Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: O que é o VERDADEIRO roleplay?

Registro
    09-09-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão O que é o VERDADEIRO roleplay?

Bom, muita, MUITA, MUITA gente acha que falar como roleplayer é falar assim:

"Com licença, senhor, poderia me dizer o que há dentro desse bueiro?"

Pois bem, estão enganados.
    um roleplay é como se vc estivesse em uma nova vida. Poderia haver 1001 maneiras de dizer a frase acima. Esta é a maneira de falar como se vc fosse alguém EXTREMAMENTE educado(e chato)
    Veja outros jeitos(nunca acerto isso) de escrever:

"E aí cara, que que tem ali em baxo?"
    "Ei, o tem dentro do buraco?"
    "Mano, diz ae, o que tem ali?"
    "O que tem ali?"

Claro, as frases se repitiram, mas vcs devem ter entendido.

É simples, eu quero que aqueles que não sabem, pratiquem o verdadeiro RPG.
    Esses dias eu vi um cara "QUEM QUER COMPRA CERVEJA?????"
    Um cara disse que ele era noob. Eu digo que ele é um roleplayer

Lembra de quando vc era newb e vivia dançando e falava pra galera dançar? isso é roleplay. Lembra de quando vc ficava tocando a sua fanfarre que vc achou em uma caixa no lar dos trolls? isso é roleplay.

roleplay é quando vc age como na rl. Você pode ser um ladrão(roubar por parcel), um assassino(pk), um bêbado(fica pegando beer na caixa e bebendo), um vendedor ambulate(aliás, isso todos são, é soh tentar vender algo), um monge curandeiro(druid q fica dando sio/usando uh em qm ta na red), um cavaleiro que segura um monstro para seus amigos magos o matar(kina blockando bixo pra mage), um paladino atirador de dardos(pally e bolt), e muitos, muitos outros.

Dizer "15k" não é anti-roleplay, afinal, vc abrevia 000 com a letra K.
    Dizer "lol", "rofl", "lmao" não é anti-roleplay, afinal, vc está mostrando que vc está rindo sem escrever "aUAuhaUAHuaHauhaauhAUAhaUHauahUAHauAHUahAUHAuaHUa huAHauhAUahuaHAuhAUah"
    Dizer "bs" não é anti-roleplay, pois vc está abreviando o nome da bright sword, ou a espada brilhante.
    Dizer "skills?" é anti-roleplay. Onde que vc pergunta "quais as suas habilidades?" :S só numa entrevista de emprego, e mesmo assim, reponderão: "80/70" u.u

Roleplay não é não usar abreviações. Roleplay é agir como na rl. Pense assim: se Tibia fosse real, como eu faria?

Espero que isso ajude no roleplay.

Have fun

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    02-08-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Boa definição! Sabe o que é roleplay para mim? Fazer tudo o que esta ai em cima, mas o mais importante, é se divertir!

Uma vez, vi um cara, que ficava limpando o chão do "dp", ele não ganhava nada com isso, mas estava se divertindo, e eu chamo isso de roleplay!

Outra vez, vi um cara que tentava cobrar impostos pra quem ia pegar bebida no frodo, e o vi outra vez cobrando inpostos para quem usava o terceiro andar do "dp" e ele se divertia com isso, e ainda ganhava uma graninha. Isso pra mim é roleplay!

Então, tente fazer algo, e se divertir com o que faz! Se estiver se divertindo, pode se chamar de roleplay!

Registro
    05-11-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nah.... Eu discordo.
    Usar abreviacoes nao é totalmente anti-roleplay. Mas tem suas limitacoes.
    Para que dizer LOL, quando pode simplesmente escrever: <aponta e ri> h&#225; h&#225;
    Nao h&#225; problema nenhum em dizer k. Mas voce tem que respeitar as limitacoes, e analisar o caso pra ver se nao tem nada que encaixe melhor na situa&#231;ao.

Roleplay nao &#233; falar educadamente, como voce mesmo ja disse. Roleplay no tibia, &#233; encontrar uma forma alternativa de jogo.
    O que &#233; mais roleplay?

-Fui l&#225; no acampamento de amazonas, e uma das valquirias carregava esta armadura <abre a camisa e mostra uma armadura de prata>

Ou...

