

Uma noite um tanto agradável. A lua fitava os habitantes da floresta com um ar misterioso, e para alguns, um olhar triste. Dentre os habitantes da floresta, dois lobos destacavam-se.

Um deles era frio, racional, e, para alguns, até frágil. Mas sua força estava na mente. Ele não tinha emoções, isso não o transformava em um ser ruim, somente o levava a crer que em tudo havia uma lógica, seu senso de bem e mal visava a todos igualmente.

O outro, nada tinha de racional, suas emoções o controlavam, não existia nele um senso de justiça, o seu senso de bem e mal visava seu próprio interesse, e apesar disso ele não era ruim, pois ele sabia amar.

Os lobos eram um paradoxo em si, e não poderiam coexistir pacificamente por muito tempo. Nesta noite, ao encontro dos seus olhos, a caminho do topo da montanha mais alta, para uivar em homenagem a lua, viram a diferença entre eles, e isso os assustou. Tinham medo de um pensamento diferente do deles.

Os lobos se atacaram. No começo o campo de batalha foi na montanha, mais logo, foi necessário algo novo, pois a montanha já fora destruída. Os habitantes da floresta ficaram aterrorizados, e fugiram, o caos generalizado, ajudou na destruição da floresta, apesar de que a luta entre os lobos, que causou o maior estrago, mas se os habitantes da floresta, tivessem tentando controlar a briga, talvez os danos fossem menores. A luta durou séculos, para alguns milênios, e ao acordar dá fúria da guerra, exaustos, e feridos, eles notaram, o grande mal cometido, eles haviam esquecido seus princípios, e os dois lobos choraram, porem as lagrimas não mudariam nada. Mas o significado destas lagrimas sim. Remorso.

Bem se alguem quizer comparar o capítulo novo com o antigo aqui vai o link:

http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=227554

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    27-06-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tá interessante, legal uma história de animais uhauha. Como eu já te falei, mil e oitocentas vírgulas, e eu quase não vi erros de português. Tá bem legal.

[]'s
    Jason Walker e o Retorno do Príncipe
    Sexta história da série de Jason Walker e contando. Quem sabe não serão dez?

Este fórum exige que você aguarde 120 segundos entre posts consecutivos. Por favor, tente novamente em 1 segundos.

Registro
    14-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Yow yow yow...

Não gostei... Mas na verdade acho que é porque não intendi...

Eles simplesmente lutaram e destruiram uma montanha? Eles são gigantes? Isso é uma história que usa metáforas?
    ALISTE-SE!

Exército Brasileiro.

Marinha do Brasil.

Força Aérea Brasileira.

O Brasil precisa de VOCÊ para tornar nossa pátria mais forte.

http://userbar.tibiabr.com/userbar/1...%20Krirror.png

Registro
    04-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Lembro de você... Já se passaram quase três meses! O tempo voa. :riso:

Foi impossível não ficar incomodado com a repetição de palavras e o excesso de pontuação, pois o texto é extremamente pequeno. Logo no primeiro parágrafo, temos os "habitantes da floresta" incomodando e, no último, a luta entre os lobos acaba se tornando uma confusão de afirmações e vírgulas.

Como eu disse no tópico antigo:

Na minha opinião, o seu roleplay é interessante e inovador. Entretanto, o formato é pouco atraente para a maioria dos leitores.
    Não consegue prender a atenção, não deixa o leitor desesperado, esperando pelo próximo capítulo. Faltam bons personagens, cenários interessantes, situações inovadoras, um clímax, e vários outros aspectos que constroem uma história realmente envolvente.

Tente não escrever só para alcançar uma moral, pois sua história precisa de outros elementos para chamar atenção, além de necessitar de uma identidade própria (relativamente complicado, já que é baseada em outro conto).

Mais uma vez, acompanhando.

Registro
    04-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Hmm, gostei... Achei interessante a fábula que tu fez, um texto que pode ser usado pra reflexão. (porém, não é nenhuma reflexão profunda e filosófica. Nisso tu poderia ter deixado o texto mais rico, se usasse conceitos de algum idealismo ou filosofia para elaborar e desenvolver melhor as metáforas.)

Mas é como o Emanoel disse, dificilmente vai agradar o público leitor daqui, precisaria ter mais atrativos e ser mais palpável (ter acontecimentos mais concretos).

Esse conto ficou meio "etéreo", isto é: Tudo nele é meio vago demais - O tempo, os personagens e as ações são apenas mencionados, tu não aprofunda nem descreve nada.
    (mas isso não é necessariamente um problema, já que não é uma história normal.)

