Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 10 de 12

Tópico: Sobre Linux - Leiam -

Visão do Encadeamento

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
  1. #1
    Avatar de claudio
    Registro
    24-09-2004
    Posts
    2.204
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão Sobre Linux - Leiam -

    SOBRE LINUX




    ÍNDICE


    1.0 HISTÓRIA DO LINUX
    2.0 SOBRE A EMPRESA LINUX
    3.0 POR QUE CONFIAR NO LINUX?
    4.0 SOBRE O MAGNUX (LINUX BRASILEIRO)
    5.0 O LINUX ACABARÁ EM 2018?
    6.0 DOWNLOADS UTILITÁRIOS DO LINUX
    7.0 SOBRE TIBIA EM LINUX
    8.0 FONTES UTILIZADAS
    9.0 TÓPICOS IMPORTANTES
    10.0 TUTORIAIS DA SEÇÃO SISTEMAS OPERACIONAIS





    1.0 HISTÓRIA DO LINUX


    O Kernel do Linux foi, originalmente, escrito por Linus Torvalds do Departamento de Ciência da Computação da Universidade de Helsinki, Finlândia, com a ajuda de vários programadores voluntários através da Internet.

    Linus Torvalds começou o desenvolvimento do kernel como um projeto particular, inspirado pelo seu interesse no Minix, um pequeno sistema UNIX desenvolvido por Andrew S. Tanenbaum. Ele limitou-se a criar, nas suas próprias palavras, "um Minix melhor que o Minix" ("a better Minix than Minix"). E depois de algum tempo de trabalho no projecto, sozinho, ele enviou a seguinte mensagem para comp.os.minix:

    Você suspira por melhores dias do Minix-1.1, quando os homens eram homens e escreviam seus próprios "device drivers"? Você está sem um bom projecto em mãos e está desejoso de trabalhar num S.O. que possa modificar de acordo com suas necessidades ? Está a achar frustrante quando tudo funciona no Minix ? Chega de noites ao computador para conseguir que os programas funcionem ? Então esta mensagem pode ser exactamente para si.

    Como eu mencionei há um mês atrás, estou a trabalhar numa versão independente de um S.O. similar ao Minix para computadores AT-386. Ele está, finalmente, próximo do estado em que poderá ser utilizado (embora possa não ser o que você está à espera), e eu estou disposto a disponibilizar o código-fonte para ampla distribuição. Ele está na versão 0.02... contudo eu tive sucesso ao executar bash, gcc, gnu-make, gnu-sed, compressão, etc. nele.

    No dia 5 de outubro de 1991 Linus Torvalds anunciou a primeira versão "oficial" do Linux, versão 0.02. Desde então muitos programadores têm respondido ao seu chamado, e têm ajudado a fazer do Linux o sistema operativo/operacional que é hoje.




    2.0 SOBRE A EMPRESA LINUX



    A Comunidade Linux foi fundada em outubro de 2000. A empresa é especializada em treinamentos e serviços linux, consultoria em segurança e planejamento de redes corporativas, desenvolvimento e execução de projetos de comunicação de dados e de redes de microcomputadores.

    Possuem uma equipe de profissionais altamente capacitados e com larga experiência em tecnologia da informação, oferecendo soluções tecnológicas desenvolvidas a partir das necessidades de cada empresa.



    3.0 POR QUE CONFIAR NO LINUX?


    O Linux tem ganhado credibilidade cada vez mais por ser um sistema seguro, estável e confiável. É muito difícil que o Linux em si dê um crash. Só para ter uma idéia.Empresas cada vez mais estão apostando no Linux. A IBM é uma das empresas que mais está investindo pesado no Linux, sendo com ajuda financeira, parcerias e desenvolvimento de programas. A Intel é outra empresa que também está ajudando muito, investindo bastante nos desenvolvedores do sistema. Além disso, várias outras pequenas ou médias empresas estão cada vez mais adotando o Linux como sistema padrão pelo simples fato de que ele funciona melhor e mais estávelmente que outros sistemas como o Windows. O Linux é bem estável mesmo! Existem sistemas Linux ligados por vários meses sem nem sequer dar um reboot na máquina.
    Você pode confiar no Linux porque ele é bom e em breve acabará. E só tende a melhorar, antigamente não havia nem uma interface gráfica muito boa e usável para quem está iniciando na computação. Hoje temos o GNOME e KDE que são duas ótimas interfaces gráficas para quem está engatinhando. São coisas que fazem o Linux valer a pena!




