Curtir Curtir:  0
Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 267

Tópico: O bruxo e o feiticeiro

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
  1. #1
    Avatar de wicht'druid
    Registro
    30-03-2007
    Localização
    goiãnia
    Idade
    35
    Posts
    440
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Post O bruxo e o feiticeiro

    capitulo 1 : ultimo dia em rookgaard
    capitulo 2 : Um encontro inesquecível
    capitulo 3 : Mestres! Amigos ou não?
    capitulo 4 : Uma lição
    capitulo 5 : Magia
    capitulo 6 : Uma dose de maldade
    capitulo 7 : Desânimo
    Capitulo 8 : Magia profunda
    Capitulo 9 : A Hydra
    capitulo 10: Um novo mestre
    Capitulo 11: Canção de poder
    Capitulo 12: Esclarecimentos
    Capitulo 13: Um olhar
    Capitulo 14: A face do medo
    Capitulo 15: Mestres e pupilos
    Capitulo 16: Planos
    Capitulo 17: Uma aposta
    Capitulo 18: Dia de visita
    Capitulo 19:Lágrimas


    Prólogo

    O céu estava com grandes nuvens negras que anunciavam uma tempestade.
    Suon se escondia por de trás das cavernas de Edron. Um grito era ouvido nesta região; pelo que os sinais apontavam, um filho de um grande Deus cruel haveria de nascer naquela noite.
    A escolhida para trazer este filho ao mundo,estava deitada no chão comprimindo as pernas contra sua virilha enquanto buscava algum apoio no solo, que era meio empoeirado e batido por pés em grandes batalhas.
    Ela estava meio zonza,não sabia ao certo quem ou o quê fazia seu parto, pois, da posição que ela se encontrava, apenas uma cabeleira branca era vista.
    Tinidos de ossos eram ouvidos, e um lamurio subia na caverna para o Deus que colocara este feto no ventre daquela mulher. Em instantes, um choro foi ouvido, e a mulher, sem ao menos ver direito seu filho foi levada; a morte a aguardava em uma pedra, onde vários homens e criaturas a esperavam com ódio nos olhares.
    O sacrifício foi feito e o sangue da mulher ainda jaz no altar até hoje em uma das salas de Demona.
    Seu corpo fora devorado em segundos pelo o líder do culto. Um ser que a única coisa que ela viu ao entrar na sala foram seus grandes olhos verdes como o musgo, cujo fez lembrá-la da única visão de seu herdeiro, que tinha um dos olhos verdes assim como o da criatura, e o outro avermelhado como o sangue que ele haveria de derramar com suas mãos.
    Sinal que seria um grande feiticeiro.

    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por wicht'druid; 19-10-2007 às 23:41.
    Um dia um homem me falou que a vida é um simples prazer em estar vivo! A partir deste dia aprendi a viver
    leiam the best
    O BRUXO E O FEITICEIRO
    http://i9.tinypic.com/4uawxhi.jpg
    Ataquem me pedras, com toda a força do teu coração eu lhes peço, pois com elas construirei meu novo caminho

  2. #2
    Avatar de wicht'druid
    Registro
    30-03-2007
    Localização
    goiãnia
    Idade
    35
    Posts
    440
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Atenção ultímo dia em rookgaard

    sem mais demoras o cap 1 mais vejo que ninguém n leu nen o prologo ainda o que me entristece mas vamos lá.


