Página 12 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 21011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 111 a 120 de 516

Tópico: Teoria dos Minos - Mintwallin Spike Sword SoF Rookgaard [Pode ser revivido]

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Cavaleiro do Word Avatar de CarlosLendario
    Registro
    23-03-2012
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Olha, parabéns pelo tópico. Acho que foi realmente 6 anos, mas digo que foi um dos tópicos mais antigos que já vi nesse fórum que chegou a tal marca.

Infelizmente não consigo ser Rooker, não tenho muita paciência. Mas estou ouvindo algumas especulações quanto a urina presente em vários locais de Rookgaard. Podiam dar uma conferida lá na seção de Quests.

~Carlos

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

◉ ~~ ◉ ~ Extensão ~ ◉ ~ Life Thread ~ ◉ ~ YouTube ~ ◉ ~ Bloodtrip ~ ◉ ~ Bloodoath ~ ◉ ~~ ◉

Registro
    01-06-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Fiz meu rooker por causa desse tópico... lembro muito bem dele hehe, nunca perderei a esperança de um dia encontrar a tão cobiçada sof!

Registro
    16-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Caiow Cesar Ver Post
    Fiz meu rooker por causa desse tópico... lembro muito bem dele hehe, nunca perderei a esperança de um dia encontrar a tão cobiçada sof!

Encontrar é fácil, é só ir até a beirada do continente e olhar pra ilhazinha.
    Agora, pegar é impossível. (y)

@

Ótimo tópico, eu lembro que viajava nessa sua teoria na época de inocência newbie, imaginando se algum dia iria conseguir a espada. Meu primeiro char foi um rooker, aliás, e esse tópico foi um dos que me fez acessar o tbr com certa frequência. Esse tópico é um ótimo entretenimento, e você realmente tem uma boa imaginação. ;]
    “The big questions are really the only ones worth considering, and colossal nerve has always been a prerequisite for such consideration”.
    - Alfred W. Crosby

Gosta de fics tibianas? Leia a minha aqui!

Registro
    08-01-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Lembro-me muito bem de ter sido um dos primeiros a visitar e ler o mesmo. Inclusive deve ter algum comentário de uma antiga conta minha lá por 2007 aqui... Por motivos já citados (perda de senha e email) eu criei esta conta anos mais tarde.
    "Ou você morre como um herói, ou vive tempo o suficiente para se tornar um vilão".

Registro
    01-09-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Rapaz, primeiramente, parabéns por esta obra prima. Li umas 10 páginas, e quando me dei conta de que eram 49 páginas, 6 anos de tópico, me tomei pela preguiça e tentação de vir direto a esta última, para então comentar, deixando os (já deixados) parabéns, e também umas breves opiniões.

Como disse, serei realmente breve. Colocarei aqui dois pontos que julgo, na minha humilde opinião terem algum sentido (salvo se algum detalhe me escapou que possa vir a refutar ambas as teses).

O primeiro é de que o NPC Avar Tar é sim um falador, mas NÃO um mentiroso. Pensem, na placa diz: Apenas o Humilde poderá tocar a Sword of Fury. Acredito que, independente de como, ele obteve a espada, e se tornou SIM o grande e quase imbatível guerreiro que diz ser. No entanto, sua fama e glória subiram a sua cabeça e, tomado pela soberba, perdeu o direito de empunhar a sua espada. Percebam que ele utiliza uma roupa nobre, com capa, mora em uma cidade premmy, e fala com uma soberba enorme dos tempos de outrora. Encaixa muito bem com os dizeres da placa, de que apenas o humilde pode tocá-la.

Outra ideia minha é de que a espada não necessariamente teve um único dono, exatamente pelo que diz a placa. Pensem comigo: Você obtem uma espada qualquer como loot de um monstro ou quest. Você pode muito bem dar, vender, trocar ou perder essa espada, de modo que ela tenha mais de um dono. Qualquer objeto pode ter mais de um dono (claro que nunca simultaneamente). Desse modo, é possível que apenas O Guerreiro Mais Humilde daquela geração tenha o direito de empunhar a espada, e quando este se deixar levar pela soberba, o mais antigo que se segue a terá de volta. Desse modo, um, dois, alguns, muitos talvez, já a empunharam. Todos fracassaram em manter-se humildes, e hoje ela aguarda em uma ilha à espera do próximo homem (ou não homem) humilde o suficiente para empunhá-la novamente.

No entanto, apesar de toda essa linha de raciocínio, não a considero uma quest unica e exclusivamente por uma coisa: "Apenas o Humilde poderá tocar essa espada". A partir do momento que você intenciona obter a espada, essa sua intenção se dá por algum motivo, seja ele vaidade, ganancia, ou mesmo curiosidade. Acontece que, qualquer que seja a motivação que te leve a querer a espada, o fato de você a querer já o faz deixar de ser humilde, o que torna a obtenção dela impossível. Mesmo um cara que chegue ao level 999, entre no portal em banuta e seja teletransportado para a Sword of Fury (uma teoria que já vi por aí), o fato de o cara abrir mão de tudo pra ter essa espada, mostra o quanto ele quer ser O Cara que vai ter essa espada, o que faz com que ele deixe de ser humilde, perdendo assim a possibilidade de tocá-la.

Portanto, eu acho que não foi uma quest inacabada ou mesmo uma pegadinha da CipSoft, eu apenas acho que ela faz parte do Enredo, da História de Tibia, é um componente importante, que dá profundidade à temática do jogo, e que, por uma má interpretação de uma simples frase, fez com que milhares de jogadores perdessem milhares de horas em busca de um item inalcançável.

Mas, posso estar errado! Acho que não! Abraços!

Publicidade:

Registro
    22-01-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por RK Jeff Ver Post
    Rapaz, primeiramente, parabéns por esta obra prima. Li umas 10 páginas, e quando me dei conta de que eram 49 páginas, 6 anos de tópico, me tomei pela preguiça e tentação de vir direto a esta última, para então comentar, deixando os (já deixados) parabéns, e também umas breves opiniões.

Como disse, serei realmente breve. Colocarei aqui dois pontos que julgo, na minha humilde opinião terem algum sentido (salvo se algum detalhe me escapou que possa vir a refutar ambas as teses).

O primeiro é de que o NPC Avar Tar é sim um falador, mas NÃO um mentiroso. Pensem, na placa diz: Apenas o Humilde poderá tocar a Sword of Fury. Acredito que, independente de como, ele obteve a espada, e se tornou SIM o grande e quase imbatível guerreiro que diz ser. No entanto, sua fama e glória subiram a sua cabeça e, tomado pela soberba, perdeu o direito de empunhar a sua espada. Percebam que ele utiliza uma roupa nobre, com capa, mora em uma cidade premmy, e fala com uma soberba enorme dos tempos de outrora. Encaixa muito bem com os dizeres da placa, de que apenas o humilde pode tocá-la.

Outra ideia minha é de que a espada não necessariamente teve um único dono, exatamente pelo que diz a placa. Pensem comigo: Você obtem uma espada qualquer como loot de um monstro ou quest. Você pode muito bem dar, vender, trocar ou perder essa espada, de modo que ela tenha mais de um dono. Qualquer objeto pode ter mais de um dono (claro que nunca simultaneamente). Desse modo, é possível que apenas O Guerreiro Mais Humilde daquela geração tenha o direito de empunhar a espada, e quando este se deixar levar pela soberba, o mais antigo que se segue a terá de volta. Desse modo, um, dois, alguns, muitos talvez, já a empunharam. Todos fracassaram em manter-se humildes, e hoje ela aguarda em uma ilha à espera do próximo homem (ou não homem) humilde o suficiente para empunhá-la novamente.

No entanto, apesar de toda essa linha de raciocínio, não a considero uma quest unica e exclusivamente por uma coisa: "Apenas o Humilde poderá tocar essa espada". A partir do momento que você intenciona obter a espada, essa sua intenção se dá por algum motivo, seja ele vaidade, ganancia, ou mesmo curiosidade. Acontece que, qualquer que seja a motivação que te leve a querer a espada, o fato de você a querer já o faz deixar de ser humilde, o que torna a obtenção dela impossível. Mesmo um cara que chegue ao level 999, entre no portal em banuta e seja teletransportado para a Sword of Fury (uma teoria que já vi por aí), o fato de o cara abrir mão de tudo pra ter essa espada, mostra o quanto ele quer ser O Cara que vai ter essa espada, o que faz com que ele deixe de ser humilde, perdendo assim a possibilidade de tocá-la.

Portanto, eu acho que não foi uma quest inacabada ou mesmo uma pegadinha da CipSoft, eu apenas acho que ela faz parte do Enredo, da História de Tibia, é um componente importante, que dá profundidade à temática do jogo, e que, por uma má interpretação de uma simples frase, fez com que milhares de jogadores perdessem milhares de horas em busca de um item inalcançável.

Mas, posso estar errado! Acho que não! Abraços!
    A vontade de obter a espada não te faz menos humilde...

Registro
    01-09-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por The Lockdown Ver Post
    A vontade de obter a espada não te faz menos humilde...
    Mas se você é O Humilde, pra que vai querer essa espada?

Registro
    22-01-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por RK Jeff Ver Post
    Mas se você é O Humilde, pra que vai querer essa espada?
    Acho que você tá confundindo o conceito de humildade.

Registro
    01-09-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por The Lockdown Ver Post
    Acho que você tá confundindo o conceito de humildade.
    Humilde, no meu ver, e a palavra pra qual caracterizamos uma pessoa desprovida de vaidades, orgulhos ou tentações. Uma pessoa Humilde jamais teria a vaidade de empunhar a melhor espada de Rook, jamais teria a necessidade de se sentir orgulhoso por realizar tal quest, e muito menos se sentiria tentado a conquistar a quest e/ou a espada. A partir do momento que você deseja a Sword of Fury, seja por qualquer motivo, você está tomado de um espírito que, mesmo que não seja ruim, humilde também não é. O que eu quero dizer é que, pra que você tenha a espada, você não pode desejar tê-la, ela lhe tem que ser dada justamente por você não desejá-la (não digo no sentido de recusa, mas no sentido de indiferença). O que torna improvável a quest.

Admito que o conceito de humildade é algo um tanto quanto polêmico e abrangente, dando margem a várias interpretações, algumas inclusive errôneas (há quem considere que humilde e pobre são sinônimos). Mas, mais uma vez, no meu ver, não há espaço para humildade e cobiça morarem juntos num mesmo ser humano. Até porque, a Spike Sword é facilmente obtenível em Main Land, então não se trata de apenas um aventureiro que deseja crescer e se tornar um grande homem e um dia domar uma Spike Sword(pois não há nada de errado nisso, é de certo modo até um pensamento humilde), o errado é o aventureiro cobiçar A Sword of Fury, aquela Spike Sword em si (por ela ser raríssima, misteriosa, aparentemente inalcançável, bem como a mais forte de Rookgaard).

Mas, vejo que você parece irredutível... Pois bem, se após esse meu post você ainda não concordar, me explique por que e como uma pessoa pode desejá-la sem deixar de ser humilde, além de me conceder o modo como você concebe humildade!

Grande abraço! ^^

Registro
    27-02-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Humildade não existe se finge, quem é bom em algo só fala não ser para não parecer estar se gabando....
    E a humildade real que eu creio que possa existir realmente vem da inocência e não da farsa....

Na placa diz : Somente apenas o mais humilde poderá tocar a espada..
    O mais humilde? Humildade tem nível? O próprio tibia deve ter se enganado pois nem ele deve ser humilde....

O correto deveria ser : Lembrem-se, somente um verdadeiro humilde poderá tocar a espada..

Publicidade:

Última edição por Sergio Nilo; 04-10-2013 às 07:16.

Permissões de Postagem