-Ol&#225; a todos, primeiramente, obrigado pela aten&#231;ao. Provavelmente voce j&#225; se cansou de ir at&#233; o fedorento bar do frodo para conseguir alguns goles de cerveja depois de suas ca&#231;adas, por isso, comprem suas cervejas de mim, pelo pre&#231;o de 5gps, eu venderei cerveja ou vinho para os senhores.

Agora... QUal &#233; mais roleplay? Claro que a segunda... Porque? Porque envolve rela&#231;oes sociais.

Voltando as abrevia&#231;oes, eu prefiro nao usa-las, porque elas tiram a Enfasis da minha frase...
    Qual das duas opcoes demonstra melhor a minha ira?

-seu fdp!!!!!111
    -Seu filho da... PUTA!!!

Claro que as reticencias, e o caps foram artificios a mais, mas eles devem ser utilizados ao maximo, para dar mais enfasis. Quando voce para de usar as abrevia&#231;oes, suas falas ficam muito mais fortes, voce se expressa melhor.
    Acho que acabei por aqui =P

Registro
    18-11-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Massa! Continuem plx...To aprendendo um monte

Registro
    06-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Muito bom o tópico ficou... em parte, eu olhando, dá pra refletir na minha mesa de rpg (na rl), o povo mau pratica o roleplay, e qdo pratica eh como o do bueiro... Não se aplica a todos, claro!!

Mas voltando aki ao caso, o tópico ficou mto bom... representou exatamente o que tento passar qdo falamos "Roleplay" num eh apenas falar medievalmente, e sim interpretar, tomando akele exemplo do draco tb (que é um ótimo argumentador), no tibia nós de vez em quando vemos raríssimas pessoas fazendo algo como no exemplo, os jogadores, quando não ignoram, olham e falam "Noob", porque não olham e dizem "Olha, tô duro, num dá pra pagar :yelrotflm " Seria melhor do que o que acontece.

Outro dia eu e uns colegas do tibia, estávamos conversando no tibia msm, e decidimos fazer uma barreira na entrada para os slimes dos trolls que eh perigoso, botando letters (jah q nao tem outro jeito) escrito que era um local perigoso para viajantes, e informando! Parece meio noob... mas foi um jeito da gente se divertir ^_^

No more questions. stay (sic)
    Modius-Kun

Publicidade:

Procurando as respostas que um homem evolui como pessoa, mas do que adianta procurarmos por respostas se quando chegamos próximo a uma ela foge como um cão covarde??

By: Modius-Kun

Registro
    21-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Citação Postado originalmente por Zephirdd
    Bom, muita, MUITA, MUITA gente acha que falar como roleplayer é falar assim:

"Com licença, senhor, poderia me dizer o que há dentro desse bueiro?"
    Este modo é sim falar como roleplayer, as maiores elites do mundo falam perfeitamente correta, se fosse quer interpretar alguém educadíssimo e de bom grau de instrução não há nada de errado falar assim. O certo seria falar que este não é o único modo de roleplayar.

"E aí cara, que que tem ali em baxo?"
    Okay, sem problemas, mas há um erro nesta frase. Não se pode dizer que Tibia é medieval, mas com certeza é no tempo passado. Será que já existiria gírias como "E aí cara"?

"Mano, diz ae, o que tem ali?"
    Aqui a mesma coisa, será que as pessoas já chegavam "Mano, diz ae" para alguém que não conheciam?

Esses dias eu vi um cara "QUEM QUER COMPRA CERVEJA?????"
    Um cara disse que ele era noob. Eu digo que ele é um roleplayer
    Pois eu digo que este é apenas uma pessoa cansada de fazer nada e resolveu ganhar dinheiro de outro modo. Se você perguntar quanto custa a cerveja, ele falará "5 gps". Pense... Você é um vendedor, o cliente lhe pergunta quanto custa a camisa, você responde "Cifrão Esse 8 vírgula 00" ou "Oito reais"?

Roleplayar não é usar ao acaso os elementos do jogo, Roleplayar é usar os elementos do jogo a favor da interpretação, analisando-os antes de pegá-los.

Lembra de quando vc era newb e vivia dançando e falava pra galera dançar? isso é roleplay. Lembra de quando vc ficava tocando a sua fanfarre que vc achou em uma caixa no lar dos trolls? isso é roleplay.
    Se você dançar por algum motivo sim, mas dançar simplismente porque descobriu a função CTRL + SETA não é ROLEPLAY!

Tocar a Fanfarre para se mostrar e dizer que a achou não é ROLEPLAY. Tocar Fanfarre com os amigos em uma casa ou bar é sim ROLEPLAY.

Dizer "15k" não é anti-roleplay, afinal, vc abrevia 000 com a letra K.
    Quando você que comprar um carro, o vendedor fala que ele custa 20k?

Dizer "lol", "rofl", "lmao" não é anti-roleplay, afinal, vc está mostrando que vc está rindo sem escrever "aUAuhaUAHuaHauhaauhAUAhaUHauahUAHauAHUahAUHAuaHUa huAHauhAUahuaHAuhAUah"
    Quando alguém te conta uma piada você ri "ROFL" ou "LOL"?

"O que aconteceu com o pintinho que não tinha cú?"
    "Não sei"
    "Foi Peida e explodiu"
    "ROFL! ROFL! ROFL!"

É melhor usar <Risos>, <Gargalhada>, ou como o Fawetu disse, <Aponta e ri>

Dizer "bs" não é anti-roleplay, pois vc está abreviando o nome da bright sword, ou a espada brilhante.
    Em certas ocasiões não seria errado. Mas abreviar tudo é ridículo, além de você abreviar as palavras ESTRANGEIRAS, torna a frase fraca. Ficaria muito mais bonito...

"Hey! Fulano, Ciclano! Vocês não imaginam o que aquele homem acabou de mostrar pra todo mundo! Era... Era uma espada!"

"Ah! Cala a boca Beltrano! Quantas espadas nós já vimos..."

"Mas era linda! Era uma espada fina e brilhava como a mais intensa estrela, brilhava como Suon e Fafnar!"

"<Arregala os Olhos>"

Roleplay é agir como na rl. Pense assim: se Tibia fosse real, como eu faria?

É a minha opinião...

Yours,
    Wakka.
    Exatamente, como você faria, quando você conversa com alguém aí da sua casa, você usa abreviações?
    _/_/_/_/_/_/_/_/_/

Roleplaying: Senhores Bíblicos
    Life thread: Um caminho para o Céu

Clique Aqui e conheça a Langobardis.
    Roleplay em Neptera!

Registro
    04-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Isso não existe.

N&#227;o existe o "verdadeiro roleplay", nem o "modo certo de ser roleplayer". Cada um tem um jeito diferente de se divertir interpretando pap&#233;is, e isso deve ser compreendido e apoiado por todos n&#243;s.

Se um dia voc&#234; passar por um jogador que est&#225; falando como se vivesse no mundo do Tibia, s&#243; que usando g&#237;rias atuais, se divertindo muito com isso, ao inv&#233;s de se focalizar nas g&#237;rias e repreend&#234;-lo, veja pelo outro lado: Ele &#233; um roleplayer. Ele est&#225; interpretando um papel, esse &#233; o lado bom, e isso por si s&#243; precisa ser motivo de comemora&#231;&#227;o. Ao inv&#233;s de torcer o nariz para ele, chegue mais perto e apresente-se. Com o tempo voc&#234; pode at&#233; acabar influenciando-o a falar de um modo mais correto, o que seria totalmente saud&#225;vel para os dois...

Quantos outros est&#227;o usando macro, bot, ou est&#227;o fazendo um "rush de level" para ser um dos "tops"? Esses sim devem ser repreendidos, e com veem&#234;ncia.

Ah, por favor... Inserir regras para que um jogador de Tibia, por exemplo, seja considerado um "roleplayer genu&#237;no", al&#233;m de ser incr&#237;velmente injusto, s&#243; faz com que menos pessoas se sintam &#224; vontade para come&#231;ar a jogar do modo RPG. Poucas pessoas come&#231;am a ser roleplayers falando corretamente. E muitos jogadores rec&#233;m entraram na pr&#233;-adolesc&#234;ncia. Com o tempo o vocabul&#225;rio deles ir&#225; crescer naturalmente, em contato com roleplayers mais experientes.