    Capitulo 1 : Ultímo dia em rookgaard


    Uma grande tempestade vinda dos mares aproximava-se da pequena ilha de Rookgaard, aonde uma mulher temia pelo seu parto. A jovem costumava ser uma caçadora ágil e valente, mas que, após um tempo, havia cansado da vida de correria que levava no grande continente. A fim de viver em paz e tranqüilamente ao lado de seu marido, ambos resolveram mudar-se para a pequena ilha ao sudoeste de Thais.
    O barco que vieram sofreu com uma tempestade e não resistiu naufragando a alguns quilômetros da ilha, o pai ao ver sua linda mulher desesperada em meio ao turbilhão de água, colocou-a em cima de uma tábua e deu a ela um remo improvisado antes de ser tragado pelo mar. A mulher remou com suas forças conseguindo chegar à praia, na qual havia uma pequena cabana. A moça estava grávida do seu eterno amor já fazia muitas luas e sabia que o parto não tardaria.
    A mulher pensava em seu marido, apesar das suas fortes dores. Sabia que ela não teria forças pra suportar, mas, queria deixar um fruto do seu amor no mundo. Quando a primeira gota de água caiu, o choro de seu filho foi ouvido e com um grande sorriso tivera seu filho, olhando nos olhos que não queriam abrir-se, notou uma fagulha do que seria um grande e lindo olho azul mais à frente;
    ''Será um garoto de grande beleza... Como o pai.''– Pensou ela.
    Ouviu uma forte pancada na porta, era um jovem que chegara, aparentando querer se esconder da chuva. Ao ver a cena, o jovem se comoveu; Só ouviu a mulher de cabelos loiros dizer.
    – Deus te enviou! – Disse ela antes de falecer.
    O jovem enterrou o seu corpo no outro dia, levando a criança por uma trilha que levava à cidade. Enquanto caminhava, ele lembrava-se das palavras da mulher. Agora tinha uma nova preocupação, criar um menino.
    Dúvidas circundavam sua cabeça, mas em um pensamento lembrara-se de uma amiga, Lilly, dona de uma casa confortável.
    Ao chegar na casa de Lilly e lhe mostrar a criança, contou-lhe a história.
    – Irei cuidar dela!– Disse ela. – Pode seguir sua jornada.
    O jovem foi embora com lágrimas nos olhos, pois já criara feição pelo pequeno garoto, mas seu coração pedia-lhe aventura, fama, e tudo com que um jovem pode sonhar.

    ************************************************

    Lilly deu o nome ao bêbe de Grifft'force, pois queria que ele tivesse a força que seu nome impunha, mas chamava-o apenas de Grifft.
    Neste momento Grifft'force já era um homem com seus dezesseis anos. Ele usava uma boa armadura que achara em um orc. Grifft cada vez mais queria ir para o novo lugar, descrevido por sua mãe como "Uma terra sem leis, conhecida pelas grandes aventuras, que ali se podia presenciar."
    Grifft estava numa caverna com seu melhor amigo, Pedro, um bravo amigo que conhecia desde pequeno, quando ainda matava ratos nos bueiros da cidade. Agora estavam ali os dois com alguns arranhões da última batalha com trolls. Eles deceram uma escada e avistaram um orc aproximando-se, correndo com seu machado e desferindo um golpe contra Pedro. Este se defendeu com o escudo, esperando que o amigo fizesse seu papel, matar a besta verde, mas Grifft ainda estava perdido. Após um grito de seu amigo, puxou sua maça e desferiu um forte golpe perto da cabeça da besta., acertando-a em cheio. O bicho urrou com seu nariz sangrado e os lábios cortados pelos espinhos da maça, lançando vários ataques contra Grifft, que fazia de fraco e corria do bicho rolando no chão para se esquivar, mais o orc pisara em sua perna com um forte pulo que este dera pra encurtar a distância dele e do seu alvo.
    Pedro agora corria no encalço do orc que tentava acabar com seu amigo, desferindo um golpe com sua espada nas costas desprotegidas do orc, vendo o sangue jorrar. O orc atordoado com o golpe baixou sua defesa e sentiu sua cabeça ser estourada por um golpe da maça de Grifft que pegara em seu queixo, sem chances de reação.
    Depois de várias horas de caçada Pedro e Grifft foram para suas casas descansar pois amanhã seria o dia que conversariam com o grande Oráculo e escolheriam seu destino.
    Grifft pousou a cabeça na cama e pensava em sua mãe, pensava em sua vocação, o que ele queria ser. Pensava nas palavras de sua mãe, "Tenha sabedoria na sua escolha, ela não poderá ser revogada.". Ele estava perante uma dúvida, bruxo ou druida.