Porém, talvez a história houvesse ficado mais interessante se tu tivesse colocado mais especificidades no texto. Afinal, uma imagem cheia de detalhes pode muito bem servir para fazer metáforas ainda mais complexas. Existe a semiótica por exemplo, que é a ciência que estuda o simbolismo nas imagens[entre outras muitas coisas diferentes] e não me deixa mentir. Cor, formato, iluminação, etc - Tudo pode ser usado com sentido metafórico. Então fazer metáforas não é desculpa pra ser simplista demais com o texto.).

Uma coisa me encomodou: Se o primeiro lobo não tinha emoções, como ele sentiu remorso e chorou? Pareceu que tu quis meio que dar uma dramatizada forçada no final e acabou em contradição.

Mas no geral, foi interessante sim. Terá continuação?

A.E. Melgraon I

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Melgraon I; 11-06-2008 às 15:26.

Registro
    26-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Melgraon I Ver Post
    Hmm, gostei... Achei interessante a fábula que tu fez, um texto que pode ser usado pra reflexão. (porém, não é nenhuma reflexão profunda e filosófica. Nisso tu poderia ter deixado o texto mais rico, se usasse conceitos de algum idealismo ou filosofia para elaborar e desenvolver melhor as metáforas.)

Mas é como o Emanoel disse, dificilmente vai agradar o público leitor daqui, precisaria ter mais atrativos e ser mais palpável (ter acontecimentos mais concretos).

Esse conto ficou meio "etéreo", isto é: Tudo nele é meio vago demais - O tempo, os personagens e as ações são apenas mencionados, tu não aprofunda nem descreve nada.
    (mas isso não é necessariamente um problema, já que não é uma história normal.)

Porém, talvez a história houvesse ficado mais interessante se tu tivesse colocado mais especificidades no texto. Afinal, uma imagem cheia de detalhes pode muito bem servir para fazer metáforas ainda mais complexas. Existe a semiótica por exemplo, que é a ciência que estuda o simbolismo nas imagens[entre outras muitas coisas diferentes] e não me deixa mentir. Cor, formato, iluminação, etc - Tudo pode ser usado com sentido metafórico. Então fazer metáforas não é desculpa pra ser simplista demais com o texto.).

Uma coisa me encomodou: Se o primeiro lobo não tinha emoções, como ele sentiu remorso e chorou? Pareceu que tu quis meio que dar uma dramatizada forçada no final e acabou em contradição.

Mas no geral, foi interessante sim. Terá continuação?

A.E. Melgraon I
    Bem o texto foi baseado em uma outra estória, mas agora eu resolvi colocar uma filosofia nele não sei se deu para perceber, mas tentei alcançar dois lados da natureza humana, Razão x Sentimentos... Bem a estória em si é mais um texto poético, não haverá batalhas magestosas, nem personagens involventes será apenas para a reflexão.
    ps: sobre o lobo "razão" ter chorado no fim, bem não foi um choro de tristesa, mas sim um choro por ter quebrado o seu ideal, ele lutava para o bem de todos, e uma briga mesquinha, acabou destruindo o sonho deste.
    ps²: sobre as descrições estarem vagas. Bem minha intensão é deixar as coisas do plano matérial mais vaga, e me aprofundar na narração de pensamentos, e ideais, e tentarei fazer isto atravez de metáforas, bem talvez fique um pouco cansativo. Veremos.

Emanoel, pois é né eu dei uma sumida por um tempo do forum, estava num colégio do capeta, tinha q estudar como um cão. Mas consegui furgir da ardua tarefa, e agora estou com tempo e pretendo acabar este meu conto com calma, bem tenho que melhorar um pouco com as vírgulas, eu percebi isto quando reli o texto, mas não consegui pensar em um jeito de mudar de imediato. Tentarei consertar no próximo capítulo.
    Ps: sobre a moral, bem o texto tem um fundo mais filosofico do que moral, não acredito em moralidade, e no bem e no mau. Para mim isto é um ponto de vista, vou tentar deixar isto mais claro ao longo do texto. mas o objetivo principal do texto é a reflexão. Tentarei debater sobre temas, tratarei de assuntos filosoficos, que vão sendo discutidos des de a antiguidade (malz não sei fazer trema no teclado) clássica, até a temas mais modernos... bem não ficarei adiantando muita coisa...

Sem mais delongas, como apenas irei reescrever o próximo capítulo ele deve sair um pouco rapido.
    abraços ae e valeu pelas criticas, e o apoio xD

edit@
    Krirror, bem o texto é feito em cima de metáforas, talvez seja um pouco difícil comprende-lo, tentarei deixa-lo mais claro.
    Última edição por Keitaro; 11-06-2008 às 21:37.

Tópicos Similares

1. Lobos.
    Por Keitaro no fórum Roleplaying
    Respostas: 13
    Último Post: 18-03-2008, 13:24
  2. A Saga de Baldwin
    Por Thomazml no fórum Roleplaying
    Respostas: 27
    Último Post: 20-12-2007, 11:24

Permissões de Postagem