Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: Conjuntos de Hotkeys - Hotkeys Preset

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    "Treta has been planted" Avatar de Skiann Torphyx
    Registro
    23-09-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Conjuntos de Hotkeys - Hotkeys Preset

Introdução

Desde o update que introduziu Dawnport (15/09/2014), passou a ser possível configurar vários conjuntos de Hotkeys, antes só era possível um. Quem possuísse vários personagens era obrigado a fazer gambiarras para salvar as hotkeys e não ter que mudar tudo sempre que fosse jogar.
    Agora tem liberdade para criar diversos conjuntos, um para cada vocação, um para cada char e até vários sets de hotkeys diferentes para o personagem, podendo trocar rapidamente dependendo da hunt que ir fazer. Existe até uma opção para a hotkey ser mudada automaticamente ao entrar em um personagem.

Hotkey Options

Abra o cliente do Tibia e clique em Options>Hotkeys, então vai ver esta tela:

Quando instalar o cliente do Tibia e entrar no jogo, vai ganhar 4 conjuntos de Hotkeys (Knight, Druid, Paladin e Sorcerer), já configurados com magias e poções que vai usar em Dawnport.

Conhecendo as opções

1- Espaço onde é possível ver as hotkey de cada conjunto, ao clicar em cima, deixa selecionado para editar tanto o texto como itens colocados nela.
    2- Caixa para editar o texto de uma hotkey. Depois de selecionar a hotkey, pode usar esse campo para colocar uma magia ou frase. Se marcar a opção "Send automatically", sua frase/palavra/magia vai ser pronunciada imediatamente.
    3- Conjunto de botões, o "+" serve para criar um novo conjunto de hoykeys, "-" deletar o conjunto selecionado, "C" faz um clone do conjunto de hotkeys que está selecionado, "A" Ativa o conjunto.
    4- Conjuntos identificados por nomes, pode clicar ou usar as setas direcionais para selecionar e usar os botões.
    5- Editar os itens que vai por na hotkey (poções, ferramentas e etc). Selecione uma hotkey (1 ), depois clique no botão select object, vai aparecer algo parecido com uma mira, então clique no objeto que pretende por na hotkey. Se escolher "Use on yourself", vai usar o objeto em você mesmo (muito útil para as poções), a opção "Use on target" faz com que use o objeto diretamente nas criaturas/outros jogadores que estiver atacando (bom para runas de ataque) e a opção "With Crosshairs" faz com que use o objeto e apareça a mira (bom para algumas runas e ferramentas)

Criando sets de Hotkeys personalizados

Caso seja um jogador novo e ainda está em Dawnport, recomendo que deixa as hotkeys do jeito que está, só mude depois que ir para Main. Enquanto está na ilha, tem a opção de mudar várias vezes de vocação, deixando com esses nomes padrões, este processo será automatico cada vez que passar na área da vocação.
    Para jogadores mais avançados que possuem mais de um personagem, recomendo não usar os nomes das vocações nos conjuntos de hotkeys. Vai saber o motivo desta recomendação agora, então clique em options>General. Pronto ? Marque opção "Auto-Switch Hotkey Preset". Com a opção marcada, quando renomear uma Hotkey Preset, colocando o nome de um personagem, ao entrar nele a hotkey já será selecionada automaticamente, ou seja, não vai precisar ir em opções, clicar nela e apertar o botão "A" para ativar.

Dica:

Deletar todos conjuntos que já vieram configurados e criar uma hotkey para cada personagem, lembrando em usar os nomes para identificar esses conjuntos de hotkeys, assim:

Note que ao criar um novo set de hotkey vai vir com o nome Preset 1, 2, 3 e por ai vai, basta clicar 2 vezes em cima para editar o nome.

Salvar uma cópia

Gastou um bom tempo criando vários conjuntos de hotkeys para todos personagens, não é nem um pouco interessante perder tudo, certo ? Algum dia pode dar problema em seu computador e ter que formatar ou até comprar um novo, então a solução seria gastar tempo criando todas hotkeys novamente. Todas configurações do seu cliente ficam salvas em um arquivo chamado Tibia.CFG, localizado em C:\Users\'nome do usuário'\AppData\Roaming\Tibia. Então procure esta pasta e salve este arquivo em um pendrive ou até mesmo nas nuvens - Microsoft OneDrive é perfeito para quem já tem email da hotmail/gmail -, pronto ! Quando precisar reinstalar o cliente, basta copiar o arquivo para pasta e não vai ser preciso fazer tudo novamente.

Citação Postado originalmente por Zetha Ver Post
    Só adicionando uma informação que pode ser de ajuda ou já fez alguém morrer, é que apertando CTRL + J você muda o conjunto de hotkeys que está usando para o próximo da lista.
    Se apertar ctrl+J enquanto faz uma hunt perigosa, tem chance de morrer mesmo, então prestem atenção nesta dica do Zetha e cuidado para não apertar errado.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Skiann Torphyx; 17-11-2014 às 08:30.

"Doge" Avatar de Insanity
    Registro
    27-08-2013
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Essa bagaça vai ajuda muita gente, vejo direto gente morrendo pq muda hotkey errada, ou não muda.

Nice Skian!
    ─────────▄──────────────▄
    ────────▌▒█───────────▄▀▒▌
    ────────▌▒▒▀▄───────▄▀▒▒▒▐
    ───────▐▄▀▒▒▀▀▀▀▄▄▄▀▒▒▒▒▒▐
    ─────▄▄▀▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒█▒▒▄█▒▐
    ───▄▀▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▀██▀▒▌
    ──▐▒▒▒▄▄▄▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▀▄▒▒▌
    ──▌▒▒▐▄█▀▒▒▒▒▄▀█▄▒▒▒▒▒▒▒█▒▐
    ─▐▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▌██▀▒▒▒▒▒▒▒▒▀▄▌
    ─▌▒▀▄██▄▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒░░░░▒▒▒▒▌
    ─▌▀▐▄█▄█▌▄▒▀▒▒▒▒▒▒░░░░░░▒▒▒▐
    ▐▒▀▐▀▐▀▒▒▄▄▒▄▒▒▒▒▒░░░░░░▒▒▒▒▌
    ▐▒▒▒▀▀▄▄▒▒▒▄▒▒▒▒▒▒░░░░░░▒▒▒▐
    ─▌▒▒▒▒▒▒▀▀▀▒▒▒▒▒▒▒▒░░░░▒▒▒▒▌
    ─▐▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▐
    ──▀▄▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▄▒▒▒▒▌
    ────▀▄▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▄▄▄▀▒▒▒▒▄▀
    ───▐▀▒▀▄▄▄▄▄▄▀▀▀▒▒▒▒▒▄▄▀
    ──▐▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▀▀

é de frango em frango que se constroi os ogros
    mas pra isso bro, exige muito esforço
    nao desista, nao pare, nao largue seu posto
    pra ser o melhor, até onde voce ta disposto?

Registro
    15-07-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Só adicionando uma informação que pode ser de ajuda ou já fez alguém morrer, é que apertando CTRL + J você muda o conjunto de hotkeys que está usando para o próximo da lista.

Registro
    05-01-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Como funciona esse Auto Switch Hotkey?
    Por exemplo, as minhas estão com o nome dos chars. Quando eu entrar num char e ativar nele, se eu deixar a Auto Switch Hotkey, quando eu mudar a hotkey pra outro char e voltar naquele que havia ativado antes, ele vai detectar o que eu já estava usando ou é por nome?

Citação Postado originalmente por Luiz Fernando Mage Ver Post
    Ta ai meu primeiro dragon,tpw nem lembro q lvl tava mas era 25
    Enquanto isso no World Chat...
    00:39 Winstriff [40]: eu ja transei com homem
    00:41 Winstriff [40]: e msm coisa q transar com mulher galera
    00:43 Winstriff [40]: é ate melhor velho

Hail Golden Falcon Warriors!

"Treta has been planted" Avatar de Skiann Torphyx
    Registro
    23-09-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Marttin Ver Post
    Por exemplo, as minhas estão com o nome dos chars. Quando eu entrar num char e ativar nele, se eu deixar a Auto Switch Hotkey, quando eu mudar a hotkey pra outro char e voltar naquele que havia ativado antes, ele vai detectar o que eu já estava usando ou é por nome?
    Ele ativa a hotkey respectiva do char o.0, se logar um char que não tem hotkey com nome, fica ativada a que estava antes de logar nele.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    15-07-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Marttin Ver Post
    É isso que o Skiann falou, mas tem que ativar a opção nas configurações para isso acontecer.

Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Excelente, Skiann!

Este é o sucessor daquele meu tutorial sobre gerenciamento de hotkeys. Vou até deixar um update por lá
    Att,
    GrYllO.

Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

Tópicos Similares

1. Hotkeys
    Por Nobre Valente no fórum Suporte Geral
    Respostas: 3
    Último Post: 21-07-2010, 14:02
  2. Hotkeys
    Por The Chan Chan Man no fórum Druid
    Respostas: 5
    Último Post: 30-03-2008, 18:19
  3. Hotkeys!!
    Por Dark Ma'gic no fórum Suporte Geral