E eu explico o por qu&#234;:

Dizer para uma pessoa que ela deveria mudar os seus costumes, como por exemplo parar de falar "lol" ou ent&#227;o "BS", &#233; um obst&#225;culo a mais que simplesmente n&#227;o &#233; necess&#225;rio. Primeiramente, nem todo mundo estuda/estudou em escolas decentes, ou conviveu com pessoas com um bom vocabul&#225;rio. Limitar o RP &#224; est&#233;tica correta da l&#237;ngua portuguesa/inglesa s&#243; faz com que muita gente ache que o nosso modo de jogar &#233; chato e elitista, assim como o criador do t&#243;pico escreveu, pois ja est&#225; fixado na mente de muitos que apenas os chatos falam assim. (Deputados corruptos e safados falam assim, muitos intelectuais falam assim quando querem ser ir&#244;nicos ou sarc&#225;sticos, e muitos documentos extremamente formais, que n&#227;o s&#227;o nem um pouco divertidos, usam do mesmo estilo de linguaguem. Isso deve ser motivo de medita&#231;&#227;o).

Meus caros, a l&#237;ngua &#233; o de menos. O que realmente importa &#233; a criatividade.

Obviamente, abusar de abrevia&#231;&#245;es faz com que as frases fiquem imcompreens&#237;veis, o que tamb&#233;m acontece quando uma pessoa usa uma abrevia&#231;&#227;o pouco conhecida. Por&#233;m, n&#227;o vejo mal em falar "lol", por exemplo, uma vez que esse termo &#233; conhecido por quase todos os usu&#225;rios de internet.
    Eu sou contra o abuso de abrevia&#231;&#245;es, que fique bem claro. Mas a aboli&#231;&#227;o das mesmas &#233; totalmente invi&#225;vel.

Tamb&#233;m &#233; fato que falar "Espada de Fogo" ao inv&#233;s de "FS" &#233; um modo muito mais enf&#225;tico de falar sobre o mesmo objeto, o que contribui muito para que o lucutor e o interlocutor imaginem a espada em quest&#227;o nos m&#237;nimos detalhes. Mas convenhamos, esse modo de escrever &#233; &#250;til quando se est&#225; usando a Fire Sword em um contexto com fins de divers&#227;o, n&#227;o faz muito sentido falar dessa maneira sempre. Roleplay acima de tudo tem que ser uma fonte sadia E EXPONT&#194;NEA de entretenimento.

Eventualmente a pessoa pode estar sem muita vontade de interpretar um personagem, estando apenas interessada em vender as suas Fire Swords depois de uma longa e cansativa ca&#231;ada, sem humor nenhum para ficar fazendo denomina&#231;&#245;es cheias de detalhes para facilitar a imagina&#231;&#227;o dos prov&#225;veis compradores. Ela apenas quer vender as espadas o mais r&#225;pido poss&#237;vel.
    Nesse caso, falar do jeito correto seria anti-pr&#225;tico, e talvez at&#233; um pouco penoso, como se a pessoa fosse for&#231;ada a falar sempre certo apenas pelo motivo de gostar de interpretar personagens de vez em quando.

Quem sabe numa outra situa&#231;&#227;o, com condi&#231;&#245;es favor&#225;veis, o jogador esteja disposto a vender a sua espada anunciando-a assim: "Vendo uma magn&#237;fica Espada de Fogo. ela foi feita pela mais genu&#237;na magia dos ferreiros de um olho s&#243;! Dizem que o &#250;ltimo dono dela morreu ao cair sobre a mesma, e o esp&#237;rito dele est&#225; aprisionado na l&#226;mina encantada /// I'm selling a magnificent Fire Sword. It was forged by the most genuine magic from the one-eyed blacksmiths! It's said its last owner died when he fell over it, and his spirit is locked inside the enchanted blade." (Eu sou &#224; favor de colocar as frases em duas l&#237;nguas para que todos entendam, por&#233;m, lembrem-se que nem todos os canais permitem o uso de outra l&#237;ngua al&#233;m da inglesa).

Nem todo mundo &#233; roleplayer 100% do tempo, e eu n&#227;o vejo porque todos deveriam ser assim. &#201; ut&#243;pico demais, muitas vezes o contexto n&#227;o &#233; favor&#225;vel.
    Ali&#225;s, as pessoas que apenas interpretam um personagem de vez em quando devem ser t&#227;o respeitadas quanto as que se dedicam totalmente.