    4.0 SOBRE O MAGNUX (LINUX BRASILEIRO)


    O Magnux Linux é um sistema operacional multiusuário e multitarefa construido sob o kernel Linux. Seu objetivo é possuir um elevado nível de segurança e solidez de operação, implementar a "semântica Unix" de forma correta, seguir de forma rígida os padões estabelecidos, além de possuir praticidade e suporte à internacionalização. O Magnux Linux é gratuito, livre, e é desenvolvido de forma aberta, de forma similar ao próprio kernel Linux.

    O Magnux Linux foi totalmente desenvolvido no Brasil. Em 1999 decidiu-se que o sistema deveria se tornar uma distribuição "pública" e, para isso, passou por uma recauchutagem para se tornar instalável e usável por um número maior de usuários. (Até então o Magnux Linux era usado em sistemas e projetos específicos, onde se possuia total controle do sistema e se sabia exatamente onde mexer para ajustá-lo e consertá-lo.) Para isso foram desenvolvidas ferramentas de instalação e utilização, documentação básica e, em março de 2001, a primeira versão beta pública, em preparação para a 4ª versão do sistema, foi disponibilizada e um grupo de corajosos de dispôs a testá-la.

    Por não ser baseado em nenhum outro sistema, o Magnux Linux segue uma linha de desenvolvimento independente, voltada para os desejos e necessidades de seus usuários (principalmente os brasileiros).

    O objetivo do Magnux Linux é criar um sistema Linux seguro, ou seja, em que seus usuários possam confiar; robusto, prático e com suporte a internacionalização (principalmente ao idioma português do Brasil).




    5.0 O LINUX ACABARÁ EM 2018?


    Segundo Simone Brunozzi do site "Article On Ramp" o Linux está fadado a uma morte lenta nos próximos 12 anos. Ele baseia sua previsão nos seguintes pontos: DRM, hardware proprietário, inovações tecnológicas e escolhas políticas.

    Ao contrário do que possa parecer, o autor é a favor de software livre.

    Em poucos anos os computadores vão se parecer mais como terminais, graças a Internet. Serão como os atuais celulares em que o usuário não poderá operar importantes modificações ou personalizações.

    Se você for ver o Google, considerada uma das mais inovadoras companhias do mundo, você verá que suas iniciativas estão essencialmente em transformar as funções mais usadas dos computadores para web: processadores de texto, edição de fotos, compram online, planilha eletrônica e várias outras que estão vindo.

    Para saber mais leia o artigo no endereço abaixo: http://www.articleonramp.com/Article.cfm?ID=64




    6.0 DOWNLOADS UTILITÁRIOS DO LINUX


    Alguns utilitários para linux, lembrando que o TibiaBR não se responsabiliza por esses downloads, portanto se você baixar será por sua conta e risco.


    GIMP 2.3.7

    Famoso editor gráfico para Linux em versão Windows

    Cygwin 1.5.21-1
    Rode programas Linux dentro do Windows


    Explore2fs 1.08 Beta 3

    Programa que reconhece partições Linux em Window

    R-Linux 1.0 build 121048
    Salve o Linux a partir do Windows




    7.0 SOBRE TIBIA EM LINUX



    Esta é a tradução integral do tópico ReadMe para o client Tibia nativo Linux, postado aqui, em 28-09-2006. Os reports para bugs devem ser feitos no tópico original, em inglês.

    Introdução

    Bem-vindos ao beta test do client Tibia nativo Linux.
    Esperamos que você aprecie ajudar-nos a estabilizar mais ainda este client Tibia.


