Caros amigos, fiquei tão satisfeito com os comentários que decidi retomar o projeto. Em um curto espaço de tempo (já estou devendo um capítulo na "
História de Dilios") buscarei atualizá-la. Por ora, fiqueis com algumas considerações:
Alguns podem não gostar do ritmo acelerado dos capítulos, e da carência de maiores detalhes quanto à ambientação. Todavia, isto foi proposital - ainda que não tenha tido uma boa recepção -, uma vez que o(a)
Deconstructibia tem como público-alvo leitores familiarizados com a ambientação do jogo - não somente quanto a cenários e personagens, mas também quanto aos mitos e "leis" deste mundo; e (b) estes capítulos nada mais são do que prólogos para os próximos capítulos, a saber,
"Os diários de Hassan Derrida", que consistem no real objetivo destes escritos.
Poder-se-ia dizer que este
roleplay pretende ser uma abordagem literária do trabalho
desconstrutivo - daí seu título - que realizei em nossos fóruns (neste
post e adiante).
O que não quer dizer que as críticas não foram acatadas. Editar os capítulos anteriores está incluido neste
revival.
Quanto aos nomes, é notória a quantidade de referências que faço a diversas fontes externas: filosofia, literatura, mitologia, quadrinhos... Aqui estou exercendo um prazeiroso ofício de escrever
despreocupadamente, intuindo apenas a satisfação pessoal e daqueles que se dão ao luxo de visitar estas páginas. No dia em que escrever passar a ser algo obrigatório - não interpretem isto como um
descompromisso de minha parte quanto a prosseguir com isto -, isto é, que eu tenha de escrever por motivos além dos supracitados, não há dúvida que abandonarei este mister.
Abandonando a disgressão, não me importo quanto à fidedignidade encontrada entre meu
Misantropo e o profeta persa, ou com sua apropriação, feita por Nietzsche (em uma de suas
menos brilhantes, e infelizmente, mais populares obras, junto ao "Der Antichrist"). Mas nenhuma homenagem foi feita deliberadamente, tenham certeza. Note-se que também me aproprio do próprio filósofo da desconstrução, (Jacques) Derrida. Ou do grandioso Homero, enquanto título atribuído -
Homeric - ao
aedo Dilios.
Com tantas referências - todos os aos grandes nomes do pensamento ocidental, como não pretender criar um épico? Claro que tenho de limitar-se á minhas parcas habilidades literárias.
Agradeço a todos, e continuo ávido por vossos comentários...
The Storyteller