N&#227;o est&#225; escrito em lugar algum que o roleplay deve ser praticado usando linguagem culta. Quando esse estilo de jogar foi inventado, n&#227;o foram estipuladas leis sobre o "uso correto" ou coisa assim.

&#201; por essas e outras que todos devemos refletir muito antes de reclamar que a CIP n&#227;o favorece o roleplaying do Tibia nos seus updates, quando uma parcela de culpa pela pouca divulga&#231;&#227;o desse modo de jogar est&#225; justamente nas nossas m&#227;os.

A.E. Melgraon I
    Última edição por Melgraon I; 03-01-2007 às 22:34.

Registro
    15-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Olha cara, eu fico pensando, eu comecei a ver esta parte do f&#243;rum hoje e mudei bastante minha vis&#227;o em rela&#231;&#227;o ao tibia mas,se vc observar, tudo que estamos debatendo aqui, s&#243; servir&#225; para n&#243;s. As pessoas que est&#227;o no "Tibia V&#237;deos", "Tibia ScreenShoots", "Tibia Geral" ( principalmente ) est&#227;o com a mentalidade apenas de " level , level, level, skill, skill, skill ".

Seu t&#243;pico foi excelente, claro que cada um tem o direito de se expressar da forma que quiser, mas eu acho que o VERDADEIRO Role-Play o Tibia nunca mais ter&#225; ( se teve algum dia, pois at&#233; Ferumbras a CipSoft criou para unir os players.. ).

O que &#233; Role-Play? Eu definiria em apenas uma palavra: Espontaneidade.
    Última edição por iTzMexD~~; 03-01-2007 às 22:19.
    O mundo é grande, pequenos somos nós

Registro
    06-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Melgraon I
    [U](...)É por essas e outras que todos devemos refletir muito antes de reclamar que a CIP não favorece o roleplaying do Tibia nos seus updates, quando uma parcela de culpa pela pouca divulgação desse modo de jogar está justamente nas nossas mãos.

A.E. Melgraon I
    Cara, te apoio totalmente, teve um ali em cima extremamente rigido e rigoroso, concordo com ele se ele for mestre, em falar correto e talz, mas no TIBIA?? As pessoa estão na internet, ao falar no Msn por exemplo, se adaptam com as pessoas falando LOL, xD, xP, putz e etc.

Então chegam no tibia e falam tb, mas se eles fazem isso nao quer dizer que não são roleplayers... Também se alguém fala corretamente não quer dizer que ele é roleplayer.

Realmente, Roleplayer é a pessoa interpretar como na vida real, mas se adaptando um pouco a época, isso no rpg de mesa, mas você quer que no tibia, um jogo online que tem pessoas de vários países, regiões e etc. as pessoas falem todas corretamente e certinho?? É d+.
    Procurando as respostas que um homem evolui como pessoa, mas do que adianta procurarmos por respostas se quando chegamos próximo a uma ela foge como um cão covarde??

By: Modius-Kun

Registro
    13-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Quanto a esse neg&#243;cio de perguntar sobre skills, eu vi um t&#243;pico com uma sugest&#227;o interessante. Responder algo como "sou forte o suficiente para rasgar cyclops em segundos".

http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=138736 (t&#243;pico em que vi isso)

"um monge curandeiro(druid q fica dando sio/usando uh em qm ta na red)"
    Sabe que eu sou um desses?

Eu acho que o roleplayer tem que pensar do seguinte modo (usar-me-ei como exemplo): "agora eu entrei no jogo. N&#227;o sou mais Illarian Family. Eu sou Arik Kiel. Mas... quem &#233; Arik Kiel? Ele &#233; um padeiro que acabou de comprar uma nova loja em Carlin, onde faz muitos bolos de anivers&#225;rio para vender al&#233;m de p&#227;es e bebidas. Costumava ser um druida, mas agora n&#227;o &#233; mais. Est&#225; sempre ajudando as pessoas." (eu n&#227;o sou tudo isso, mas &#233; pra dar uma id&#233;ia). A&#237;, voc&#234; tem que passar isso para o jogo.

Publicidade:

Permissões de Postagem