    Baixando o arquivo tarball

    Agora oferecemos suporte a duas versões libc e libstdc++, nominalmente as versões 5 e 6 para ambas libraries. Então oferecemos dois arquivos tarballs diferentes para download, um para cada versão. Se você possui uma versão mais antiga do Linux (como Red Hat 9, SuSE 8 ou similar), use o TibiaLinux-libc5.tgz, senão baixe o TibiaLinux-libc6.tgz (para as distribuições mais recentes como Fedore Core, OpenSuse e Ubuntu).


    Instalação


    Após baixar o tarball apropriado para o seu sistema, você precisa descomprimi-lo em uma pasta. Use o seguinte comando:

    tar xfz Tibia-7.81-5.i386.tgz
    (ou tar xfz Tibia-7.81-6.i386.tgz)


    Uma nova pasta chamada Tibia será criada, contendo o client e os arquivos de suporte.
    Recomendamos que você faça isso em seu home directory ou em um de seus subdiretórios, pois os seus arquivos de mapas e configuração também serão criados lá.

    Depois você deverá ir à sua recentemente criada pasta Tibia para iniciar o client. para fazê-lo, simplesmente execute o binário chamado "Tibia".
    Por enquanto, é impossível iniciar o client a partir de qualquer outra localidade. Se você tentar, o client não será capaz de encontrar os arquivos necessários para executar o game.
    Se você quer criar um ícone no desktop, você também deve ajustar o launcher para incorporar o caminho funcional para a aplicação.


    Problemas conhecidos

    Existem algumas coisas para se manter em mente quando você for executar o novo client Linux:

    * Você precisa ter um driver da sua placa aceleradora de video instalado no seu sistema para iniciar o client. Se você tentar instalar o client sem um driver acelerador de hardware, você receberá uma mensagem de erro do seu sistema X-Window system, dizendo que o seu pedido não pôde ser atendido.
    * Ao contrário do client para Windows, você não poderá escolher entre os diferentes engines gráficos. O Linux suporta apenas o engine OpenGL. Entretanto há uma opção de linha de comando para forçar o engine OpenGL a usar diferentes aspectos do OpenGL. Se você adicionar 'engine 3' como parâmetro inicial para o client, uma tecnologia chamada PBuffers será usada para renderizar a tela. Recomendamos esta opção para placas de vídeo antigas e seus drivers, respectivamente. Se você não adicionar uma opção da linha de comando, o client tenta detectar a capacidade da sua placa de vídeo e automaticamente muda para uma nova tecnologia chamada framebuffer objects. Infelizmente notamos que, especialmente em placas de vídeo ATI, a tecnologia antiga pode funcionar melhor. Neste caso, você deve usar a opção da linha de comando.
    * Por enquanto, a funcionalidade da área de transferência está restrita de forma interna ao client, para operações de recortar/copiar/colar. Isto significa que você não poderá recortar/copiar/colar texto de outras aplicações executadas junto com o client Tibia ou vice-versa.
    * Por enquanto, o client não possui um ícone específico, nem na barra de tarefas e nem na barra de títulos da aplicação.

    Equipe CipSoft
    Tradução: Anderslash



    Tibia Linux Beta Test ReadMe (em português)




    8.0 FONTES UTILIZADAS


    http://www.devin.com.br
    http://pt.wikipedia.org/
    http://www.linuxclube.com.br/
    http://www.comunidadelinux.com.br/
    http://www.magnux.org/
    http://www.superdownloads.com.br/




    9.0 TÓPICOS IMPORTANTES


    Seção Linux! clique aqui

    Você tem dúvidas sobre o linux? clique aqui

    Você tem um tutorial sobre o linux?
    clique aqui

    Você tem dúvidas sobre Tibia no Linux? clique aqui






    10.0 TUTORIAIS DA SEÇÃO SISTEMAS OPERACIONAIS


    Melhorando o Desempenho do Windows XP


    Instalar mais de um sistema no mesmo computador

    Como executar uma inicialização limpa no Windows XP

    Guia Foca GNU/Linux

    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Rasunik; 18-03-2011 às 18:53. Razão: Correção do bug - acentuação
    REGRAS DO FORUM
    clique aqui

    FAQ TibiaBR.com - Perguntas mais frequentes
    clique aqui



Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •