MOTIVO
Não sei se todos concordam comigo, mas é minha opnião:
Tibia antigamente foi criado com a intenção de ser um RPG (ainda é um RPG), mas perdeu seus verdadeiros sentidos, o Roleplay.O nome já diz "RPG=Role Playing Game" e sabemos que antigamente os players realmente praticavam Roleplay.
Por que não o praticam mais?
1-Tibia foi ficando famoso e se espalhando, amigos foram contando para amigos sobre o game de boca em boca o jogo mudou o conceito.
Antes contavam:"Tibia é um RPG onde você se imagina no personagem e tal, você realmente se sente na idade média..."
Foi mudando esse conceito de boca em boca.
Hoje contam:"Cara o que é Tibia? - Tibia é um joguinho que tu tem que pega level, treina skills ML e com o tempo tu vai ficando forte e mata bixo forte, PKLiza aqueles noobão e consegue ekips melhor. - Tá vo começa a joga ve se é bom."
O cara começa a joga (do geito que o amigo falou) se vicia por que quer ser level alto e só pensa em level.
2-Os FANSITES (não estou querendo culpar nenhum fansite, pois isso é culpa do conceito criado e não dos criadores do site, mas isso poderia mudar um pouco) trazem muita informação sobre Tibia, magias, itens, e uns "quase spoils".O cara que começou a jogar por recomendação do amigo (ja com um conceito errado, e não o culpo) vai acessar um site para procurar informaçoes de Tibia e acha esse tipo de informação.O TibiaBr tem esse forum de Roleplay, parabéns ja é um começo, mas não fala de Roleplay quando você vai em o que é Tibia, na verdade fala como "chars sorcerers que normalmente ficam nas bibliotecas lêndo livros" e diz que o Master que é o player correto que não usa programas para facilitar o jogo e é educado é o que mais se diverte.E é isso que o New Player encontra, que vai talvez lhe concientizar de não usa Cheaters.
SOLUÇÃO
Acho que com os players antigos ensinando de maneira diferente, como antigamente, explicando o Roleplay ( se tiver preguissa indica um link do Forum que ensine ) pudesse mudar a visão dos novos players e as novas geraçoes de Tibia serem melhores e os players se divertirem mais.Acho também que os sites deveriam trazer mais informaçoes sobre Roleplay de destacalos no Site como a maneira certa de jogar Tibia (sem excluir as outras maneiras) e com o Projeto renascimento do Roleplay, de Wakka Hill para concientizar os players antigos e o meu, para que novos players se divirtam mais e deixem os outros se divertirem o Tibia ficaria melhor.
OBS 1: Estou fazendo criticas para que o Tibia seja melhor, e não para dar uma má impressão ás pessoas.
OBS 2:Gostaria que, se possivel, colocassem esse projeto como importante, para que mais pessoas tenham acesso e o Tibia poderia fazer uma pequena mudança, que poderia se tornar uma grande mudança, e para melhor!
Obrigado.
By Tickiss
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação