Pra quem perdeu a(s) primeira(s) parte(s), dêem uma olhada em:
- Conheça mais o Tibia! A Guerra dos Gênios (The Djinn Wars) I e II
- Conheça mais o Tibia! A Guerra dos Gênios (The Djinn Wars) III
tradução e redação: GrYllO
diagramação: GrYllO
fontes: Livros do Tibia; TibiaWiki
Olá pessoal!
Há muito tempo atrás, eu havia iniciado um projeto: traduzir sagas tibianas completas. E no dia de hoje, retomaremos as atividades! Vejo que a galera do TibiaBR está precisando conhecer melhor o Tibia à sua volta, e não apenas ficar naquela mesmice de level, level, skill, skill. Afinal, quem nunca quis entender a história por trás das quests e lugares do Tibia? Por isso, trago a vocês mais dois capítulos da saga:
A Guerra dos Gênios (The Djinn Wars)
A primeira parte da história de hoje se passa aqui:
Drefia
E estes são os monstros mais importantes que vocês encontrarão neste lugar:
Grim Reaper
Wyrm
Necromancer
Priestess
Vampire
Vamos à saga!
A Guerra dos Gênios IV - A Queda de Drefia
Após a desastrosa batalha de Ankrahmun, os necromantes de Drefia sabiam que o fim estava próximo. Os Marids nunca poderiam perdoar a sua deslealdade, e esta seria uma batalha que os necromantes nunca poderiam ganhar - afinal, muitos deles já haviam perecido na batalha de Ankrahmun, e seus aliados Efreets não podiam oferecer ajuda. Então os necromantes se prepararam para o inevitável com o desafiante cinismo daqueles que estão acostumados a lidar com a morte por todas as suas vidas, fazendo rituais malignos e satisfazendo orgias mórbidas.
Finalmente, o fim veio mais rápido do que eles esperavam. Pouco dispostos a sofrer qualquer tipo de risco nos corredores e passagens imprevisíveis dos calabouços de Drefia, os Marids fizeram um ritual assustador. A terra torturada abaixo de Drefia começou a se mover como um redemoinho gigante, e lentamente a cidade profana foi puxada para dentro do maelstrom*. Em cerca de meia hora, ela se foi completamente, e tudo menos as construções mais altas estavam completamente cobertas de areia e entulho. Nenhum dos seus habitantes foram sequer vistos novamente, mas rumores dizem que nas profundezas do lugar a cidade profana ainda está intacta, chocando como um animal vingativo em sua prisão.
* Redemoinho de grandes proporções.
A Guerra dos Gênios V - O Truque de Fa'hradin
Embora muitos djinns tenham perdido as suas vidas na fatídica batalha de Ankrahmun, a guerra ainda estava indefinida. Malor perdeu muitos dos seus mais bravos guerreiros, assim também como Gabel, e ambos sabiam que outra batalha épica como aquela poderia levar toda a raça djinn à beira da destruição. Em seu desespero, Gabel se volta ao seu confiável amigo Fa'hradin para aconselhar-se. O velho djinn sugeriu que fosse usado um truque para eliminar Malor. Sem o seu líder, ele argumenta, os Efreets poderiam terminar a rebelião. Gabel, querendo evitar mais derramamento de sangue, concordou.
Então aconteceu que a lâmpada mágica estava criada e, por meios desconhecidos até hoje, foi secretamente colocada na câmara privada de Malor. O poderoso Efreet não teve escapatória. Quando este se pôs a dormir no que julgava ser a sua lâmpada privada, ficou aprisionado dentro da lâmpada, que em pouco tempo foi contrabandeada para fora de Mal'Ouquah, a fortaleza dos Efreets, e trazida de volta aos Marid. O truque de Fa'hradin havia funcionado - Malor era prisioneiro de Gabel.
E agora? Será este o fim da terrível guerra dos gênios? Não perca a próxima e última parte da saga "A Guerra dos Gênios"!
Próxima e última parte:
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online







Curtir: 








Responder com Citação




