Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 5 de 5

Tópico: Relíquias Sagradas

Registro
    03-08-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Relíquias Sagradas

Olá, vcs não me conhecem, por isso vou me apresentar, eu sou um visitante do fórum, e gosto dessa sessão de rp (é bom pra passa o tempo ), e achando histórias muito boas como essas aqui da sessão eu me inpirei pra fazer uma história também, e aí está.

PRÓLOGO

Muitos anos se passaram após o nascimento do continente Tíbia e seu grande oceano Sula. Muitas guerras e períodos de paz reinaram sobre o continente durante longos períodos de sua história.

Contudo, nem todas as guerras conheceram seu fim, talvez algumas simplesmente adormeceram para ressuscitar no futuro, talvez os perdedores apenas esperam a hora certa de atacar enquanto os vencedores festejam sua vitória, lotando tabernas e se embebedando até vomitar.

Em meio a todas as glorias e humilhações restará a um pequeno garoto, franzino, com feições inocentes e fracas que também é um aprendiz de feiticeiro que não imaginava que teria o destino mundo em suas mãos, sendo obrigado a tomar uma decisão entre o que é certo e o que é errado.

Nada acaba sendo destruído por completo, tudo é escondido, mas em alguns casos, o que foi escondido não foi feito para ser encontrado.

NOTA:prólogo bem curtinho, só pra dar uma pequena noção do que vai ser a história, comentem e critiquem, só não saim do tópico dizendo "Ah, tua história é um lixo!" se vc não gostou, explica o pq que eu vou tentar melhorar ok? amanhã ou depis eu posto o começo da história.

Teh mais.
    Um beijo do Louco.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    19-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tá bom, o objetivo era só dar uma pequena idéia da história, e você fez isso de uma maneira que eu gostei, embora tenha ficado realmente curto demais para eu poder tirar conclusões.

E esse garoto aí me pareceu com um ar de "Harry Potter"...Sei lá...

Fuja do clichê de O destino do mundo está nas suas mãos, ou então o faça de uma maneira realmente agradável de se ler.

Abraços.

Registro
    21-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Citação Postado originalmente por Drak_doido Ver Post
    Olá, vcs não me conhecem, por isso vou me apresentar, eu sou um visitante do fórum, e gosto dessa sessão de rp (é bom pra passa o tempo ), e achando histórias muito boas como essas aqui da sessão eu me inpirei pra fazer uma história também, e aí está.
    Seja bem-vindo. Eu sou Wakka Hill.
    Vale frizar que o que eu vou criticar é com base na minha opinião.

Em meio a todas as glorias e humilhações restará a um pequeno garoto, franzino, com feições inocentes e fracas que também é um aprendiz de feiticeiro que não imaginava que teria o destino mundo em suas mãos, sendo obrigado a tomar uma decisão entre o que é certo e o que é errado.
    Nesse parágrafo há erros de pontuação, leia-o e você conseguirá corrigí-lo sozinho.

Agora o fato mais triste - pelo menos pra mim -: Essa vai ser mais uma história onde um garoto inútil e ranhento se torna forte e salva o mundo? CUIDADO! Histórias com esse enredo já estão passadas, isso não impede que você escreva sobre o tema, mas o obriga - caso queira o sucesso da sua obra - a fazer algo com exímias habilidades, criando renovações!

Muito cuidado! Lembre-se que seu protagonista é humano e por isso tem razões, emoções e sentimentos humanos! Sugiro que não faça dele um herói imortal que mata dragões nas horas de lazer ou um anti-herói desprezível sem sentimentos! Lembre-se! Ele é humano!

NOTA:prólogo bem curtinho, só pra dar uma pequena noção do que vai ser a história, comentem e critiquem, só não saim do tópico dizendo "Ah, tua história é um lixo!" se vc não gostou, explica o pq que eu vou tentar melhorar ok? amanhã ou depis eu posto o começo da história.
    Certo. É pra isso mesmo que serve o prólogo.
    Bem, é inevitável que alguns usuários venham aqui e o ofendam por se acharem intelectuais demais para você, mas a maioria é receptiva e lhe ajudará como puder.

Seja bem-vindo! E não tenha pressa para postar os capítulos, escreva e deixe-os amadurecer!

Do pedacinho de papel ao livro impresso vai uma longa
    distância. Mas o que o escritor quer, mesmo, é isso:
    ver o seu texto em letra de forma. A gaveta é ótima
    para aplacar a fúria criativa; ela faz amadurecer o texto
    da mesma forma que a adega faz amadurecer o vinho.
    Em certos casos, a cesta de papel é melhor ainda.
    O período de maturação na gaveta é necessário, mas
    não deve se prolongar muito. ‘Textos guardados aca-
    bam cheirando mal’, disse Silvia Plath, (...) que, com
    esta frase, deu testemunho das dúvidas que atormen-
    tam o escritor: publicar ou não publicar? guardar ou
    jogar fora?
    Moacyr Scliar. O escritor e seus desafios.
    Última edição por Wk~; 03-09-2007 às 21:11.
    _/_/_/_/_/_/_/_/_/

Roleplaying: Senhores Bíblicos
    Life thread: Um caminho para o Céu

Clique Aqui e conheça a Langobardis.
    Roleplay em Neptera!

Registro
    26-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bem, realmente o fato de um garoto ter que salvar o mundo, já é passado, você vai te que arranjar um jeito de fazer esta história fugir do cliche, o prologo foi bem curto, então não dá para ter uma noção do enredo, quando o capítulo 1 chegar eu comento sobre ele.

Registro
    03-08-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom, tenho umas coisas para falar. Primeiro, Wakka, percebi os erros de pontuação e também havia achado meio estranho quando revisei o prólogo, tanto é que deixei assim pra ver se alguém me ajudava a arrumar isso, entranho muito obrigado, jah perciebi algum dos meus erros e vou arrumar.

Agora uma coisa que percebi em quase todos os comentários até aqui: vcs taum tirando conclusões precipitadas do protagonista! Olha o tamanho do prólogo, tudo o que eu quis deixar claro nele é que tais guerras não tiveram seu fim. e quanto as poucas características do personagem, uma delas (franzino) é para justificar o fato de ser um mago e quanto as suas feições, aí não posso falar nada.

Acho que pequei quando disse que o destino do mundo está em suas mãos, devo ter exagerado um pouco (o loco, 'o destino do mundo está em suas mãos' isso é um exagero enorme) e acabaram pensando "nossa, e garoto vai salvar todo o mundo!!" bem, isso eu não posso falar agora, tanto é que eu disse que ele terá que fazer uma escolha entre o que é "certo e o que é errado", e não entre 'o bem e o mal'.

Bom, quanto a Harry Potter, qualquer semelhança é mera conhecidência.

só para deixar algumas coisas claras, afinal, não dá pra entender nada msm só por este prólogo.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Permissões de Postagem