    O ILUMINADO
    Última edição por wicht'druid; 19-09-2007 às 16:18.
    Um dia um homem me falou que a vida é um simples prazer em estar vivo! A partir deste dia aprendi a viver
    leiam the best
    O BRUXO E O FEITICEIRO
    http://i9.tinypic.com/4uawxhi.jpg
    Ataquem me pedras, com toda a força do teu coração eu lhes peço, pois com elas construirei meu novo caminho

  3. #3
    Banido Avatar de Hovelst
    Registro
    15-03-2007
    Idade
    32
    Posts
    1.102
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Ateh gostei da rp, soh li o prologo, nao da tempo de ler o cap. 1, soh dei uma olhada no nome do cap e jah vi um erro...Pow vei....eh rookgaard, nao rookguard.Alem de q?Certeza de q eh brucho?(isso seria um jogo de charme) ou simplesmente errou, pois eh bruxo....]
    Mas enfim, primeira estoria, igual eu...rsrs, dps passa na minha...
    Cronicas de Sepswyn...To mo desanimado, nenhum coment ainda...:triste:
    Mas eh foda, os kra soh le os de renome...E n olham os novatos nisso...

  4. #4
    Banido Avatar de Hovelst
    Registro
    15-03-2007
    Idade
    32
    Posts
    1.102
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Mas ainda falta o Hove me pegar pelo pé nesse cap 8<(
    Estamos no 18, não?

    mas vamos ver o que o Holvest tem a dizer...
    Depois dessa me senti importante.

    Demorei, demorei, mas cheguei. Mas eu tenho meus motivos e você sabe muito bem.

    Como rotina, continuaremos a corrigir os erros, se estes existirem, mesmo que estes sejam os mais bobos que sejam.

    Olhou os raios dos Deuses Suon e sua irmã Fafnar,
    Deuses teriam que ser com letra minúscula. Não gosto de defender nenhuma religião, nem nunca defenderei, mas deuses nunca será com letra maiúscula, afinal, só "existe" um Deus segundo várias religiões. Então, estes deuses fictícios devem ter letra minúscula. É basicamente isso.

    Um batalhão de criaturas se colocavam em reverencia
    reverência...

    dragões de água: Hydras.
    Aqui ficaria melhor se você colocasse diferente.
    Assim talvez:dragões de água, as Hydras,...

    Só mais um ponto neste mesmo trecho, existe um ponto após hydras, em vez de uma vírgula. E daí se segue letra maiúscula também, só preste a atenção.

    – Nossa! Realmente fazia algum tempo que eu não via a luz dos Deuses brilharem nos céus.
    Citei sobre os deuses ali em cima, acho que não preciso falar de novo. Só subir e reler.

    – Sim, graças a tu. Não me elogie tanto ou fico vermelho.– Devius sorri, seu rosto realmente, estava rubro.
    Eu particularmente, achei estranho o termo "sorri"... Até mesmo, porque depois você usa "estava'...
    Poderia lhe dizer que há diferença entre os "pretéritos" aqui se estivesse com uma gramática, mas não a tenho aqui, mas penso que há.

    – È o velho Rudic está belo e cheio de garra.
    É.... Tem acento agudo e não grave.

    falavam que mirar naquele olhar era se perder no vazio profundo.
    Uma coisa que eu já disse pro Manteiga, vou lhe dizer aqui Tayzo....

    Você não está sabendo usar seu vocábulo. Não está sabendo escolher as palavras para causar efeito. Uma causa disto é este "mirar" quando a real palavra que causaria efeito talvez não seja esta e sim talvez, "fitar". Mas obviamente, se for usar esta palavra, mude apenas um pequeno detalhe, retire o "n" de "naquele".

    E também, há um outro pequeno erro, afinal, não há, como meu bom e velho professor de Gramática diz(Aprendi, realmente muito com ele), "o chamativo" para o pronome(Se, lhe, lhes, lo,la, etc), que seriam uma pequena lista, como não, que, etc. Então, o pronome não poderia nunca ser ali, porque o verbo nunca é um "chamativo", então, ele deveria ir após o verbo "perder".
    Perder-se....

    O homem caminhou mais um pouco agora se virando rumo a enorme aranha,
    À aranha....

    O dia que lhe der um beijo no face então? É capaz de virar as pernas para cima e desmaiar!
    Na face....

