Curtir Curtir:  0
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 21 a 28 de 28

Tópico: DECONSTRUCTIBIA

Registro
    21-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Viny Morozesk
    Cavaleiros apenas são o exército do rei, como hoje em dia os soldados servem a pátria. Todas as vocações em Tibia preservam sua honra, muito mais os paladinos do que cavaleiros.

E se enquadram Tibia como medieval, estão errados. Na época medieval não existiam barcos como nos de Tibia, não existia um sistema de correios e nada disso.

Quando eu jogo Tibia, não sinto nenhum espírito medieval. Aliás, existia calças e camisas conteporâneas na idade média?
    Okay, sorry... Então, eu enquadro como "medieval"...
    Tem armas brancas como caracteristica principal, não tem armas de fogo, tem rei, tem cavaleiros, tem arqueiros... etc etc. Pra mim é "medieval".

Assim como considero Tibia. Considero Diablo, Lineage, Dungeon Siege e etc.

EDIT!!!!
    (só pra naum postar mais aqui né...) Fui grosso não cara.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Pernalonga; 28-05-2007 às 21:36.

Banido Avatar de Viny Morozesk
    Registro
    19-03-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Pernalonga
    Okay, sorry... Então, eu enquadro como "medieval"...
    Tem armas brancas como caracteristica principal, não tem armas de fogo, tem rei, tem cavaleiros, tem arqueiros... etc etc. Pra mim é "medieval".

Assim como considero Tibia. Considero Diablo, Lineage, Dungeon Siege e etc.
    Tá, eu sou chato, não rpecisa ser grosso

Banido Avatar de The Storyteller
    Registro
    12-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Caros amigos, fiquei tão satisfeito com os comentários que decidi retomar o projeto. Em um curto espaço de tempo (já estou devendo um capítulo na "História de Dilios") buscarei atualizá-la. Por ora, fiqueis com algumas considerações:

Alguns podem não gostar do ritmo acelerado dos capítulos, e da carência de maiores detalhes quanto à ambientação. Todavia, isto foi proposital - ainda que não tenha tido uma boa recepção -, uma vez que o(a) Deconstructibia tem como público-alvo leitores familiarizados com a ambientação do jogo - não somente quanto a cenários e personagens, mas também quanto aos mitos e "leis" deste mundo; e (b) estes capítulos nada mais são do que prólogos para os próximos capítulos, a saber, "Os diários de Hassan Derrida", que consistem no real objetivo destes escritos.

Poder-se-ia dizer que este roleplay pretende ser uma abordagem literária do trabalho desconstrutivo - daí seu título - que realizei em nossos fóruns (neste post e adiante).

O que não quer dizer que as críticas não foram acatadas. Editar os capítulos anteriores está incluido neste revival.

Quanto aos nomes, é notória a quantidade de referências que faço a diversas fontes externas: filosofia, literatura, mitologia, quadrinhos... Aqui estou exercendo um prazeiroso ofício de escrever despreocupadamente, intuindo apenas a satisfação pessoal e daqueles que se dão ao luxo de visitar estas páginas. No dia em que escrever passar a ser algo obrigatório - não interpretem isto como um descompromisso de minha parte quanto a prosseguir com isto -, isto é, que eu tenha de escrever por motivos além dos supracitados, não há dúvida que abandonarei este mister.

Abandonando a disgressão, não me importo quanto à fidedignidade encontrada entre meu Misantropo e o profeta persa, ou com sua apropriação, feita por Nietzsche (em uma de suas menos brilhantes, e infelizmente, mais populares obras, junto ao "Der Antichrist"). Mas nenhuma homenagem foi feita deliberadamente, tenham certeza. Note-se que também me aproprio do próprio filósofo da desconstrução, (Jacques) Derrida. Ou do grandioso Homero, enquanto título atribuído - Homeric - ao aedo Dilios.

Com tantas referências - todos os aos grandes nomes do pensamento ocidental, como não pretender criar um épico? Claro que tenho de limitar-se á minhas parcas habilidades literárias.

Agradeço a todos, e continuo ávido por vossos comentários...

The Storyteller
    Última edição por The Storyteller; 05-09-2007 às 10:53.

Registro
    24-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

uheheuheu axei legal, quem garante que essas vozes não é alguem falando em pvt xD
    Citação Postado originalmente por Admin TibiaBR Ver Post
    Meu site está sendo atacado no momento com 770GB por segundo.
    Eles estão atacando o tibia.com os servers dele e meu site.

Só que estou no ar pq to com mais defesa....acho que a cipsoft podia gastar uma grana nessa defesa deles.
    ahow fodão o.O.

PS: Odiando menos o Fabiogaiano xD

Registro
    04-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bem, não vejo motivos para pensar que não tem problema uma introdução ser feita propositalmente com uma qualidade baixa se os capítulos que vierem a seguir serão melhores. Na minha opinião deve haver um equilíbrio entre todos os capítulos, principalmente em matéria de qualidade. (Obviamente, não estou negando que certos capítulos tenham mais importância que outros, apenas sou contra textos pobres.)

Tanto é que muitas vezes uma das partes mais importantes para o entendimento de um livro é a introdução. Portanto, se você está cogitando reescrever os capítulos anteriores, eu recomendo que faça isso. (Pelo menos é o que eu faria, não me entenda mal.)

É inegável que fazer com que todo o texto seja completo é a melhor maneira para proporcionar uma leitura agradável ao leitor, seja ele exigente ou não.

Respeito a sua vontade de agradar mais a si mesmo do que ao seu leitor, escrevendo despreocupadamente, mas então por que postar em um fórum público? Por pura vaidade? Não acredito que seja o seu caso.

Ainda sim fico decepcionado ao ver que o texto será dependente do Tibia em um de seus aspectos mais importantes, e faço um apelo: Isso é realmente necessário? Para que negar ao leitor o direito de poder imaginar o ambiente? E aos que pararam de jogar mas continuam no fórum, o que resta? Pense nisso.

Espero que entenda o motivo pelo qual estou fazendo esse comentário e deixe bem clara a sua intenção ao escrever os próximos capítulos, ou seja... Se você decidir escrever capítulos como os anteriores propositalmente, pelo menos deixe uma nota de rodapé avisando aos leitores incautos, poupando assim o trabalho de alguns em criticar coisas que já são do seu consentimento.

Lamento realmente se pareci grosso ou incisivo demais em alguma parte, em nenhum momento foi o meu objetivo.

Certo da sua compreensão (Próximo Capítulo?)

A.E. Melgraon I

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Melgraon I; 28-05-2007 às 22:41.

Registro
    12-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

De forma alguma, meu caro Melgraon, pareceste grosso ou demasiado incisivo. As críticas foram muito bem fundamentadas. Quanto à minha vaidade, não é o caso - escrevo despreocupadamente, valendo-me da liberdade de criação, apropriação e adaptação não só para agradar-me, mas para agradar meus (poucos) leitores. Tanto que estou sempre alerta à vossas críticas e sugestões.

Agradeço não só a você, mas a todos que participaram deste fórum.

Um abraço a todos!

Banido Avatar de Favaru
    Registro
    03-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sim sim...

Muito bom, caro, erhm, Storyteller.

Realmente a maneira com que narrou os primeiros capítulos foi diferente e me chamou a atenção, no entanto, fiquei decepcionado ao ver que você não estava levando esta história a sério, pois teria muito futuro.

Sobre acontecer tudo rápido, é compreensível, mas, quanto mais detalhes e mais tênue for a sua história, mais agradável se tornará a leitura da mesma.

[]'s

Registro
    12-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Como prometi anteriormente, reestruturarei os capítulos anteriores, e continuarei com o projeto. Falta-me tempo, contudo.

Permissões de Postagem