    Muitos ali estavam, a verdade e que todos tinham um motivo especial para seguir e admirar aquele homem, com certeza todos lutariam até a morte por ele, mas, os que se sacrificariam em prol da existência dele eram poucos.
    Confuso....Muito confuso....

    As duas frases têm para mim, o mesmo significados, se eles lutariam por ele até a morte, porque não se sacrificariam para sua existência?

    Parabéns a vocês Velha Viuva
    Viúva...

    Uma coisa que eu reparo Tayzo é uma coisa. Você deveria deixar seu leitor curioso com um título curioso...
    Mas eu observo seus títulos e penso: Ele põe um título qualquer...

    E cada vez mais, penso que este está correto.
    Você deveria pensar em um título que fosse o ponto central de seu capítulo, sem mostrar nada dele, deixando o leitor até mesmo curioso.

    Mas bem, isso é uma opção de cada um.... Eu mesmo, no seu primeiro capítulo, que tem como título: O último dia em Rookgaard, eu colocaria, "O adeus".

    Mas voltando ao capítulo, um capítulo muito bom, onde você soube explorar as descrições. Elas pareceram muito naturais.
    Eu gostei...

    E cada vez mais reparo que seu enredo está se diferenciando. Toda hora surge uma trama particular.
    E também há claramente uma mudança de enredo. De um enredo que poderia ser tido claramente como clichê, para um totalmente diferente, mas que não deixa de ter uma ponta de clichê. E você sabe muito bem do que estou falando.

    Sem mais,

    Hovelst,
    O insano

  5. #5
    Avatar de wicht'druid
    Registro
    30-03-2007
    Localização
    goiãnia
    Idade
    35
    Posts
    440
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Bom, vim aqui para lhes dar uma noticia,
    ela se consiste que eu talvez poste o capitulo até quarta feira, já está pronto a muito e revisado, só que por esperar um AMIGO ler, eu acabei por me demorar, obrigado pelas correções Hove. Você é um amigão, ^^.
    sem mais.
    O ILUMINADO




    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Um dia um homem me falou que a vida é um simples prazer em estar vivo! A partir deste dia aprendi a viver
    leiam the best
    O BRUXO E O FEITICEIRO
    http://i9.tinypic.com/4uawxhi.jpg
    Ataquem me pedras, com toda a força do teu coração eu lhes peço, pois com elas construirei meu novo caminho

  6. #6
    Banido Avatar de Hovelst
    Registro
    15-03-2007
    Idade
    32
    Posts
    1.102
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wicht'druid
    Bom, vim aqui para lhes dar uma noticia,
    ela se consiste que eu talvez poste o capitulo até quarta feira, já está pronto a muito e revisado, só que por esperar um AMIGO ler, eu acabei por me demorar, obrigado pelas correções Hove. Você é um amigão, ^^.
    sem mais.
    O ILUMINADO
    Como sempre né...
    Na verdade, esse seu AMIGO que eu sei quem é pode ter lido, mas não comentado, como desconfio que fez.
    Postando como sempre para não deixá-lo no post duplo.

  7. #7
    Avatar de Manteiga
    Registro
    07-05-2006
    Localização
    Porto Alegre
    Idade
    31
    Posts
    2.877
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    não sei porque, mas to com a ligeira impressão que esse AMIGO sou eu, certo?

    Eu li e te disse a opinião por msn mama brusqueta, mas só pelo sarcasmo vo esculacha agora.

    Eu gostei do capítulo, como o bom Hove disse, as descrições sairam naturais e talz. Mas eu observei alguns aspectos que quero comentar:

    1 - Não é DEVIUS como disses-te o nome do pirata. Ceio que tu re refere a DEADEYE DEVIOUS, que eu lhe passei por msn ¬¬'
    2 - Achei tosco o negócio na Velha Viúva virando mulher. WTF, Sr Tazyo, tenho observado isso, mas você procura muito incluir a mulher em sua trama como símbolo sexual (até agora foi só assim mesmo ¬¬)
    3 - Ele beijou a aranha? blergh
    4 - Esse enredo fica cada vez mais confuso.
    5 - Não tem

    6 - O Coveiro,
    Manteiga.

    Passar bem -.-
    Dezesseis anos depois, estamos em paz.

  8. #8
    Banido Avatar de The Storyteller
    Registro
    12-11-2006
    Localização
    Olinda
    Posts
    112
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wicht'druid
    suon se escondia por de trás das cavernas de Edron.
    "Suon" é um nome próprio, portanto escrito com inicial maiúscula.

    Citação Postado originalmente por wicht'druid
    um grito era ouvido nesta região;
    "um" tem inicial maiúscula; creio que o certo seria "Um grito foi ouvido naquela região;"

    Citação Postado originalmente por wicht'druid
    pelo que os sinais apontavam um filho de um grande Deus cruel haveria de nascer
    "apontavam, um filho..."

    Citação Postado originalmente por wicht'druid
    naquela noite a escolhida para trazer este filho ao mundo deitada, com as pernas elevada e os joelhos formavam um ângulo de 45º graus com o piso que era meio empoeirado;
    Ficou confuso, acho que seria assim:
    "...mundo estava deitada, com as pernas elevadas, e... piso, que..."

    Citação Postado originalmente por wicht'druid
    ela estava meia zonza não sabia ao certo, quêm ou o quê fazia seu parto, pois, da posição que ela se encontrava, apenas uma cabeleira branca era vista.
    "...zonza, não... quem ou o que..."

    Citação Postado originalmente por wicht'druid
    Trinidos de ossos eram ouvidos
    Pode ser limitação minha, mas a palavra trinidos existe?

    Citação Postado originalmente por wicht'druid
    e um lamurio subia na caverna para o Deus que colocará este feto no ventre daquela mulher
    "...lamúrio... colocara o feto no ventre desta mulher."

    Citação Postado originalmente por wicht'druid
    em instantes um choro foi ouvido e a mulher sem ao menos ver direito seu filho foi levada;
    "Em instantes, um... ouvido, e a mulher, sem..."

    Citação Postado originalmente por wicht'druid
    a morte a aguardava em uma pedra onde vários homens e criaturas a aguardavam.
    "...pedra, onde..."

    Citação Postado originalmente por wicht'druid
    O sacrifício foi feito e o sangue da mulher ainda jáz no autar
    "...jazia no altar."

    Citação Postado originalmente por wicht'druid
    seu corpo devorado em segundos, por o líder do culto, um ser que a única coisa que ela viu ao entrar na sala foram seus grandes olhos verdes, cuja a fez lembra da única visão de seu filho que tinha um dos olhos verdes e o outro avermelhado; sinal que seria um grande feiticeiro.
    "Seu... pelo líder... cuja visão a fez lembrar... filho,"

    Acho que por ora, é só isso...

  9. #9
    Avatar de wicht'druid
    Registro
    30-03-2007
    Localização
    goiãnia
    Idade
    35
    Posts
    440
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    muito muito obrigado mesmo story me ajudou muito como eu disse so iniciante continue me auxiliando ^^ . brigadao ai hovelst ^^
    Um dia um homem me falou que a vida é um simples prazer em estar vivo! A partir deste dia aprendi a viver
    leiam the best
    O BRUXO E O FEITICEIRO
    http://i9.tinypic.com/4uawxhi.jpg
    Ataquem me pedras, com toda a força do teu coração eu lhes peço, pois com elas construirei meu novo caminho

  10. #10
    Avatar de Pernalonga
    Registro
    21-09-2004
    Posts
    1.439
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Cara, desculpa... Mas não consegui passar do primeiro paragrafo do capítulo 1.
    Ta TOTALMENTE incoerente e confuso. Sério, presta atenção na pontuação, em palavras erradas e etc. Usa o word com correção que ele vai te ajudar banstante e não escreva com pressa.
    Sério, o prólogo fico compreensível, mas o cap. 1 ficou ruim. Eu me perdi na primeira frase. =/
    Reescreve ele, mas usando pontuação correta. Separando as orações e pontuando os períodos.
    >.<

    Espero que corrijas o cap 1 e escreva de forma correta o 2.



    PS: Eu só não postei a correção aqui porque iria reescrever muita coisa...

    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Pernalonga; 19-04-2007 às 19:01.



Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •